Na sexta feira, dia 05 de outubro, a Danza recebeu seus clientes para iniciar a celebração do seu décimo quinto aniversário com dois eventos no mesmo dia. Ambos contaram com palestras de Diego Oliveira (CEO da Youpper Insigths e Professor da ESPM). Pela manhã, Diego falou especialmente para a equipe da Realcafé sobre o perfil do mercado, dos novos consumidores de café, tendências e oportunidades no segmento. Já na hora do almoço, os demais clientes foram prestigiar a palestra “O Shopper do Futuro – Conveniência, convergência e experiência de consumo”, mostrando os desafios das marcas perante ao novo consumidor que está surgindo.
Nos quinze anos, as mudanças do perfil do consumidor
“Quinze anos é uma data muito simbólica para uma empresa. Ainda mais no Brasil, onde um terço delas quebra antes de completar dois anos. Por isso, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Mas pensamos ir além do caráter meramente festivo. Fizemos questão de iniciar as comemorações com um evento que pudesse trazer conteúdo e informações relevantes para os nosso clientes. Daí a palestra com o Diego, alguém que entende e vem estudando a mudança de perfil dos consumidores.” enfatiza o Diretor Presidente da Danza, Luiz Roberto Cunha. E as comemorações não param por aí. Em breve, novos eventos serão realizados tanto para a equipe quanto para clientes e parceiros até meados do próximo ano.Sobre Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights e Professor da ESPM
Diego é especialista em consumer intelligence, referência em consumer & media insights como também consumer business. Cria insights projects e aponta tendências embasado em pesquisas, estudos e análises. Empresário, teórico e consultor, suas competências o levam a um olhar curioso, visão pluralista e postura de vanguarda.
Frisa lança vídeos com dicas de consumo de carne
O Frisa lançou em suas redes sociais uma série de vídeos com dicas de consumo de carne. As orientações são do especialista em carnes especiais, Felipe Perrone e do chef Rodrigo Malacco. Nos vídeos, os profissionais ensinam a escolher um bom corte, a fazer um bom churrasco e também apresentam novos produtos Frisa. As gravações foram realizadas durante a Super Feira Acaps Panshow idealizadas pela Enjoy Inteligência Digital.50 anos de mercado
2018 é um marco na história do Frisa. A empresa celebra 50 anos de história. Hoje, o Frisa, que tem sede em Colatina, possui quatro unidades que atendem ao mercado interno e aos mais de 60 países para os quais a empresa possui certificação para exportar. Cerca de 3 mil colaboradores atuam nas unidades frigoríficas localizadas em Colatina-ES, Nanuque-MG e Teixeira de Freitas-BA, além de um Centro de Distribuição em Niterói-RJ.
Tok&Stok realiza Campanha Bônus
A Tok&Stok, maior rede de lojas de móveis e acessórios do Brasil, realiza até o dia 24 de outubro a Campanha Bônus. Durante o período, a cada R$500,00 em compras realizadas nas lojas físicas, site ou televendas (exceto lojas de saldos) o cliente ganhará um bônus de R$100,00 para ser utilizado no mês de dezembro. Para participar da ação, é necessário informar o CPF ou CNPJ do titular da compra para incluir no Cupom Fiscal. Consulte o regulamento no site. O que seus melhores amigos contariam aos seus pais sobre você?
Você já se perguntou como é se ver pelos olhos do seu melhor amigo? Nesta época especial que é o Dia das Crianças a Hasbro vem com essa ideia na nova campanha de My Little Pony, que mostra a importância da amizade na construção dos valores e das relações desde muito cedo. No vídeo, alguns pais se preparam para ir a uma reunião na escola de seus filhos, onde são surpreendidos pelos coleguinhas e melhores amigos deles. Então, o inesperado torna-se gratificante, quando, frente à frente, recebem uma série de elogios sobre os pequeninos, que são apresentados como únicos, fantásticos e muito especiais para seus amiguinhos. A emocionante campanha está disponível no canal da marca no Youtube.
