O Carnaval virou mais uma data importante no calendário da moda, isso porque a busca pela fantasia ideal para curtir os bloquinhos de rua é grande e se renova todos os anos. De olho nisso, a Origens apostou na tendência das frases e bordões para o Carnaval 2019 e criou a coleção “Virou Viral”. São 10 estampas descoladas e divertidas de camisetas e uma estampa de vestido que já estão à venda em todas as unidades da marca. A inspiração para a criação das peças veio de músicas e assuntos que se tornaram “virais”, ou seja, alcançaram um alto poder de circulação na internet nos últimos dias.Marca capixaba com modelos capixabas “Piscininha, amor”, “Deus me livre, mas quem me dera” e “Ativar o modo Fábio Assunção” são algumas das frases, por exemplo. O Convento da Penha também entrou em ritmo de Carnaval na coleção, com uma estampa especial, assim como sete escolas de Samba do Espírito Santo. O ensaio fotográfico foi realizado no centro de Vitória, com modelos capixabas. “A nossa marca tem uma pegada mais leve, voltada para as belezas e cultura do Estado, mas no carnaval a gente se permitiu brincar um pouco mais e entrar no espírito da festa. Pensamos em tudo que está em alta e nos principais memes”, afirmou o empresário Rafael Miranda.Créditos:
Fotógrafo: Felipe Quintini
Direção e Produção: Nagib Jorge
Modelos: Luiz Fernando Rocha
Carlos Augusto Machado
Amanda Travaglia
Otavio Mognato
Empresa capixaba lança e-commerce de uniformes personalizados O empresário Júlio Rocha, (foto) administrador e especialista em Inteligência Empresarial e Gestão Estratégica, fundou a JCR Uniformes em junho de 2018, porém, já atua no ramo de confecção de uniformes desde 2010, período em que somou uma cartela privilegiada de clientes e atuou ativamente no atendimento e gestão da produção, buscando excelência durante todo processo até a entrega final. A JCR Uniformes Personalizados é uma empresa capixaba, especializada na criação, desenvolvimento e confecção de uniformes para uso diário, direcionados para empresas comerciais e industriais, agências de publicidade e eventos.Atendimento diferenciado e personalizado Nosso objetivo é atender as necessidades do mercado de confecções promocionais e uniformização profissional com foco na qualidade do produto, e atendimento diferenciado e personalizado. A empresa lançou na última semana seu novo site formato e-commerce (www.jcruniformes.com.br), onde qualquer pessoa em território nacional pode comprar uma peça personalizada sem quantidade mínima para o pedido, além de dispor do ”Estoque Ativo”, onde o uniforme fica pronto a espera da demanda, otimizando o espaço da empresa, com uma gestão de entrega e faturamento rápida e segura.
Outback é eleita melhor empresa em atendimento ao cliente pelo prêmio Exame IBRC 2019 O Outback Steakhouse recebeu o prêmio especial da 9ª edição do ranking Exame IBRC 2019 na categoria Atendimento ao Cliente, conquistando o primeiro lugar entre as empresas do segmento Varejo Alimentos e Bebidas pela excelência no relacionamento com seus consumidores. A premiação, que tem a chancela do Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), reconheceu o Outback entre as 25 melhores empresas do Brasil em atendimento em uma lista de 500 empresas avaliadas.Restaurante de temática australiana celebrou o primeiro lugar no ranking do segmento de alimentos e bebidas “Trabalhamos todos os dias para oferecer, além de uma culinária de sabor único e um ambiente acolhedor, um atendimento personalizado para que nosso cliente tenha sempre a melhor experiência”, diz Pierre Berenstein, CEO da Bloomin’ Brands no Brasil, grupo detentor da marca Outback. “Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento, fruto de uma equipe de outbackers sempre muito empenhada em encantar nossos clientes. A hospitalidade faz parte do nosso DNA”, completa o executivo. O Ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente já é considerado o maior e mais completo estudo sobre o atendimento das empresas presentes no Brasil. Ele analisa mais de 500 companhias e conta com mais de 100 finalistas das mais diversas áreas de atuação.
