Day by Day Week movimenta a Praia do Canto com Festival Gastronômico Reunindo alguns dos melhores restaurantes da capital em um charmoso espaço no coração da Praia do Canto, o Shopping Day by Day realiza o 1º Festival Gastronômico Day by Day Week, evento que se inicia nesta sexta-feira( 22) e segue até o dia 07 de abril. Em sua primeira edição, o Day by Day Week contará com a participação de 5 restaurantes, onde cada um criou um cardápio especial com opções de almoço e jantar especialmente para os dias de evento. São eles: Casa Graviola, Aldeia da Ilha, Salsa da Praia, Bendito Bistrô e Pio Especiarias.No Day by Day Week parte da renda para AFECC Com valores fixos de R$ 44,00 no almoço e R$ 59,00 no jantar, todos eles incluem entrada, prato principal e sobremesa. Além de ter uma deliciosa refeição por um valor diferenciado, todos os pratos terão o acréscimo de R$ 1,00 que será destinado à AFECC. Para complementar os deliciosos pratos da primeira edição do Day By Day Week, a MONIN, apoiadora do evento, criou especialmente para a ocasião, novas bebidas aromatizadas e diferentes para cada um dos restaurantes participantes.
Cardápios especiais de renomados chefs e restaurantes De acordo com os organizadores, o objetivo da ação é aproveitar a reunião de vários estabelecimentos gastronômicos em um só lugar e proporcionar uma experiência diferenciada para quem já frequenta o local e oferecer a oportunidade para aqueles que ainda não conhecem os restaurantes participantes. “Com esse festival, vamos mostrar que a experiência de uma boa gastronomia pode ser acessível e em um ambiente agradável, seja para um divertido almoço com amigos ou em um jantar de família”, afirma o chef Eduardo Buloto, um dos organizadores do evento. Durante o período do festival, outros estabelecimentos do local irão oferecer 20% de desconto em seus produtos e serviços. As lojas Espirito Cacau, Happy Place, 40 Sabores, Doc, Queijaria Camila, Mistério Tatuagem, Pic Pay e V1 estão entre as empresas participantes.Fortlev moderniza identidade visual No ano em que completa três décadas de atuação, a Fortlev, líder no mercado nacional de reservatórios de água e com grande participação no ramo de tubos e conexões em PVC, moderniza sua identidade visual para reforçar o seu atual posicionamento no setor de construção civil. Após estudo conduzido pela agência Ampla, as letras da logomarca passaram a ter somente uma cor, o seu tradicional azul, para facilitar a aplicação. Já o seu slogan passou a ser “É muito mais” para ganhar a versatilidade que uma empresa com mais de 250 diferentes produtos comercializados necessita. Em ocasiões específicas, a companhia usará slogans adaptados como o já conhecido “É muito mais caixa d’água”, além de “É muito mais tubos e conexões” e “É muito mais eletricidade”. De acordo com a gerente de Marketing, Andrea Wittwer Mathedi, a mudança traz uma atualização sutil e necessária, que reforça o reconhecimento da marca e seus atributos qualitativos para toda a família de produtos Fortlev.
