BINDER comemora seus 18 anos de praia

“18 anos não são 18 dias. Já é maioridade. 18 anos de praia”. Estes são alguns versos da música “18 Anos de Praia”, composta por Gabriel Moura, parceiro de Seu Jorge, para celebrar o aniversário de 18 anos da Binder. Além da música, que está sendo tocada em diversas rádios nas capitais fluminense e federal e no interior de São Paulo, a campanha conta com anúncios e peças que serão veiculadas em mobiliário urbano, frontlights e  painéis, em Brasília e Rio de Janeiro. Com um gingado carioca, a canção mescla elementos de MPB e música pop, embalados pela letra que destaca os 18 anos de “muita labuta, de sonho, de luta, de bola cruzada na área”, e de “gente que rala, que encara a parada, que anda, que faz e não para”. A canção está sendo tocada na programação das rádios cariocas, do Distrito Federal e São José dos Campos. 

Aqui a ideia não tem formato. Tem ideia.                                                                                        A música é acompanhada por um videoclipe criado pela própria Binder, que conta com momentos de várias campanhas criadas pela agência ao longo deste período, e também traz cenas da banda de Gabriel Moura interpretando a canção. O clip pode ser acessado em no canal da Binder no YouTube. As artes gráficas da campanha apresentam a mensagem “Aqui a ideia não tem formato. Tem ideia. Binder 18 anos reimaginando a comunicação”. As peças trazem a imagem de uma lampâda produzida com diversos materiais que remetem a ideias distintas para um mesmo produto.18 anos de conquistas e projetos vitoriosos                                                                        “Construimos uma história de muitas conquistas, campanhas e projetos nestes 18 anos. Uma ideia que nasceu numa loja de conveniência e se transformou em uma das mais reconhecidas agências do Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro, Brasília e São José dos Campos, e equipes de atendimento em Belo Horizonte, Ipatinga e Fortaleza. Alcançamos a maioridade com uma bagagem de quem viveu 18 anos a mil”, conta Glaucio Binder, sócio e diretor de atendimento da Binder, e um dos fundadores da agência, cujo time de sócios inclui hoje Marcos Apóstolo, sócio e diretor de criação, e Flavio Cordeiro, sócio e diretor de planejamento estratégico. A comemoração conta ainda com a distribuição de canecas e molesquines para a equipe de colaboradores, que trazem diferentes designs da letra “B”, desenhados pelos profissionais da agência. “A ideia é materializar a participação de todos nesta história”, conclui Glaucio.

 

 

Sobre história da Binder                                                                                                            Fundada em 2001, a Binder conta com 120 colaboradores, escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal, São José dos Campos e operação nos estados: Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins. O portfólio de clientes inclui Sesc, Senac, Unimed-RJ, os shoppings administrados pelo grupo Ancar nos estados: Rio de Janeiro, Distrito Federal, Natal e Fortaleza; o trade nacional da Oi, Chevrolet, Óticas do Povo e Vale, entre outros.

Castrol cria o Dia do Trocador de Óleo                                                                                            A Castrol declarou 30 de outubro como o “Dia do Trocador de Óleo”, data comemorativa que tem o objetivo de homenagear essa profissão. A agência Jüssi assina a campanha criada para redes sociais e mídias off-line. A parceria entre Castrol e Jüssi começou em fevereiro deste ano.  “Escolhemos a Jüssi como parceiro estratégico para os nossos desafios em digital e temos alcançado ótimos resultados. A campanha partiu da proposta de homenagearmos o trocador de uma forma criativa e a Jüssi entendeu bem a nossa necessidade. Os resultados demonstram o excelente trabalho”, afirma Tatiana Santos, gerente de marcas e comunicação da Castrol.

Campanha assinada pela Jüssi visa valorizar profissionais do setor                                        Além do planejamento de mídia, a agência também assina um filme estrelado por trocadores de óleo reais, destacando esses profissionais como especialistas no assunto. A equipe da agência também foi responsável pela mecânica da campanha, que previu ativar as equipes de vendas da Castrol por meio de peças feitas para o WhatsApp. Como a equipe de vendas é quem tem contato direto com os trocadores, essa foi a maneira pensada pelo time da agência para atingir realmente quem era o target da campanha (trocadores), além de fãs da marca e do mercado automotivo como um todo.

Eu não fico parado. Procuro sempre me especializar                                                                “Tivemos que pensar além dos canais de mídia. Para chegar ao nosso target principal (o trocador de óleo), pensamos também em um intermediário: a equipe de vendas da Castrol, formada por profissionais que visitam as lojas e os trocadores. O time de mídia levou esse insumo para o pessoal de criação, que desenvolveu uma campanha com peças pensadas para engajar além das redes sociais, a fim de gerar compartilhamentos via WhatsApp, por exemplo”, explica Rafael Evaristo, analista de mídia da Jüssi. A iniciativa ainda conta com a participação de influenciadores como Dr. Carro, Cacá Bueno e Pietro Rimbano. 

