O Shopping Vitória acaba de promover a entrega do valor arrecadado com a bilheteria solidária para as duas instituições selecionadas como beneficiárias da campanha de Natal de 2018. A decoração do mall contou com dois trenzinhos solidários em sua Estação Mágica, cujo acesso tinha o custo de R$ 6,00. A ação resultou no repasse da quantia de R$ 115.992,85 para as entidades Amaes e Apae Vitória. O valor será dividido entre as duas instituições. Na foto estão Pollyana Paraguassú (Amaes) e Felipe Pimentel (Apae). Outback presenteia os clientes com suas famosas canecas em seis cores diferentes O Outback Steakhouse enlouquecerá os apaixonados por suas famosas canecas. Mais uma vez os clientes levarão o cobiçado ícone da marca para a casa, mas com uma novidade cheia de estilo: esse ano, as tradicionais canecas chegam bem diferentes, coloridas e customizadas com frases que têm tudo a ver com os momentos vividos dentro do restaurante. São seis cores para escolher: vermelha, laranja, azul, verde, amarela e roxa. Entre as frases, clássicos como “never put off till tomorrow the fun you can have today” ilustram os itens. Para ganhar, basta comprar uma Super Wings (15 sobreasas de frango empanadas) e dois Chopp Brahma 340ml. O combo dá direito a uma caneca colorida na hora. O regulamento diz que a promoção termina dia 17 de março A promoção é válida em todos os restaurantes brasileiros da rede aos domingos a partir das 17h e de segunda a quinta-feira durante o horário de funcionamento das unidades. A ação não é válida em feriados e acontece até 17/3 ou enquanto durarem os estoques. O regulamento completo pode ser conferido no site www.outback.com.br/canecas. “A cada ano queremos oferecer aos clientes a nossa famosa caneca de um jeito diferente, divertido e cheio de estilo. Essa ação já se tornou uma tradição e permite que o cliente leve pra casa um pouco do nosso #MomentoOutback. Além disso, é uma forma de estarmos sempre presentes em momentos importantes da vida dos nossos clientes e, assim, aumentar ainda mais a conexão entre nós”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.
Volta às aulas com óculos em dobro Com a volta às aulas, a Óticas Cachoeiro está com uma promoção imperdível de compre um e leve dois. E para comunicar esta nova ação promocional de vendas, a W Comunica desenvolveu uma campanha que destaca o principal apelo da promoção. Depois do sucesso da campanha de verão, esta nova ação promete abrir o ano letivo com uma ótima lição de economia.Patrícia Pessoa é a nova diretora de marketing da Samsung Brasil A Samsung Brasil acaba de informar que Patrícia Pessoa é a nova diretora de marketing da divisão de consumer electronics da companhia. Com mais de 15 anos de experiência em marketing, branding, digital, publicidade e CRM, e atuação em empresas como Fiat Chysler e IBM, a executiva chega para reforçar a equipe de marketing ao lado de Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis. Patrícia será responsável por todas as iniciativas relacionadas à área que integra produtos de linha branca, monitores, TVs, entre outros. Águia Branca lança promoção do executivo pelo preço de convencional
Pensando em oferecer mais conforto para seus clientes a Águia Branca lançou a promoção “Executivo pelo preço de convencional” na linha Vitória x Aracruz. A empresa iniciou o ano com o serviço executivo na grade de horários desse trecho, pagando pelo preço do serviço convencional. De acordo com o Gerente Comercial da Águia Branca, Maxwell Lopes os ônibus contam com ar condicionado e tomadas USB individuais para os passageiros aproveitarem com mais comodidade a viagem. A Águia Branca ainda oferece 10% de desconto para compras da linha realizadas até o dia anterior a data da viagem. Brunch para jornalistas no espaço Brasigran da Vitória Stone Fair Um brunch para imprensa e arquitetos vai marcar o preview de abertura da edição 2019 da Vitória Stone Fair 2019, nesta próxima terça-feira, no espaço da Brasigran. Renata Malenza é a responsável pelo encontro, que vai reunir seis artistas que estão com trabalhos em exposição no local: Hilal Sami Hilal, Beth Jobim, Cláudia Moreira Salles, Rômulo Fialdini, Vivian Coser e Ronaldo Barbosa. A organização é de Stella Miranda e o menu