No dia 15 de março foi comemorado o Dia Mundial do Consumidor. A data foi criada para alertar à população sobre seus direitos. Pensando nisso, o Procon Vitória lançou uma campanha de conscientização da população acerca do tema. A campanha reforça que o consumidor tem direito à informação, à escolha, à segurança e a ser ouvido e fazer com que fornecedores e lojas lembrem-se sempre de respeitar todas as leis que protegem os seus clientes. O órgão que regula e informa os munícipes da capital sobre seus direitos, utilizará todo o mês de março para massificar esses conceitos on e offline, fortalecendo o respeito na relação de consumo. A Criativa Comunicação Integrada assinou a campanha que foi ao ar na última semana através de vídeo veiculado no Youtube, Facebook e Instagram e TV Aberta. Além do filme, foram criados outdoors, anúncios de jornal e spots de rádio.
Ficha Técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Cliente: Procon Vitória
Planejamento: Flávia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Atendimento: Samantha Valladão e Daniela Valadares
Estratégia Digital: Viviane Albani
RTCV e produção gráfica: Fábio Ramaldes
Arte-final: Ramon Moure
Mídia: Cláudio Batista
Aprovação: Luciano Rezende
Fundo Opportunity convidando para almoço de lançamento imobiliário O Fundo de investimento Opportunity convida para almoço, onde vai apresentar, em primeira mão, o lançamento imobiliário da empresa na Enseada do Suá. Será na terça-feira, 26 de março, a partir das 10h30, no endereço Rua Abiail do Amaral Carneiro, 85.Detalhes nas próximas edições.
Farmácia Alquimia e Criar Comunicação em parceria A Farmácia Alquimia – que completa 30 anos -, conta agora com os serviços de assessoria de imprensa da Criar Comunicação Integrada. A nova parceria pretende dar ainda mais visibilidade aos diferenciais da empresa. Desde a década de 80, a farmácia se lançou no mercado capixaba para prestar serviços de manipulação com qualidade. Destacou-se como a primeira do Estado a implantar o mais moderno laboratório de controle da qualidade. Hoje atua em importantes frentes com serviço de fórmulas manipuladas em uma hora, homeopatia e assistência farmacêutica.Sicoob apresenta desempenho para associados, em Vitória – Os associados ao Sicoob na Capital capixaba vão participar de encontros de prestação de contas, promovidos pela cooperativa na próxima terça e quarta-feira,dias 26 e 27 de março. O objetivo é apresentar o desempenho alcançado no último ano e os novos projetos. Em Vitória, o Sicoob atua no Centro, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Enseada do Suá, Reta da Penha e mais recentemente também na Avenida Vitória, que ganhou agência em janeiro último. Para 2019, a expectativa é de abertura de mais dois pontos de atendimento na cidade, em Goiabeiras e em São Pedro.
Instituição também comemora 30 anos de atuação no Espírito Santo Além de celebrar os bons resultados conquistados em 2018, a diretoria da instituição financeira cooperativa também está promovendo as comemorações dos 30 anos de atuação no Estado. “A chegada a três décadas de trabalho demonstra a consolidação do modelo cooperativista de gestão financeira. Nesse período, conseguimos nos desenvolver e aperfeiçoar as soluções para os associados, aumentando também a nossa contribuição para o desenvolvimento da sociedade”, ressalta Bento Venturim, presidente do Sicoob ES.Outros eventos do Sicoob Na Grande Vitória, as reuniões, conhecidas como pré-assembleias, tiveram início no último dia 20 de fevereiro, em Vila Velha. Outros encontros foram realizados em Cariacica, no dia 26 de fevereiro; e na Serra, no dia 21 de março. A pré-assembleia de Viana também será realizada nesta terça-feira (26). Em Guarapari e Fundão, os encontros serão nos dias 27 de março e 2 de abril, respectivamente. A instituição ainda apresenta seu desempenho em outras cidades do Estado e também no Rio de Janeiro, onde tem 18 agências. No total, são esperadas cerca de 60 mil pessoas em mais de 100 pré-assembleias.
