MP assina a tradicional campanha do Agasalho do Extrabom

A já tradicional Campanha do Agasalho do Extrabom ganhou um visual lúdico e jingle animado neste ano. Criada em parceria com a MP Publicidade e com o trabalho voluntário da Nova Arte, Thiago Cristo e Senhora Filmes, a campanha estimula a lembrança do consumidor de levar sua doação por meio da rima entre itens da lista de compras e roupas de frio. A solidariedade se estendeu a parceiros de mídia que cederam seus espaços para divulgação e, para quem quiser colaborar, os itens serão aceitos nas lojas até dia 30 de junho.

 

Ficha técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: Extrabom Supermercados
Título: Campanha do Agasalho
Criação: Brenda Gomes, Felipe Lato e Chris Gama
Ilustração 3D: Thiago Cristo
Direção de criação: Mônica Debanné
Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti
Produtora: Senhora Filmes
Produtora de áudio: Nova Arte
Produção gráfica: Daniela Pires
Mídia: Leticia Souza
RTVC: Mila Neri
Atendimento: Manuela Mascarenhas e Gabrielli Padovani
Aprovação: Yuri Correa e Ludimila Moura

Dia dos Namorados das Óticas Paris tem descontos de até 30% em toda a linha Ray-Ban                    “O amor está no olhar” nas Óticas Paris. O slogan criado pela MP Publicidade é o mote da campanha de Dia dos Namorados da rede que este ano vai oferecer até 30% de desconto em toda a linha Ray-Ban. Com modelos clássicos que agradam homens e mulheres, a Ray-Ban tem mais de 80 anos de história e se tornou famosa por seus óculos Aviador e Wayfarer. Atualmente, a marca possui mais de uma dezena de modelos de armação com opções de lentes polarizadas, espelhadas, flat, degradè e transparentes e está sempre com novidades seguindo as últimas tendências da moda. A promoção de Dia dos Namorados das Óticas Paris é válida até o dia 12 de junho.Condomínio com nova identidade                                                                                                                                        O condomínio Espelho d’Água,  condomínio horizontal de casas que integra conforto e tecnologia em meio à natureza, a 50km de Vitória, em Domingos Martins, lançou na última terça sua nova identidade visual, criação do designer Ronaldo Barbosa. Mais contemporânea e atemporal, a nova marca é inspirada no principal símbolo do condomínio, o Espelho d´Água, no qual a água reflete a mata ao redor e toda a natureza multicolorida e diversificada que os condôminos têm o privilégio de conviver diariamente por lá. A nova marca já estampa todas as redes sociais e o novo site do condomínio https://condominioespelhodagua.com.br/ Congresso de Gestão de Pessoas do Espírito Santo – CEARH 2019                                                      Contagem regressiva para o maior Congresso de Gestão de Pessoas do Espírito Santo. Terça e quarta-feira (11 e 12 de junho), o Centro de Convenções de Vitória receberá centenas de profissionais, líderes em geral e especialistas que cuidam da gestão de pessoas. Para falar com o público sobre o tema “Inteligência Artificial e Criativa: novos tempos, novos desafios”, palestrantes nacionais e internacionais vão mostrar como a transformação digital e soluções criativas se complementam, fazendo conexões que podem revolucionar o mercado. Criatividade humana e máquinas podem transformar, inspirar, construir e impulsionar o desempenho das pessoas e dos negócios. A diretora executiva de Congresso da ABRH-ES, Alessandra Zanotti, menciona que o CEARH 2019 trará reflexões de como máquinas e humanos estão evoluindo nestes tempos de rápidas mudanças e como podemos lidar com esses novos desafios e oportunidades que essa coexistência nos traz. Senac-ES está confirmado no CEARH 2019                                                                                                                    O Senac-ES vai marcar presença no CEARH 2019, maior congresso de gestão de pessoas do Espírito Santo. A instituição vai contar com estande no evento, que neste ano completa 30 anos, e acontecerá no Centro de Convenções de Vitória, nos dias 11 e 12 de junho. O tema dessa edição será “Inteligência artificial e criativa: Novos tempos, novos desafios”. O objetivo é fazer uma reflexão de como máquinas e humanos estão evoluindo nestes tempos de rápidas mudanças e como podemos lidar com esses novos desafios e oportunidades que essa coexistência nos traz no mercado de trabalho. O Senac-ES vai aproveitar a ocasião para apresentar soluções em qualificação profissional, já que oferece na grade de cursos, opções de qualificações para quem quer se manter atualizado de acordo com os avanços do mercado de trabalho. Além disso, a instituição será responsável por ministrar uma minipalestra com foco no tema. A entrada na área da Expofeira de Negócios é gratuita. Segue link do congresso: https://www.abrhes.com.br/cearh2019 Inauguração RPacheco Homem em Vila Velha – A RPacheco Noivos                                                          Comandada pelas irmãs e empresárias Flávia e Rachel Pacheco – em comemoração ao seus 15 anos, preparou 15 formas diferentes de surpreender. Começando no Noivas do ES e agora nos encontraremos para a segunda ação, dia 11 de junho, às 19h30 para o lançamento oficial da loja RPacheco Homem em Vila Velha! Intimissimi chega ao Espírito Santo com promoção de namorados                                                                    A marca italiana Intimissimi, líder no mercado europeu de lingerie e loungewear, acaba de chegar ao Espírito Santo, com franquia localizada no segundo piso do Shopping Vila Velha. A grife está com promoção de Dia dos Namorados. Nas compras acima de R$390, o cliente ganha um kit com chocolate e espumante. Quem estrela as novas coleções da Intimissimi é a atriz Bruna Marquezine, que se une a um time de beldades internacionais representantes da marca como Sarah Jessica Parker, Irina Shayk e Chiara Ferragni. Bruna posou para o renomado fotógrafo inglês Rowan Papier. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante. Presente no Brasil desde 2012, a marca não para de crescer e já tem 61 pontos de venda no país.Após 200 anos, Jesuítas celebram missa no túmulo de São José de Anchieta, no Palácio Anchieta  Nesta segunda-feira, dia 10 de junho, às 10h30, será celebrada uma missa, a primeira em mais de 200 anos, no túmulo do Padre Jesuíta, São José de Anchieta, no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória. A celebração será feita pelo Padre Bruno Franguelli, vice-reitor do Santuário São José de Anchieta. Ela é alusiva à data da sua morte, 9 de junho, e se traduz num momento de grande relevância. São José de Anchieta, jesuíta espanhol, veio para o Brasil na comitiva de Duarte da Costa, em 1553, e aqui atuou na catequização de índios e evangelização durante a segunda metade do século XVI. Foi também teatrólogo, historiador e poeta. Além disso, é o único santo que viveu e morreu em terras capixabas. Sua importância cultural, histórica e religiosa para o Espírito Santo é imensurável.
A missa será celebrada para um pequeno grupo. No espaço cabem somente 15 pessoas, mas o significado da celebração é grande. Tanto que na ocasião, o Padre Bruno fará um novo lançamento de seu Devocionário – pequeno livro de orações devotas – de sua autoria.O livro terá lançamento nacional no dia 26 de junho                                                                                    Batizado de ‘Devocionário de São José de Anchieta – Apóstolo e Padroeiro do Brasil’, a obra possui biografia, imagens, novena e também algumas orações de São José de Anchieta como a Oração do Manto, que o protegia das intempéries, a Bênção da Água de Anchieta, a Bênção da Rosa, a Meditação do Santo Rosário, com textos extraídos das valiosas composições do Apóstolo do Brasil, principalmente do “Poema da Virgem”. A obra conta. ainda, com mensagem do Papa Francisco, na qual o Pontífice ressalta, com relação a São José de Anchieta, que “era tão grande a alegria que ele sentia, era tão grande seu júbilo, que fundou uma Nação”..