será assinado por Bia Delmaestro. Terceira edição da Expo Condomínio Vem aí a terceira edição da Expo Condomínio Completo. A maior feira de produtos e serviços para condomínio e apartamentos será realizada em agosto, no Centro de Convenções de Vitória e vai apresentar ao mercado as novidades essenciais para síndicos, condôminos, conselheiros e profissionais do setor. Serão vários estandes com expositores, palestras, sorteios e muitos lançamentos. EDP lança campanha para reforçar sua marca no Brasil A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lança neste mês sua nova campanha institucional “Ligando você ao que importa”. O objetivo da ação é reforçar a imagem da EDP como uma empresa humana e próxima, presente nos momentos mais especiais da vida de seus clientes por meio da energia. As peças publicitárias, assinadas pela consultoria de marca Gad, serão veiculadas durante o mês de fevereiro em emissoras de rádio e TV, bem como em jornais e plataformas digitais, nas áreas de concessão das distribuidoras da EDP em São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina.GAD assina o filme com ator Ricardo Pereira O filme da campanha, inspirado em conceito criado pela agência Havas para a EDP em Portugal, será estrelado pelo ator português Ricardo Pereira, astro de novelas globais como Aquele Beijo, Deus Salve o Rei e Novo Mundo. “Nosso objetivo é comunicar uma marca forte, humana e inovadora. Queremos mostrar que estamos presentes desde a geração de energia até o consumo na casa das pessoas, nos momentos mais importantes”, afirma Paulo Campos Costa, diretor global de Comunicação da EDP. Com esta ação, a EDP pretende aumentar junto aos consumidores o recall da sua marca nas áreas de concessão.
Responsabilidade no Espírito Santo A EDP no Espírito Santo fornece energia a 70 dos 78 municípios do Estado, com 1,5 milhão de clientes, e, no Estado de São Paulo, a área de concessão compreende as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Guarulhos, totalizando 28 municípios, com 1,8 milhão de clientes. Já em Santa Catarina, a Companhia é a principal acionista da CELESC, com 23,56% de participação na distribuidora catarinense de energia. Por entender que a energia transforma a vida das pessoas, a EDP procura ser uma agente da transformação social nas regiões próximas às suas áreas de concessão. Por meio do Instituto EDP, a Empresa beneficia direta e indiretamente as comunidades com projetos e ações voltadas para a educação, meio ambiente, geração de renda, esporte, lazer e cultura. Nos seus 10 anos de existência, foram mais de R$ 100 milhões investidos e mais de 3 milhões de pessoas positivamente impactadas pelas iniciativas. Saiba mais em: https://brasil.edp.com/
Ficha Técnica da campanha EDP
Agencia: GAD
Cliente: EDP
Atendimento: Renata Senne e Thais Basaglia
Direção de Criação: Taíse Kodama
Coordenação agência: Letícia Falcão
Direção de Arte: Christian Tavares e Minwer Daqawiya
Redação: Liza Martins Costa
Produção: Juliana Caiado
Mídia: Aline Carré
Arte final: Vinícius Leal
Aprovação cliente: Camila Passaretti
Áudio:
Produtora: PUNCH Audio
Criação: Tony Berchmans
Produção: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Filme: Bossa Nova Films
Direção: Thiago Eva
Atendimento: Danielle Harriz, Amanda Lavenere e Kiska Kaysel
Produtor(a) Executivo(a): Edu Tibiriça e Sandra Othon
Diretor(a) de Fotografia: Rambo
Diretor(a) de Arte: Frank Dezeux
Montagem: Rafael Mesquiara
Finalizador(a): Thiago Eva
Finalização: Tribbo Post
Vitória Stone Fair abre o calendário mundial de Feiras do Setor de Rochas Ornamentais De 12 a 15 de fevereiro, a Vitoria Stone Fair, a mais importante feira do setor de rochas ornamentais das Américas, antecipa as principais tendências de pedras naturais e apresenta novas tecnologias e design para o mercado mundial. São 300 expositores nacionais e internacionais, de países como China, Coreia do Sul, Itália, Espanha, Índia, Portugal, Rússia e Bulgária. O evento, que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, estima receber cerca de 15 mil visitantes. Focada na geração de novos negócios e no desenvolvimento da cadeia produtiva do setor no mercado mundial, a Feira de Vitória investe em ações e projetos que visam conectar