Em 2019, a educação e a saúde seguem como causas apoiadas por uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos do Brasil para crianças e jovens, o McDia Feliz. Realizado há mais de 30 anos no país, o evento já somou cerca de R$ 300 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna. Neste ano, a venda antecipada de tickets já começou e segue até a véspera da campanha, que será realizada no dia 24 de agosto. Empresas e pessoas físicas podem adquirir os tickets por meio das instituições participantes em todo o país. Começa a venda de tickets para o McDia Feliz 2019 “A nossa expectativa é testemunhar, mais uma vez, a solidariedade dos brasileiros para dois importantes pilares da sociedade, que são a saúde e a educação. Com a chegada do Instituto Ayrton Senna, no ano passado, ampliamos nosso propósito de transformar a realidade de muitos jovens e deixarmos um legado como empresa”, afirma Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados – franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe. O Instituto Ronald McDonald, que há 20 anos participa da campanha, segue com a missão de promover saúde e qualidade de vida para milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias em todo o Brasil. Entre os projetos beneficiados em 56 instituições estão: a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentivo a adesão a protocolos clínicos e o suporte psicossocial para crianças e adolescentes em todo o Brasil. Neste ano, a campanha será realizada no dia 24 de agosto “Nossa parceria com o McDonald’s no Brasil, por meio do McDia Feliz, é fundamental para conscientizar a sociedade sobre o câncer infantojuvenil, que continua sendo a doença que mais mata crianças e jovens. Já evoluímos em estrutura graças a campanhas como essa. Hoje no Brasil a chance média de cura é de 64%, mas nossa meta é alcançar 85%, percentual compatível com países com alto Índice de Desenvolvimento Humano.”, declara Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald. Parte dos R$ 24,6 milhões arrecadados no McDia Feliz de 2018 também foi direcionado para projetos educacionais implementados na rede pública pelo Instituto Ayrton Senna, que neste ano segue na parceria com o McDonald’s. Já parte do DNA do McDonald’s, o combate ao desemprego juvenil tem sido tema de diversas campanhas da companhia, que é porta de entrada para o emprego formal de milhares de jovens. Para o Instituto Ayrton Senna, o McDia Feliz já é um grande marco para a entidade. “A educação é a chave para ampliar oportunidades e pilar fundamental para uma real transformação de nosso país”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna. Somado ao valor arrecadado com os tickets antecipados, no dia 24 de agosto, toda a venda de Big Mac nos cerca de 970 restaurantes McDonald’s de todo o país, exceto alguns impostos, será doada para que as duas entidades possam apoiar a causa da saúde, bem-estar e educação. Quer garantir a sua participação no McDia Feliz e apoiar os institutos? Então mande um email com assunto “Tickets antecipados McDia Feliz 2019”, para os seguintes e-mails: Instituto Ayrton Senna – [email protected] e do Instituto Ronald McDonald –[email protected]
Paula Breder é a conta nova da Criar A Criar Comunicação Integrada está atendendo uma nova cliente: Paula Breder Fitocosméticos do Brasil. Terapeuta Capilar Naturalista, Paula Breder (foto) é criadora da filosofia e dos produtos que levam seu nome. Mentora do primeiro espaço naturalista do Estado, mulher, negra, Paula alisava seu cabelo – como a maioria das mulheres negras faziam – com todas as opções do mercado, quando após 25 anos, resolveu conhecer a verdadeira textura do seu cabelo. Autodidata em fitoterapia e criou produtos de beleza para os cabelos Assim, depois de muito estudo, tornou-se autodidata em fitoterapia e criou produtos de beleza para os cabelos, como shampoos, máscaras capilares, gel, soro capilar, higienizante, entre outros. Com este trabalho, ela começou a influenciar outras mulheres através da sua própria postura. Hoje comanda a Paula Breder Fitocosméticos do Brasil e sua filosofia está espalhada em todo o Brasil e possui dois espaços na Grande Vitória, um em Vitória e outro em Vila Velha. Saiba mais acessando www.paulabreder.com.br e www.lojapaulabreder.com.br Os Desafios do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento do Brasil É o tema central do seminário internacional realizado pelo governo do Estado do Ceará, nos dias 10 e 11 de junho, no auditório da Seplag – Secretaria de Planejamento e Gestão, em Fortaleza. Em Fortaleza, o engenheiro Luiz Paulo Vellozo Lucas, (foto) presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, faz palestra no seminário sobre o tema “O Papel das Instituições Regionais de Pesquisa no Processo de Desenvolvimento Econômico dos Estados e Regiões no País.” Madre Mia Filmes produz novo comercial do McDonald´s com Fábio Jr. para DPZ&T A Madre Mia Filmes produziu o novo filme do McDonald’s com Fábio Jr., campanha de McFlurry Sonho de Valsa e Ouro Branco, com assinatura da agência DPZ&T. Não é todo dia que dá para ver o Fábio Jr. em um banheira com leite, saboreando McFlurry Sonho de Valsa e Ouro Brancodo McDonald’s e dando dicas para ajudar a galera a sair dofriendzone, no mês de comemoração do “Dia dos Namorados”. Em uma cena, um casal de amigos joga vídeo game e na hora da comemoração, ela diz “eu te amo” e abraça o amigo que fica decepcionado. Já em outra, no cinema, um casal assistindo um filme e chega uma amiga dela para fazer companhia. Em seguida, um outro casal se encontra num parque de diversões, expectativa no ar, quebrada pelo cumprimento descolado dele. Fábio Jr. finaliza “sai da friendzone e vem para #flurryzone”.