Entrega de Abadás do Camarote Roda de Boteco 2019 Nos dias 20 e 21 de fevereiro, entre 14h e 20 horas serão entregues os abadás do Camarote Roda de Boteco no Bar do Ceará, em Jucutuquara. Para a retirada das peças, é preciso levar documento pessoal e o ingresso com o vale abadá. O bar Ceará fica na Avenida Paulino Muller, 916, em Jucutuquara, Vitória. “A entrega será realizada alguns dias antes da realização do Carnaval, para as pessoas usarem a criatividade e customizarem seu abadá, vale a criatividade de cada um”, afirma Raimundo Nonato. O abadá é válido para a folia no sábado, dia 23. O Camarote Roda de Boteco vai contar com uma superestrutura grupos de samba e DJ nos intervalos, serviço de banheiros exclusivos, bebidas e petiscos de boteco no melhor estilo, além de espaços de massagem e maquiagem. “O Camarote Roda de Boteco pretende atender a todos que são frequentadores fieis do festival que movimenta a gastronomia local e gostam do clima descontraído, esta é a proposta do espaço”, conta Raimundo Nonato.Érika Magalhães é a nova diretora de DHO da Camil Alimentos A Camil Alimentos acaba de anunciar Érika Magalhães como a nova diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Com passagem por empresas como Ambev e Noble Group, a executiva tem mais de 20 anos de experiência na área. Érika estudou psicologia e gestão comercial e possui certificações em coach executivo e governança corporativa. A profissional chega à companhia para impulsionar o desenvolvimento de pessoas e consolidar o modelo de gestão.Sincades divulga relatório com ações realizadas em 2018 O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) recentemente divulgou um relatório com todas as ações realizadas durante o ano de 2018. O documento reúne atividades institucionais, sócio-culturais e de capacitação e integração relacionadas ao setor atacadista e distribuidor capixaba e, além de ter sido distribuído entre as empresas do setor, também está disponível no site do sindicato. “É como uma prestação de contas do Sincades à sociedade, empresas e seus colaboradores. São dados importantes que traduzem todo o crescimento e fortalecimento do setor atacadista no ano passado”, explica o presidente do Sincades, Idalberto Moro. Capacitação de colaboradores e sucessores em alta Entre alguns destaques do relatório está o número de cursos de capacitação investidos pelas empresas no ano. Em 2018, foram capacitadas 572 pessoas de 112 empresas associadas nas áreas comercial, logística e marketing, em 53 diferentes cursos de capacitação. No ano de 2017, foram 353 colaboradores capacitados, um crescimento de mais de 60% no número de colaboradores. Além disso, os dados também mostram que as empresas familiares investem cada dia mais em suas sucessões. No ano passado, foram 50 futuros gestores do segmento atacadista participantes, de 34 empresas, do programa de sucessão do Sincades, o Sincades Sucessores. Em 2017, esse número foi de 44 sucessores, em 24 empresas.
