Nesse Natal, Stella Artois quer conscientizar as pessoas de que o melhor presente é estar presente

Karin e Ana são irmãs, nascidas no interior do Paraná, mas que moram atualmente em Curitiba. Com a correria do dia a dia, elas não se viam desde a Páscoa, e acreditavam que não iriam se ver mais nesse ano. Fernando e Matheus são pai e filho, ambos músicos. O filho sempre está tocando em turnê, o que dificulta os encontros entre eles. Não se viam desde setembro, quando celebraram juntos o aniversário do pai. Já Rodrigo e Marcelina tiveram uma amizade muito intensa quando trabalharam em uma peça juntos, mas que, com seu fim, acabaram ficando sem se ver por um ano.
Histórias assim são muito comum com as rotinas que temos hoje, por ficarmos cheios de tarefas e responsabilidades, acabamos deixando para depois o encontro com os amigos e familiares.

O melhor presente é um abraço presente – Mas Stella Artois, a cerveja que deixa cada momento ainda mais gostoso, quer relembrar a todos como é bom estarmos perto de quem gostamos, principalmente em datas como o Natal. Com personagens reais, Stella Artois faz uma provocação em um novo vídeo, questionando qual presente essas pessoas gostariam de ganhar, entre celulares, bicicletas, computadores. Ao final, eles são surpreendidos com o verdadeiro presente dado por Stella Artois: pessoas importantes em suas vidas mas que não viam há algum tempo, para relembrá-los de que, na verdade, o melhor presente que podemos ganhar, é a presença de quem amamos em nossa rotina, e não bens materiais.

Natal é tempo de presenças reais para alegrar a vida – “A correria diária faz com que a gente postergue encontros com quem gostamos porque estamos cumprindo nossas responsabilidades ou porque estamos cansados do dia que tivemos, o que faz com a gente se sinta ainda mais desgastados. Para mudar isso, nesse Natal, ao unir esses pais e filhos, irmãos e amigos, queremos mostrar para as pessoas a importância de valorizarmos a galera e familiares, nos aproximando de quem faz a diferença pra gente”, afirma Lucas de Oliveira, gerente de marketing da Ambev. “Stella Artois foi criada no Natal para transformar momentos como esses em uma ocasião ainda melhor e, por isso, quer reforçar que, nesse final de ano, o melhor presente é estar presente”, finaliza.

A campanha é criada pela CP+B Brasil: 

FICHA TÉCNICA

Título: Presente vs Presença
Duração: 1’30”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente: AMBEV
Produto: STELLA ARTOIS
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Lucas Borba e Rafael Guth
RTVC: Ana Paula Casagrande e Daniele Pizzo
Planejamento: Daniel Kolb e Julia Garcia
Atendimento: Renata Wirthmann, Guilherme Grigol, Amanda Gomes e João Victor Laureano
Mídia: Tiago Santos, Renata Andrade, Germano Oliveira, Bruna Guise, Mariane Aquino e Elvis Xavier
Produtora: Boiler
Diretor: Youth
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Produção Executiva: Renata Dumont
Atendimento Produtora: Gabriel Dagostini, Priscilla Sanches, Rebeca Broncher
Montagem: João Machado, Maria Luísa Machado
Pós Produção: The Youth
Finalização: The Youth
Produtora de Som: Satélite Audio
Atendimento Produtora: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
Maestro: Equipe Satélite
Produção: Equipe Satélite
Aprovação cliente: Bruna Buas Pazos, Lucas Oliveira, Adriana Parnes e Cesar Gomes

Banestes inaugura novo modelo de agência – e o novo modelo de agência do Banestes é moderno, conectado, funcional, espaçoso e, principalmente, acolhedor. A primeira unidade do novo padrão foi inaugurada nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, no Shopping Vitória e traz outros diferenciais como: área para recarregar celular, espaço para café, ambiente para reuniões e arquitetura com novo design de serviço bancário. A agência tem um design está diferente para o atendimento ficar ainda mais próximo e atento às reais necessidades do cliente, com equipe treinada para isso. O horário de funcionamento também é estendido e especial, das 10h às 19h.


