Oncoclínicas e SBU unidos no combate ao câncer de próstata

Com o mote “São só sete segundos”, a ação do Instituto Oncoclínicas com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) traz Marcelo Tas como porta-voz de um vídeo educativo com o objetivo de estimular a população masculina a realizar o exame clínico de toque retal, principal ferramenta clínica de avaliação da próstata. Além disso, a ação incentiva o acompanhamento contínuo da saúde com outros testes complementares e atenção a quaisquer sinais de alerta que indiquem possibilidade da doença. “A maior barreira é esse homem entender os cuidados que ele precisa ter sempre, como se observar e ir ao médico com frequência para acompanhamento de qualquer alteração. É papel dos profissionais de saúde e entidades do segmento estimular acesso à informação clara e objetiva para que a população em geral busque o acompanhamento médico preventivo periodicamente”, finaliza o oncologista Bruno Ferrari.

 

Natal “Era Uma Vez” do Shopping Praia da Costa resgata histórias que marcaram gerações                                                                                                                                            Para fazer companhia ao Papai Noel neste Natal, o Shopping Praia da Costa convidou outros personagens que marcaram a infância de gerações: João e Maria, Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, Bela Adormecida e outras figuras dos contos dos Irmãos Grimm vão abrilhantar o Natal “Era Uma Vez” e resgatar a memória de pais e filhos. A chegada “bom velhinho” aconteceu no sábado passado, dia 9 de novembro, e foi marcada por diversas ativações, como músicas, brincadeiras e distribuição de brindes. A tradicional árvore de Natal, que será montada na Praça Principal (piso L1), contará com vários elementos dos personagens. Durante todo o período de Natal, o Shopping Praia da Costa contará com apresentações de corais natalinos em parceria com escolas e igrejas, na Praça de Alimentação do mall.

 

Nuvem Sublimação lança kits monta fácil com estampas natalinas                                          O Natal já chegou à Nuvem Sublimação. A empresária Rachel Pires desenvolveu uma coleção com oito opções de estampas natalinas para o kit sublimado queridinho do momento. Composto por painel redondo, piso e capas para três cilindros, o kit monta fácil é ideal para festas e eventos mais intimistas. As estampas Smile e Noel possuem uma pegada mais divertida, com imagens lúdicas e fofas que têm tudo para agradar as crianças. A garotada também vai se amarrar no kit com desenhos de doces, como donuts, balas coloridas, roscas doces e gingerbreads decorados (biscoito de Natal). Para quem prefere o estilo vintage, dois kits priorizam ilustrações de Papai Noel com aquela carinha de “antiga”. O kit Cartas é inspirado nos correios americanos com a união das cores azul, vermelho e dourado. Em uma decoração mais clássica, os kits que destacam a sublimação de guirlandas com bolas e laços vermelhos ou dourados são sucesso garantido.

Logomarca da Festa do Peão de Barretos fica azul em novembro para ampliar a conscientização contra o câncer de próstata no universo sertanejo                                            A marca da maior Festa do Peão da América Latina mudou em nome da conscientização pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Alinhada com a campanha Novembro Azul, a Festa do Peão de Barretos trocou o tradicional vermelho de sua roseta pela cor símbolo da conscientização do câncer de próstata. O objetivo é chamar a atenção para a causa, já que a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, tendo entre as maiores vítimas homens a partir dos 50 anos. “A detecção precoce aumenta as chances de cura em até 90%. Queremos ajudar a desmistificar o tema e falar sobre a prevenção, já que podemos, com informação, ajudar a salvar vidas”, conta Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes – associação promotora do evento. A Festa é um canal forte de comunicação com o público durante todo o ano. “Falamos diariamente com um público que ama nosso evento, queremos aproveitar este canal para levar conscientização”, completa. O azul tomou conta das redes sociais do evento – que totalizam mais de 1,8 milhão de seguidores e também do site independentes.com.br.Jantar beneficente ADIES                                                                                                                Em homenagem a data e também em comemoração aos 07 (sete) anos da Associação de Diabéticos do Espírito Santo e Amigos (ADIES) o presidente da instituição, Alexandre Loyola promoverá um jantar no dia 21 de novembro, às 19h30, no Iate Clube, na Praia do Canto. “Para participar o convite será vendido por R$ 60,00 com buffet  incluso e bebidas à parte. O chef Dunga, do restaurante do Iate Clube ficará responsável pelo jantar e ainda teremos música com os cantores  Danilo Diniz e Heráclito Macedo. O cerimonial será de Serginho Sarkis” , informa Loyola. “Convidamos parceiros e amigos e, quem quiser participar, para prestigiar o nosso trabalho junto aos portadores de diabetes que atendemos! Participar do jantar é uma forma nossa de agradecimento e também de nos auxiliar em nosso trabalho”, garante Loyola. Para mais informações basta fazer contato pelos telefones 3022 2300 e 99251-7220.  Também há opção através do EventBrite. Acesse, participe e seja solidário:
https://bit.ly/JantarSolidárioADIESDia Mundial do Diabetes                                                                                                                    O ‘Dia Mundial do Diabetes’ é celebrado em 14 de novembro por ser a data de nascimento do médico Frederick Banting que descobriu a insulina junto ao seu colega também médico, Charles Best, no ano de 1921. Eles desenvolveram as injeções de insulina. Desde 1991 que a data é celebrada e reconhecida pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde.

