A WMcCann foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor agência do Grupo L’Oréal Brasil no ano de 2018. A oitava edição da premiação avaliou todos os parceiros e fornecedores da empresa em diversas categorias e elegeu as que mais se destacaram na prestação de serviços à L’Oréal Brasil. Os vencedores do prêmio são eleitos por meio de votação anônima e pessoal, feita pelos profissionais da L’Oréal Brasil que têm contato com os fornecedores e com todas as marcas pertencentes à companhia. “É uma honra sermos escolhidos, pelo segundo ano, como a melhor agência da L’Oréal” destaca Fabricio Aurichio, diretor de negócios da WMcCann. “O reconhecimento evidencia o quanto essa nossa parceria feita com transparência e paixão vale muito”. Na foto, Fabricio Aurichio, diretor de negócios da WMcCann , Cristiane Mendes, coordenadora de compras da L’Oréal e Aline Queiroz, diretora de Compras Indiretas da L’Oréal. No trânsito, todos são protagonistas Na Semana Nacional do Trânsito, a Vale divulga informações para uma convivência harmônica entre comunidades e ferrovia. A segurança ferroviária está sendo trabalhada por meio de dicas nas redes sociais e um vídeo com o tema “No trânsito, todos são protagonistas”, que está sendo exibido nas salas de cinema de municípios ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Paralelo a isso, algumas estações receberam iluminação especial em apoio ao Setembro Amarelo. Aço da ArcelorMittal Tubarão marca presença na CASACOR Espírito Santo 2019 A ArcelorMittal Tubarão marcará presença na CASACOR Espírito Santo 2019 com dois espaços exclusivos e diferenciados. A “Casa Urbana” e a “Cozinha Deca” foram concebidas pelo arquiteto Sergio Paulo Rabello que, utilizando o aço da empresa, desenvolveu projetos únicos e com uma pegada sustentável. Toda a estrutura metálica dos espaços, incluindo vigas, pilares e telhas, são provenientes da ArcelorMittal Tubarão. Matéria-prima 100% renovável, além de resistente, durável e elegante, o aço pode ser utilizado tanto em edificações residenciais quanto corporativas ou grandes pontes ou estádios de futebol, por exemplo. Dentre as inúmeras vantagens que oferece estão uma maior produtividade e velocidade construtiva aos projetos.
Conscientizar para preservar e cuidar do meio ambiente é essencial Além disso, proporciona maior aproveitamento do espaço e gera uma construção limpa, com menor impacto no meio ambiente em termos de uso de energia, consumo de matérias-primas, geração de entulhos, emissão de poeira e até ruídos sonoros. Para Rabello, com o planeta cada vez mais degradado, a conscientização para preservar e cuidar do meio ambiente é essencial, também e principalmente, no meio arquitetônico. Tanto que as rochas naturais utilizadas nos seus projetos para a mostra também trazem selos e certificações das leis ambientais, e toda a madeira de forro do teto e dos móveis de marcenaria é proveniente de reaproveitamento de material, sendo também sustentável, assim como os vidros, que são 100% recicláveis.
Permitem tratamento interno termoacústico e são modulados Os dois projetos têm ainda a vantagem de poderem ser transportados para montanhas, praias ou qualquer lugar onde o morador desejar. A CASACOR Espírito Santo deste ano está sendo realizada no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória, até 17 de novembro, apresentando 31 ambientes residenciais, comerciais e de entretenimento projetados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas. O tema central da mostra será “Planeta Casa”, ou seja, os profissionais mostrarão que cada casa deve se tornar o universo particular de um indivíduo, priorizando a praticidade e a flexibilidade de morar, mas também a preocupação com valores como ética, diversidade e consciência.
A ArcelorMittal Tubarão promove palestra Aconteceu ontem, quarta feira, dia 25, sobre “O uso do aço na construção civil”. A arquiteta Silvia Scalzo ministrou o tema, apresentando soluções inovadoras, ideias para estruturas, fechamentos e coberturas. Silvia Scalzo (arquiteta pela FAUUSP) é mestre em Ciências pela POLI-USP no Programa “Inovação na Construção Civil”, especialista em Aplicação na Gerência de Desenvolvimento da Construção da ArcelorMittal Tubarão e membro da Comissão Executiva do Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA) e da Comissão Editorial da Revista Arquitetura&Aço.