Ficha Técnica
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Nome da campanha: Flurryzone
Filmes Digitais: Banheira, Imagino, Dia dos Namorados
Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Sobremesas
Diretor Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Raphael Quatrocci
Criação: Hélio Maffia, Leandro Vilas, André Choairy
Atendimento: Mariana Magalhães, Fernanda Moraes, Carolina Rangel
Mídia: Paulo Ilha, KalineLessio, Olivia Baptista, Mariana Gomes
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Chris Toledo, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Vinicius Chagas, Lilian Cossi, LetticiaMarcon, KriziaGatica
Aprovação Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Ligia Rissato
RTV: Ducha Lopes, PityLieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias e Michelle Teixeira
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Produtora: Madre Mia Filmes
Direção comercial: Telma dos Reis
Atendimento: Gabriela Silva
Produção executiva: Rafa Damy
Direção de cena: Rafa Damy
Direção de fotografia: Guillermo Musé
Assistência de direção: Barbara Aranega
Produção de elenco: Dennis Carvalho Alves
Figurino: Cleber Lucin
Make: Miriam Kanno
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Lucas Fiore
Produção: Lucas de Almeida Barros
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação Pós Produção: Gabriel Leça
Montagem: Oscar Delamanha
Pós-Produção: Will Viana, Valdir Frota e Marla (produtora de color correction)
Trilha Sonora: McFlurry 2019
Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio
Finalização de áudio: Danilo Barbalaco e Equipe Lucha
Mastercard realiza encontro entre crianças em tratamento oncológico e a seleção brasileira Durante o amistoso entre Brasil e Honduras, em Porto Alegre, no domingo, dia 8 de junho, a Mastercard, em parceria com o Hospital de Amor, maior instituição de oncologia filantrópica do Brasil, realizará o sonho de crianças em tratamento oncológico em uma ação inédita no Brasil. A empresa, que é patrocinadora oficial das seleções de futebol do Brasil, utilizará a tecnologia de telepresença e levará as crianças hospitalizadas para dentro do estádio para vivenciar a emoção de entrar em campo com seus ídolos. Robôs com o tamanho de uma criança entrarão ao lado dos jogadores da seleção brasileira representando dois meninos em tratamento oncológico que estão no Hospital de Amor, em Barretos (SP), e transmitirão, ao vivo, por meio de uma tela de LED, todas as suas reações. Na outra ponta, dentro do hospital, as crianças poderão vivenciar um pouco da emoção de ser um Player Escort e de poder estar “dentro” do campo.Iniciativa inédita aproxima pacientes com câncer de seus ídolos por meio de robôs durante amistoso entre Brasil e Honduras No último treino antes do jogo, para aproximar ainda mais as crianças dos jogadores da Seleção Brasileira, a Mastercard levou os robôs ao campo e fez uma transmissão para que os jogadores e equipe técnica tivessem a oportunidade de conhecer melhor a história das crianças que entrarão no gramado com eles no dia seguinte. “Entrar em campo com os jogadores de futebol é um sonho para milhões de crianças em todo o mundo. No entanto, parece ser impossível para muitos deles, especialmente aqueles que estão hospitalizados. Por isso, aproximamos essas crianças de seus ídolos. Essa ação faz parte da nossa campanha para a Conmebol Copa América 2019, que tem como mote a palavra “Aproxime”, que é um convite para as pessoas se aproximarem uma das outras e começarem o que não tem preço por meio do futebol”, explica Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul.Iniciativa da Mastercard de realizar o sonho de muitas crianças em tratamento Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), evidências de estudos experimentais sugerem que o estresse psicológico pode afetar o crescimento do tumor. Por isso, estar próximo a familiares ou amigos pode reduzir os níveis de depressão, ansiedade e até os sintomas relacionados à doença e ao tratamento dos pacientes. Isso porque o apoio emocional e social pode ajudar os pacientes a lidarem com o estresse psicológico. Segundo o Instituto, essa doença atinge cerca de 12 mil crianças e adolescentes anualmente no Brasil, o que representa uma média de 32 casos por dia.