 

Novembro Azul: Cooperativa oferece consultas e exames gratuitos para detecção de câncer de próstata                                                                                                                              O mês de novembro é o escolhido para a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, tumor responsável por 15,4 mil óbitos em todo o País, em 2018. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), até o final do ano devem ser contabilizados 1,5 mil novos casos de câncer de próstata somente no Espírito Santo.A maior parte dos casos tem mais chances de cura quando descobertos na fase inicial. Por isso, a informação é a principal aliada no combate a essa doença. Para desmistificar esse tipo de câncer e facilitar o acesso a exames de detecção, o Sicoob ES realiza o projeto Prevenir Homem. Bento Venturim, presidente estadual da instituição financeira cooperativa, enfatiza a importância de cuidar de saúde: “Todo homem deve manter a saúde em dia, realizando sempre acompanhamentos médicos de rotina que vão indicar se há algo errado”.

A Seleção do projeto Prevenir Homem, do Sicoob ES                                                                  Na ação social, a instituição financeira cooperativa oferece, gratuitamente, exames e consultas para a detecção precoce da doença, além da realização de palestras para a desmitificação da mesma.  O projeto tem o apoio de clínicas e hospitais parceiros e vai beneficiar mais de 600 homens até o final do mês. Para os atendimentos é feita uma seleção, que prioriza a escolha a partir de fatores como idade e histórico familiar dos participantes. Depois, para a realização dos exames de detecção da doença, a cooperativa arca com as despesas para os homens selecionados.

 

Corra! CBO volta ao Méqui com estoque limitadíssimo                                                                O Chicken Bacon Onion, conhecido como CBO, deixou os cardápios do McDonald´s de todo o Brasil em 2017. O sanduíche tinha um apelo diferenciado, com hambúrguer especial de frango e bacon picadinho sobre um pão quadrado, e precisou ser substituído porque seus ingredientes pararam de ser produzidos no país.  O tempo passou e a saudade do sanduíche só aumentou. Os pedidos de volta eram inevitáveis e foram crescendo até se tornarem onipresentes em todas as publicações de todas as redes sociais do McDonald’s. Eram incontáveis os comentários com a frase “nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar”. A expressão ficou marcada, virou meme e até fanpage. Diante as súplicas, o McDonald’s anuncia oficialmente que os fãs de CBO poderão comemorar o retorno do aclamado sanduíche, a partir dia 06 de novembro, em 345 restaurantes da rede no país.Campanha criada pela DPZ&T brinca com o meme que invadiu as redes sociais da marca  A data também será marcada com o lançamento de uma divertida campanha criada pela DPZ&T. No filme, clientes que pediram a volta do CBO nas redes sociais foram convidados pelo McDonald’s e, na plateia de um teatro, são desafiados a não sorrirem enquanto os mais variados talentos passam pelo palco, incluindo o humorista Rodela, uma orquestra de sovacos e um hilário cachorrinho, tudo sob o monitoramento de olheiros. Mas a grande surpresa fica para o final.  “A gente sabe bem o sentimento quando bate aquela #FomeDeMc, então fizemos de tudo para tentar atender esse pedido. Chegou a hora de preencher esse vazio no estômago que tem o formato do CBO. Não foi nada fácil, mas finalmente vamos ter uma chance de matar essa saudade”, comenta João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s no Brasil.

 