Novo Salão do imóvel com imóveis com preços a partir de R$ 124 mil
O Novo Salão do Imóvel reunirá cerca de 40 expositores, entre construtoras, incorporadoras, loteadoras, imobiliárias, com destaque para a entrada do Sicoob-ES, que se junta ao Banestes e Caixa Econômica com sugestões de financiamento. Quem estiver em busca de opções de imóveis vai encontrar sugestões para todos os perfis e bolsos, entre casas e apartamentos, lotes, lojas e salas comerciais, com tipologias variadas, incluindo desde unidades de um a cinco quartos nos segmentos econômicos, Minha Casa Minha Vida, além dos empreendimentos de médio e alto padrão. O imóvel mais barato terá custo médio a partir de R$ 124 mil. A 25ª edição acontece em um momento de retomada do mercado imobiliário capixaba. De acordo com a pesquisa Indicadores Nacionais Imobiliários, divulgado recentemente pela Ademi-ES e Sinduscon-ES, a Grande Vitória apresentou crescimento consistente das vendas nos primeiros seis meses do ano, superando, inclusive a média nacional.Shopping Vila Velha recebe Extreme Rock Crossfit
O Shopping Vila Velha será palco do maior evento de condicionamento físico dentro de um shopping no Brasil. Trata-se da segunda edição do Extreme Rock Crossfit, um campeonato nacional de crossfit com competições nas categorias amador e profissional. O evento será realizado na área externa e interna do Shopping Vila Velha, nos dias 20 e 21 de outubro. No total, cerca de 400 atletas já estão inscritos na competição que terá, no dia 19, a presença de Pablo Chalfun, primeiro atleta nacional a conquistar vaga na maior competição de condicionamento físico do mundo, o CrossFit Games. Pablo foi jogador de futsal, handebol e, mais tarde, se tornou atleta de futebol americano no Vasco da Gama. Hoje, com 1,73m de altura e 88kg, ele é o brasileiro mais bem condicionado do país e defende a bandeira brasileira em competições mundiais de crossfit, sendo o primeiro brasileiro a participar da competição CrossFit Games. O atleta estará no evento, no dia 19, em uma palestra e bate-papo sobre sua carreira e os desafios da modalidade.Prevenção não tem idade
Na saúde, prevenir é sempre o melhor remédio. Para chamar atenção de diferentes públicos sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a agência nova/sb desenvolveu campanha, de forma probono, para a Associação MTmamma Amigos do Peito, nesse Outubro Rosa, com o conceito: “Não importa a geração, o importante é a prevenção.” Nas peças, pessoas de diferentes idades questionam qual delas precisa fazer o autoexame. Como resposta, duas são orientadas para a prevenção, reforçando a importância da preocupação com jovens, adultos e idosos. Fundada em março de 2009, a MTmamma presta atendimento psicossocial, orientação jurídica, viabiliza acesso a terapias complementares e capacita voluntários para disseminar informação e elevação da autoestima dos que estão em diferentes estágios do tratamento.Campanha da MTmamma alertando sobre a conscientização e a importância de diagnóstico precoce do câncer de mama
Como é cada vez mais comum a doença atingir pessoas com menos de 40 anos, a ideia é conscientizar mulheres e homens sobre a importância do diagnóstico precoce, incentivando a prática do autoexame desde a adolescência. A estratégia de comunicação tem filme de 60” e versão de 30” para TV, filme de 120” com depoimento real para internet, spot de rádio 30”, anúncios de jornal e revista, outdoor e busdoor, além de cartaz, folhetos e peças para internet: fulbanner, banner site, capa de Facebook e posts para redes sociais. Também foi desenvolvido material para positivação dos estandes localizados em dois shoppings de Cuiabá, além de banners para eventos, como palestras e caminhadas.
