Direito à diversidade é tema de clipe assinado pela Sin Comunicação

Uma forte e ousada campanha desenvolvida pela agência paraibana Sin Comunicação começou a ser veiculada. Para combater a LGBTfobia, o Grupo Diversidades assina a campanha “Não vamos voltar”, com apoio de entidades públicas como o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública da União (DPU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Para falar de amor, união e respeito, a agência paraibana criou um clipe musical que contou com diversas pessoas da comunidade LGBTQI+ de João Pessoa e das cantoras paraibanas Val Donato e Nathalia Bellar. Música composta para a campanha conta com a participação de vários artistas e é lançada no Spotify                                                                                                                                                                                         Além do clipe, a Sin Comunicação também criou um hotsite e disponibilizou a música no spotify. No www.naovamosvoltar.com.br é possível conferir todo o material. “Quando o cliente nos passou a solicitação, entendemos de cara que o principal objetivo era exaltar o direito à diversidade. Muitas vozes e artistas consagrados já cantaram contra o preconceito sexual e de gênero. A música tem o poder de romper barreiras, ultrapassar limites e cair na boca e no gosto do povo, então seguimos nessa pegada e criamos o conceito “Não Vamos Voltar”, explica Elaine Borges, diretora de criação da Sin Comunicação.
O vídeo está disponível por meio do link

Ficha Técnica
Agência: Sin Comunicação
Cliente: Ministério Público do Trabalho | Grupo Diversidades
Campanha: Não vamos voltar
Direção de Criação: Masao Yogi
Coordenação de Criação: Elaine Borges
Criação: Masao Yogi, Gabi Borges, Raissa Medeiros, Ricardo Almeida, Elaine Borges e Rafael Ramon
Atendimento: Stenio Diro
Planejamento: Guilherme Leitão, Sheyla Farias e Rafael Ramon
RTVC: Sonia Cristina Magalhães
Mídia: Simony Batista e Luíza de Farias
Direção de Cena: Vitor Ramalho
Direção Fotografia: Mariano Maestre
Produtora de Vídeo: Castanhola Filmes
Produção Executiva: Carambola Produções
Produtora de Áudio: Audiola
Aprovação: Marcos Dias e Eduardo Varandas

 
Investimento em franquias em alta para 2019                                                                                                              A estimativa é que o Brasil prossiga sua recuperação econômica em 2019, com crescimento do PIB, inflação controlada e manutenção das taxas de juros. Esses fatores trazem um sentimento positivo de melhoria dos negócios, consumo e fortalecimento do mercado de investimentos. Este pode ser então o momento ideal para investir num novo negócio, seja para incrementar a renda da família ou como opção principal para mudar definitivamente de vida. E o setor de franquias é uma oportunidade mais segura de negócios, com expectativa de crescimento em 2018 acima dos parâmetros da economia brasileira. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima um aumento de cerca de 7% no faturamento e de 5% em número de unidades em 2018. Na última pesquisa da associação, realizada no terceiro trimestre, o setor já havia registrado crescimento de 6,3% e geração de mais de 80 mil novas vagas de trabalho. 

Turismo deu salto nos últimos anos e promete movimentar mais de R$ 250 bi                                         “É importante um momento de estabilidade para que o novo empreendedor tenha mais tranquilidade no primeiro ano de funcionamento do seu empreendimento. E as franquias acabam sendo uma boa opção, já que as empresas mais consolidadas no mercado já testaram o seu modelo de negócios e oferecem total suporte ao franqueado de primeira viagem”, explica Ana Virgínia Falcão, CEO da Clube Turismo, empresa com 16 anos de atuação, sendo dez no modelo de franquias. Eleita em 2017 a “Melhor Franquia do Brasil” na categoria Cultura e Lazer pela ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’, a franquia Clube Turismo é um exemplo de alto desempenho no segmento. Nos últimos dois anos, a marca saltou de 350 unidades para mais de 500 franqueados, num segmento que cresce anualmente próximo de dois dígitos, franquias de Hotelaria e Turismo. O PIB do turismo brasileiro deve crescer, em média, 2,9% nos próximos oito anos                                  O setor de Turismo no Brasil deu um salto nos últimos anos e oferece grandes oportunidades de negócios. Estudo do World Travel & Tourism Council (WTTC), mostra que o Produto Interno Bruto (PIB) do turismo brasileiro deve crescer, em média, 2,9% nos próximos oito anos, isso significa que o faturamento do setor chegará a um montante de R$ 251,8 bilhões. “Hoje oferecemos três modalidades de negócios, com investimento a partir de R$ 4,9 mil, para empreendedores com nenhuma ou pouco experiência. Aprendemos os caminhos que facilitam o desempenho do negócio e trazemos essa experiência para nossos franqueados. O empreendedor só precisa seguir o padrão da nossa marca”, explica a CEO da Clube Turismo.