compradores, especificadores e profissionais ligados à construção, decoração e mineração com as empresas expositoras. Durante os quatro dias, é possível conferir as pedras naturais desde sua forma bruta ao potencial desses materiais em peças de design. Brasil é o 4º maior exportador de rochas ornamentais do mundo De acordo com ranking da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS), o Brasil fechou o ano de 2018 como 4º maior exportador mundial de pedras naturais. O presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), Tales Machado afirma que em razão do cenário econômico mundial, o final de 2018 trouxe números animadores para as exportações de rochas ornamentais e avalia o impacto da realização da Vitoria Stone Fair no começo desse ano. “Ser a primeira oferta de negócios do ano é muito importante para a economia nacional, bem como para a movimentação do mercado internacional, que começa o ano ansioso por novidades”. O entusiasmo está relacionado diretamente à riqueza geológica do país, que possui a maior diversidade de materiais do mundo, e hoje exporta para 120 países.Lançamentos de pedras naturais clássicas e exóticas Durante a Vitoria Stone Fair, essa variedade estará representada pelos lançamentos de pedras naturais clássicas e exóticas que os expositores apresentarão na forma de blocos, chapas para revestimento, mobiliário e peças de design, entre outros usos. Já estão confirmados mais de 40 lançamentos. Pelos corredores da feira será possível conferir a beleza e as paletas de cores naturais de pedras como Pegasus, um quartzito de fundo branco com movimentos lineares que vão do cinza ao azulado; do quartzito Faryus que é predominantemente azul com movimentos em branco, vermelho e verde. Para os admiradores das pedras genuinamente brasileiras, com nuances amareladas, as apostas estão no Sunflower, um quartzito amarelo com movimentos em nuvem brancos e o Vivace, um granito amarelo. Além, é claro, dos materiais clássicos, como o exclusivo Acará, um quartzito branco, e as pedras naturais cinzas que possuem lugar cativo na arquitetura e decoração. O Perla Roca, um quartzito com características particulares em tons de cinza, está entre as novidades. As rochas Blanc Du Blanc, Preto São Gabriel, Preto São Benedito, Branco Itaúnas, Athens Grey, Nero Marquina, Branco Dallas, White Primata e New Venetian, e os lançamentos Niveous e Valle Nevado também estarão em exposição na feira.Mercado de peças sob medida e novos nichos na mira do setor Mantendo a tradição de estabelecer o networking com parceiros atuais e futuros, e de estimular a prospecção de novos nichos e oportunidades de negócios, a Vitoria Stone Fair busca apresentar formas de uso das rochas ornamentais que extrapolam o tradicional e adicionam valor agregado aos materiais. Tais iniciativas vão ao encontro do novo desafio do setor, que de acordo com o presidente do Sindirochas, é o aumento da exportação de peças acabadas de rochas ornamentais. Uma das ações nesse sentido é a mostra Brazilian Stones Original Design, realizada em parceria com a ABIROCHAS e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. A exposição, que traz móveis e peças, assinadas por conceituados designers brasileiros, retrata o que há de mais moderno e atual no uso das pedras naturais nos universos da decoração e da arte. Neste ano, o espaço Stone Collection, se une à mostra, apresentando uma seleção exclusiva dos principais lançamentos em pedras e acabamentos para o ano de 2019.Os cristais de uma rocha nunca se repetem A arquiteta Vivian Coser, curadora dos projetos, explica que a arquitetura, o design e a arte são as melhores formas de agregar valor e apresentar toda a leveza e versatilidade que a pedra pode adquirir, em móveis, obras de arte ou em objetos. “Os cristais de uma rocha nunca se repetem – refletem tempo, clima, harmonia. A natureza forma desenhos exclusivos, revelados fora do solo por uma produção imbatível, que tem se aprimorado, inclusive no sentido de adotar práticas cada vez mais sustentáveis, em respeito ao meio ambiente. Por esses motivos, seu valor ultrapassa em todos os aspectos as pedras sintéticas. Nenhuma fabricação sintética será capaz de substituir o brilho original e a história de uma pedra natural”.
