Ampla assina campanha de inauguração da nova unidade do Home Center Ferreira Costa, em João Pessoa

Maior varejista do Nordeste no setor home center, a Ferreira Costa abre sua primeira loja em João Pessoa, na Paraíba, e a Ampla Comunicação, agência com sede no Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), assina a campanha. Com foco na inauguração da nova unidade, a agência preparou filme para TV, ações na internet e em mídia out of home. Segundo Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla, a campanha ressalta o tamanho da operação da Ferreira Costa na região e mostra que a nova loja está pronta para receber os clientes, disponibilizando mais de 75 mil itens para pronta entrega e oferecendo todo o conforto e comodidade.
Divulgação contará com filme para TV, ações na internet e mídia out of home                        “A campanha será veiculada em toda a Paraíba, com o objetivo de chamar a atenção do público para a chegada da Ferreira Costa ao estado e os diferenciais da loja”, explicou o diretor da Ampla. Fundada em 1884, a Ferreira Costa nasceu em Pernambuco e está entre as 14 empresas mais antigas do Estado em funcionamento, ainda pertencente à mesma família. De acordo com o ranking da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a Ferreira Costa, além de ser o principal varejista do setor no Nordeste, ficou em quinto lugar nacionalmente em 2018. A Ampla atende a empresa desde 1996.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação Ltda
Título: Lançamento João Pessoa
Cliente: Ferreira Costa
Diretor de Criação: Manuel Cavalcanti, Ali Carvalho, Mateus Alves
Criação: Ciro Viegas, Pedro Araújo, Clarice Freire, Thiago Pitt
Diretor de Planejamento: Anselmo Albuquerque
Planejamento: Anselmo Albuquerque, Thiago Diniz, Phelipe Menezes, Débora
Raposo, Ise Figueiroa, Rodrigo Melo, Thainá Lira
Diretor de Atendimento: Alessandra Pires
Atendimento: Wanessa Melo, Lucas Freire, Mariana Autran, Matheus Santana
Diretor de Mídia: Nilson Samico
Mídia: Fred Teixeira
RTVC: Marília Gouveia e Djalma Ferreira
Produtora Filme: VDG
Direção de Cena: Pedro Victor
Produtora de Áudio: Muzak
Fotografia: Eduardo Frade (para peças gráficas)
Aprovação/Cliente: Conrado Costa, Flavia Chiba, Melissa Leal
Festival Canela Verde 360º                                                                                                            Com quatro dias de muita festa, o Festival Canela Verde 360º promete reunir grandes atrações de Vila Velha em um só lugar. O evento acontece de 07 a 10 de novembro, no Parque da Prainha. Durante esses dias, o público vai poder conferir de perto o melhor da cidade, com pelo menos 12 restaurantes e bares com opções gastronômicas, sete cervejarias artesanais, oito atrações musicais, apresentações de congo, feira de artesanato, espaço kids e muito mais. Responsável pelo evento, Patrick Rocha explicou que a ideia surgiu de uma necessidade de colocar as potencialidades de Vila Velha em evidência. “Teremos um pouco de cada parte da cidade. Vila Velha é o berço da cultura do Espírito Santo e isso deve ser valorizado. Teremos um festival para chamar de nosso”, comemorou.
Banestes promove ações em apoio à Semana da Segurança Digital                                          A conscientização é a melhor forma de prevenir golpes financeiros. É com base nessa premissa que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) promove pela primeira vez a Semana Febraban da Segurança Digital, do dia 20 a 26 de outubro. Para isso, a Federação conta com o apoio dos bancos, que promoverão ações entre funcionários e clientes para alertar sobre as atividades de golpistas. O Banestes vai participar ativamente da Semana de Segurança Digital, divulgando entre clientes e funcionários como acontecem os golpes mais comuns e como se proteger deles. O banco também investe cada vez mais em segurança, com uma equipe de monitoramento contínuo para prevenção e resposta a fraudes, que trabalha com foco nas ações de segurança aos clientes, de forma rápida e eficaz.
Banestes promove ações em apoio à Semana da Segurança Digital                                        Sobre as armadilhas no ambiente digital, o Diretor de Riscos e Controle do Banestes, Carlos Artur Hauschild, ressalta que “de forma geral, a população é desprovida de cultura de segurança e privacidade, e essa desinformação leva os clientes a serem facilmente envolvidos pelos golpistas”. Por isso, ele reforça que só é possível driblar tais riscos os conhecendo e reconhecendo. “É preciso uma maior conscientização e desenvolvimento da cultura de segurança e privacidade, para que pessoas mal-intencionadas não tenham oportunidade de se aproveitar de informações pessoais para aplicar golpes e fraudes”, complementa Hauschild. Durante a Semana Febraban da Segurança Digital, o Banestes promoverá ações em redes sociais, envio de pushes via Aplicativo Banestes, divulgações para disseminação de informações por Whatsapp, banners em ATM e no site da instituição, além de informativos via comunicação interna e disponibilização de vídeos. Como forma de facilitar o acesso a todas as informações sobre segurança digital, a Febraban disponibilizou ainda um hotsite exclusivo sobre o tema, o antifraudes.febraban.org.br.