Ficha Técnica
Agência: nova/sb
Cliente: MTmamma
Campanha: Outubro Rosa 2018
Direção de Criação / Planejamento: Célia Alves
Direção de Arte: Marcelo Xidieh
Redação: Pedro Henrique Coimbra
Produção: Alfredo Bugelli
Atendimento: Fânia Gasques
Produção de vídeo: Rocket Filmes
Direção de cena: Eudon Jorge
Produção e atendimento: Luana Teischmann e Rosana Voight
Sonorização: Orelha de Gato
Spot: Graviola Stúdio
Aprovação do cliente: Cleuza Dias
Encontro de clássicos reúne carros antigos da Chevrolet
Encontro de Clássicos Vessa. Esse é o nome do evento de carros antigos da Chrevrolet que a concessionária Vessa promove no dia 20 de outubro, de 8h às 16h, na sede da empresa em Vila Velha. Os modelos antigos serão exposto no showroom da Vessa. Os visitantes poderão conferir modelos que marcaram época como C10, Opala SS, Caravan, Camaro, Chevette, Veraneio, Omega e Monza, entre outros. “Queremos prestigiar os clientes que preservam os carros como se fossem novos. Existem muitas emoções envolvidas em ter um clássico Chevrolet e por isso decidimos trocar os carros novos pelos clássicos por um dia. Esse encontro também é uma chance de observar as mudanças de design da indústria automotiva, por exemplo, imagine um Opala de frente para uma versão atual como o Cruze? Muita coisa mudou e o visitante poderá conferir essa mudança de perto”, diz o diretor da Vessa, Juninho Teixeira. A Vessa também apresentará condições especiais para os que quiserem adquirir um veículo Zero Km. Para os visitantes, a entrada é gratuita. Se você é um proprietário de um clássico Chevrolet e quer participar, basta se inscrever como expositor até o próximo dia 16. Para isso, envie o nome, telefone e modelo de carro para o e-mail. E pronto!Casa da Bruxa Vitória em Santa Lúcia
Os empresários Douglas Mauri e Carolina Brandão recebem neste sábado, 20, convidados, imprensa e digital influencers para a inauguração de seu novo empreendimento, a “Casa da Bruxa”, que fica localizada em Santa Lúcia. A loja é uma franquia de candystore que tem feito sucesso pelo país – presente nas regiões Sul, Sudeste, chegando em breve no Centro-Oeste – por sua autenticidade. “A Casa da Bruxa é uma doceria e cafeteria que promete deixar mais divertida e saborosa a vida das crianças e adolescentes da capital”, conta Mauri. “Acreditamos que um pouco de doçura salva o mundo do mau humor. Ainda que nem todos os dias sejam doces, nós fazemos a nossa parte, levando até você uma marca feita com açúcar, magia, cuidado e muito carinho ”, pontua. A inauguração vai contar com a presença da ‘Bruxinha’ para animar os convidados mirins, já em clima de Halloween” conta Carolina. A primeira rede de candy store do país soma criatividade, inovação e ousadia em um mundo repleto de magia.Qualitá estreia na TV com reposicionamento e campanha criada pela BETC/Havas Estreia nesta semana a primeira grande campanha de comunicação de Qualitá, marca própria do GPA e comercializada com exclusividade nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar. Criada pela agência BETC/Havas, a campanha apresenta o novo posicionamento da maior marca exclusiva do GPA: “Quem quer mais, quer Qualitá”. “Qualitá já é uma marca querida pelas pessoas. O novo posicionamento tem o objetivo de colocar mais emoção nessa relação. Falamos de confiança, de estar ao lado dos nossos clientes para, juntos, irmos mais longe. Para isso, revisitamos o portfólio, repensamos toda linha de embalagens e estamos lançando uma campanha institucional que dá cara aos nossos produtos e fornecedores, enfatizando o amor que tem por detrás de cada um dos nossos produtos”, explica Carolina Redivo, Gerente de Marketing de Marcas Exclusivas do GPA.
