MP Publicidade assina campanha promocional de verão das Óticas Paris

Apostando em cores vibrantes, muito alto astral e em modelos de óculos incríveis, a MP Publicidade desenvolveu a campanha “Verão com tudo” para as Óticas Paris. Em sua promoção de verão, a rede de lojas está oferecendo 50% de desconto na compra do segundo óculos de sol. O desconto é aplicado às peças de igual ou menor valor e vale para todos os modelos e marcas. O VT foi produzido pela agência em parceria com a Lupino Filmes. As peças ainda contemplam as mídias digitais, rádio, painel de LED e jornais. 

Ficha técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: Óticas Paris
Título: Verão com tudo
Criação: Brenda Gomes e Gustavo Rodrigues
Direção de criação: Mônica Debanné
Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti
Produtora: Lupino Filmes
Produtora de áudio: Nova Arte
Produção gráfica: Daniela Pires e Mila Neri
Mídia: Gabriel Konieczna
RTVC: Mila Neri
Atendimento: Manuela Mascarenhas
Aprovação: Ana Luiza Gomes de Azevedo e Getúlio Gomes de Azevedo

Descasamento de mercado                                                                                                                                        Informação que chega na tarde desta quarta feira, dia 23 de janeiro, dando conta que agência FIRE MARKETING E COMUNICAÇÃO a partir desta data não está mais atendendo o Grupo Podium , leia-se que deixa de atender as contas da Podium Veículos e Kia Plena.

FCB Brasil estreia filme para SKY Play                                                                                                                Imagine Gisele Bündchen como produtora em um set de filmagem, tirando personagens de grandes filmes e séries da hora do lazer. É isso que acontece na campanha da plataforma on demand SKY Play, criada pela FCB Brasil, cujo slogan é: “Com SKY Play a programação não tem folga, você assiste onde e quando quiser”. No novo filme, zumbis estão relaxando em um jogo de boliche, quando são convocados a voltar ao trabalho pela super top model. “A ideia é mostrar que, com SKY Play, os espectadores podem aproveitar a sua programação favorita quando quiserem. Mas para isso ser possível, Gisele não deixa os personagens tirarem folga”, brinca Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
 

FICHA TÉCNICA:
Cliente: SKY
Título: SKY Play
Produto: Pós-pago
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões
Diretores de Criação: André Pallú e Marco Monteiro
Diretor de Arte: Guilherme Manzi
Redator: Mario Moraes
Atendimento: Elton Longhi, Pedro Führer, Yan Sertã, Camila Rossignolo, Mariana Bedeschi, Sheila Rodriguez e Luisa Kneipp
Planejamento: Márcia Neri, Rafael Martins e Maria Augusta Silveira
Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura, Mônica Oliveira, Cintia Mavros e Gabrieli Miranda
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti e Mariana Carneiro
Produtora de imagem: Saigon
Direção: 2
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de Arte: Carol Ozzi
Atendimento: Fernanda Gomes e Tais Sanches
Montador: Beto Araujo
Finalizador: Fabio Abreu
Finalizadora: Nash Production
Cor: Bleach Filmes
Coordenadora de pós: Virgini Fares
Produtora de Som: Tesis
Produtor/Maestro: Henrique Racz e Silvio Piesco
Atendimento: Alline Pecci
Aprovação do cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Claudia Benvenuti, Diana Gallo e Raquel Domingues

AMPRO tem parecer favorável contra a bitributação no mercado de Live Marketing                               A AMPRO – Associação de Marketing Promocional recebeu parecer que condena a bitributação do ISS no mercado de Live Marketing. O jurista Ives Gandra Martins, reconhecido como uma das maiores autoridades em direito tributário no país, emitiu entendimento de que “pelos serviços de Marketing (criação, desenvolvimento e planejamento realizado) devem ser tributados apenas os honorários profissionais pela elaboração do projeto de marketing promocional; e pelos serviços de Agenciamento, deve apenas ser tributada a taxa de comissão/intermediação pela contratação de terceiros-fornecedores, para a implementação e execução do projeto”. Serviços de natureza jurídicas distintas                                                                                                                         Ao analisar documentos fornecidos pela AMPRO, Gandra Martins entendeu que os serviços prestados pelas agências de live marketing se enquadram em duas naturezas jurídicas distintas: serviços de marketing, que correspondem à criação, desenvolvimento e planejamento quanto à melhor forma de se promover a marca, produto ou serviço de seu cliente. Este serviço é executado pelos experts internos das agências; e serviços de agência, que corresponde à contratação/agenciamento de terceiros para implementação do projeto concebido pelos experts das agências, por meio de contratos de prestação de serviços com fornecedores. “A agência atua por conta e ordem de seu cliente, visando a melhor forma de implementação do projeto”, conta em seu parecer.