 

 

Especialistas que se apaixonaram pela troca de óleo                                                                “Não queríamos fazer o básico, mas também não sabíamos qual mensagem tocaria esse profissional. Por isso, fomos a campo pesquisar e nos deparamos com profissionais com grande conhecimento no assunto, e daí surgiu a ideia de reforçar que essas pessoas são especialistas”, conta Fernando Goes, diretor de criação da Jüssi. Já para Leandro Velez, diretor de arte da agência, “o trocador de óleo é protagonista dessa campanha. Nosso objetivo foi colocá-lo nessa posição em todas as peças criadas. A direção de arte foi pensada totalmente para colocá-lo como uma autoridade, um herói que ocupa todos os espaços da loja. Isso foi pensado desde o momento de pré-produção com a equipe do fotógrafo Luiz Moretti, até a pós-produção dentro da agência”, finaliza.

Ficha Técnica:
Agência: Jüssi
Cliente: Castrol
Criação: Leandro Velez, Caroline Perazza, Fernando Goes, Guisela Torrez, Carla Sciascia, Victor Machado e André di Francci
Diretor de arte: Leandro Velez
Redator: Caroline Perazza
Motion: Iris Bernardelli e Ariane Franco
Diretor de Criação: Fernando Goes
Diretor de fotografia: Luiz Moretti
Assistente de fotografia: Igor Testa
Figurino: Repccon Produções
Mídia: Carolina Trettel e Rafael Evaristo
Atendimento: Gabrielle Bona, Regina Bertolini e Nathalia Martinez
Aprovação cliente: Tatiana Santos e Maria Fernanda Zanuto

Campanha de Mackenzie mostra que “O que você aprende, se torna você”
A Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição de ensino privada e confessional,  lança uma campanha institucional que trabalha o novo posicionamento de comunicação “O que você aprende, se torna você”, que ressalta a beleza que existe na construção do caráter, valores e conhecimento de uma pessoa. A nova comunicação do Mackenzie é focada no mercado de Brasília e representa um passo importante para a instituição na capital federal, onde, além do colégio, tem presença no mercado de graduação, pós-graduação e EaD, com uma faculdade estruturada e que conta com a expertise de uma instituição de ensino que está perto de completar 150 anos de história.
Campanha de construção de marca                                                                                                  A ação foi criada pela Digital Group, com produção da Piccolo Filmes e direção de Renato Cabral. “Essa é uma campanha de construção de marca. Algo que é pensado a curto, médio e longo prazo. Um trabalho que nós aqui da Digital gostamos de fazer, e onde usamos toda a nossa análise de dados para o conceito criativo acertar bem no alvo”, explica Adriana Moya, presidente da Digital Group. O filme institucional, como comenta Saulo Angelo, vice-presidente de criação da agência, trata do ato de aprender como uma condição humana. “Aprendemos com tudo, a todo momento, desde o dia em que a gente nasce. E a verdade é que somos reflexo desse processo. Por isso, é tão importante escolher bem com quem você vai aprender ao longo da vida. E uma instituição como o Mackenzie tem história e reconhecimento suficientes para ocupar esse lugar”, reforça o executivo.

Campanha criada pela Digital Group                                                                                            “O projeto me permitiu exercer uma contribuição com os criativos visando potencializar o impacto da mensagem da marca. Fico feliz por poder trabalhar em conjunto para traduzir os valores e atributos de uma marca tão importante como Mackenzie”, afirma Renato Cabral, da Piccolo Filmes. Além do filme, que será veiculado em TV, internet e cinema, a ação tem presença em OOH, peças de web, redes sociais, mídia impressa e uma estratégia de performance para conversão. Para se chegar ao conceito, foi feito pesquisa com grupos focais e análise de dados que, nessa campanha, se traduziram na estratégia de reforçar a marca em Brasília e trabalhar seus diferenciais e essência do ensino mackenzista.