Novo conceito e novos espaços – Logo na entrada da nova agência já dá para perceber que realmente tudo foi reformulado. Uma arquibancada amadeirada dá as boas-vindas aos clientes e a todos os frequentadores do shopping. Nele estão disponibilizados pontos de tomada e de USB para quem quiser recarregar celular, tablet ou notebook. Não há portas que dificultem o acesso ao banco, que oferece wi-fi liberado. Esse tablado, que se caracteriza como um local de convivência, pode ser usado inclusive para reuniões, debates, parada para recarregar os dispositivos eletrônicos e também para conversar com os gerentes do Banestes. Mesas acopladas ao primeiro degrau da arquibancada servem de apoio para esse bate-papo com a equipe do Banco.


Espaço calmo e acolhedor – Na frente desse espaço ficam quatro caixas eletrônicos, sendo dois deles do modelo Saque e Pague, que permite realizar depósitos sem envelope e o dinheiro ser depositado na conta do cliente em tempo real. Um pouco mais no interior da agência há uma bancada com bancos altos instalada ao lado de uma área de café, justamente para proporcionar um ambiente mais acolhedor durante uma reunião ou conversa com os gerentes da unidade. Detalhe: todo café servido no local será capixaba. Um vídeo wall fica estrategicamente posicionado para facilitar a exposição de produtos da instituição financeira e também conteúdos de palestras ou reuniões.


Agência com foco e percepção no cliente – As mesas dos gerentes foram desenhadas com linhas curvas para que o cliente não se sinta “do outro lado do balcão”. As conversas com a equipe do Banco, dessa forma, se tornarão muito mais agradáveis e práticas, inclusive com apoio de um televisor instalado ao lado, que trará notícias do mercado financeiro e do cotidiano. E nada de cliente sentado em cadeiras enfileiradas. O novo padrão de agência Banestes disponibiliza sofás para acolher quem chegar ao local. Uma sala de reuniões mais privativa está posicionada mais adentro da unidade. “É uma agência totalmente moderna, pensada muito no cliente. Somos um banco que oferece serviços no mundo digital, mas queremos que o cliente tenha a certeza que estamos sempre por perto quando ele precisar. E não apenas isso: queremos que a experiência dele em todas essas esferas seja muito boa. Essa agência reflete isso”, declarou o diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis. Na foto, parte da equipe de marketing do banco, com Miguel Sant’ana, Brunella Cabral, Moara Carvalho Machado, Rosângela Rodrigues, Vagner Bissoli, Catarina Mattedi Carneiro.

Experiência do cliente – digital quando você quiser – O projeto de inovação das agências do Banestes foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Índio da Costa, com base no estudo de branding que o Banco promoveu ao longo de 2018. Na parede de entrada da unidade, o novo slogan do Banestes reforça o propósito da empresa: “Crescemos Juntos”. Em seguida, uma frase que resume todo o trabalho que tem sido feito de transformação digital do Banco capixaba: “Digital quando você quiser, ao seu lado sempre que precisar”. “Cada ponto desse projeto foi pensado na excelência da experiência do cliente. É o cliente o nosso foco principal e precisamos estar conectados ao que ele pensa e ao que ele precisa”, complementou Michel Sarkis. Outras duas agências já estão com projetos em andamento para serem completamente adaptadas para o novo modelo do Banco: Reta da Penha e Tribunal de Justiça.


Diferente do modelo tradicional de agência bancária – A inauguração do novo modelo de agência do Banestes, no Shopping Vitória, foi uma grande festa para celebrar a nova fase do Banco. Muito mais moderna e funcional, a agência é toda pensada no cliente e tem foco no dia a dia das pessoas. O ambiente, totalmente diferente do modelo tradicional de agência bancária, possui na entrada uma arquibancada para recarregar celular, tablet e notebook. Tem ainda espaço para tomar um café (capixaba, sempre!) e ambientes para reuniões. Todo o projeto de design foi desenvolvido após estudo de branding do Banestes e contou com a experiência do nacionalmente conhecido escritório de arquitetura Índio da Costa. Resultado: só elogios! Na inauguração, o diretor-presidente do Banco, Michel Sarkis, recebeu pessoalmente os parabéns do governador Paulo Hartung, de autoridades, empresários, clientes e de funcionários do Banco, que fecharam a festa com um grande brinde.