A palavra do presidente da Ampro                                                                                                                               “Esse é o entendimento óbvio, que custa a ser definitivamente legitimado no país. As agências, ao atenderem seus clientes, prestam dois serviços: um, que tem a ver com criação e planejamento, e claro, precisa ser tributado, e outro que é o agenciamento dos fornecedores terceiros, que são selecionados e contratados pelas agências para trabalhar por conta e ordem do cliente final. Cobrar ISS sobre esses é uma distorção, porque o tomador na prática do serviço é o cliente final. Chegou a hora de resolvermos isso definitivamente para que possamos trabalhar em paz, agências, clientes e fornecedores”, afirma Wilson Ferreira Junior, presidente da AMPRO. (foto do Wilson – presidente da AMPRO)

Projeto de lei para alterar a Lei Complementar nº 116/03                                                                             Assim, a conclusão é que a base de cálculo aplicável aos serviços de Live Marketing restringe-se à receita da própria agência, excluindo-se valores que apenas são repassados a terceiros – o que não ocorre, na prática. O parecer deve contribuir para o pleito de um Regime Especial junto aos municípios, que tem como objetivo validar a natureza dos serviços prestados pelas agências, validar também a base de cálculo dos serviços prestados como taxa de intermediação e definir obrigação acessória que venha a suportar o repasse destinado aos terceiros. Há mais de 10 anos a AMPRO vem lutando contra a bitributação no mercado de live marketing. O histórico de ações inclui elaboração de projetos de alteração à Lei Complementar nº 116/03 (que disciplina a tributação pelo Imposto sobre Serviços) junto a representantes da Câmara e Senado Nacionais e a distribuição de Mandados de Segurança nos Municípios onde está estabelecido um número significativo de agências, em diversos estados do País, para discussão sobre a base de cálculo do ISS. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Adobe busca fotógrafos que retratem a diversidade em novo projeto do Adobe Stock                             A fim de retratar e de dar visibilidade à diversidade como ela realmente é – sem estereótipos ou clichês – a Adobe disponibilizou no Adobe Stock uma série de fotos que mostram o cotidiano de um casal homoafetivo e de sua filha adotiva. A ideia do projeto Família É Família é mostrar diferentes e reais configurações familiares. Qualquer fotógrafo interessado pode contribuir com o projeto e ser remunerado pelo seu trabalho. “A diversidade é um valor importante para a Adobe. Queremos desmistificar conceitos pré-concebidos e mostrar famílias reais, que são felizes e realizadas da forma como vivem. Essa nova coleção também é uma oportunidade para que fotógrafos, cujas fotos atendam ao propósito do projeto, possam exibi-las e receber por isso”, afirmou Gabriela Viana, Diretora de Marketing para a América Latina da Adobe.Iniciativa tem o objetivo de mostrar fotos sem estereótipos ou clichês e remunerar os profissionais pelo trabalho realizado                                                                                                                          Além do Brasil, a Adobe mantém galerias que enaltecem a diversidade em outros países, como Estados Unidos, França e Reino Unido. Algumas das fotos podem ser visualizadas no link: https://adobe.ly/2QE7kVb (crédito das fotos: Image source: DigitalBR / Adobe Stock). Ciente da importância de apoiar iniciativas que exaltem a diversidade, a Adobe também liderou, recentemente, o projeto “Mulheres (In)visíveis”, primeira coleção a evidenciar a diversidade da mulher brasileira. A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/ e para conhecer os projetos de Responsabilidade Corporativa da companhia, visite: https://www.adobe.com/br/corporate-responsibility.html