RPMA é a nova agência de comunicação da Fast Shop                                                                A coluna recebe a informação que  a RPMA é a nova agência de comunicação da Fast Shop, e está à frente de todo o relacionamento com a imprensa da rede de lojas referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil.
Feito o registro e sucesso com o novo cliente.
Santander é o mais novo cliente de “Experience”da BFerraz                                                      O Santander é o novo cliente de experience da BFerraz. A primeira criação foi a participação do banco, que apoia o empreendedorismo, no SPFW 2019 – o maior evento de moda da América Latina, do qual o Banco foi o patrocinador oficial. O espaço contou com o “Pitch Próspera”, uma vitrine para empresas ligadas ao mundo da moda, onde três projetos dos clientes “Prospera” apresentaram-se aos jurados, competindo em um palco que trouxe muito conteúdo à novos empreendedores. O vencedor de cada dia, foi premiado com uma mentoria da ONG ‘Aliança Empreendedora’ e um curso de capacitação/graduação na Kroton. Além disso, aconteceram talks entre empresas do segmento de moda.
A primeira criação da The Smart Agency aconteceu durante o SPFW                                 “Com isso, a nossa ideia foi de ter um espaço que fomenta-se esse tema, para impulsionar novos projetos relacionados à moda e levar negócios para outro patamar”, conta Enricco Benetti, CCO da BFerraz. “Nosso espaço foi uma vitrine que teve um mood de Ateliê Colaborativo, em parceria com o projeto Costurando Sonhos, da Associação das mulheres de Paraisópolis, que tiveram um showroom no espaço e puderam vender as suas peças”, completa Benetti. O Santander conta também com uma parceria com o projeto Costurando Sonhos, que permitiu que o grupo de mulheres empreendedoras de Paraisópolis tivessem a oportunidade de expor, pela primeira vez, a coleção de roupas no SPFW e comercializar sua coleção, tudo dentro do Espaço Santander. Além disso, foi montada uma passarela ao lado do estande que teve um Flash Mob com modelos da própria comunidade de Paraisópolis, apresentando a coleção da marca. O evento aconteceu na última semana, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, dentro do Parque do Ibirapuera.
Simone & Simaria e famosos da internet protagonizam campanha do TIM Chip TOP      “Com TIM Chip TOP, você entra no mundo da internet e faz a festa”. É o que mostra o novo filme da TIM para o segmento pré-pago. Assinado pela Havas+, a campanha conta novamente com as cantoras Simone & Simaria e traz ícones da web: os influenciadores Camila Loures e Diva Depressão, além da Raquel Amaral, do “meme dos três reais”, e Junior Bass Groovador, músico conhecido pelos vídeos com versão forró de clássicos do rock. A ação apresenta ainda a nova assinatura da marca: “A inovação não para”. “Foi um ajuste sutil na assinatura para reforçar ainda mais a inovação presente no DNA da nossa marca. Vamos começar a destacar ainda mais esse atributo em nossa comunicação e inovar também na linguagem que usamos com o consumidor. O novo filme está alinhado a essa estratégia, com figuras que são sucesso na internet e falam muito bem com o público do pré-pago”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.
Filme destaca oferta para o segmento pré-pago e é o primeiro com a nova assinatura da marca: “A inovação não para”                                                                                                          O TIM Chip TOP vem com a primeira semana grátis para os clientes aproveitarem todas as vantagens do TIM Pré TOP. O plano é o único pré-pago com Whatsapp, Facebook, Twitter e Messenger ilimitados, além de 1GB de internet para navegar com ainda mais liberdade na rede 4.5G da operadora. Conta ainda com o Bônus da Madrugada: são 3GB de dados pra usar de meia-noite às 6h da manhã. Depois dos primeiros 14 dias, o usuário continua usufruindo todos os benefícios da oferta por apenas R$ 10 por semana. O filme reforça as características da oferta mostrando uma comemoração com personagens famosos da internet. O portal para essa festa se abre logo após a cliente comprar o TIM Chip TOP em uma banca de jornal. As coleguinhas recebem a consumidora e interagem com os famosos da web.