Associação nacional de shoppings tem novo coordenador regional no ES O diretor geral do Shopping Vitória, Raphael Brotto, assume, pela segunda vez, a coordenação regional da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Na prática, ele se torna representante da entidade para assuntos relacionados ao segmento no Espírito Santo. Entre as suas principais atribuições estão atuação em prol do fortalecimento local dos shoppings e o intercâmbio de informações. Raphael já ocupou este mesmo cargo entre março de 2015 e fevereiro de 2017. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Comercial pela FGV e pós-graduado em Gestão em Shopping Centers pelo Insper – SP, Raphael Brotto se dedica ao segmento de shopping center há 16 anos. Está no Shopping Vitória desde 2003, onde passou pelos setores de Auditoria de lojas, Comercialização, Superintendência e, atualmente, exerce o cargo de Diretor Geral no mesmo empreendimento.Marca Ambiental promove debate sobre Desafios da Gestão de Resíduos Na última quarta-feira, dia 20 de março, Luiz Gonzaga Alves Pereira, diretor presidente da ABETRE (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes), veio exclusivamente de São Paulo ao Espírito Santo, para o workshop na Marca Ambiental, que tratou sobre os Desafios da Gestão de Resíduos. O especialista chamou atenção para alguns aspectos do panorama atual no País, ressaltando que a destinação inadequada dos resíduos sólidos no Brasil, somados lixões e aterros controlados chega a 41,6%. Ainda há a permanência de cerca de 3 mil lixões espalhados pelo território nacional que chegam a receber mais de 30 milhões de toneladas de resíduos. De acordo com Gonzaga, entre os principais problemas enfrentados, é possível destacar a ausência de fonte exclusiva e permanente de recursos. “Medidas de equilíbrio financeiro para o processo de gerenciamento adequado dos resíduos domiciliares e a erradicação dos lixões são alguns dos maiores entraves e desafios que temos – e precisam ser superados. Somente 11 municípios brasileiros cobram 100% dos serviços prestados em relação à gestão de resíduos”, afirma.W comunica cria campanha para divulgar serviços dos cartórios Os cartórios possuem diversos serviços prestados à população, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre suas atividades. Atualmente eles são responsáveis por realizar diferentes processos extrajudiciais que facilitam a vida do cidadão, além de muitas outras atividades imprescindíveis, como os registros civis – nascimento, casamento e óbito -, registro de imóveis, inventários de bens e muitos outros. Para facilitar o acesso da população aos serviços, a W Comunica criou uma campanha para os meios online e off-line, que informa sobre cada um dos serviços, como utilizar e qual tipo de cartório procurar. A W Comunica é a agência de comunicação integrada responsável pelas contas de assessoria de imprensa, propaganda e mídias sociais do sindicato.Filme Capixaba dá destaque à história de menino de 12 anos Victor é um menino de 12 anos que sonha em vencer um campeonato de Bolinha de Gude do seu bairro. Partindo da brincadeira de criança, o filme Guri apresenta uma família negra de periferia, formada por Victor e a mãe, Madalena, que precisam lidar com a condição social e os preconceitos raciais que estão sujeitos. A história que tem como cenário a Barra do Jucu, em Vila Velha, narra as aventuras de um garoto negro de periferia que graças à educação de sua mãe encontra na música os principais referenciais estéticos e de negritude. Ele adota um corte de cabelo Black Power, que chama atenção entre seus colegas. Um pré-adolescente normal que entre uma música e outra, também gosta de desenhos animados e jogar futebol, mas o que mais curte de brincar é o jogo de bolinha de gude.Filme resgata brincadeiras que as crianças de hoje não conhecem O curta-metragem de ficção, que tem direção e roteiro de Adriano Monteiro, aborda uma das brincadeiras infantis que marcou época e quase não é mais vista nas gerações atuais. Por outro lado, propõe importante reflexão sobre a infância da perspectiva da criança negra, além de contribuir para o debate do racismo na infância, tão naturalizado em nossas sociedade através de piadas e “brincadeiras”, e ainda valorizar as representações de personagens negros e negras no cinema capixaba. A produção ainda pretende distribuir o filme para utilização pedagógica nas escolas, como menciona o diretor. “O filme ao privilegiar um elenco composto em sua maioria por crianças, quer tocar em um tema delicado que é o racismo na infância e fomentar esse debate na família, na escola e em outras instâncias da sociedade”, afirma Adriano Monteiro.
O curta-metragem Guri será lançado no dia 26/03, às 19h no Cine Metrópolis (UFES). Após a exibição haverá bate-papo com o diretor, elenco e convidados. GURI é um projeto de curta-metragem contemplado pelo Edital 029/2017 do Fundo de Cultura – FUNCULTURA, da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. Novo trio de criativos na área do Audiovisual Capixaba Os amigos, Adriano Monteiro ( Jornalista e Cineasta) , Maicom Souza ( Dançarino e Filósofo) e Daiana Rocha (Cineasta) estão a frente da Bule – Estúdio Criativo. O novo empreendimento tem como foco fomentar e potencializar projetos culturais, independente da linguagem artística, no estado do Espírito Santo. Para o trio criativo, o Estado apresenta possibilidades de criação que se multiplicam, proporcionando uma diversidade de manifestações artísticas e sócio-culturais. Com mais de 6 meses de atuação no ES, já produziram a websérie de filme-poesias Palavra Negra, o curta-metragem Braços Vazios que aborda a violência contra jovens e o mais recente curta-metragem Guri, que abre o debate sobre temas como racismo e infância na perspectiva negra. Este último, tem lançamento marcado para o dia 26/03, às 19h no Cine Metrópolis ( UFES).