 

Outback oferece famosa Bloomin’ Onion grátis durante a Aussie Week                                                  Como tradição, na semana de comemoração do Dia da Austrália, o Outback Steakhouse presenteia seus clientes. Este ano, o restaurante de temática australiana irá oferecer uma Bloomin’ Onion por conta da casa, a famosa cebola gigante e dourada. A ação, já conhecida como Aussie Week, acontece de 21 a 25 de janeiro (exceto feriados) em todos os restaurantes do Brasil. Para ganhar basta gerar o voucher da cortesia no site www.aussieweek.com.br e pedir um prato principal ou qualquer aperitivo do menu, sendo válido apenas um cupom por mesa. A iniciativa não é cumulativa com outras promoções e benefícios oferecidos pela marca. O Australia Day é o dia nacional da Austrália, que comemora a chegada dos navios britânicos ao país, em 1788. A data é marcada por festejos e celebrações em terras australianas. A Bloomin’ Onion tem formato inspirado na Waratah, flor tipicamente australiana muito comum no deserto do país dos cangurus.Binder traz José Land Neto para o time da agência                                                                                A Binder anuncia a chegada, ao seu time, do publicitário José Land Neto, profissional de trajetória destacada no meio publicitário do Rio de Janeiro, e que passa a comandar a nova área de desenvolvimento da agência, com a missão de abrir novas frentes de negócios e desenvolver projetos e soluções disruptivas. “A chegada de Land se insere no contexto de crescimento e expansão nacional da agência, agora com foco no desenvolvimento de novas soluções, projetos e ideias, além de atuar de forma mais planejada na identificação de oportunidades que nos permitirão avançar em outros mercados”, conta Glaucio Binder, presidente da Binder. 

O profissional chega à agência para comandar a nova área de desenvolvimento e criar projetos e soluções disruptivas                                                                                                                                                                    A proposta é que a nova área de desenvolvimento trabalhe com projetos inovadores e na entrega de soluções disruptivas. “Queremos utilizar todo o ferramental já disponível na agência, para alcançar uma conexão ainda maior com o mercado e suas novas demandas, abrindo novas frentes de atuação”, afirma Land Neto, ao destacar que hoje a percepção não é a de se fazer novos negócios, mas sim desenvolver novas soluções. Profissional com uma reconhecida trajetória na publicidade, Land atuou em algumas das principais agências do Brasil, como Almap, Ogilvy, Fischer America, Giovanni FCB e Young & Rubicam Group. Posteriormente, dirigiu por 12 anos a área de propaganda da TV Globo, administrando um orçamento anual de cerca de R$ 60 milhões em projetos de publicidade e comunicação. Nos últimos cinco anos, ele migrou para a publicidade digital, como sócio da Media Interactive, onde esteve à frente do desenvolvimento de novos produtos, desde a criação até sua implementação, além de construir alianças e parcerias em todo o Brasil.Missão de integrar agência e parceiros regionais                                                                                                    Sua atuação tanto em anunciantes, quanto em agências tradicionais e digitais, confere a Land uma expertise e uma visão ampla dos negócios, que terão papel estratégico na atual fase de expansão da Binder. “Quero usar meu conhecimento acumulado nas últimas décadas para implementar novos projetos e abrir novas frentes de mercado”, acrescenta o publicitário. Em 2019, a Binder dá continuidade ao projeto de atuação em rede, ou seja, com uma atuação integrada entre todas as suas operações e seus parceiros regionais. A agência conta hoje com três bases de operação: a matriz no Rio de Janeiro, os escritórios em Brasília (DF) e em São José dos Campos (SP), além de operação nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins. Nesse modelo de atuação, a criação e o planejamento são realizados no Rio e em Brasília, com o atendimento feito localmente por profissionais contratados pela Binder em cada localidade.