Ao fim, as cantoras destacam que só com o TIM Chip TOP                                                    “você se conecta de verdade”. “Apostamos mais uma vez na parceria com a dupla Simone & Simaria. Elas são as embaixadoras de uma festa repleta de figuras da internet. Com easter eggs, emojis, personagens de games e participações especiais, apresentamos de memes a influencers, os clássicos, como a Foca da Meia Noite, e os novíssimos, como Junior Bass Groovador para engajar todo o público”, diz Alexandre Vilela, diretor geral de criação da Havas+. Serão dois filmes para TV. O primeiro é um “aquecimento” com 15 segundos e contando com a participação de Simone & Simaria. Em seguida, vai ao ar a versão completa de 30 segundos, com a festa e os influenciadores. Estão previstas ainda duas ações de merchandising na novela “A Dona do Pedaço”, da TV Globo. Além disso, a campanha conta com mídia exterior, digital e mídia impressa. ( cena do filme Simone e Simaria )
Filme da campanha da TIM – https://www.youtube.com/watch?v=NiMyfMuGDRY
Ficha Técnica:
Agência: Havas+
Cliente: TIM
Produto: TIM CHIP TOP
Head da agência: Marcos Lacerda (MaLa)
Diretor Geral de Operações e Mídia: Jairo Soares
Diretor Geral de Planejamento e Conteúdo: Gustavo Otto
CCO: Alexandre Villela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Villela (Xã), Luís Claudio Salvestroni e Felipe Gaúcho
Criação: Ivan Simas, Ana Novis, Marcelo Holanda e Luciana Saldanha
Marcas & Negócios: Yuri Aizemberg, Alexandra Junqueira Brown, Flavia Braga, Aline Messa, Renata Veloso e Bianca Barata
Projetos: Rafael Coelho
Canais & Engajamento: Marylena Rosetti Gorayeb, Paolla Rodrigues e Patricia Cunha
Implementação: My Intelligence – Luciano Vaz, Marcelo Prais e Felipe Malcher
Conteúdo: Manuela Porto e Juliana Guterrez
Estratégia: Bruno Barreto Lino, Caroline Lessa e Paola Dalmeida
Produção RTVC & Artbuyer: Diego Melo, Julia Kannebley e Beatriz Rossi
Produtora Imagem: Vetor Zero
Diretor: Ricardo Carelli
DOP: Fernando Oliveira
Produtora Áudio: MUGSHOT Áudio
Produção Gráfica: Gilmar Souza
Arte final: Arizona
Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Mariana Junqueira, Camilie Gerasso, Hugo Monteiro, Maristela Abreu e Carolinne Spiegel
Mídia Cliente: Odair Mozzer, Gisele Gonçalves e Leonardo Graça
Assessoria de Imprensa: Juliana Isidoro e Caroline Pimentel
McDonald’s inaugura restaurante icônico no Brasil                                                                      Na sexta-feira passada, dia 18 de outubro, o McDonald’s abriu as portas de sua nova unidade, localizada em um dos endereços mais simbólicos do país, a avenida Paulista. O restaurante nasce com potencial de ser o mais novo ponto-de-encontro de quem trabalha, estuda ou está ‘turistando’ pela região. Afinal, além da localização privilegiada, o Méqui 1000 apresentará ao público um projeto de arquitetura inovador e experiências únicas.  “Para nós, essa inauguração é bastante significativa. Chegamos ao Brasil há quatro décadas e o primeiro restaurante de São Paulo foi também na Avenida Paulista, em 1981. Estamos ampliando nossa presença na região, para entregar ao nosso cliente mais do que um local onde ele possa fazer suas refeições: o Méqui 1000 é um espaço minuciosamente criado para que as pessoas tenham uma experiência única com a nossa marca”, afirma Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s no país e em outros 19 países da América Latina e Caribe.
‘Méqui 1000’ chega com inovações no menu, na experiência e no uso de tecnologia            O restaurante 1000 chega para celebrar os 40 anos da marca no país, em um momento de forte investimento. Além da expansão, a empresa está modernizando os restaurantes da rede, resultado de investimentos de R$ 1,25 bilhão anunciados pela Arcos Dorados para o triênio 2017-2019. Desse total, cerca de 60% serão destinados para abertura e reforma de unidades no Brasil. A nova unidade está instalada em uma das esquinas mais charmosas da avenida, com a alameda Ministro Rocha Azevedo, em um casarão construído na década de 1940 – muito conhecido dos turistas que visitam a região na época do Natal. Isso porque o imóvel é tradicionalmente enfeitado para as festas de final de ano, prática que será mantida pelo McDonald’s. “Essa sacada terá uma das melhores vistas de uma das festas de Réveillon mais famosas do Brasil”, avisa Paulo Camargo.
A fachada traz o já inconfundível ‘Méqui’ 1000                                                                         uma ação de marketing que virou febre em todo o país, pois celebra a intimidade entre a marca e seus clientes. Camargo conta quais são as outras novidades: “Temos uma esteira que sai da cozinha e vai até o Drive-Thru. Os produtos serão entregues por lá e quem estiver na fila do drive poderá ver seu pedido chegando”, antecipa o executivo. “O restaurante tem diversos espaços instagramáveis, um terraço agradável e uma área verde incrível. Está na Paulista, mas é um espaço de todos os clientes, do Brasil e do mundo”.  Quem for conferir o Méqui 1000 também verá outros aspectos tecnológicos em seu interior e que já são marca registrada do McDonald’s, como totens de autoatendimento, menu board digital e atendimento dual point.  A unidade tem capacidade para atender 220 pessoas simultaneamente e gerou cerca de 100 novos postos de trabalho. A equipe, escolhida a dedo, é considerada ‘a prata da casa’, contando com diversas lideranças femininas e profissionais bilíngues.  Com funcionamento 24 horas, Drive-Thru e McDelivery, o novo restaurante é assinado pelo arquiteto australiano Mark Landini, autor de diversos projetos para o McDonald’s no mundo, reconhecidos principalmente pela inovação.

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