Escola Americana de Vitória no Álvares Cabral

Uma escola internacional que oferece imersão em inglês desde a educação infantil, estimula o potencial de desenvolvimento pessoal de cada aluno e incentiva a prática de esportes olímpicos. Estas são algumas características da Escola Americana de Vitória (EAV), que até então, funciona na Enseada do Suá. Agora, ela muda de endereço. Uma nova e moderna sede está sendo construída em anexo ao ginásio do Clube Álvares Cabral e passará a oferecer também o ensino fundamental e, futuramente, o ensino médio. A previsão de entrega é já para o ano letivo de 2020. Os pais que quiserem saber mais sobre a metodologia, os objetivos educacionais e a equipe pedagógica da EAV basta acessar o site www.escolaamericana.com.br ou agendar uma visita a escola. 2º Encontro Aberje Paraná apresenta cases vencedores e marca posse de nova diretoria                      A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) promove o seu segundo encontro no Paraná nesta terça feira, dia 25 de junho. O evento vai marcar a posse da diretora de Relações Institucionais do Grupo Marista, Carmem Murara, como nova diretora regional da entidade. Carmem assume o lugar de Solange Fusco, sócia-diretora da 4Trust Comunicação Estratégica, que há um ano assumiu o desafio de retomar as atividades e revitalizar a atuação da Aberje no Estado. A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários Estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo País.

Programação do 2º Encontro Aberje Paraná                                                                                                Durante o evento, estudantes e profissionais das áreas de comunicação e marketing e comunidade em geral vão acompanhar a apresentação de resultados da pesquisa “Comunicação Empresarial no Paraná: estrutura e foco”, que mapeou o perfil e escopo da comunicação corporativa no Estado e que será feita pelo diretor de Negócios da Ação Integrada, Thierry Pignataro. Além disso, o público também vai assistir a apresentações dos cases vencedores do Prêmio Aberje nos últimos anos: a gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Boticário, Mariana Scalzo, (foto) vai apresentar o case “Essência: do impresso ao online”; o diretor de Comunicação da Renault do Brasil e vice-presidente do Instituto Renault, Carlos Henrique Ferreira, além da gerente de Comunicação Interna da Renault, Fernanda Stocco, vão apresentar o case “Canais Sou Renault”. Já a especialista em Sustentabilidade para América Latina da CNH Industrial, Erika Michalick, levará para o encontro o tema “A imagem aplicada do campo”; a consultora de Comunicação e Relações com as Comunidades na Klabin, Priscila Basile, vai tratar sobre a publicação especial “Caminhos do Puma”; e o gerente de Comunicação e Marca Empregadora do Grupo Marista, Eduardo Correa, vai apresentar o case “Por mais olho no olho: o Empoderamento dos gestores no processo de comunicação junto aos colaboradores”. O encontro conta com o apoio do Grupo Boticário e do Centro Universitário Internacional Uninter e será realizado no Auditório do Campus Divina Providência, que fica na Rua do Rosário, 147 – Centro – Curitiba (PR). As inscrições prévias e sem taxas devem ser feitas no link https://www.aberje.com.br/calendario/2-encontro-aberje-parana. As vagas são limitadas.  Contagem regressiva para a 2ª edição do Circuito da Moqueca Capixaba de Manguinhos                    A moqueca capixaba vai ser a estrela no próximo final de semana em Manguinhos, durante o 2º Circuito da Moqueca Capixaba. Nos dias 29 e 30 de junho, sábado e domingo, de 12 às 17 horas, os estabelecimentos participantes do evento vão montar mesas na entrada ou na parte interna para a degustação (valor de R$ 20,00) dos pratos produzidos especialmente para o festival. O circuito funciona da seguinte forma: todos os restaurantes elaboram moquecas especialmente para o evento e montam uma mesa decorada, na entrada ou dentro do restaurante, onde o cliente pode degustar o prato pelo valor único de R$ 20,00 (vinte reais). Também é possível pedir a iguaria no seu tamanho original de acordo com o cardápio. A moqueca é o principal atrativo do festival, mas, além disso, os visitantes encontrarão outras formas de lazer como caminhadas, passeios de bicicleta ou, até mesmo, relaxar nas areias das praias de Manguinhos.Mais de 20 estabelecimentos participantes na edição 2019                                                                                    O festival também oferece, gratuitamente, a “Jardineira Gourmet”, que vai circular pelas ruas descalças de Manguinhos, visitar os estabelecimentos parceiros do festival, sempre de 12 às 17h. Um guia especializado vai acompanhar todo o trajeto explicando a origem da moqueca e as raízes culturais do balneário. Nesta edição, o evento terá, ainda, o projeto D’Manguinhos, uma feira de arte e artesanato que funcionará no Espaço Lart’s Atelier, com a exposição de diversos trabalhos dos artistas locais. Toda a Vila vai exalar o perfume da Moqueca Capixaba, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade.  O Circuito da Moqueca é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos e, mais uma vez, conta com a assinatura de Gil Castelo Branco, produtor do renomado Festival Gastronômico de Búzios, no Rio de Janeiro.ESPM São Paulo oferece cursos de férias com foco em marketing digital                                                        A ESPM SP, escola de negócios referência nas áreas de Comunicação, Consumo, Economia Criativa, Marketing e Gestão, acaba de abrir inscrições para quase 100 cursos de férias. Um dos destaques são os cursos da área de Marketing, que envolvem o impacto da manifestação de consumidores em redes sociais, crises de reputação de marca no meio digital e ferramentas online que auxiliam na definição de estratégias de fidelidade de público. Os Cursos de Férias ESPM, destinados sobretudo a executivos, são de curta duração e os conhecimentos transmitidos nas aulas podem ser imediatamente aplicados no dia a dia dos negócios. O investimento nos Cursos de Férias variam entre 420 e 2 760 reais, com parcelamento em até seis vezes, sem juros. Para o pagamento antecipado, antes de 14 de junho, há desconto de 10% na taxa de inscrição. A maratona de cursos tem início em 23 de junho e vai até 3 de agosto. A carga horária varia entre 3 e 10 horas. Os cursos acontecem de segundas a sextas-feiras e aos sábados.  Informações sobre todos os cursos de férias da ESPM SP estão disponíveis no site https://www.espm.br/educacao-continuada/cursos-de-ferias/

