O Sebrae convidando para a inauguração do Sebraelab – espaço gratuito e aberto à comunidade, voltado para o desenvolvimento de negócios inovadores, criativos e tecnológicos – e para o lançamento do PLUGUE-SE, evento organizado pela instituição sobre as influências da transformação digital nos diversos setores da economia. Seránesta segunda feira, dia 19 de novembro, a partir das 17 horas. O papo com a expert Jaqueline Weigel e o tema será: “conectando empresas e pessoas ao futuro”. Imperdível.
Shopping Montserrat apresenta campanha de Natal com prêmios A magia do Natal já tomou conta do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. Neste ano, a campanha traz decoração natalina, descontos e premiações para quem visitar e fazer compras no shopping. A cada R$ 100,00, o cliente ganhará um cupom, concorrendo a 1 moto Honda Biz e 6 smartphones. No total, o Shopping Montserrat terá sorteios semanais até 2 de janeiro. São sete chances de ganhar!
Sorteio de experiência relaxante em evento sobre Mercado de Luxo
Fundador Presidente da MCF Consultoria e o mais importante formador de opinião sobre negócio e gestão do Luxo e Premium da América Latina, Carlos Ferreirinha foi convidado para comandar um workshop no dia 23 de novembro, sexta-feira, na Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul, um dos principais destaques do mercado de luxo no Espírito Santo. Além de palestras, o evento ainda terá um espaço relaxante assinado pelo Mio Spa Urbano, reduto luxuoso de relaxamento na Enseada do Suá, comandado pela empresária Eliane Rodrigues Baião. Na ocasião, o spa urbano também vai sortear uma experiência relaxante para um casal.
Sebrae-ES e Iades realizam exposição em QR Code Um welcome coffee marcará a abertura de um evento cultural diferenciado que o Sebrae-ES realizará nesta segunda feira, dia 19, a partir das 8:30 hs, na sede do Sebrae-ES, com apoio do Instituto Arte e Design do Espírito Santo (Iades). O Evento servirá como pontapé inicial da programação do plugue-SE, uma iniciativa da entidade que visa conectar negócios ao novo momento do mercado, gerando competitividade para empresas capixabas diante do cenário da nova economia, cada vez mais digital e inovadora. A exposição apresentará obras de artistas, entre pintores, escultores e designers atendidos pelo projeto RedES Criativas, do Sebrae-ES. Os trabalhos ficarão à mostra com QR Code de identificação com informações sobre eles e seus autores. Quem deseja participar do evento basta se cadastrar pelo link https://pluguese.com.br/schedule/vernissage-exposicao-dos-artistas/.Reciclagem de pneus: mão na roda para a prática da sustentabilidade Na pegada ecológica, a Marca Ambiental com seu Parque de Econegócios, consegue reduzir os impactos negativos no meio ambiente. Lá, a reciclagem e o reaproveitamento de resíduos são prioridade para as chamadas ecoindústrias. É o caso da Pneuvix Ambiental, que está apta a receber três toneladas de pneu por hora para controle ecológico no Espírito Santo. A Pneuvix Ambiental oferece soluções sustentáveis na reciclagem de pneus inservíveis, integrando tecnologias de caráter inovador. Assim é possível reciclar 100% do pneu inservível, separando os principais produtos: borracha, aço e nylon, reintroduzindo-os no mercado na forma de insumos para outros processos produtivos. Com o projeto, a Pneuvix torna-se a única destinadora de pneus inservíveis do Estado do Espírito Santo fornecendo, de forma sustentável, borracha granulada, pó de borracha, negro de fumo, energia, aço reciclado, nylon reciclado e ainda uma certificação de destruição do pneu para empresas que encaminham os inservíveis para a reciclagem.
No clima da primavera Que tal montar uma mesa com detalhes que são a cara da primavera? A designer capixaba Rebeca Duarte desenvolveu uma coleção super delicada intitulada “Borboletas e Beija-flor” composta de guardanapos, sousplats e jogo americano. As peças são perfeitas para compor uma mesa com louças estampadas, fazendo um mix de estampas bem primaveril.
