O clássico tá no ponto em Colatina   

O clássico tá no ponto em Colatina                                                                                                                                      A Casa de Carnes Frisa foi reinaugurada no bairro São Silvano em Colatina, e a MP Publicidade criou uma campanha de dar água na boca pra contar a todos que a loja voltou melhor e mais moderna. Os vizinhos da Casa de Carnes tiveram um tratamento especial, com disparo de push notifications e post geolocalizado de WhatsApp, carro de som e blitz ao vivo. Mas a cidade inteira ficou sabendo da novidade por meio de outdoor, ações de panfletagem, vinhetas para a TV local, posts para redes sociais que divulgaram antes, durante e depois a novidade para a região, além de ações em parceria com rádios, como chamadas ao vivo para a blitz, testemunhais e spot. Um e-mail marketing comunicando previamente a abertura foi criado pela Enjoy ID e enviado aos colatinenses. E pra dar um sabor especial às refeições dos consumidores, também foram criados panos de prato personalizados, distribuídos aos clientes. Resumindo: ficou filé!

 

 

 

Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Frisa
Título: Reinauguração São Silvano
Criação: Dennifer Souza e Fernanda Barata
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti
Produtora: Prodcom Vídeos
Produtora de áudio: REC
Produção gráfica: Daniela Pires
Mídia: Eliz Bonadiman e Lucas Contini
RTVC: Luiz Felipe Macena
Atendimento: Daniela Meneghelli, Alynne Berlando e Ana Carolina Tardin
Online: Enjoy Inteligência Digital
Aprovação: Igor Alfredo Passamani

 

Mal iniciou o novo ano novo pós carnaval e a notícia de mudanças nas mídias                                            Na sexta passada, dia 8 de março, recebemos a informação que Alexandre Silva Prandi, deixa a gerência de mídia da agência Prósper e em seu lugar, fica Mikaela Barreto. No último dia útil de fevereiro, véspera do carnaval, deixou a agência Danza, a mídia Olivia Mendonça e já está em seu lugar Nerilda Evangelista. Aos que saem, boa sorte em seus novos desafios. Aos que assumem, vamos em frente que o ano começou.

 

Leroy Merlin promove ação nas redes sociais pelo Dia Internacional da Mulher                              Criada pela FCB Brasil em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia (8) de março, Leroy Merlin realizou ação em suas redes sociais. A Leroy Merlin é signatária da plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e já apoiou algumas ações do movimento HeForShe criado pela ONU Mulheres. Durante a ação Leroy Merlin e apoiadores da causa trocaram os avatares do Instagram, Facebook e Twiter, pelo GRL PWR. No Instagram stories da marca, há também a arte do avatar para as pessoas que quiserem usar o GRL PWR no seu perfil, gifs e uma tela que incentiva as pessoas a printarem e compartilharem quem são suas mulheres especiais. O Facebook e Instagram contam também com um vídeo que homenageia as mulheres que tem construído a marca ao longo dos últimos anos. Mudanças na Comunicação Institucional da Rede Gazeta                                                                                       O jornalista Eduardo Fachetti acaba de assumir a Gerência de Relações Institucionais da Rede Gazeta em substituição à Desiery Marchini, que assume novos desafios junto ao governo do Estado. Há onze anos na empresa, Fachetti acumula experiência em grandes coberturas tendo iniciado sua trajetória como estagiário da Rádio CBN, passando posteriormente a repórter das rádios e do Gazeta Online. Na editoria de Política de A GAZETA,  foi repórter, colunista titular da Praça Oito e editor. Fachetti foi escolhido em processo seletivo interno e assume suas funções tendo como principais responsabilidades o fortalecimento da imagem e do relacionamento institucional da Rede Gazeta, bem como a gestão das políticas de comunicação interna e externa do grupo.