 

Juliana Nappo assume como diretora geral da Live Team                                                                                      A Live Team, agência que faz parte do grupo multinacional francês Team Créatif, anuncia a contratação de Juliana Nappo como nova diretora geral da empresa. A profissional vai comandar uma equipe de 20 profissionais ao lado do diretor de criação Rico Mendonça, se reportando diretamente aos 4 sócios do grupo no Brasil: Fábio Vertullo, Mathieu Reverte, Claude de Peña e Fernando Sommer. Vai trabalhar com clientes como Obrigado, Häagen-Dazs, Merz, JTi, Fini e C&C. Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), Juliana foi sócia do Grupo Toolbox, consultoria de Retail, Trade & Shopper Marketing; atuou como diretora de planejamento na Ponto de Criação; e foi supervisora de Comunicação & Marca na Natura. Executiva chega para atender clientes e continuar a expansão das áreas de Mídia, Digital e Content na agência                                                                                                                                                                                        Em 20 anos de atuação profissional, já atendeu marcas como Mercedes-Benz, P&G, Mastercard, Avon, Colgate, Hasbro, Ypê, GE, Bauducco, Bunge e Michelin.  A chegada da diretora geral à Live Team tem como objetivo fortalecer processos e equipes e preparar a agência para um novo ciclo de crescimento e rentabilidade. “O foco será consolidar o potencial criativo e estratégico e continuar a expansão das áreas de Mídia, Digital e Content, que chegaram em 2017 para tornar a entrega da agência completa e mais competitiva”. Comprometida com o posicionamento de “Brand Attitude Builder”, a Live Team se prepara para ampliar sua oferta dentro dos clientes atuais e conquistar novos clientes em 2019. Grupo IBOPE renova área de relações estratégicas                                                                                                    O Grupo IBOPE anunciou a colaboração com a Waba Experiências Extraordinárias, empresa especializada em criar ações de engajamento e marketing a partir da tecnologia, para a área de relações estratégicas do IBOPE DTM e IBOPE Inteligência. Juntos, oferecerão Marketing de Experiência baseado em Inteligência de Dados – o foco é desenvolver experiências híbridas que unam o mundo real e o digital. Recentemente, a Waba, foi responsável pelo Ovo de Páscoa e interativo de 20 metros instalado em São Paulo. “Por ter uma visão inovadora e atual do que o mundo precisa, a Waba desenvolveu esse modelo de negócio que une tecnologia, marketing de experiência e inteligência de dados. Mais do que isso, unimos razão e emoção para criar experiências inovadoras para o consumidor, desde um programa de fidelidade até um Ovo Phygital”, comenta Sal Zammataro, Global Head de Negócios e Inovação da Waba. A categoria Phygital é o meio do caminho entre a vida real e a conectada. Aos recursos de tecnologia como games e realidade aumentada, soma-se a experiência do Grupo IBOPE em coleta de dados de marketing experimental para gerar insights valiosos sobre clientes e assim construir ações com impacto duradouro no engajamento de consumidores às marcas e também no comportamento de compra. Cachaça Coco Bambu Extra Premium                                                                                                                                O restaurante Coco Bambu Vila Velha lança mais uma novidade para seus clientes e quem for saborear suas opções gastronômicas: A Cachaça Coco Bambu Extra Premium. “A cachaça Coco Bambu é produzida em um processo totalmente artesanal, sendo feita na Cachaçaria Vale Verde, que fica em Minas Gerais, e tem uma marca consolidada a nível nacional e internacional”, conta Fernando Grangeiro, um dos sócios da casa. O título de ‘Extra Premium’ é comprovado pelo Ministério da Agricultura, que acompanha o processo de fechamento e a abertura dos barris: as cachaças são envelhecidas por três anos em barris de Carvalho. Outro ponto de controle da qualidade é a auditoria dos processos avaliados pelo Inmetro, órgão que certifica a Vale Verde com um selo. As premiações da Cachaça Vale Verde                                                                                                                                A Vale Verde já recebeu diversos prêmios, entre concursos como  da revista Playboy, entre 2007 e 2011. Em 2010 foi medalha de ouro da categoria “Envelhecida” da revista inglesa The Spirits Business, no prêmio Cachaça Masters, e foi considerada, ainda, a melhor cachaça do Brasil em 2014, conforme o prêmio conferido pela Cúpula da Cachaça. “Com a novidade o restaurante conta com uma carta de bebidas com o selo ‘Coco Bambu’ que reúne vinho, espumante, cerveja e agora, cachaça”, todas fabricadas pelos melhores fornecedores do mundo.