 

Ficha Técnica:

Agência: Digital Group

Título: Dádiva

Cliente: Mackenzie

Produto: Institucional

Produtora de imagem: Piccolo Filmes

Produtor Executivo: Carlos Guedes – Cebola / Gilberto Pires – Gibinha

Atendimento Produtora: Isa Fiorini / Talita Antunes / Bárbara Matsuda

Direção de Cena: Renato Cabral

Direção Criativa: Claudio Cinelli e Vera Esteves

Assistente de Direção: Larissa Andrade

Coordenação de Produção: Cadu Dantas & Adressa Miyasato

Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco

Coordenação de Pós: João Laion

Direção de fotografia: Bruno Zotto

Diretor de Arte: Thiago Cusack

Pós-Produção: HUB VFX

Montagem: Renato Cabral

Finalizador: Reinaldo Souza

Trilha Sonora: Carbono Sound Lab

Produtora de áudio: Carbono Sound Lab

Produtores de áudio: Pedro Jaguaribe & Zé Godoi

Finalização de áudio: Ricardo Wey

Atendimento Produtora de Áudio: Caio Fusco

Segunda Unidade – Sanfona Filmes

Coordenador Executivo: Thiago Moreira

Coordenadora de Produção: Luciana Calil

Segunda Assistente de Direção: Mariana Cicci

Produção de Arte: Luana Oliveira

 

Malu Mader e Tony Bellotto protagonizam campanha de Natal da Óticas Carol                Para movimentar as vendas durante o período mais festivo do ano, a Óticas Carol — maior rede do setor óptico no Brasil – lança no dia 1º de novembro sua campanha de Natal. O comercial, produzido pela Artplan, será veiculado em versões de 15 e 30 segundos, e traz dois grandes nomes da TV e música brasileira como protagonistas. Malu Mader e Tony Belloto são as estrelas, que de maneira bem-humorada, trazem os produtos promocionais da campanha.

 

Campanha assinada pela Artplan                                                                                            Nos meses de novembro e dezembro, a Óticas Carol disponibilizará quatro modelos de óculos de sol Ray-Ban em cores exclusivas por apenas 10x de R$44,90. “Acreditamos que oferecer produtos da melhor qualidade por preços acessíveis é uma das formas de agradecermos o consumidor pela parceria durante o ano e, claro, contribuir para tornar as celebrações entre família e amigos nessa época do ano ainda mais especiais. Afinal, quem não gosta de ser presenteado com um Ray-Ban?”, celebra Raquel Pirola, Diretora de Marketing Retail Brazil – Responsável pelas marcas Óticas Carol, Sunglass Hut, Oakley e Ray-Ban.

 

FICHA TÉCNICA
Agência: Artplan
Anunciante: Óticas Carol
Campanha: “Você Merece”

CRIAÇÃO:
Diretores de Criação & Conteúdo: Zico Farina, Eder Redder e Fabio Porto.
Criação & Conteúdo: Ary Nogueira, Rafael Pascarella e Laura Almeida.

ATENDIMENTO:
Direção de Atendimento: Eduardo Megale
Atendimento: Daniel Malavazzi, Bruno Zambotti, Caroline Ventura, Juliana Lomonico.

PLANEJAMENTO:
Direção de Planejamento: Flávia Campos
Planejamento: Aline Prates e Nádia Cardosa.

MÍDIA:
Direção de Mídia: Francisco Rosa
Mídia: Halph Silva, Nathalie Martinez, Leonardo Correa

PRODUÇÃO:
Diretora de Produção & Operação: Clariana Regiani
Producer: Bruno Werner, Patrícia Oliva e Tatiane Queiroz

CLIENTE:
Aprovação do Cliente: Raquel Pirola, Carolina Braune, Juliana Popadiuk, Isabela Muller.

PRODUTORAS
Produtora: Bossa Nova Films
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá Machado
Coordenação de produção: Magda Barbieri
Direção de Fotografia: Junior Malta
Pós-Produção e finalização: Bossa Nova Films
Coordenação de pós-produção: Akira Noguchi
Montador: Fernando Oliveira
Motion: Ramon Zayas
Atendimento: Magda Barbieri e Fernando Abbud
Produtora de Som: Play it Again
Produtor Executivo: André Minassian
Atendimento: Natália Mazzi
Coordenação de Produção: Pauliana Reis
Produção Musical: Rafael Themes e Caio Torrezan
Finalização e Edição de Áudio: Bernardo Tartaglia
Locutora: Carô Carvalho

Gisele Bündchen estrela mais uma campanha de Make B., do Boticário                                Dando sequência à campanha “Não preciso, mas quero”, de Make B., com a presença da modelo Gisele Bündchen, O Boticário acaba de veicular mais um filme com lançamentos de sua linha premium de maquiagem, estrelado pela top model. Desta vez, as novidades vem com um diferencial inédito no mercado –  a primeira base do mundo que une proteção FPS 70 e Ácido Hialurônico. Responsável por promover uma hidratação potente na pele, com consequente preenchimento, não é à toa que o ácido hialurônico tornou-se o item queridinho na rotina de cuidados diários. Pensando nisso, O Boticário por meio do o seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, estudou a fundo o ingrediente, inovou e desenvolveu uma fórmula altamente tecnológica e potente para bases e batons Make B. que garante proteção, prevenção, cobertura e cor para uma pele uniforme e lábios preenchidos. A linha já chegou nas lojas do Boticário, e-commerce e com os revendedores da marca.

 

 

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