 

 

Revista Negócio Rural é finalista no 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo                                              Uma reportagem publicada na edição 15 da Revista Negócio Rural, assinada pelo jornalista Julio Huber, é finalista na categoria Impresso do Prêmio Café Brasil de Jornalismo. Concorrem às quatro categorias do prêmio, jornalistas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. As reportagens finalistas valorizam a importância do cooperativismo para a sustentabilidade econômica do café. O objetivo é destacar “A Importância do Cooperativismo Cafeeiro na Economia Regional” através de reportagens que evidenciaram a relevância do suporte fornecido pelas cooperativas aos cafeicultores e, consequentemente, o impacto econômico-financeiro que esse apoio tem na economia dos municípios e regiões onde a atividade é desenvolvida. A matéria também foi publicada no portal Montanhas Capixabas, que fala sobre o Comércio Justo, também conhecido mundialmente como fairtrade, e que tem o objetivo de agregar valor ao café conilon colhido por famílias de cooperados da Cafesul, em Mimoso do Sul e região. Festa da premiação em Brasilia, dia 19 de março                                                                                                        A premiação, organizada pelo Conselho Nacional do Café (CNC), em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul), conta com apoio institucional da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), e tem a intenção de reconhecer a importância da imprensa e o seu compromisso com o desenvolvimento de pautas sobre os pontos sustentáveis da atividade cafeeira no Brasil. O grande destaque são para os trabalhos de campo, de forma que amplie a propagação da atuação da cafeicultura no que diz respeito aos aspectos ambiental, trabalhista e, principalmente, econômico. A cerimônia de premiação da competição ocorrerá em Brasília (DF), no dia 19 de março, às 19h30, na sede da OCB. Na oportunidade, será revelada a classificação final de todos os jornalistas, que levarão para casa, além de medalhas, troféus e diplomas, a premiação em dinheiro. A competição conta com quatro categorias (Impresso, Internet, Rádio e TV) e distribuirá um total de R$ 90 mil aos vencedores. UVV promove conversa sobre auxílio às mulheres em situação de violência                                    Escutar, acolher, cuidar e intervir. Todas essas ações são necessárias para auxiliar mulheres que se encontram em situação de violência. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Universidade Vila Velha (UVV) vai promover um evento para discutir as formas de combate à violência feminina com o tema “Mulheres em situação de violência: escuta, acolhimento, cuidado e intervenção”. A conversa contará com a presença de profissionais que atuam no combate à violência doméstica, professoras da UVV e alunas e será aberta à comunidade. Entre os temas abordados estão “A importância dos movimentos feministas” e “A atuação da justiça nos casos de violência contra a mulher. Medidas protetivas”. O evento será realizado no dia 12 de março, das 19:30h às 21:30h, no anfiteatro da UVV, em Boa Vista, Vila Velha.  Ao final da conversa, será realizado um mutirão com o Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) para quem desejar ser atendida e orientada.GOL realizou oito voos da ponte aérea com tripulação totalmente feminina                                              No Dia Internacional da Mulher, a GOL Linhas Aéreas programou oito voos com tripulação 100% feminina. Os Clientes puderam encontrar, tanto na cabine de comando como na de passageiros, seis profissionais tripulando cada um dos voos programados para os trechos da ponte aérea Rio-São Paulo na tarde de sexta-feira. A iniciativa é uma homenagem a todas as mulheres que atuam na aviação comercial diariamente e tem ainda o objetivo de promover uma reflexão sobre representatividade e equidade de gêneros. O número de mulheres no comando das aeronaves da GOL cresceu 30% nos últimos 12 meses. Desde março de 2018, o universo feminino de comandantes e copilotos da companhia subiu de 30 para 39. A GOL aumentou em 30% no número de mulheres pilotas no quadro de colaboradores da empresa no último ano                                                                                                                                                                               No mesmo período, o número de homens nessas funções ampliou apenas 2,2%. Além disso, as mulheres na função de comissárias são maioria no quadro de tripulantes da empresa, com representatividade de quase 60%. “Ficamos muito felizes em ver o protagonismo das mulheres no comando de nossas aeronaves, que atuam com primor suas funções para garantir a segurança de todos a bordo dos nossos voos. Na GOL temos como foco valorizar e promover a diversidade dentro do time de colaboradores,  seguindo o propósito de ser a Primeira para Todos”, diz Maria Rita Micheletto, gerente operacional de tripulação de cabine da GOL. Campanha para o Dia Internacional da Mulher de L’Oréal Paris mostra que muito mais do que um dia, estamos vivendo uma nova era                                                                                                                            L’Oréal Paris acredita que cada mulher tem sua beleza e que todas elas valem muito. Por isso, no Dia Internacional da Mulher, a marca apresenta pela primeira vez um time de porta-vozes totalmente diverso, de mulheres com histórias, forças e belezas completamente diferentes e igualmente inspiradoras. A campanha, criada pela WMccann, tem a força das veteranas da marca Taís Araújo, Grazi Massafera, Raissa Santana, Paola Antonini e Luisa Sonza. Traz ainda as influenciadoras Vee Castro e Mayara Russi junto com a jornalista Fernanda Gentil, que faz sua grande estreia na publicidade com a marca de beleza Nº1 do mundo, L´Oréal Paris. Reforçando o poder das mulheres, a quebra de padrões e a sororidade, a peça mostra que estamos vivendo uma Nova Era do empoderamento feminino. E enfatiza o slogan da marca através da hashtag #TodaMulherValeMuito. “Menos pose, mais força. Menos competição, mais vamos juntas. Menos padrão, mais representatividade. É muito mais que um dia. É uma nova era”.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: L´Oréal Paris
Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia da Mulher 2019
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Head of Art: Felipe Gomes
Criação: Ricardo Weitsman, Sabrina Villar, Marcelle Anjos e Kissyla Clarkson
VP Planejamento: Luciana Padovani
Planejamento: Luiza Portella, Jorge Gloss e Mariana Valmoré
Atendimento: Fabricio Aurichio, Samantha Faria, Paula Mello e Rodrigo Ribeiro
VP de Mídia: André França
Mídia: André Simões, Patrícia Oliveira, Vivian Lima, Pedro Lima, Yasmyn Guimarães.
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Juliana Lutterbach, Mariana Veronez e Ana Borges
Produtora do filme:  Paranoid
Direção:  Paulo Vainer
Edição e Pos-Produção:  Studio Great
Editor: Yuri Porto
Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá, Juliana Melo e Felipe Ribeiro
Aprovação pelo cliente: Bianca Pi, Ana Carolina Jacome, Luisa Rody e Jaya Rodrigues