Shopping Vitória recebe exposição de miniaturas Você sabe o que é plastimodelismo? Entre os dias 27 e 29 de setembro, o Shopping Vitória recebe a mostra “Expo Model” sobre o surpreendente universo das miniaturas. Para quem não sabe, plastimodelismo é arte de montar e criar miniaturas de navios, aviões, carros, caminhões, entre outros. A atividade é desenvolvida na maioria das vezes com um hobby e vem ganhando cada vez mais adeptos no Espírito Santo. Além de ser uma opção de entretenimento, o plastimodelismo também tem seu lado didático, já que para recriar as coisas, os seus adeptos necessitam dominar algumas noções de história, química e pintura. Tudo para dar mais realismo às suas réplicas. Passatempo com seu lado didático Aqui no Estado, os praticantes se reúnem todos os anos para mostrar novidades e técnicas que tornam as miniaturas muito mais realísticas e vivas, trazendo para o alcance do público um dos passatempos mais enriquecedores e acessíveis da atualidade. Durante o encontro no Shopping Vitória, o público poderá ver centenas de miniaturas inéditas, vídeos com o processo de montagem das réplicas. Os praticantes estarão presentes para recepcionar os visitantes e tirar dúvidas sobre o processo criativo. Será permitido tirar fotos e fazer vídeos à vontade. A Expo Model tem entrada gratuita, com visitação na sexta e sábado, das 10h às 22h, e domingo das 14h às 21h. A mostra fica no 2º piso do Shopping Vitória, próximo à loja Mac.
14ª edição do Manguinhos Gourmet segue neste final de semana Após movimentar o balneário mais charmoso do município de Serra no último final de semana, 21 e 22 de setembro, o Manguinhos Gourmet será realizado, também, neste sábado e domingo, 28 e 29. A 14ª edição do evento volta em grande estilo, com mais uma etapa de degustações, atividades, recreação para crianças, entre muitas outras atividades para os visitantes e amantes da gastronomia capixaba. Com o tema “Interação, gastronomia, gente antenada, descolada e a cultura da paz”, o Manguinhos Gourmet ofertará, mais uma vez, uma grande variedade de menus degustação. As opções são servidas na rua ou nos quintais dos estabelecimentos, sem a necessidade de ocupar uma mesa no restaurante: basta chegar e solicitar a opção desejada, com preços acessíveis.
Opção de lazer com prazer A degustação de entrada ou de sobremesa custa R$ 15,00 e a degustação do prato principal custa R$ 20,00. Para melhor comodidade dos visitantes, caso tenha o interesse em permanecer em apenas um local, também existe a opção de apreciar as versões do cardápio, com preços variados, de acordo com cada restaurante participante. Se preferir, também pode optar pelas duas alternativas. Como opção de lazer, os participantes podem passear pelas ruas bucólicas de Manguinhos, seja a pé, de bicicleta ou utilizando a “Jardineira Gourmet”, que circula, de forma gratuita, durante o horário do evento. Além disso, um guia especializado acompanha todo o trajeto deste passeio cultural e gastronômico, explicando a história do festival, os pratos, apontando os restaurantes e demais estabelecimentos participantes, além das raízes culturais do balneário.Exposição de artes com trabalhos inéditos Este ano, como novidade, o Manguinhos Gourmet conta com um espaço voltado para a D’Manguinhos, uma feira de arte e artesanato inédita. No mesmo local, incentivando as famílias a frequentarem com seus filhos, há um espaço kid’s onde as crianças são recebidas com brincadeiras, tendas de doces, cultivo afetivo, artes e exposição, desfiles de moda infantil, gastronomia infantil, lojinhas, congo, capoeira infantil e muito mais. O evento conta, ainda, com uma exposição de artes dos trabalhos inéditos de Jorge Solé, Aurea Brandão, Nildete, Laerte, Denise Alvim (mosaicos), entre outros artistas da região. Prêmio Equilibrista 2019 Alessandro Dadalto, presidente do IBEF ES anuncia mais uma edição do prêmio Equilibrista, que acontece em 31 de outubro, no Le Buffet Master, em Vitória. São esperados 300 convidados. “O Equilibrista é uma tradição, desde 1996. Destacamos empresários e executivos que fazem a diferença no cenário econômico do Estado, com desempenho eficiente, inovador, ético e responsável. É institucionalizado e registrado na Escola Nacional de Belas Artes. Além do prêmio Equilibrista teremos outras duas premiações: Destaque Empresarial e Ibefiano de Sucesso”, destaca Dadalto, presidente do IBEF-ES.