Piccolo Filmes contrata Claudio Cinelli como diretor associado                                                            A Piccolo Filmes anuncia a contratação de Claudio Cinelli como diretor associado. Egresso da Trator Filmes, Cinelli tem passagens também por Cia de Cinema, Conspiração Filmes e Yourmama.  “O Cinelli é um dos grandes diretores de storytelling do mercado brasileiro e sua chegada, colabora com a mudança de patamar da produtora”, avalia Carlos Guedes, o Cebola, sócio e produtor executivo da Piccolo Filmes, que também tem como sócios Mario Peixoto e Mayra Auad.  Durante sua carreira, que inclui experiência internacional Cinelli se envolveu em projetos para grandes anunciantes como Unilever, P&G, Fiat, Volkswagen, GM, UOL, Folha de S. Paulo, Itaú, Rede Globo, Reckitt Benckiser, Colgate e Kimberly Clark, dentre outras. Atuou no Brasil e no exterior em parceria com agências como BETC, Lowe, Leo Burnett, Africa, AlmapBBDO, DM9DDB, J. Walter Thompson, Lew´Lara\TBWA, Red Fuse de Nova York, Publicis e diversas outras. Nas fotos, além de Cinelli, os sócios da Piccolo: Mário Peixoto, Carlos “Cebola” Guedes e Mayra Auad.
Diretor associado vai liderar a nova área de criação de conteúdo da produtora                              “Minha busca em todos os projetos é por contar boas histórias. Nos dias de hoje, tanto a publicidade quanto a área de conteúdo nos permite explorar diversas formas de storytelling, seja em formatos de poucos segundos ou de muitos minutos. Cabe a nós buscar a melhor expressão para as ideias, pensando sempre nos melhores resultados de negócios para marcas e agências”, avalia Cinelli. Ele tem troféus de festivais como Cannes, Fiap, El Ojo, Profissionais do Ano, Colunistas, Festival do Clube, Shots, dentre outros. Carrega na filmografia um documentário sobre Rodin, e curtas como “Clichê Duplo” e “Reformatório 73”. Além de Cinelli, a Piccolo tem como associado o produtor executivo Gilberto Pires, o Gibinha.

Anitta apresenta linha de batons O Boticário para o carnaval 2019                                                                 Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval. E os preparativos das marcas para a ocasião estão a todo vapor. Aproveitando o momento em que o público está escolhendo as fantasias e maquiagens para a folia, O Boticário lança cinco novas cores para o ‘Batom Efeito Bocão’, que faz parte da linha Intense. Com Anitta como embaixadora da marca, o projeto digital criado pela Leo Burnett Tailor Made antecipa a chegada da festa e traz o conceito “Intense. A cara do Carnaval”. “Aprender a fazer a maquiagem igual à da Anitta é umas das buscas mais feitas pelo público, além disso ela é a cara do Carnaval. E O Boticário está lançando uma linha específica para a data. Ter Anitta como embaixadora reforça a presença do novo Batom Efeito Bocão com o público que já está em contagem regressiva”, explica Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett. As ações da campanha estreiam nesta semana no Facebook, Instagram, Google, Youtube, além dos canais proprietários da marca. A campanha terá duração de três meses e irá enfatizar ainda a promoção de até 40% de desconto para todos os produtos da linha Intense. “Aprender a fazer a maquiagem igual à da Anitta é umas das buscas mais feitas pelo público”, explica Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett. 

 

Ficha Técnica: 
Agência: Leo Burnett Neo Comunicação Ltda.
Título: A cara do carnaval
Produto: Linha Intense Carnaval
Campanha: Carnaval
Anunciante: O Boticário
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor de Criação: Vinicius Stanzione e Pedro Utzeri
Redatores: Lígia Mendes
Diretor de Arte: Fernando Patucci
Atendimento: Fabio Brito, Mariana Nunes, Agatha Nadolsky, Rayssa Hauman e Leonardo Fernandes
Mídia: Andrea Hirata, Leandro Otsuka, Elaine Endo, Marcela Liguori, Laise Yano, Gabriella Fabri, Pedro Strauss e Cesar Rodrigues
Planejamento: Tiago Lara, Camila Lima, Joana Dambros e Jaqueline Tampelli
Projetos digitais/ Conteúdo: Denis Gustavo, Pedro Rais, Thalles Freitas, Kátia Rosa e Marcela Grandino
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Luciana Kley
Aprovação: Alexandre Gasulla Bouza, Cristiane Irigon Amaral, Marcela De Masi Nogueira, Luceli Janaine Miola e Eduardo Rebola (O Boticário)
Produtora de Filme: One Stop Management
Diretor: Rafa Costakent
Diretor de Foto: Daniel Santi
Diretora Executiva: Clara Dourado
Assistente de Direção: Raphael Borgh
Coordenador de Pós: Lucas Bergamini e Maira Boda
Montador: Danilo Paulino

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