ExpoSul Rural 2019: inscrições abertas para talk show sobre agroindústrias Estão abertas as inscrições para quem deseja participar de uma atividade de capacitação sobre agroindústrias na ExpoSul Rural 2019: o “Talk Show Agroindústrias: Como apresentar meu produto, construir minha empresa rural, tornar-me empresário rural e ganhar dinheiro no meio rural?”. Serão cinco painéis realizados em sequência, no dia 11, das 14h às 17h – a ExpoSul acontecerá de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro. Entre os temas a serem abordados estão importância de embalagens de produtos e design de marcas, arquitetura e agroindústria, empreendedorismo rural, finanças e lucro e legalização das agroindústrias. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site www.exposulrural.com.br.
Serão cinco painéis realizados no dia 11 de abril e as inscrições são gratuitas O talk show se inclui entre as mais de 100 horas de palestras, minicursos, workshops e aulas show a serem ministradas na ExpoSul Rural, maior evento de agronegócio do Espírito Santo, organizado pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro e pelo Sindicato Rural do município. Os temas vão desde culinária com produtos do campo até endividamento no setor agrícola.. Além das atividades de capacitação, a ExpoSul promete movimentar Cachoeiro com uma programação diversificada, voltada tanto para produtores e trabalhadores do setor quanto para o público em geral. O evento contará com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Haverá 350 expositores, e a expectativa é de que milhares de visitantes compareçam.
Jornalistas capixabas são campeões do 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo Emoção e alegria deram o tom na cerimônia do 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo, realizada na noite de terça-feira passada na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília (DF). Foram revelados os campeões da competição, que é realizada pelo Conselho Nacional do Café (CNC) em parceria com a OCB, a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) e conta com apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).
Bruno Faustino ganhou prêmio na categoria TV O campeão da categoria TV foi o jornalista Bruno Faustino, da TV Educativa ES, com a matéria “ Arábica: café muito além do grão”. Em segundo lugar na categoria, o conteúdo “O crescimento do mercado de cafés especiais no Brasil”, editado por Pedro Aurélio Carvalho e produzido por Lucas Magalhães, da EPTV Sul de MG, afiliada Rede Globo. O terceiro colocado na categoria TV foi material “Mulheres na cafeicultura – exemplo capixaba”, elaborado pela jornalista Camila Soares, também da TV Educativa ES.
Arábica: café muito além do grão “A valorização de um produto tão importante quanto o café fortalece a economia de regiões produtoras e o trabalho realizado por quem se esforça para levar ao telespectador, ouvinte ou leitor informação precisa, correta e de credibilidade. Estar entre os finalistas pela segunda vez é uma alegria imensa. É a prova que seguimos no caminho certo, o caminho da verdade. O Prêmio Café Brasil é um exemplo a ser seguido. Com ele, conseguimos mostrar exemplos de um Brasil forte e que dá certo!” – Bruno Faustino, TV Educativa ES.
Rádio Espírito Santo fatura o segundo e terceiro lugar Na categoria Rádio, o título ficou com Júlio Vieira, da BandNews Belo Horizonte, com o material “Brasil – O Barão Mundial do Café”. O segundo lugar foi para Terezinha Jovita, com a reportagem “Cafesul: desenvolvimento social, econômico e ambiental no sul do Espírito Santo com o comércio justo”, e a terceira colocação para Marcos Menezes, pela reportagem “O poder do cooperativismo na sustentabilidade do homem no campo”, ambos da Rádio Espírito Santo.Revista Safra ES ganha na categoria impresso A categoria Impresso teve como campeão o material de autoria de Leandro Fidelis, da Revista Safra ES. O jornalista Leandro Fidelis recebeu o troféu pela matéria “Um pó de mulheres poderosas”, publicada em maio de 2018, que mostrou a iniciativa do Núcleo de Mulheres da Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (Cafesul), de Muqui, de produzir o primeiro blend 100% Conilon e feminino do Brasil. Vale lembrar que a matéria foi também campeã do Prêmio de Jornalismo Cooperativista promovido pela OCB/ES, em 2018.A importância do prêmio para o vencedor “A cafeicultura e o cooperativismo são minhas pautas recorrentes durante o ano na Revista Safra ES. A reportagem que me alçou aos finalistas do 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo garantiu o primeiro lugar no Prêmio de Jornalismo Cooperativista da OCB/ES de 2018, por isso foi uma grata surpresa ser premiado com o mesmo material em um prêmio de abrangência nacional. Faço votos de vida longa ao evento do CNC e da OCB, que ajuda a divulgar as cooperativas de cafeicultores em todo o Brasil” disse Leandro Fidelis, Revista Safra ES.Revista Negócio Rural conquista o segundo lugar Na sequência, vieram as reportagens “Mais renda para o cafeicultor capixaba” do jornalista Julio Huber, da revista Negócio Rural (páginas 6 a 11) e “O grão que nos conquista” (páginas 22 a 26), elaboradas pelos jornalistas Julio Huber, da Revista Negócio Rural, e Hulda Rode, da Revista RDM Rural, respectivamente. A matéria “Mais renda para o cafeicultor capixaba” também foi publicada no portal Montanhas Capixabas, que fala sobre o Comércio Justo, também conhecido mundialmente como fairtrade, e que tem o objetivo de agregar valor ao café conilon colhido por famílias de cooperados da Cafesul, em Mimoso do Sul e região.