Acacci reúne chefs renomados em prol da solidariedade Quem foi teve oportunidade de experimentar deliciosos pratos preparado por renomados Chefs do Estado em um só dia. Quem participou da edição 2019 do “Chefs com Amor” teve esta experiência, além disso, estava contribuindo com os serviços prestados pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – ACACCI. Ao todo, foram 14 chefs que se reuniram no cerimonial Casa S Buffet, em Santa Lúcia, Vitória. Em sua 5ª edição, o Chef com Amor trouxe novidades: numa tarde voltada para toda família com recreação para o público infantojuvenil.
Sobre ACACCI Criada em março de 1988, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes com câncer condições dignas de assistência e tratamento. Sua casa de apoio, localizada em Jardim Camburi, Vitória, tem capacidade para abrigar até 30 pacientes com seus acompanhantes. A Associação desenvolve várias ações sociais, que oferecem aos seus atuais 700 usuários suporte nas dimensões física, social, econômica, psicológica e espiritual. Após auditoria realizada pela Certificadora Conceitos Serviços de Certificação Ltda, de São Paulo, a Acacci recebeu, em julho de 2016, a recertificação NBR ISO 9001:2008, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade. Ninguém melhor que Marcio Canuto para anunciar o exagerado Giga Tasty do McDonald’s Após os sucessos do Big Tasty e suas extensões, como o Duplo Big Tasty, o maior sanduíche do McDonald’s ganha um exagero de versão, o Giga Tasty. Para apresentar essa nova atração, que chega nesta semana aos restaurantes da rede, não há ninguém mais apropriado que o nada discreto Marcio Canuto para protagonizar a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T. A estratégia de comunicação começou a intrigar os clientes da rede na semana passada, quando diversos restaurantes da marca, em SP, destacaram Canuto no quadro de “Destaque do Mês” como se, a partir de agora, ele estivesse trabalhando no McDonald’s. Mas nesta terça (24), a estreia do comercial revela que sua contratação estava relacionada à campanha de lançamento do Giga Tasty.Marcio Canuto estrela sua primeira campanha desde sua aposentadoria O novo sanduíche da linha Tasty é composto por pão Big Tasty, dois hambúrgueres de carne, molho Tasty (em dobro), cebola crispy, alface americana, duas fatias de tomate, três de bacon e três de queijo emental. O lançamento acompanha a batata rústica, que também vem com molho tasty e bacon picado. “Giga Tasty é mais uma inovação que vai de encontro aos objetivos da marca em surpreender nossos consumidores com sabores e experiências inéditas. E o impacto desse lançamento ganhou uma voz à altura. É uma honra para o McDonald’s ser a primeira marca a contar com o Marcio Canuto em sua primeira campanha publicitária desde sua aposentadoria.”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil. Com direção de Laga e produção da Prodigo Films, o comercial traz Marcio Canuto como “funcionário” de um restaurante do McDonald’s; brincando com os clientes bem ao seu estilo tradicional enquanto eles saboreiam a imensidão do novo Giga Tasty.
Campanha desenvolvida pela agência DPZ&T Além do comercial para TV, a campanha contará com outros filmes estrelados por Canuto e desdobramentos nos canais digitais da marca, assim como materiais de ponto de venda e mídia exterior. Destaque para diversas peças divertidas com Marcio Canuto. Por exemplo, quem passar nos restaurantes, pode levar máscaras com seu rosto ou tirar fotos com um totem em tamanho real deste ícone. No app do McDonald’s, o consumidor ainda pode baixar stickers temáticos exclusivamente feitos para a campanha. “Não existe ninguém melhor que Marcio Canuto para protagonizar esta ação. O Giga Tasty é tão exagerado que se ele fosse uma pessoa, certamente seria o Márcio Canuto.” comenta Marcelo Ferronato, Head de Consumer Marketing do McDonald’s Brasil.