Itaú Unibanco evolui momento de marca e reforça centralidade no cliente                                                A centralidade no cliente e a necessidade de se comunicar com o público de uma maneira mais alinhada ao momento atual da sociedade são os preceitos que levaram a uma atualização na comunicação do Itaú Unibanco, colocada em prática a partir deste novo ano, com a estreia do filme “Campo de Busca” na mídia tradicional e digital. A nova etapa tem o objetivo de focar no que o cliente busca, nas suas necessidades e, principalmente, em garantir a satisfação com os produtos, serviços e atendimento oferecidos pelo banco.
“Atualizamos nossa comunicação para que ela reflita, de maneira clara, o momento das pessoas. Queremos trazer elas ainda mais para o centro das nossas conversas, uma vez que acreditamos que podemos ser um facilitador de suas realizações. Estamos falando de uma evolução que reforça o papel do banco em uma sociedade em transformação”, afirma Fernando Chacon, Diretor Executivo de Marketing do Itaú Unibanco.
Campanha assinada pela Africa                                                                                                                                            A estratégia visa elevar o Itaú a um novo patamar de marca, chamado internamente de “Mudar de Liga”, e ser comparado às melhores empresas do mundo em satisfação de clientes. “Não adianta o gestor de um negócio continuar tentando adivinhar o que as pessoas querem. O mundo mudou, e precisamos deixar claro que o olhamos de uma forma diferente da do passado. Queremos ouvir as pessoas, saber o que elas estão realmente buscando”, diz Chacon. Assinada pela agência Africa, “Campo de Busca” celebra esse marco institucional e uma mudança em todas as comunicações que virão pela frente. E a partir deste ano passam a integrar-se em torno de um único eixo narrativo.  Com o conceito criativo “O que você está buscando?”, as peças institucionais e de produtos ao longo de 2019 buscarão inspirar as pessoas a serem protagonistas de sua própria história e realizarem seus objetivos de vida. Cada um procura seu campo de busca                                                                                                                       Neste primeiro filme, diversas situações e cenários servem como pano de fundo para o que cada um procura em seu “campo de busca”, símbolo que representa a ferramenta universal para pesquisas na internet. Na peça, o “campo” aparece como norte para reflexões sobre prioridades e metas para o futuro, refletindo um comportamento natural das pessoas.  Querer conhecer o mundo, criar um negócio, começar uma nova carreira, encontrar pessoas e curtir as férias são algumas das aspirações que preenchem o “campo de busca” e servem como ponto de partida para um diálogo mais aberto e humano entre o banco e o público.

Estratégia de resgatar o i digital                                                                                                                              “Teremos uma série de filmes conectados ao negócio sobre assuntos que as pessoas estão procurando constantemente. Usamos como referência buscas nas mídias sociais, nos mecanismos de pesquisa, nas nossas centrais de atendimento e todos os nossos pontos de contato. São dados concretos que irão definir o que de fato vai se transformar em um filme”, afirma Chacon. A estratégia também resgata o uso do “i digital”, criado há 20 anos, como forma de destacar a centralidade nos clientes (uma vez que o @ representa as pessoas na internet) de maneira totalmente alinhada aos códigos da marca.O que você quer buscar em 2019?                                                                                                                                 Desta forma, o Itaú passa a trazer o que há de mais humano e inspirador como aspecto central e integrador de todas as suas comunicações e em todos os pontos de contato. Uma nova postura que demonstra o esforço do banco para atingir a satisfação das pessoas, clientes e não-clientes. Com produção assinada pela Saigon, “Campo de Busca” conta com versão de 30” que será exibida na TV aberta, fechada, cinema, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube. A nova linguagem começou a ser aplicada no último filme de 2018 do Itaú Unibanco, “O que você quer buscar em 2019?”, e em um trabalho interno de mobilização dos colaboradores. Nas próximas semanas, ela segue com a divulgação de novas campanhas específicas de produtos, com ações na mídia convencional, digital e cinema.

Mudando de liga                                                                                                                                                                            O processo começou também com um importante passo dentro do próprio Itaú: antes de ir para as ruas, o conceito “Mudar de Liga” ganhou os corredores da empresa, em campanha interna direcionada para engajar os colaboradores na centralidade total no cliente. A mobilização contou com a participação desde o início de Candido Bracher, CEO do banco, que escreveu uma carta de próprio punho e enviou um áudio de WhatsApp para os colaboradores, além de gravar a locução de filmes internos. Ainda dentro deste movimento de centralidade, a área de Ouvidoria do Itaú passou a se reportar diretamente ao CEO em janeiro.

FICHA TÉCNICA – CAMPO DE BUSCA
Título: Campo de Busca
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sérgio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretores de Criação: Jeferson Rocha / Everton Behenck
Redação:  Angerson Vieira
Direção de Arte: Dudu Ferraz / Thiago Andrade
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles
Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Bruna Motta / Vitoria Carvalho
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Daniel Miscolcz / Gabriela Abdo / Paula Rumachella
Planejamento: Rodrigo Maroni / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz / Iago de Moura / Thauanne Menezes / Tiago Tuiuiu
Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas / Kamilla Felix
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto
Produtora/Imagem: Saigon
Diretor:  Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Direção De Fotografia: Pierre Kerchove / Agustin Claramunt
Diretor de arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Fernanda Gomes / Tais Sanches / Jin Park
Coordenação de Produção: Carol Pessini / Marina Blum / Gabriela Mangieri / Natalia Cardoso / Mariana Mathias
​Pós-Produção: Nash Pós Production
Coordenadora de Pós-Produção: Virgini Fares
Finalizador: Fabio Abreu
Montador: Jose Ernesto
Produtora/som: Antfood
Produção: Lou Schmidt / Vinicius Nunes / Fernando Rojo
Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Rachel
Finalização: Tiago Mago/ Pablo Homem de Mello / Bruno Broaska / Fabian Jorge
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Pedro Laguárdia / Monique Araújo / Diogo Lombardi / Taciana Romagnoli
Data Primeira Veiculação:  17/01/2019

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