Com o objetivo de facilitar ainda mais a aquisição da casa própria para seus clientes, a Soma Urbanismo lança, no mês de agosto, a campanha “Realize com a Soma”. Idealizada para ajudar a todos a realizarem o sonho da casa própria através do financiamento bancário, a campanha conta com conteúdos especiais sobre o assunto e, ainda, uma cartilha com todo o passo-a-passo, a Cartilha do Financiamento Bancário, para download, no site da loteadora. Acesse pelo link https://www.somaurbanismo.com.br/realize.
Condições especiais
A “Realize com a Soma” é direcionada especialmente para os municípios de São Mateus, Jaguaré e Linhares, e todos os empreendimentos destes municípios contarão com condições especiais durante o mês, como: 90 dias de prazo e sem entrada para a Soma, desconto de 10% no valor dos lotes e 50 sacos de cimento gratuitos para quem assinar e receber o aval da Caixa Econômica Federal em 90 dias. A ação conta com spots para rádio, comerciais em televisão, outdoors, panfletagens, anúncios em jornais, redes sociais, site, blog e carro de som.
Pratos Executivos no Coco Bambu Vila Velha
Para quem preza por comida de qualidade em refeições executivas, o Coco Bambu Vila Velha está com uma promoção para o almoço executivo entre segunda e quinta-feira, no horário de 11h às 15 horas. Entre as opções, pratos que contemplam todos os gostos, com carne e peixe. “Tilápia Coco Bambu, Bife a Parmegiana, Carne de Sol do Sertão e Peixe a Pizzaiolo fazem parte do cardápio para quem não quem tempo a perder e opta por um cardápio individual”, conta um dos sócios da casa, Vitor Ferri.
Pratos que contemplam todos os gostos
“As refeições são versões dos pratos que estão em nosso cardápio, porém menores, mas que dependendo do apetite, servem até duas pessoas. O valor promocional é R$ 39,90” de segunda a quinta-feira e na sexta, R$49,90, explica Ferri. O Coco Bambu Vila Velha fica localizado no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. Mais informações: 3141-9100 e no Facebook https://www.facebook.com/cocobambuvv/ e Instagram @cocobambuvv. *Promoção válida apenas para consumo no restaurante.
Capixaba participa de evento sobre inovação em São Francisco
Inteligência artificial, futuro do trabalho e realidade aumentada. Esses são alguns dos assuntos que serão discutidos no Fórum Leadership e Summit da Singularity, um dos principais eventos de inovação do mundo. Leonardo Carraretto será o único capixaba a representar o Espírito Santo durante o fórum, que começa no próximo dia 19, em São Francisco, nos Estados Unidos. A Singularity University é uma comunidade global de aprendizado e inovação que usa tecnologias para enfrentar os maiores desafios do mundo e construir um futuro melhor. A instituição inclui empresários, corporações, organizações sem fins lucrativos globais, governos, investidores e instituições acadêmicas em mais de 127 países. “A Singularity University é reconhecida em todo o mundo como um dos institutos pioneiros em aceleração de negócios e educação inovadora, inspirando e capacitando líderes para aplicar tecnologias capazes de resolver os desafios da humanidade”, explicou Leonardo Carrareto, empresário, CEO da Wis Educação e um dos embaixadores da Singularity University no Brasil.
Espírito Santo sediará a maior feira do Agroturismo do País em novembro
O município de Venda Nova do Imigrante sediará a 15ª edição da Feira Nacional do Agroturismo Rural (RuralTur), maior evento de agroturismo do Brasil. O lançamento oficial do evento aconteceu na tarde desta quinta-feira passada, dia 15 de agosto, no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande, empresários e outras autoridades. O grande objetivo do Governo é promover o Espírito Santo como destino nacional do agroturismo. A 15º RuralTur acontecerá de 20 a 24 de novembro no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante – na região sudoeste serrana do Estado. A programação da feira inclui palestras, talk show, roteiros de experiência na Região Turística Montanhas Capixabas, além da comercialização de produtos, vivências culturais e gastronômicas.