Apresentar os parceiros da marca, além de ressaltar a qualidade e diversidade da linha de produtos
Com os filmes Qualidade Leite, Qualidade Batata e Qualidade Tomate, a primeira fase da campanha ressalta a nova linha de produtos e as novas embalagens, além de mostrar alguns dos principais fornecedores da marca no Brasil, que estão por trás de toda linha Qualitá. O objetivo é reforçar a preocupação com a qualidade desde a origem dos produtos até a chegada à mesa do consumidor. A fase inicial contará com filmes de 30” e 60” para TV paga e canais digitais. Já a segunda etapa apresentará a ideia de que não é preciso esperar o momento certo para comer bem, mas que é comer bem que torna o momento especial. Para isso, foram criados mais dois filmes, também com versões de 30” e 60”, além de peças de mídia impressa e digital. De forma moderna e dinâmica, os vídeos Quem quer mais refletem a nova mensagem de Qualitá, destacando a qualidade e diversidade dos produtos. Multicoloridos, eles mostram diversos alimentos, aguçam os sentidos, despertam o paladar e impactam visualmente. Também estão a cargo da BETC/Havas ações de merchandising e peças em mídias digitais, revistas e spots de rádio. Veja os vídeos da nova campanha:
Criar empatia com as pessoas que a marca serve
O novo posicionamento foi criado pela Innate Motion, consultoria global de branding e estratégia, que atua com sede em 27 países e presente no Brasil desde 2013 auxiliando marcas globais e locais. “Pra nós da Innate Motion foi uma honra trabalhar com a Qualitá, uma das marcas mais icônicas no varejo brasileiro, junto com a equipe da marca e agências. Nosso principal papel foi mergulhar em Qualitá e criar empatia com as pessoas que a marca serve. Desta forma pudemos chegar a um posicionamento que realmente tivesse relevância para melhorar a vida dos consumidores da marca”, disse Felipe Ribeiro, da Innate Motion. Para reforçar o posicionamento, a marca mudou sua logomarca e sua linha de embalagens. O aubergine (roxo) foi a cor escolhida para marcar essa transformação.
Transformar Qualitá na marca mais querida pelo consumidor
A identidade visual foi desenvolvida pela Team Créatif, agência francesa de branding e packaging identity, com 32 anos de mercado internacional e 12 anos no Brasil, com o objetivo de agregar à Qualitá uma imagem que reforce os atributos de qualidade e ao mesmo tempo mostre que é uma marca moderna, criativa, vibrante, além de confiável. “Nosso desafio era romper a percepção da categoria de marca própria no Brasil, entregando muito mais qualidade, confiança e custo-benefício para os consumidores. O objetivo da nova identidade visual é transformar Qualitá na marca mais querida pelo consumidor, desmistificando o fato de que marca própria não traz qualidade. Trouxemos um ícone forte, “Q” em dourado, que representa toda a qualidade da marca e uma cor proprietária para passar mais status, independente da categoria. A marca Qualitá é uma verdadeira parceira das pessoas no dia a dia, trazendo qualidade e transparência de uma forma didática e simples através do design” conta Thiago Vareta, Diretor de Negócios da Team Créatif.
Ficha Técnica
Agência: BETC/Havas
Anunciante: GPA
Produto: Qualitá
Título: Quem quer mais quer Qualitá
Direção Geral de Criação: Erh Ray
Criação & Conteúdo: Romolo Megda, Martim Batista, Eduardo Menezes
Marcas & Negócios: José Eduardo Schwartsman, Taisa Tamura, Paloma Santos
Canais & Engajamento: Carla Gagliardi, Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, André Silva, Dayana Silva
Estratégia: Agatha Kim, Fabiana Franco, Dannyllo Silveira
Diretora de Produção: Mariane Goebel
Produção do Filme: Maria Eugênia, Anna Luisa Ferraz
Art buyer: Juliana Arantes
Aprovação cliente: Wilhelm Alexander Kauth, Caroline Redivo, Fabio Greghy
Produtora do Filme: Trator Filmes
Direção: Los Cabras
Produção Executiva: Gabriela Lemos, Armando Ruivo
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci e Felipe Hermini
Atendimento: Renata Prado
Montador: André Esposito
Finalização: Trator Filmes
Produtora de áudio: Cabaret
Produção Musical: Otavio Cavalheiro
Atendimento: Debora Carvalho e Vitoria Capelasso
Locutor: Roberta Calza
Fotografia: Pict Estúdio
Produção de Objetos: Juliana Pikel
Produção Culinária: Food Studio