Kantar IBOPE Media atualiza a representatividade do ponto de audiência de TV para 2019  – A partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida. Em 2019, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, por exemplo, representará 254.892 domicílios e 711.081 indivíduos. Abaixo, a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa.


Condor entrega doação para 23 instituições do Paraná e Santa Catarina – Com o objetivo de contribuir para que 23 instituições beneficentes do Paraná e Santa Catarina encerrem o ano com mais fartura e iniciem 2019 com o pé direito, o Condor Super Center realiza o Café da Solidariedade neste dia 20 de dezembro, às 8h30, no Hotel Lizon. Os representantes das instituições estarão presentes no evento para receber o valor da Campanha Solidária Condor deste ano, que é surpresa e será divulgado durante o evento. Com apoio do Instituto Joanir Zonta, a campanha já doou mais de 3,6 milhões de reais para 218 entidades. Realizada por intermédio de parcerias formadas entre o Condor e seus fornecedores, a Campanha Solidária já está em sua 12ª edição e a arrecadação acontece durante o mês de setembro em todas as lojas da rede.


Valor recebido pode ser usado durante um ano todo de acordo com a necessidade de cada entidade – Na ação, parte da venda dos produtos participantes é revertida para a campanha e entregue para as instituições beneficiadas em forma de vale-compras Condor, que podem ser trocados durante um ano inteiro por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das 49 lojas da rede. As instituições contempladas estão localizadas nas cidades onde a rede atua e são selecionadas de forma criteriosa, passando por processo de apresentação de documentos, avaliação dos serviços prestados à comunidade e, por fim, prestação de contas da destinação dos recursos. Para a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta, a Campanha Solidária Condor encerra as ações da rede durante o ano da maneira mais bonita que poderia. “A cada ano de Campanha passamos a conhecer ainda mais o trabalho de amor e de dedicação das instituições, isso nos motiva a manter a ação e a desenvolvê-la ainda mais. Nada melhor do que ver no rosto deles a felicidade que a doação proporciona, já que geralmente é usada para a festa de Natal e para a manutenção da instituição durante todo o ano”.

“Ainda não sabe o que dar de presente? Dê a loja toda!” – A Campanha de Natal das Óticas Cachoeiro apresenta a solução para aqueles consumidores que ficam em dúvida na hora de presentear amigos e familiares no Natal. “Ainda não sabe o que dar de presente? Dê a loja toda!”. Este é o mote da campanha criada pela W Comunica para a comunicação da rede no Natal, o maior momento de vendas no ano. A campanha está sendo veiculada nos meios on-line e off-line. Toda a comunicação das peças está focada na ação desenvolvida nas nove lojas da rede, onde é oferecido aos consumidores a opção de presentear com cartões de vale-presente, em diferentes valores, para que o presenteado vá até uma das lojas e escolha ele mesmo o melhor presente. E não para por ai! A cada R$ 300 em vale-presentes, os clientes ganham um vale-compras no valor de R$ 30,00.


Iluminado da Águia Branca em quase 100 cidades do Brasil – Levar alegria, bons sentimentos e por onde passar deixar o brilho do Natal. Essa é a missão do Iluminado da Águia Branca, três ônibus da frota com iluminação especial, que pelo sétimo ano consecutivo está percorrendo os oito Estados de atuação da empresa. Este ano o projeto bateu recorde de cidades que serão atendidas. Ao todo, os três ônibus irão percorrer quase 100 cidades em 24 dias de ação. O papai Noel, que é representado pelos próprios colaboradores da Águia Branca estão realizando paradas para receber a criançada e levar alegria aos moradores das diferentes regiões e entusiastas do Natal. Os ônibus possuem iluminação de LED e foram equipados com um sistema de som exclusivo para a reprodução de músicas de Natal. O iluminado começou o seu percurso no dia 23 de novembro. Serão percorridos diferentes trajetos nos estados do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.