Lançamentos e inovações tecnológicas na Vitória Stone Fair Será lançada na Feira de Vitória, por exemplo, a máquina de corte de água com cabeçote de corte 3D, de 5 eixos. Em funcionamento durante o evento, a tecnologia foi criada para desenvolver cortes inovadores e complexos em superfícies curvas e/ou cônicas. De acordo com a empresa, o equipamento, que atende os requisitos de alta precisão nas indústrias, garante resultado no corte das pedras naturais em formas vertical, horizontal, angular, circular e tubos, podendo cortar peças com chanfros, meia-esquadria, escareado e cortes em diversos ângulos, possibilitando acabamentos diferenciados e exclusivos. Já para atender um novo nicho de mercado – cut to size (peças sob medida), as empresas de rochas têm adquirido maquinários, com tecnologia de corte CNC, que possibilita exaltar a beleza natural e as múltiplas possibilidades de aproveitamento das pedras na decoração, ao criar acabamentos e dimensões esculpidas sobre esses materiais. “O corte em 3D transforma a pedra natural em peças de design, esculturas e obras de arte, por meio da orientação de direção do fio de corte. Podemos dizer que essa execução é de ponta, uma verdadeira evolução tecnológica na exploração do maquinário ao esculpir as pedras e transformá-las em verdadeiras joias da decoração”, destaca Vivian Coser.Compradores de todas as partes do mundo e de perfis variados De olho nas possibilidades de uso das pedras naturais e no surgimento de tecnologias destinadas para acabamentos e novas texturas, um grupo de arquitetos americanos, convidado pela ABIROCHAS, confirmou presença na Vitoria Stone Fair. Os EUA são, atualmente, o principal destino das rochas ornamentais brasileiras, respondendo por quase 60% do total do faturamento das exportações. O Espírito Santo respondeu, em 2018, por mais de 94% de tudo o que foi exportado para os americanos, ou seja, quase US$ 560 milhões. O mercado interno de arquitetura também respondeu positivamente às novidades em design e tecnologia, e estará representado por um grupo de arquitetos de renomados escritórios do país, convidado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), além dos participantes da 2ª edição da Archathon Vitoria Stone Fair.
Compradores de todas as partes do mundo e de perfis variados A maratona Arch&Design, que desafia os participantes a projetar um ambiente durante a feira, valorizando o uso da rocha ornamental, receberá, além dos 22 grupos finalistas, profissionais de renome do mercado de arquitetura que atuarão como mentores e jurados da competição. No que se refere a compradores internacionais, a feira espera receber visitantes de mais de 46 países, oriundos dos Estados Unidos, China, Itália, México, Canadá, Colômbia, Alemanha e Polônia, esse último participará com uma comitiva de 20 empresas. Os compradores desses mercados costumam visitar a feira em busca das pedras naturais para grandes construções como aeroportos, shopping centers, entre outras.