Venda Nova do Imigrante é referência em todo o País como o berço do Agroturismo
Para o governador, o evento é uma oportunidade de se promover o turismo no Espírito Santo. Casagrande lembrou que, além da região de montanhas, as demais regiões do Estado também estão se organizando para receber os turistas. “As pessoas olham para o Brasil e não têm a mesma segurança que têm quando olham o Estado do Espírito Santo. O apoio a eventos como esse aqui é sim um instrumento de política pública. O Estado com o nível de organização que temos hoje, nos dá capacidade de fazer esses próximos quatro anos de muitas realizações. Estamos trabalhando muito e o turismo rural vai ser uma oportunidade de divulgarmos o nosso Estado para o Brasil e para todo o mundo”, afirmou. O município de Venda Nova do Imigrante é referência em todo o País como o berço do Agroturismo, modalidade de turismo rural que associa a vivência do cotidiano agrícola ao lazer, à visitação e a valorização do meio ambiente.
Modelo de produção agrícola familiar
Reconhecido como a Capital Nacional do setor pela Associação Brasileira de Turismo Rural (Abratur), o município capixaba começou a desenvolver o Agroturismo em 1987, quando a atividade nem tinha nome no Brasil. A denominação usada vem do italiano “agroiturismo” e foi na Itália que os primeiros empreendedores buscaram informações para a prática. “Este é um momento importante para o Espírito Santo, quando todo o setor ligado ao agroturismo do País estará com os olhos voltados para esta exitosa história de transformação do modelo de produção agrícola familiar”, comentou o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, que destaca ainda o potencial turístico do Estado para os roteiros denominados turismo de experiência. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Convention Montanhas Capixabas, Agrotur, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
Capixaba com 40 anos de beleza
Espalhar beleza e autoestima para as mulheres. Com essa proposta, há 40 anos José Antônio Pupim fundava a Mariah Cosméticos. O que inicialmente era uma distribuidora de produtos cosméticos, em sociedade com seus irmãos José Maria e Alcimar Pupim, trabalhando apenas no atacado, posteriormente se tornou a mais tradicional varejista que conhecemos. Em 1984 surgiu a primeira unidade localizada em Campo Grande, Cariacica. Depois disso, o negócio se consolidou e em 1988 a sociedade foi redefinida. Com isso, José Antônio seguiu à frente da Mariah Cosméticos, enquanto os irmãos permaneceram na área de cosméticos com venda em atacado.
A mais tradicional loja de cosméticos do Espirito Santo
Hoje, já são sete lojas no Espirito Santo, sendo três unidades em Cariacica, duas na Serra, uma em Vitória e uma em Santa Maria de Jetibá, gerando no total cerca de 50 empregos diretos. Se manter por tantos anos no mercado e em constante crescimento não é uma tarefa tão simples. Segundo Pupim, por traz do sucesso e consolidação da empresa tem muito trabalho. “É preciso gostar do que faz e nós gostamos do que fazemos. É ter dedicação total ao varejo e acredito que isso seja um dos fatores mais importantes”, garante o empresário. Além de reunir as melhores marcas do segmento de beleza nacional, sendo algumas delas de venda exclusiva, a Mariah Cosméticos possui ainda uma linha de produtos da própria marca com hennas para sobrancelhas, ceras depilatórias, utensílios descartáveis, entre outros.
A Mariah está passando por um processo de expansão no mercado digital
O mercado está em constante transformação, sempre exigindo renovação. E para isso, é preciso estar atento às novidades, não somente para manter um mix de produtos atrativos e que encantem as clientes, mas também para atender aos desejos e ir de encontro aos novos comportamentos de compra do seu público. É inegável que o mercado digital tem ganhando cada vez mais espaço e a Mariah Cosméticos vem se estruturando para se fazer cada vez mais presente na web. “Estamos passando por um processo de expansão no mercado digital. Iniciamos um investimento maior nesse setor, que até então era pouco explorado. O primeiro passo será ampliar nosso e-commerce e continuar marcando cada vez mais presença nas redes sociais”, afirma Ivan Pupim, diretor executivo. Para os próximos anos, atentos ao grande crescimento do setor de beleza no segmento de lojas online, o empresário planeja através do reforço nas plataformas digitais e no marketing de conteúdo estar presente na vida das clientes espalhadas por todo o Brasil.