Outback inova mais uma vez e lança panettone exclusivo com seu famoso brownie – Os fãs do Outback Steakhouse poderão levar um #MomentoOutback superexclusivo para casa neste Natal: a marca inovou e criou uma combinação deliciosa de panettone de chocolate com seu tradicional brownie. Chamada de Thunderttone, a novidade traz uma receita especial de panettone com gotas de chocolate, recheado de ganache de chocolate meio amargo, finalizado com cobertura de chocolate ao leite e granulado belga, e uma base do legítimo brownie com nozes pecãs da sobremesa Chocolate Thunder From Down Under. A irresistível novidade tem 800 gramas, custa R$ 59,90 e estará disponível nos restaurantes de Vitória a partir de 05/12.

Águia Branca agora dá descontos de até 20 % para passagens em grupo – A Águia Branca lançou em seu site um novo serviço para os amantes de viagem. Através do programa Passagem em Grupo, a partir de cinco passagens compradas é possível obter descontos de até 20%. Para participar da promoção basta preencher o formulário disponível no site da Águia Branca (www.aguiabranca.com.br). Depois do preenchimento do formulário a equipe responsável irá preparar uma proposta especialmente para o grupo. Após a aprovação da proposta feita pelo cliente, ele receberá um contato por telefone para a finalização da compra. Segundo a Coordenadora de Canais de Vendas da Águia Branca, Fabiola Pastore, as vantagens de comprar a passagem em grupo são diversas. “Além de contar com descontos exclusivos, o cliente vai poder curtir uma viagem com total qualidade e conforto”, disse.

Lupo lança “The Lupolinos”, o coral das meias descoladas – Quem disse que não é bom ganhar meias de presente? A nova campanha de Natal da Lupo estreou esta semana para provar que, além de um ótimo presente, elas podem ser também muito divertidas. Para isso, a marca criou um grupo de fantoches chamados “The Lupolinos”, um coral que canta paródias das mais clássicas canções de Natal. A comunicação assinada pela WMcCann destaca que as meias da Lupo são presentes descolados, cheios de conforto, texturas, tecnologia e modernidade.


A marca mostra o lado “cool” de presentear com o produto no Natal – A ação conta com 4 vídeos para as principais plataformas digitais, mídias sociais, além de GIFs animados, memes e vídeos virais para WhatsApp. Um deles, inclusive, se chama “Bom dia, grupo”. A letra é uma homenagem às pessoas que amam os áudios longos, correntes, imagens de bom dia, vídeos de gatinho, fotos de bebê…. E por se comportarem tão bem, merecem ganhar mais que memes: merecem presentes. E para mostrar o carisma e bom humor dos personagens, eles estiveram no “Mais Você”, da rede Globo. Um dos Lupolinos será entrevistado ao vivo pela própria Ana Maria Braga, durante o programa.
Acesse: 

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Lupo
Produto: Meias
Nome da campanha: Lupolinos
Criação: Time WMcCann
Planejamento: Time WMcCann
Atendimento: Time WMcCann
Mídia: Time WMcCann
BI: Time WMcCann
Social Media: Time WMcCann
Produção: Time WMcCann
Projetos: Time WMcCann
Relações Públicas: Time WMcCann
Produtora do filme: Piloto
Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia: Gabriel Moraes
Aderecista: Miranda
Produtora Executiva: Natalia Souza
Coordenação de Produção: Mariana Guerra, Carol Soares
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli
Produção: Pitxo Falconi
Pós-produção: Piloto
Coordenação de Pós Produção: Ed Andrade, Karina Oliveira
Montador: Pedro Soares
Finalizador: Izadora Cruz
Animação: Bernardo Vaz, Fábio Meira, Ebson Clarindo, Rodolfo Bianchi, Ricardo Kump
Produtora de Áudio: HEYHEYMYMY
Trilhas: Mairena
SFX: Lucas Castro
Atendimento: Lucas Lopes e Priscilla Simonelli
Locução: Vanderlan Mendes
Aprovação pelo cliente: Carolina Pires, Vinicius Porta, Jucelene Stefanutto, Rubia Schneider

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