Investimento sócio-cultural do Instituto Sincades O estudo também traz informações relativas ao Instituto Sincades, braço social e cultural do segmento que já beneficiou mais de dois milhões de capixabas, através de seu apoio em diversos projetos. Entre os destaques do ano de 2018, esteve a doação de trajes típicos alemães para o Grupo Folclórico Bergfreunde, de Domingos Martins. Em 2017, o grupo havia paralisado suas atividades devido a um acidente, que vitimou 11 integrantes. Outro destaque foi o apoio no lançamento do livro “A Igreja Nossa Senhora do Rosário”, que documenta a história e restauro do patrimônio, em 2016, e que também contou com o investimento do segmento atacadista e distribuidor capixaba. Em 2018, o Instituto ainda assinou Protocolo de Intenção de Restauro das ruínas da Igreja de São José do Queimado, na Serra, junto com a prefeitura do município. As obras estão previstas para começar ainda no início deste ano. Mais de 2 milhões de brasileiros descobriram os segredos do McDonald’s em 2018 Líder de mercado, o McDonald’s também segue à frente no quesito transparência e, em 2018, mais de 2 milhões de consumidores participaram do programa “Portas Abertas”, que mostra os segredos da cozinha mais famosa do mundo. Os clientes aprenderam um pouco mais sobre a empresa e seus mais altos padrões de segurança alimentar, qualidade e higiene. O número é o equivalente a 23 Maracanãs lotados. Desde 2014, o programa já recebeu mais de 10 milhões de pessoas no Brasil e, através do compromisso com qualidade e transparência, o McDonald’s permite que os consumidores conheçam de onde vêm os ingredientes, como são acondicionados e preparados para o consumo e, também, como é a rotina dos funcionários, desde a higienização das mãos, passando pela sala de break (onde fazem o descanso), até o cardápio de refeições, composto por… arroz e feijão!Através do Portas Abertas, clientes podem visitar as cozinhas da rede e tirar dúvidas sobre seu sanduíche preferido “O McDonald’s é a única rede de restaurantes que convida as pessoas a conhecerem seus bastidores. Fazemos isso porque nos orgulhamos dos procedimentos e padrões de qualidade que seguimos em toda a nossa operação. Nós sabemos o quão importante é para os clientes conhecer e viver essa experiência”, afirma David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados na América Latina. Em 2018 também passou a ser possível saber um pouco mais sobre o assunto sem sair de casa. Basta navegar no sitewww.mcdonalds.com.br e assistir à webserie de cinco episódios que aborda a origem dos ingredientes utilizados no preparo dos icônicos produtos McDonald’s. Os vídeos são apresentados pelo ex-funcionário Phellyx e pelo digital influencer e ex-participante do reality show Masterchef, Raul Lemos.
Transparência em primeiro lugar No ano passado, um estudo sobre a perceção de processos em restaurantes realizado pela Trendsity na América Latina – e encomendado pela empresa – reuniu uma amostra de 1.400 opiniões (400 somente no Brasil) e revelou que 85% das pessoas compreendem que o programa Portas Abertas é uma maneira de entender melhor o processamento dos alimentos elaborados no McDonald’s. Além disso, 98% dos brasileiros entrevistados consideram que transparência é um dever para as marcas. A iniciativa do Portas Abertas foi reconhecida em diversas ocasiões com renomados prêmios internacionais na área de Comunicação e Relações Públicas, como o Latin American Excellence Awards, concedido pela renomada Revista Communication Director; Prêmios SABRE Latino Americanos, entregues pelo The Holmes Report; e EIKON, concedido pela revista Imagen de Argentina, na categoria regional.
Dilady apresenta campanha “Beleza que faz a diferença” A Dilady, marca brasileira de lingerie, é pioneira em trabalhar uma comunicação voltada para a aceitação do corpo sem complexos, apresentando a peça ideal para cada tipo de corpo. A empresa vem sendo vanguarda no processo de desconstruir padrões em uma época de constantes mudanças, em que diversidade e empoderamento são fundamentais para uma sociedade inclusiva e cruciais para inovação. Mulheres sofrem diariamente preconceitos e assédios, por serem exatamente como são. De um lado, a vontade de serem representadas, de viver seus próprios personagens, de acordo com o gosto pessoal. De outro lado, a necessidade de se enquadrar no que realmente a sociedade espera que sejam. Para mostrar a força que as mulheres possuem e no quanto a empresa acredita e apoia este momento importante de mudança, a Dilady lança a campanha “Beleza que faz a diferença”, com o compromisso de empoderar mulheres e desconstruir padrões.Empoderar mulheres e desconstruir padrões é o tema central do ensaio A diversidade é uma das maiores riquezas do ser humano, onde o diferente se complementa. Essa quebra de paradigmas só é possível se as diferenças forem respeitadas, exaltadas, empoderadas e representadas. Pensando nisso, a Dilady escalou um time de mulheres de verdade para estrelar a campanha. Luise Beatriz Bispo – Vi não te ligo “Minhas cores me definem”, Gislene Charaba – Mastec poderosa “Essa é a marca da minha vitória”, Guilhermina Urze – Trans formada “Meu corpo faz sentido para mim”, Carolyne Zazecki Buzzi Manotti – Eficiente física “ Esse detalhe é um presente na minha vida”, Amanda Stefanone – Homo gênia “ O que vale é a minha essência” e Juliana K. Vieira – Down sem limites “Quero aprender, mas também ensinar”. No ensaio, fotografado por Danilo Borges, com beleza de Robson Almeida e styling de Denise Bello, as modelos aparecem vestindo peças de lingerie Dilady, rompendo os estereótipos enraizados no mundo da moda e na sociedade, mostrando que o belo pode ter várias formas, tamanhos e estilos. Todas as peças que aparecem na campanha usam o fio LYCRA®, o que proporciona conforto, qualidade e ajuste perfeito, e já podem ser encontradas nas principais lojas e magazines de todo o país.