Revista Safra Online vence na categoria Internet o título foi para o jornalista Fernando Dantas, da Revista Safra Online, pelo conteúdo “Garantia de bom café à mesa”. A segunda colocação ficou com Paulo Beraldo e Everton Sylvestre, do site De Olho no Campo, com a reportagem “Referência em café há 94 anos, Garça vive novo ‘boom’ e quer se tornar polo nacional até 2025”. Encerrando a lista de premiados veio a matéria “O aroma do cooperativismo do café”, de Jonas Feliciano, do Portal Eu, Rio!.
A segunda edição do Prêmio deu especial atenção à importância econômica da atividade cafeeira A premiação total da competição foi de R$ 90 mil, distribuída em R$ 10 mil, R$ 7,5 mil e R$ 5 mil aos três primeiros colocados das categorias Impresso, Internet, Rádio e TV. “O Prêmio é uma excelente oportunidade para reconhecer o jornalismo profissional e responsável do Brasil. Foram recebidos excelentes conteúdos de aproximadamente 70 jornalistas e a definição dos vencedores se deu através das reportagens que mais se aproximaram do tema e cumpriram os requisitos de análise da banca. Mais do que celebrar o bom jornalismo, a competição comemora o destaque dado pelos jornalistas ao café e ao cooperativismo nacional”, comenta o presidente do CNC, Silas Brasileiro. A segunda edição do Prêmio deu especial atenção à importância econômica da atividade cafeeira nas regiões onde é exercida, tendo como suporte as cooperativas, que se mostram cada vez mais vitais para que a cafeicultura nacional mantenha sua força, gerando milhões de empregos e movimentando as economias regionais, fortalecendo os diversos segmentos do comércio e preservando o meio ambiente, fato vital para que a sustentabilidade seja uma constante. A importância do Prêmio Café Brasil de Jornalismo Para o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, o trabalho dos profissionais da imprensa, sempre pautado na verdade, é fundamental para a construção de um país mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. “Nós, do cooperativismo, temos a certeza que uma sociedade forte é aquela que valoriza a atuação dos jornalistas dedicados a contar as histórias de personagens inspiradores. E as cooperativas de café são cheias de pessoas que, todos os dias, fazem sua parte em prol de um Brasil melhor. Parabéns a todos vocês, jornalistas, que já perceberam o quanto cooperar vale a pena e que não se cansam de dar boas notícias, sempre”, enaltece. O presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães, destaca a importância do Prêmio Café Brasil de Jornalismo e o esforço que cooperativas, como a Minasul, fazem ao explicitar as necessidades e responsabilidades social e ambiental que o cooperativismo e a cafeicultura exercem. “O entusiasmo dos jornalistas brasileiros na promoção e na divulgação das boas práticas cooperativistas vão ao encontro das premissas da sustentabilidade da cadeia e é vital para que possamos apresentar, cada vez mais, nossa correção e nossa excelência na prática de nossas atividades”, comenta.