Almoço Executivo Saudável no Cosmô Restaurante O Cosmô Restaurante localizado no Via Cruzeiro Mall, na Praia do Canto acaba de lançar seu almoço executivo voltado para quem quer apreciar gastronomia contemporânea e saudável em um ambiente com requinte e conforto. “Nossa ideia foi criar um menu com combinações especiais para serem saboreadas durante a hora do almoço”, conta um dos sócios da casa, Marcelo Netto. O almoço executivo é formado por uma entrada, prato principal e sobremesa opcional. “Não vamos ficar na mesmice, a ideia do Cosmô é ser algo diferente em Vitória e o nosso executivo já conta com esse diferencial”, afirma Marcelo. “No executivo do Cosmô sempre teremos duas sugestões e uma delas será mais light, com ingredientes saudáveis pensando em quem gosta de saborear uma comida saudável com sabor”, conta a sócia da casa, Letícia Rody. O almoço será servido de 12 horas às 15 horas e custa R$ 52,00 sem a sobremesa e R$ 58,00 com a sobremesa. O meu completo pode ser conferido no Instagram da casa @cosmo_restaurante
Arte Naif ganha nova exposição no Shopping Vitória O espaço Gourmet Place, localizado no 2º piso do Shopping Vitória, recebe a III Exposição Internacional de Arte Naif “Universo da Alma Ingênua”. A mostra vai reunir 52 obras e poderá ser conferida gratuitamente de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A exposição contará com o trabalho de 29 artistas, entre nomes nacionais e internacionais, com destaque para obras que homenageiam o Espírito Santo, retratando o folclore e monumentos capixaba, por meio do olhar e sentimento Naif. A Arte Naif é uma arte da espontaneidade, da criatividade autêntica, do fazer artístico sem escola e sem orientação, portanto é uma arte instintiva, onde o artista expõe seu universo particular. É uma expressão que não se enquadra nas tendências modernista e muito menos no conceito arte popular. Conheça os artistas convidados para a exposição de Arte Naif Sua característica é retratar com excelência o cotidiano, monumentos, o folclore, entre outros. Quem for ao local terá a chance de conferir peças de Alejandro Pinzón (Colombia), Bárbara Jozefowicz (Polônia), Costel Iftinchi (Romênia) Fernanda Azevedo (Portugal), Ottilia Cormos (Romênia), Orna Geva (Israel), Henri Nabolle (Africa), Lidia Paipic (Argentina), Angela Gomes (ES), Rafael Leon (Israel), Luis Rodrigues Cepeda (México), Victoria Milgalte (Israel), Martha Tominaga (Argentina), Asta Gatz Birle ( SP), Ademir Torres ( ES), Celso Fregona ( ES), Willi de Carvalho (MG), Elsa Farias (SP), Helena Vasconcelos (MG), Helena Rodrigues(BA), Henry Vitor Santos (MG), Juju Menegatti (ES), Raquel Gallena (SP), Rimaro Soares Vital (MG), Lucy Aguirre (RS), Eliana Martins(MG), Adriano Dias (PB), Ivone Mendes (PE) e Erminda Breda (ES).
Bolinhas mil Sempre em alta, as estampas de poás aparecem repaginadas no verão 2019. A empresária Terry Lee Decottignies, proprietária da franquia do Cantão no Shopping Vitória, conta que para a estação mais quente do ano, as estampas de bolinhas ganham vida em cores vibrantes, como amarelo, vermelho e rosa. E não são apenas nas roupas que elas se destacam. “Os poás são tendência também para os acessórios. Bolsas, calçados e brincos com essa estampa deixam o look mais descontraído”.