 

Bandes estará presente no XI Meeting de líderes industriais                                                                Alternativas para o desenvolvimento e modernização do parque industrial capixaba serão alguns dos assuntos apresentados pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) durante o “XI Meeting de líderes industriais”, promovido pela Federação das Indústria do Estado do Espírito Santo (Findes) de 07 a 09 de junho, em Domingos Martins. Na ocasião, o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, apresentou o portal Parcerias ES e o “Programa de Concessões e Parcerias do Estado do Espírito Santo” aos empresários participantes. No encontro estiveram presentes cerca de 200 empresários e lideranças capixabas para participar de discussões acerca do tema “Desafios da Indústria Capixaba”. Programa de Concessões e Parcerias                                                                                                                                  O objetivo é ampliar a competitividade das indústrias do estado e a conquista de novos mercados. A presença do diretor-presidente do Bandes no evento é uma oportunidade para que o empresariado possa acompanhar produtos e serviços disponíveis para o setor pelo banco capixaba. O Programa de Concessões e Parcerias do Estado do Espírito Santo e o portal Parcerias ES, apresentados por Duque no evento, são um dos mais novos projetos prioritários do Planejamento Estratégico do Governo do Estado para 2019-2022.  A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Bandes. Informações sobre linhas e concessões e envio de propostas podem ser acessados no portal de Parcerias ES pelo endereço: www.parcerias.es.gov.br.McDonald’s Brasil antecipa cumprimento de metas globais de nutrição do McLanche Feliz  – O McDonald’s Brasil anunciou que é um dos 15 mercados do sistema McDonald’s que cumpriu com todas as metas estabelecidas para o McLanche Feliz no acordo global com a organização internacional sem fins lucrativos Alliance for a Healthier Generation (Aliança para uma Geração mais Saudável, em tradução livre) dois anos antes do prazo estipulado entre as partes. A informação é parte do relatório divulgado pela consultoria Keybridge, que desde 2013 mede o progresso dos mercados envolvidos na iniciativa para ampliar cardápios infantis com frutas, verduras, água e laticínios com baixo teor de gordura. País é um dos 15 mercados do sistema McDonald’s que fizeram os ajustes previstos no compromisso                                                                                                                                                                            Para alcançar as metas previstas no acordo, o McDonald’s e a Alliance for Healthier Generation tem trabalhado em parceria para viabilizar o cumprimento dos compromissos. “Estamos fazendo um progresso importante para promover escolhas mais equilibradas para famílias no Brasil”, diz Rozália del Gáudio, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe. “Esse trabalho mede e demonstra o impacto positivo que estamos tendo quando construímos um McDonald’s melhor e usamos nossa escala para o bem”. “Todos nós temos um papel importante quando se trata da mudança dos sistemas e ambientes que afetam a saúde das crianças”, afirma Kathy Higgins, diretora executiva da Alliance for a Healthier Generation. “Esses resultados mostram como a escala e influência das empresas, unidas à expertise das organizações nacionais de saúde pública podem ser uma estratégia para uma mudança transformadora”.