Dia dos Pais: Carioca desbrava Itália junto com filho
A celebração do Dia dos Pais deste ano começou cedo para humorista Carioca. O papai do Nicolas e Lorena está comemorando a data especial em grande estilo. Márvio Lúcio foi presenteado com uma grande viagem à Itália, na companhia do filho, que sonhava conhecer o país. A viagem “pai e filho” está sendo marcante e divertida. Além de visitar com Nicolas diversos pontos turísticos pelo país, Carioca reservou um momento muito especial: apresentar ao filho o Museu da Ferrari, em Maranello. Na aventura, os garotos viram de perto máquinas históricas, todos os troféus da Scuderia e Carioca ainda teve o privilégio de pilotar uma Ferrari pelas ruas da cidade. Realmente um dia histórico!
Viagem de pai e filho
“Essa viagem está sendo única! A primeira viagem que fazemos juntos, eu e meu filho. É uma viagem de Dia dos Pais, um presente, só nós dois. Nicolas não conhecia a Itália e ele sempre foi apaixonado pelo país. A carinha de felicidade dele, dentro do Museu da Ferrari, ficará eternizada em minha mente. Está sendo maravilhoso, inesquecível e eterno pra gente” conta Carioca, emocionado e muito feliz. Enquanto Márvio se diverte com o filhão e desbrava a Itália, em uma verdadeira aventura de meninos, Paola, sua esposa, curte dias felizes no Brasil, na companhia de Lorena, a filha caçula do casal.
Expo Noivas lança campanha das próximas edições RJ e SP com destaque para o sorriso dos noivos
A Expo Noivas, maior feira de casamentos, festas e comemorações do país, lança a campanha das próximas edições que acontecem no Rio de Janeiro, de 23 a 25 de agosto no Shopping Nova América e em São Paulo, de 20 a 22 de setembro, no Expo Center Norte. A modelo Giovanna Müller, protagonista da campanha que destaca o sorriso da noiva, foi reabilitada pelo especialista Avelino Veit, Doutor em Implantes Dentários e Membro da German Society of Oral Implantology (DGOI), que com 20 anos de experiência em reabilitação oral de alta complexidade, já assinou mais de 2.000 sorrisos de noivos pelo Brasil. “Ele transmite toda a emoção e alegria do casal e é eternizado nas fotos e vídeos, por isso é tão importante cuidar dele”, afirma Veit.
Uma websérie chamada “Expo Noivas Ajuda”
Além de outdoor, busdoor, frontlight, metrô, revistas, mídias digitais, entre outros, a campanha terá uma websérie chamada “Expo Noivas Ajuda” mostrando como a feira pode ajudar na saga da preparação do grande dia. “Nossa proposta com a campanha é a de mostrar que nós reunimos empresas e profissionais especializados e uma variedade incrível de produtos e serviços para todas as festas e recepções. Somos um facilitador que está no mercado há mais de 25 anos, com mais de 100 edições e mais de 3 milhões de visitantes. Queremos mostrar esse sucesso e credibilidade em todos os canais de comunicação, com diversas linguagens para todos os públicos”, afirma José Luiz de Carvalho Cesar, diretor da Goal Promoções, empresa responsável pela Expo Noivas & Festas. A campanha e a Websérie foram assinadas pelo Estúdio Insônia.
AGC estreia nova campanha wm websérie “reflexos do amanhã”
A AGC, líder mundial na produção de vidros para a construção civil e automotivo, acaba de lançar nova campanha de comunicação que leva o título de Reflexos do Amanhã. Desenvolvida pela agência PROS, a campanha será apresentada no formato de websérie e é composta por 6 vídeos, que contam com a participação do renomado arquiteto Rodrigo Ohtake, e busca por meio dos conteúdos abordados apresentar ao consumidor as inovações e soluções que a empresa tem, que são utilizadas no dia a dia das pessoas. Com estreia prevista para a primeira semana de agosto, os vídeos irão ao ar mensalmente nas plataformas digitais da AGC. Ao longo de cada episódio, Rodrigo, que é embaixador da campanha, trará histórias que contem como as soluções AGC podem contribuir para um futuro melhor. Além da participação de Rodrigo Ohtake, os episódios ainda contam com a presença de parceiros de longa data da marca, como Casa Cinex, Casa de Vidro Instituto Bardi, Taissa Buescu- Diretora da Casa Vogue – e Sol Camacho, fundadora do Instituto Bardi.