 

Campanha da óticas Carol assinada pela Artplan traz NeyLatorraca e Nathalia Timberg                       A Óticas Carol lançou sua nova campanha assinada pela Artplan. O vídeo divulga a promoção “Sua Idade é o Seu Desconto”, que oferece benefícios definidos de acordo com os anos de vida do cliente. Os atores Ney Latorraca e Nathalia Timberg foram os nomes escolhidos para protagonizarem o comercial, que estará disponível nas versões de 15 e 30 segundos. “Temos muita alegria em ver o carinho dos nossos clientes todos os anos com a chegada dessa campanha. Queremos que eles realmente se sintam presenteados, já que são eles que fazem o nosso negócio acontecer todos os dias”, conta Raquel Pirola, Diretora de Marketing da Divisão de Varejo da Luxottica no Brasil. A campanha será veiculada nacionalmente e está disponível no YouTube e nas redes sociais da Óticas Carol.

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA
Agência: Artplan
Anunciante: Óticas Carol
Campanha: Idade
Diretores de Criação: Zico Farina e Marcos Abrucio
Criação: Daniel Lobo e Raphael Neves
Tráfego: Talita Freire
RTVC: Patricia Oliva, Karoline Justino
Art Buyer: Clariana Regiani e Flavia Reis
Produção: Bruno Werner
Diretor de Atendimento: Eduardo Megale
Atendimento: Bruno Zambotti, Carolina Del Sasso e Maria Gabriela Ramos
Diretora de Planejamento: Flavia Campos
Planejamento: Rodrigo Neia e Aline Prates
Diretor de Mídia: Francisco Rosa
Mídia: Halph Silva, Mage Penteado, Leonardo Correa, Thiago Lopes
Aprovação do Cliente: Raquel Pirola, Juliana Popadiuk
Produtora: Dogfish Film & Content
Diretor: Toro+Inada
Atendimento: Andrei Croisfelt / Bia Fontoura
Montador: Aron Yuno Saiki
Produção executiva: André Soares / Andrei Croisfelt
Coordenação de produção: Marcos Aquino
Direção de Fotografia: Toro+Inada
Pós-Produção e finalização: Dogfish Film & Content
Coordenação de pós-produção: André Soares / Bernardo Brito
Produtora de som: Play It Again Som&Imagem
Produtor Executivo: Andre Minnassian
Atendimento: Ricardo Duarte
Coordenadora de produção: Pauliana Reis
Produtor Musical: Rafael Thémes
Locutora: Carô Carvalho

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