Últimas vagas para se inscrever no concurso Miss e Mister Mini, Mirim, Juvenil e Teen ES 2019 Faltam pouquíssimas vagas para participar da 19º edição do concurso de Miss e Mister ES 2019 que vai eleger representantes nas categorias Mini, Mirim, Juvenil e Teen, com faixa etária entre 4 e 24 anos. O evento, idealizado pela empresa TH Promoções, de Ivete e Thays do Espírito Santo, será realizado no dia 06 de dezembro, na Área de Eventos do Shopping Vila Velha. O concurso Miss e Mister Mini, Mirim, Juvenil e Teen ES, além de exaltar a beleza capixaba, é voltado para a inserção e apresentação dos candidatos no universo publicitário e no mundo da moda, bem como no âmbito da interpretação, como em comerciais, entre outros. Além disso, os primeiros lugares de cada categoria representam o Espírito Santo em concursos nacionais. Para fazer inscrição basta enviar 4 fotos, sendo duas de rosto e as outras de corpo, exceto em trajes de banho, para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (27) 99789-7210 para a seleção semanal. Não é cobrado taxa de seleção.McDonald’s muda cardápio do McLanche Feliz para torná-lo ainda mais nutritivo O McDonald’s dá mais um passo na evolução de seu menu e divulga mudanças importantes em um de seus produtos mais icônicos, o McLanche Feliz. Agora todas as combinações do novo cardápio somarão até 600 calorias – o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para crianças de 6 a 10 anos. De acordo com a rede, as novas propostas de combos terão:
• até 47% menos calorias
• menos de 650 mg de sódio
• eliminação de até 71% das gorduras totais
• menos de 10% das calorias provenientes de açúcar adicionado
Combos terão até 47% menos calorias, menos de 650 mg de sódio e eliminação de até 71% das gorduras totais – Para estimular escolhas nutritivas, as combinações irão apresentar pelo menos três dos cinco grupos alimentares, como frutas, vegetais, lácteos de baixa gordura, cereais integrais e proteína magra. Algumas novidades chegam para incrementar as possibilidades que as famílias têm à sua disposição para compor o McLanche Feliz: o suco 100% fruta passa a ser mais uma opção de bebida e o purê de maçã 100% natural pode ser uma escolha de sobremesa. O Mini Tasty chega para ser mais uma alternativa de sanduíche. “Nosso papel como restaurante da família é oferecer uma opção de alimentação nutritiva e gostosa para as crianças. Queremos que os pais não se sintam culpados por satisfazer a vontade dos pequenos por uma comida mais descontraída. Estamos liderando essa tendência e cada vez mais buscaremos maneiras de tornar nossos alimentos mais ricos em nutrientes, sem perder o sabor”, afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.Compromisso global que a empresa firmou com a Alliance for Healthier Generation Permanecem no cardápio o hambúrguer e o Chicken McNuggets (quatro unidades), as crocantes McFritas Kids, os deliciosos tomatinhos, água mineral e o Danoninho – no cardápio do McLanche Feliz desde 2014. Essas mudanças refletem o compromisso global que a empresa firmou com a Alliance for Healthier Generation em 2013, repactuadas neste ano e que tem o objetivo de ajudar as famílias a fazerem as melhores escolhas nutricionais. Nesse acordo foram estabelecidas cinco metas específicas para o McLanche Feliz até 2022:
1)Oferecer refeições nutritivas;
2) Simplificar os ingredientes, retirando corantes, conservantes e sabores artificiais;
3) Ser transparente nas informações nutricionais;
4) Vender com responsabilidade;
5) Marketing responsável.