Gad’ assina a criação do banQi, o banco* digital da Via Varejo e da Airfox
A Via Varejo, que administra a marca Casas Bahia, e a empresa norte-americana Airfox, start-up de soluções de pagamentos móveis e digitais, evoluíram sua parceria (vigente desde setembro de 2018) e lançam o banQi, um banco* digital que busca promover a inclusão econômica e social de milhões de brasileiros sem ou com pouco acesso aos bancos tradicionais. O conceito de inclusão social, digital e econômica é a proposta de valor principal da nova marca banQi, criada pelo gad’, uma das principais consultorias de Marca do país. Com este posicionamento, traduzido pela assinatura de marca “O banco* Q te banca”, o banQi tem linguagem visual simples e forte, com destaque para as cores vibrantes – tons intensos e alegres, que transmitem a energia, o alto-astral e o otimismo que a marca deseja propagar. A letra Q com relevância no nome dá o tom questionador do “por que não? Por que não pode ser diferente? ”  Investigação minuciosa sobre os hábitos de consumo e a relação do consumidor com o dinheiro      Responsável pela estratégia e lançamento, que incluem ainda Naming, Identidade e Linguagem, o gad’ fez uma investigação minuciosa sobre os hábitos de consumo e a relação do consumidor com o dinheiro. Apoiado em análises etnográficas, mapeamento das oportunidades de mercado e benchmarks em outros serviços da África e na China, foi identificada a essência de inclusão como principal convite ao público, para um banco que quer ressignificar as relações de confiança. “A proposta de valor deste banco* digital é disruptiva, no conceito, na marca e na linguagem. Queremos reforçar os principais atributos, como Confiança, Empatia e Respeito, criando uma marca inclusiva, iluminada, popular e questionadora, voltada para um universo de milhões de pessoas que precisam, nada menos, que serem respeitadas pelo que são”, analisa Luciano Deos, presidente do gad’.  Campanha da marca para toda rede de lojas Casas Bahia                                                                                        A campanha de banQi começou a ser divulgada no dia 06 de junho, com mídia impressa, digital e ativações de PDV. O gad’ também assina a campanha e responde pelo rollout da marca para toda rede de lojas Casas Bahia. O roll-out será dado em duas etapas: em 12 de junho, para 34 lojas no Estado de São Paulo; e 31 de julho terá abrangência nacional. A divulgação de mídia será regional a partir de agosto, iniciando pelo Estado da Bahia e Campinas (SP), por serem praças relevantes, em regiões brasileiras diferentes.

Itaú convoca torcida pelo futebol feminino em campanha com jogadoras da Seleção Brasileira  Apoiador de todas as Seleções Brasileiras de futebol, feminino e masculino, em todas as categorias, o Itaú Unibanco também apoia projetos de formação esportiva que ensinam o futebol e seus valores para meninos e meninas ao redor do Brasil e trabalha, desde o fim de 2018, em uma exposição sobre a trajetória do futebol feminino recém-inaugurada no Museu do Futebol. Agora, o banco entra em campo nas telas com uma campanha com foco nas mulheres que representam o Brasil nos gramados. Criado pela Mutato, o filme convida o público a buscar informações sobre as jogadoras e refletir sobre a importância de conhecer e torcer por todas as nossas seleções de futebol. A campanha, protagonizada por Andressa Alves e Cristiane Rozeira, atacantes da Seleção Brasileira convocadas para o mundial feminino na França, foi gravada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