Feirão de Produtos de Mesa Qualis com até 70% de desconto                                                Uma boa oportunidade para quem precisa renovar os itens de cozinha é o 3º Feirão de Produtos de Mesa Qualis, que acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, no Galpão A, na Rodovia ES 010, em Jardim Limoeiro, na Serra. São cerca de 1800 itens como pratos em porcelana, taças, copos, talheres e acessórios de diferentes estilos, a preço de atacado, com até 70% de desconto. Este ano, entre as novidades estão cerca de 300 novos itens em relação aos oferecidos no feirão do ano passado. De acordo com Renato Arantes, diretor da Qualis – empresa que representa marcas mundialmente conhecidas no setor -, serão oferecidas para os visitantes, louças e produtos de mesa que estão presentes nos melhores hotéis e restaurantes do Brasil. “Não haverá exigência para compra de uma quantidade mínima de itens, facilitando para os casais que precisam de poucos utensílios para a casa, por exemplo”, destaca. Serão aproximadamente 1800 referências diferentes, com um total aproximado de 100 mil unidades disponíveis em estoque para pronta entrega. Renato ainda acrescenta que, nesta edição da feira, haverá muitos lançamentos de produtos. “Será o Feirão mais agressivo de todos com relação aos descontos. Uma verdadeira oportunidade para preparar a casa para o fim de ano”. INNOCEAN traz dois lados de uma mesma história em campanha do novo HB20              Ela prepara uma surpresa. Ele, acha que algo errado está acontecendo. No fim, a surpresa: um pedido de casamento, feito com grafite. O que poderia ser o roteiro de um suspense ou romance é na verdade, a campanha do novo HB20, criada pela INNOCEAN Worldwide e Havas+. A agência busca o ineditismo ao levar aos espectadores dois filmes, cada um com o ponto de vista de um dos personagens dessa história. Nas produções, que têm versões de 60’ e 30’, o protagonismo também é dividido entre os modelos hatch e sedã do carro. Flashbacks em preto e branco e uma trilha sonora doce ao fundo contribuem para dar um ar mais cinematográfico às peças.

Campanha inovadora segue o novo posicionamento da Hyundai                                              “A campanha reforça o posicionamento da marca, com uma abordagem mais humana e emocional, colocando o consumidor como o real protagonista da história. O automóvel é visto como parceiro do cliente, oferecendo as melhores experiências e tecnologias para o seu dia a dia. Ela marca também o início de um novo ciclo, com o lançamento da nova geração de um dos veículos mais vendidos no Brasil e que se tornou uma verdadeira paixão nacional – o HB20”, afirma a vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.
Segundo Henrique Mattos, diretor de criação da Innocean,  “Trazer relevância para o produto através da abordagem emocional, com um storytelling
surpreendente é o que temos buscado em toda comunicação dessa nova fase da marca. E para conseguirmos isso é preciso uma produção de altíssima qualidade. Estamos muito felizes com o resultado final. Principalmente pelo fato de estarmos lidando com uma love brand que é o HB20.” 

Além de projeto de branded content, ações de merchandising                                                Além dos filmes, a campanha terá diversos formatos que apresentarão aos consumidores todas as novidades do HB20 Nova Geração, como o exclusivo Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, que freia o carro sozinho, evitando colisões. O plano de comunicação conta ainda com vídeos para o meio digital, além de projeto de branded content, ações de merchandising, anúncios em revista e material de ponto de venda para a rede de concessionárias. Outras iniciativas ousadas para a indústria automotiva incluem o uso da rede social Instagram para realizar pré-vendas e a disponibilização do WhatsApp Business para fornecer cotações.

 

 

 

Ficha técnica:

Anunciante: Hyundai Motor Brasil

Agência: INNOCEAN Worldwide / Havas+

CEO: Se Young Oh

Diretor Geral: Ricardo Cirillo

Planejamento: Jad Fayad

Direção de Criação: Henrique Mattos

Redator: Gustavo Costa, João Nunes

Diretor de Arte: Tales Lima, Luccas Passamai

RTV / Art Buyer – Isabela Ximenes

Atendimento: Claudio Leal, Bruno Gisondi, Marcelo Camargo

Produtor Gráfico: Junior Sacco

Mídia: Maura Ruiz, Fabrício Vulcano, Roberto Maia, Carlos Eduardo Groli

Aprovação: Angel Martinez, Mr. Andrew Lee, Jan Telecki, Patrícia Morales, Robson Souza, Rogério Nascimento, Cláudio Diniz, Franciele Santos

Ficha técnica produtoras:
OFFLINE

Produtora: Saigon

Diretor de Cena: Dois

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches

Coordenação de Produção: Carol Pessini, Marina Blum, Natalia Cardoso

Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt

Diretor de Arte de Cena: Guilherme Marini

1 Assistente de Direção: Flavia Meszberg

Diretor de Produção: Tadeu Piantino

Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares, Natalia Herrera

Montador: Beto Araújo

Finalização: Equipe Saigon

Finalizador: Rodrigo Azambuja

Correção de Cor: Bleach

Finalizadora: Clan VFX

ONLINE
Diretor de Cena: LUMO (Luis Vilaverde e Moira Soares)

Montador: Paulo Miranda

Finalizador: Natália Herrera

Produtora de som: HEFTY

Produtor musical: Edu Luke e Otávio Cavalheiro.

Finalização de som: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Pedro Montessanti, Caio Nazaro e Pedro Rangel.

Coordenação de som: Cristiane Oliveira e Danielle Galletta.

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti.

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