Colgate, Ypê e Coca-Cola são marcas preferidas entre brasileiros de todas as classes sociais        Com orçamentos diferentes na hora da compra, os consumidores costumam priorizar marcas distintas de acordo com o nível socioeconômico. Apesar disto, o levantamento Brand Footprint, feito pela multinacional de painéis de consumo Kantar, encontrou algumas similaridades entre as escolhas dos brasileiros. A principal delas é que a Colgate, a Ypê e a Coca-Cola aparecem no Top5 de marcas preferidas entre todas as classes sociais do País. A Colgate é uma das marcas mais consolidadas entre os diferentes públicos. É a quarta marca preferida da classe C com 86,3% de penetração, e a quinta das classes AB e DE com 88% de penetração em ambas. Analisando o ano de 2018, a marca nacional de limpeza Ypê é líder entre os consumidores da classe DE com 86,9% de penetração e segunda colocada entre os públicos AB e C com 94,1% e 92,2% de penetração, respectivamente.
Dados são do Brand Footprint, levantamento elaborado pela Kantar                                                              Já a Coca-Cola, marca unânime e principal escolha entre consumidores do Brasil e do mundo, apresenta diferença um pouco mais aparente entre os diversos públicos. Nas classes AB, a marca tem 88,8% de penetração, número que cai para 76,1% entre a DE. Em 2018, quase 25% das pessoas das classes mais baixas não compraram Coca-Cola e elegeram outros concorrentes. Entre eles, a Maratá, marca que atua em várias categorias, especialmente bebidas. Ela subiu uma posição no ranking e aparece em segundo lugar entre as marcas preferidas das classes DE. “As maiores diferenças entre marcas por classe social aparecem na cesta de alimentos, por isso marcas regionais são mais relevantes. Ao passo que a maior consistência entre os diversos públicos está na compra de produtos de limpeza” analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar.