 

Filme se junta a ações como patrocínio a projetos que ensinam o esporte a meninas                      Estrelas na tela, as mulheres não são destaque apenas nela. Desde a redação da campanha, passando pela criação, direção, produção e aprovação pelo Itaú, todas os papéis chave do projeto foram ocupados por mulheres. “No país do futebol, pouco se fala sobre as equipes femininas. Como patrocinador de todas as Seleções, para nós é muito importante mostrar ao público quem são essas jogadoras e incentivar a torcida a reconhecê-las e estar junto com elas. Acreditamos que o esporte é um meio de promover a educação e formar pessoas e cidadãos melhores. Apoiar a Seleção, projetos que ensinam futebol e promover uma exposição sobre o futebol feminino são ações essenciais para dar luz ao exemplo forte e inegável do poder transformador do esporte”, diz Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Exposição sobre a trajetória do futebol feminino no Museu do Futebol                                                          A campanha tem como gancho a falta de visibilidade das jogadoras. A partir de uma narração sobre a busca por reconhecimento e valorização, são exibidos detalhes do rosto de duas mulheres – sem que se mostre, a princípio, suas identidades. Andressa e Cristiane são finalmente reveladas quando vestem a camisa da Seleção. Ao final, as atacantes aparecem se preparando para uma partida e repetindo mensagens que incentivam o público a conhecer mais de perto suas conquistas. O filme termina com a hashtag #EuTorçoPorTodas, um convite para que os brasileiros torçam por todas as mulheres e todas as seleções. A hashtag será promovida nas comunicações relacionadas a futebol do Itaú, na mídia tradicional e digital, e também na exposição CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol, em cartaz no Museu do Futebol até o dia 20 de outubro. Patrocinada pelo Itaú, por meio da lei de incentivo ao esporte, a mostra foi preparada junto ao museu desde o fim de 2018 e conta a trajetória das mulheres que se destacaram e lutaram pelo futebol no Brasil.

Mutato assina campanha do Itau                                                                                                                                    Com um time de curadoras (entre elas Aline Pellegrino, ex-zagueira medalhista olímpica) a mostra tem projeto expográfico de Daniela Thomas e exibe um panorama com fatos que vão desde antes da proibição da prática do futebol pelas mulheres – que vigorou ao longo de várias décadas do século 20 no Brasil – até a oitava edição do Mundial Feminino. “Acreditamos que 2019 será um marco na maneira como olhamos para futebol feminino, saindo do papel de coadjuvante e se consolidando como assunto central”, afirma Fernanda Guimarães, VP de Criação da Mutato. “E para que esse protagonismo seja legítimo, é importante que se exponha a ferida dessa longa trajetória de luta por reconhecimento.” “O lançamento desse filme marca o amadurecimento do nosso relacionamento com o Itaú, iniciado ano passado com o hub de conteúdo que operamos dentro do banco”, comenta Betina Kormes, Diretora de Contas da Mutato. “Acompanhar de perto os dados e insights, por meio do hub, foi fundamental para criarmos uma campanha que conversa com esse momento ímpar do futebol feminino.”

FICHA TÉCNICA

Agência: Mutato
Título: “#EuTorçoPorTodas”
Cliente/Produto: Juliana Cury, Natalia Barreira e Luca Beer
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
Diretora Executiva de Criação: Fernanda Guimarães
Head of Art: Wilson Junior
Creative Lead(s):  Nathalia Capistrano
Criação:  Adriana Boghosian, Bianca Brega, Victor Di Lorenzo e Natalia Alvim
Influência: Mariana Lima e Thais Medeiros
Diretor Executivo de Estratégia: Daniel Gasparetti
Diretor Executivo de Mídia (Itaú): Thiago Balthar
Mídia (Itaú): Sayuri Okabayashi e André Scaciota
VP de Negócios: Décio Freitas
Diretora de Contas: Betina Kormes
Atendimento: Nagila Nunes, Paola Nascimento e Thais Leny
RTV: Letícia Hernandez e Sofia Angeli

Produtora: Cine Cinematográfica
Diretor Executivo de Produção: Raul Doria / Fede Calabia
Fotógrafa Still: Ivan Abujanra
Fotografia: Alex Vecchi
Diretora de cena: Lu Villaça
Montagem: Gabriel Lancaman
Atendimento: Victoria Scaff / Bruna Chamlian
Produtora de áudio: Sound Design
Direção musical: Jesus Sanchez
Aprovação/Cliente: Juliana Cury, Natalia Barreira e Luca Beer

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