Ficha Técnica:
Fotógrafo: Danilo Borges
Videomaker: Juliano e Paulo Godoy
Direção Criativa: Marcio Pereira
Styling: Denise Bello
Make Up | Hair: Robson Almeida
Ivete Sangalo estrelando de mãe e dona de casa na campanha da Piracanjuba A Piracanjuba acaba de estrear em todo o Brasil sua nova campanha institucional com duas novidades: a cantora Ivete Sangalo e a nova assinatura “Tá na mão. Piracanjuba”. Com um filme de 30” e três versões de 10” – para leite, creme de leite e leite condensado e whey protein – a campanha foi criada pela agência 4Barra12 Comunicação, que trabalha com a marca de laticínios há 3 anos. Nesta primeira fase ela será veiculada nas emissoras abertas e pela primeira vez em veiculação nacional, estendendo-se às redes sociais da marca e aos pontos de venda. Em breve terá desdobramentos em mídia exterior, mídia impressa, ativações e promoções.Campanha assinada pela agência 4Barra12 Comunicação Ivete é mostrada, pela primeira vez, no papel de mãe e de dona de casa que se preocupa com a qualidade dos alimentos de sua família. “Realizamos focus groups e entrevistas em profundidade em quatro capitais do país, confirmando nossa proposta que apontava a Ivete Sangalo como a melhor escolha por personificar e praticar os valores que a marca também pratica”, reforça Izael Sinem Jr., sócio e diretor de estratégia e negócios. “Ivete Sangalo é uma profissional respeitada e mãe amorosa, atenta ao que há de melhor para seus filhos. Por isso está totalmente integrada aos valores da Piracanjuba e pode falar da qualidade dos produtos da marca com total pertinência – ela é simpática, verdadeira, carinhosa, valores que também identificam a marca, como compravam diversas pesquisas que realizamos”, afirma Ricardo Furriel, sócio e diretor de criação da 4Barra12. O filme estreou no domingo, 17de fevereiro nas TVs abertas, Rede Record, Globo, SBT e Band, além das redes sociais da Piracanjuba.
FICHA TECNICA
Agência: 4barra12 Comunicação
Cliente: Laticínios Bela Vista – Piracanjuba
Produtora: Sentimental Filmes
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Manoel Zanzotti, Renato Domingos, Ricardo Furriel
Coordenação Geral: Cleide Tomaz
Direção de Cena: Guga Sander
Produção Executiva: Marcos Araújo
Diretor de Fotografia: Flavio Zangrandi, Chiquinho Oliveira
Atendimento: Maira Massullo, Wander Damiani e Karin Diniz
Montador: Talles Martins
Pós Produção: Sentimental Filmes
Fotografia Still: Rafael Mattei
Trilha/Som: Lua Nova
Cliente: Lisiane Campos
Ano de Produção: 2019