O objetivo é apresentar ao público as diversas soluções que estão no dia a dia das pessoas
Entre as discussões de cada episódio estão temas que são pilares e estão no DNA da AGC, como inovação, ao mostrar como vidros e espelhos podem transformar grandes obras ou instalações artísticas; Sustentabilidade, ao trazer em um dos vídeos a discussão sobre durabilidade e reciclagem desses elementos e até mesmo responsabilidade social, ao expor projetos nesse sentido que a empresa apoia. “Estamos muito felizes com a participação do Rodrigo, que é um dos arquitetos mais respeitados da atualidade, assim como com conteúdos explorados em cada episódio, pois são temas realmente pertinentes para sociedade”, afirma Franco Faldini, Diretor de Vendas e Marketing da AGC Brasil. “O nome da campanha Reflexos do Amanhã é um jogo de palavras, que tem como objetivo trazer à tona reflexões sobre tecnologia, sustentabilidade, sociedade e indivíduos”, afirma o executivo.
A agência PROS assina a campanha
Todos os episódios terão personagens relevantes, que são autoridade no tema central de cada capítulo, sejam eles convidados ou executivos da AGC. A ideia de trazer uma proposta diferente tem como objetivo fazer com que as pessoas realizem uma imersão no universo de vidros e espelhos, de forma inspiradora por meio de informações relevantes para suas vidas e que as faça pensar como elas mesmas imaginam que será o futuro. Ainda de acordo com o Faldini, toda a campanha de marketing foi desenvolvida com o objetivo de conscientizar o público final sobre um material que está sempre presente no cotidiano da sociedade, mas que pouco se fala. “Por isso pensamos desde a geração de conteúdo por meio dos vídeos, até as ativações nas ativações off-line como forma de impactarmos um número maior de pessoas”, finaliza o executivo.
- Reflexos do Amanhã | Sobre vidros e espelhos – Episódio 01
Edivana Poltronieri é finalista do Prêmio Mulheres do Amanhã
Foi a partir de uma experiência pessoal, em 2015, que a Edivana Poltronieri, de Vitória (ES), enxergou a oportunidade de criar uma empresa pioneira no mercado brasileiro. Em função do seu sobrepeso e preocupada com sua saúde, a empreendedora formada em fisioterapia com pós-graduações nas áreas de Obesidade e Emagrecimento, Dermato-funcional e Cardiovascular, além de mestrado em Dermofarmácia e Cosmetologia, decidiu utilizar seu conhecimento profissional e acadêmico para encontrar formas de inspirar pessoas a adotarem hábitos saudáveis, resultando em qualidade de vida e longevidade. Assim nasceu o 5S Estilo de Vida Saudável, primeira metodologia multidisciplinar de emagrecimento sustentável do país. Em menos de quatro anos, a metodologia criada por Edivana está presente em mais de 300 clínicas no Brasil e já impactou positivamente a vida de mais de 40 mil pacientes. Não à toa, a empreendedora é finalista do Prêmio Mulheres do Amanhã, um reconhecimento exclusivo às mulheres no Espírito Santo, realizado pela ArcelorMittal Brasil, maior siderurgia do país.
Prêmio Mulheres do Amanhã promovido pela ArcelorMittal
Dividida em quatro categorias: privado (microempreendedor), privado (médias e grandes empresas), público e terceiro setor, a premiação tem como objetivo identificar e homenagear iniciativas que geram transformações sociais, econômicas ou ambientais. Edivana está entre as três finalistas da categoria média e grande empresa. “Um dos critérios de avaliação do prêmio é o potencial de transformação do negócio e não tenho dúvidas que o 5S transformou a vida de milhares de pacientes, resgatando suas autoestimas, saúde e alegria”, ressalta Edivana. “Queremos propagar o estilo de vida saudável para o maior número de pessoas e esse objetivo reflete também em projetos sociais para o atendimento de pessoas com baixa renda.” Mais de 500 pacientes obesos, entre adultos e crianças, e de baixa renda já participaram da experiência 5S. Além de concorrerem ao Prêmio Mulheres do Amanhã, as finalistas foram contempladas com um curso de Gestão Econômica Financeira e Gestão de Performance ministrado pela Fundação Dom Cabral, na ArcelorMittal. A premiação acontecerá no dia 05/09.