“Estamos muito contentes com a iniciativa da Mastercard de realizar o sonho de muitas crianças em tratamento, que é poder entrar em campo com seus ídolos e viver a emoção da torcida. Com certeza, essas crianças irão sentir que a grande torcida é por eles, por sua saúde, por sua felicidade, para que sejam vitoriosos a cada desafio que enfrentam. Temos a certeza, também, de que todos os torcedores que estiverem no estádio ou em suas casas terão suas vidas transformadas para sempre ao participarem deste lindo projeto. Mais do que assistir a uma partida, a perspectiva trazida pelo projeto da Mastercard leva todos a participarem de um momento de amor ao próximo.” afirma Henrique Moraes Prata, Diretor de Responsabilidade Social do Hospital de Amor. A ação e os desafios para realizar os sonhos daqueles meninos “Entrar em campo com um dos craques da Seleção Brasileira é uma experiência única para toda criança, é inesquecível. Nessa ação inédita da Mastercard, estamos realizando o sonho daqueles jovens que não podem estar aqui. É uma forma de contribuirmos um pouco neste momento, com muita força e energia positiva”, comenta Giberto Ratto, Diretor de Marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para o desenvolvimento do projeto, feito pela Mastercard com a colaboração da WMcCann e da MediaMonks, houve uma série de desafios não apenas técnicos, mas, principalmente, operacionais. Pela irregularidade da superfície do campo, foi necessário desenvolver robôs capazes de andar na grama, lidar com obstáculos e também ser resistentes à água da chuva. Além disso, um software de streaming foi desenvolvido especialmente para a ação, para lidar com possíveis interferências nas frequências de rádio e transmissores de TV, pois os robôs são controlados remotamente. Colaboração da WMcCann e da MediaMonks para o sucesso da ação No projeto inicial para o desenvolvimento dos robôs, o design concept e o detalhamento em 3D, serviram como base para produção dos moldes e, enfim, a produção final em fibra de vidro finalizada com tinta automotiva, para maior durabilidade. Já para o processo de pilotagem, pilotos foram ao estádio e contaram com o feedback direto em tela auxiliar. Além disso, durante todo o projeto, os parceiros pensaram de forma conjunta em que medida teriam que se adaptar aos protocolos dos jogos e, também, quais soluções para os demais desafios de logística da ação. “Sem dúvida esse é um projeto ousado, combinando aspectos de eletrônica, engenharia de software, infraestrutura e envelopado com um craft de qualidade. Essa ação demonstra como a tecnologia está a nosso serviço e como também pode ser usada para fazer o bem”, destaca Tato Bono, Vice-Presidente de Produção da agência WMcCann. Apoio ao Hospital de Amor Além da ação em campo, a Mastercard destinará 1 milhão de reais, através de incentivos fiscais, para o Hospital de Amor, como forma de manter o compromisso com a instituição por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) e da Lei do Idoso; 500 mil reais para o Projeto Cuidar, que tem por objetivo custear e manter a prevenção, tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil, e outros 500 mil reais para o Projeto. Os fundos apoiarão vários projetos, incluindo a prevenção, o tratamento e a pesquisa do câncer infantil e juvenil.