As maiores diferenças entre marcas por classe social aparecem na cesta de alimentos                      Entre a classe AB, a Sadia (82,3% de penetração), a Italac (76% de penetração) e a Piracanjuba (78,1% de penetração) foram eleitas como marcas preferidas. Em comparação com a classe DE, a Italac continua sendo escolhida com frequência parecida e tem 75,9% de penetração, a Piracanjuba ganhou uma posição e soma 62,7% de penetração e a Sadia tem 60,9%. Ainda entre o grupo AB, a marca de limpeza Tixan se destacou e cresceu 21 posições no ranking chegando a 62,2% de penetração. Entre a classe C, ela subiu 7 degraus alcançando 66,8% de penetração e, entre a classe DE, escalou 12 posições e registra 65,6% de penetração.
O diferencial na Classe C                                                                                                                                                        Na classe C, a Italac também aparece no Top3 na terceira posição entre as marcas mais escolhidas. Os produtos laticínios goianos foram comprados ao menos uma vez em 77,8% dos lares deste grupo em 2018. Em quinto lugar no ranking está a Tang, que se destaca como opção de suco em pó com 70,5% de penetração. Na classe DE, ela caiu dois degraus e tem 66,4% de penetração e, na classe AB, aparece em 16ª posição com 61,1%.Assolan cresceu entre todas as classes                                                                                                                                Na classe DE, depois de Ypê e Maratá, a pernambucana Vitarella é a mais escolhida e foi comprada por 54,6% dos lares. Número que é reduzido para 43% entre a classe C e 32,1% entre a classe A. A marca de limpeza Assolan cresceu entre todas as classes em 2018 e, entre o grupo DE, chegou a 65,3% de penetração com 9 posições acima no ranking. Entre a classe C, subiu 12 degraus e registra 58% de lares compradores e, entre a classe A, teve performance positiva de 13 lugares e penetração de 48,1%.Gretchen estrela nova campanha da Croasonho                                                                                                    Musa brasileira nos anos 80 e hoje rainha dos memes na internet, a cantora Gretchen foi escolhida para apresentar as novidades que a rede Croasonho traz a partir deste mês. A marca ganhou uma nova identidade visual, mais alinhada ao perfil do consumidor e à linguagem irreverente e divertida adotada nas redes sociais e em suas mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil. Junto com o novo logotipo, a rede também lança novidades no cardápio, com a inclusão de produtos doces em parceria com a Ovomaltine e dois novos sabores de Croaburger, um hamburguer que troca o pão pela massa de croissant. Rainha dos memes apresenta nova identidade visual e novidades do cardápio                                    A campanha, desenvolvida pela Agência Batuca, buscou, na figura da Gretchen, alguém que tivesse a pegada divertida da Croasonho. Grande sucesso da artista, a música “Conga Conga Conga” virou “Croa Croa Croa” e irá embalar nos próximos meses as mídias digitais da rede e o foco das divulgações. Christiano Evers, diretor de marketing e comunicação da Halipar (Holding de Alimentação e Participação, detentora da rede), conta que a escolha da cantora Gretchen, que atualmente mora na França (terra natal do croissant), teve como base a “forte identificação dela com os brasileiros de todas as idades”. “Também levamos em conta o enorme impacto digital da cantora e a sua capacidade de reinvenção e conexão com os mais diversos públicos. Pensar em campanhas divertidas e que gerem reconhecimento entre a marca e seu target é um dos pilares para a construção de uma base cada vez mais fiel de ‘croalovers’”, completou Christiano.

FICHA TÉCNICA – CROA LA CROA
Agência: Batuca
Anunciante: Croasonho
Campanha: Croa La Croa
Aprovação Cliente: Christiano Evers

Direção de Criação: André Lima
Planejamento: Helena Ben
Criação: Eloisa Dornelles, João Batista e Lucas de Souza
Redação: Duani Lima

Atendimento: Sidimara Marinho de Melo

Produção: Juliana Sacchett

Intérprete: Gretchen
Paródia: Croa La Croa
Letra: Agência Batuca

Música Original: Conga Conga Conga
Captação de Áudio: Estúdio Jacarandá
Arranjo, Mixagem e Masterização: Criativa Áudio

Produtora de Vídeo: Prospero filmes
Direção de Cena: Mauro Baptistella e Neto Nass
Produção Executiva: Neto Nass
Direção de Fotografia: Thiago Cauduro
Diretor de Arte: Mariana Atauri
Assistentes de Câmera: Nando Tognon e William Floriani
Coordenador Pós-Produção: Mauro Baptistella
Motion Graphics: Sergio Melo
Produtor: Marcelo Bonfim
Produtor de Alimentos: Fernando Meirelles
Técnico de Som: Fernando Pedroni
Eletricista: Fabio Lima
Assistentes de Elétrica: Florival Bená e Marciel Bueno
Fotógrafo: Janilson Paiva
Atriz: Gretchen
Assessoria: Conteúdo Digital (Eneida Mello)

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