Dotz tem passagens nacionais a partir de DZ 3.500 e ofertas internacionais A Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro, está com ofertas imperdíveis de passagens aéreas nesta última semana de março, de 25 a 31 de março ou até o fim do estoque das passagens disponíveis. É possível encontrar trechos de voos nacionais a partir de DZ 3.500 e passagens de ida e volta para Buenos Aires por DZ 25.000 no site www.dotz.com.br/viaja. Além disso, o cliente ainda pode pagar uma parte com Dotz e o restante em reais – sendo possível completar até 85% do valor em dinheiro parcelado em até três vezes sem juros. Os clientes dos bancos parceiros podem aproveitar essa semana de ofertas do Viaja Dotz para transferir os seus pontos do cartão com condições especiais. Para os clientes Ourocard não há valor mínimo para transferência de pontos do programa Pontos pra Você para a Dotz. Os clientes Esfera, Livelo e Banestes podem transferir a partir de 1.000 pontos e os clientes do Banco Pan (Pan Mais) a partir de 2.000 pontos. Para conferir todas as possibilidades e pesquisar outras datas e destinos, acesse o site www.dotz.com.br/viaja. Vale lembrar que as opções de destino e data variam conforme a procura.
Empresa capixaba firma patrocínio com o clube catarinense Avaí F.C. Uma empresa capixaba, administradora de benefícios de saúde, é a mais nova patrocinadora do Avaí F.C, time de Santa Catarina e que faz parte da elite do futebol brasileiro. A Benevix, segunda maior empresa do segmento no Brasil, com sede em Vitória (ES), firmou contrato para estampar o uniforme do clube catarinense ao longo da temporada de 2019. Essa será a primeira vez que a Benevix, que possui forte atuação no mercado nacional, apoiará um clube brasileiro por meio de patrocínio. De acordo com André Rutowitsch, CEO da empresa, a escolha pelo Avaí como porta de entrada no esporte se deu pela importância do time para a região Sul do país e também pelas suas recentes conquistas, como o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “A Benevix está desenvolvendo um projeto de expansão para todo o Brasil e ter a oportunidade de expor a marca em um clube que disputa a elite do futebol é, sem dúvida, muito importante para nós. Tenho certeza que essa parceria renderá bons frutos para todos, com a nossa marca acompanhando as grandes conquistas que o time terá pela frente”, destacou. Benevix atua no mercado nacional Já para o presidente do Avaí Futebol Clube, Francisco José Battistotti, o patrocínio, que ficará localizado na parte frontal do short dos jogadores, é um suporte importantíssimo para manter a equipe competitiva e, ao mesmo tempo, saudável financeiramente. “A parceria da Benevix representa um suporte importante na campanha do Avaí Futebol Clube em 2019, quando nosso principal desafio será a Série A. O padrão Benevix e sua atuação no mercado nos dão a certeza de que estaremos muito bem servidos na área de assistência à saúde. A atual gestão do Avaí tem foco no equilíbrio orçamentário e este patrocínio representará uma grande contribuição, gerando crescimento em todas as áreas, principalmente no futebol, em atendimento ao nosso objetivo de permanência”, destacou.