Banco do Brasil lança campanha de soluções digitais assinada pela WMcCann Com uma ampla comunicação embalada por um dos temas mais discutidos da atualidade, as fake news, o Banco do Brasil estreia sua primeira campanha assinada pela WMcCann, que conquistou a conta em outubro deste ano. A empresa aborda o assunto para mostrar o que de fato e de fake existe na percepção do público em relação à marca, seus produtos e soluções digitais. Com lançamento no dia 11 de novembro, a campanha “Fato ou Fake” conta com ampla presença na plataforma digital, tendo toda a fase de teaser concentrada nas redes sociais. Além disso, o trabalho também terá material para TV, mídia impressa e OOH.A discussão sobre o que é fato ou fake O desenvolvimento da comunicação foi traçado tendo como base o posicionamento do BB: uma empresa brasileira inovadora, que conecta as pessoas às suas realizações. A partir dessa premissa e tendo no radar as fakes news como um dos grandes problemas que atingem, hoje, o mundo, a criação usou o assunto como fio condutor dos roteiros para mostrar o que de fato e de fake há sobre as soluções digitais do banco. Nas peças, a realidade de quem é cliente, de quem conhece de fato o banco, de quem usa e sabe as vantagens que o BB oferece é contraposta a percepções equivocadas que não representam a variedade, praticidade, inovação e eficiência das soluções digitais de que a instituição dispõe, deixando claro que é um “banco de fatos”. A comunicação recorreu a um tom mais moderno, dando o protagonismo que exige uma empresa como o Banco do Brasil.Um banco é melhor só porque nasceu digital? A escolha das fake news como mote alinha-se perfeitamente à necessidade de um mercado que tem a confiança entre os seus principais atributos. Os dois filmes iniciais de lançamento seguem uma sequência explorando esse tema em relação aos serviços de banco, e mais especificamente ao do Banco do Brasil. O primeiro discute o que é fato ou fake quando questiona: “Os celulares vão substituir as agências?”, “O dinheiro vai deixar de existir?”, “Um banco é melhor só porque nasceu digital?”. A outra peça é mais reveladora a respeito das soluções digitais e avalia sobre o que é ou não real quanto as funcionalidades do app do banco no mercado e o quanto ele é fácil e ágil para abrir uma conta.
Na sequência, mais três filmes em estilo testemunhal Em um segundo momento, outros três filmes em estilo testemunhal são ainda mais pontuais sobre o que o BB oferece. As cenas se intercalam indagando se todo mundo conhece o Banco do Brasil, se o que se ouve sobre a empresa é verdadeiro ou não, se o seu app é o mais bem avaliado, se é possível abrir uma conta em minutos pelo aplicativo, se há atendimento nas redes sociais, entre outras questões que vão sendo respondidas, até o convite final para que o público abra sua conta no banco e comprove que, de fato, ele apresenta as melhores soluções digitais.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Nome da campanha: Fato ou Fake
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de Criação: Fábio Ludwig e Daniel Leitão
Criação: Gabriel Mesquita, Márcio Juniot, Paulo Ribas, Raoni Leão, Lucas Husni, Camila Oliveira, Anselmo Ferreira e Victor Lavenére
Planejamento: Hugo Santos e Amanda Agapito
Atendimento: Ulysses Ferraz, Dilma Lima e Thaís Santos.
Mídia: Fernanda Magalhães, Patrícia Rosa, Camila Antognoli, Mireille Terra, Polyana Machado, Giovanni Lima e Cristina Lima
Vice-Presidente de Produção: Tato Bono
Produção WMcCann: Cayan Lobo, Michele Sousa, Fabiana Diniz, Ana Andrade, Rosinha Pinheiro, Fabiana Dias e Mauricio Martim
Produtora: YOURMAMA
Diretor: Cassu
Produção Executiva: Mayra Faour Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Line Producer: João da Terra/ Beatriz Morgado
Sales/Planejamento Estratégico: Patricia Caldas
Assistente de Direção: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Diretor de Produção: Latino Melo
Coordenação de Pós-Produção: Murillo Moura
Montador: Rebecca (Rami DÁguiar/ Beto Araujo)
Produtora de Pós-Produção: CLAN VFX
Color Grade: Bleach
Finalização: Cris Caffaro/ Murillo Moura
Produtora de Áudio: Sonido
Diretor Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Bernardo Massot
Atendimento Sonido: Felipe Lopes
Obra Musical: Kererê – Barbatuques
Fotos: Maurício Nahas
Aprovação Cliente: Alexandre Alves, Delano Valentim, Luciano Fries e Michelle Anderle