La Vitta Saladeria inaugura unidade no Shopping Praia da Costa Boa notícia para os amantes da gastronomia saudável: a nova unidade da La Vitta Saladeria será inaugurada nesta quinta-feira (28) no Shopping Praia da Costa. A loja ficará localizada na praça de alimentação do mall e contará com um cardápio recheado de opções saudáveis. O carro-chefe da marca é o tradicional “monte sua salada”, onde o cliente pode escolher seus ingredientes entre mais de 30 opções. As famosas tortas saudáveis, como a de limão e ninho com nutella low carb, também estão no cardápio, assim como sucos e chás. A unidade também terá um menu noturno, que inclui wraps, caldos, crepiocas e açaí. Popeyes® traz Dercy Gonçalves de volta à vida por 12 horas com seu famoso frango frito Um frango frito f#&*, que surpreende o consumidor com seu sabor vibrante e com seu tempero cheio de personalidade. O segredo? Deixar o frango marinar por 12 horas. É esse produto f#&* que a rede de fast-food Popeyes® entrega diariamente e com agilidade aos seus clientes. E ninguém melhor que uma artista f#&* como a Dercy Gonçalves para comunicar ao público o frango frito f#&* da Popeyes®. Conhecida por sua irreverência e espontaneidade, a icônica comediante declarou em entrevista concedida ao Clodovil, em 2002, que frango era seu prato preferido por ser uma comida que remetia à roça e às lembranças de família. “Por sua alegria e gosto pelas coisas boas da vida, Dercy Gonçalves tem muita sinergia com Popeyes®, marca que carrega tradição e autenticidade. Assim como Dercy, nossos produtos são únicos, tem personalidade e fazem parte dos momentos de celebração e descontração”, diz Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing de POPEYES® e de BURGER KING® no Brasil. Criação da F.biz, a ação mostra que para divulgar um produto tão f#&*, só a artista poderia fazê-lo Na campanha, criada pela F.biz, Dercy interage com o público da loja do Internacional Shopping Guarulhos para explicar sobre o processo de 12 horas de marinação do frango frito f#&*. A ação se transformou em um vídeo que está sendo lançado hoje (25/3) nos perfis de Popeyes® nas redes sociais. Para “dar vida” à artista 10 anos após a sua morte, foi utilizado o recurso da holografia. O ator Fred Mascarenhas teve sua voz e seus movimentos faciais e corporais captados. Dercy foi renderizada em tempo real com base nos movimentos do ator, o que permitiu que os consumidores experimentassem uma interação simultânea e realista com a artista. “Popeyes® é uma marca vibrante. E ninguém melhor do que a Dercy para interagir com o consumidor justamente por ter sido uma pessoa irreverente e f#&*, como o nosso frango. ‘Ressuscitamos’ a Dercy por meio de um processo que envolveu holografia, mock-up 3D e mapeamento dos movimentos do corpo do Fred, que a imitou e deu vida à nossa ação”, explica Alessandro Bernardo, vice-presidente de criação da F.biz.
Ficha Técnica
Agência: F.biz
Título: Cornerstone Dercy
Anunciante: Popeyes
Produto: Popeyes
CCO: Guilherme Jahara
Vice-Presidente de Criação: Alessandro Bernardo
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretor de Arte: Victor Britto e Myrian Cypriano
Redator: Thassio Reis
Conteúdo: Mariana Hasselmann e Jessica Grecco
RTVC/ Artbuyer: Iara Demartini e Marina Pimentel
Motion: Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva
Produção gráfica: Jorge Gaglioni e Elton Santos
Arte final e Sistema: Márcio Lima
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Felipe Santos e Cesar Fuster
Mídia: Leonardo Gomes, Erick Zanelli, Guilherme Reggiani e Amanda Lavrador
BI/ Analytics: Guilherme Paiola e Letícia Milião
CB: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Ernani Carneiro e Heloisa Torezan
Produtora: Midiadub
Direção: Cinza
Produção Executiva: Midiadub
Atendimento Produtora: Adriana Omodei
Dir. de Fotografia: Cinza
Montagem: Marcelo Fubah
Finalização: Flux
Pós-Produção: Flux
Produtora/Som Punch Audio
Atendimento Produtora de Som: Lili D. Aragoni
Produção/ Som:P Cristiano Pinheiro
Locução: Fernando Mendonça
PR: Mônica Gelbecke, Maria Fernanda Malozzi, Denise Marcolino, Ana Carolina Basilio e Gabriela Lemos
Cliente: Ariel Grunkraut, Beatriz Milani e Anna Gabriela Sant’Anna