Vender. Essa foi a principal preocupação da MP Publicidade ao criar a nova campanha da Unimed Vitória, chamando a atenção para as supercondições que o plano de saúde número uuuum do Brasil preparou para as empresas. O resultado foi uma campanha muito sonora e simples: o Plantão de Vendas Unimed Vitória, que ao explorar a sonoridade de uma sirene de ambulância, repetiu as condições e o telefone diversas vezes nas peças com um tom de urgência muito forte. A campanha contou com VTs, spots, anúncios e peças online.
FICHA TÉCNICA
Agência: MP Publicidade
Cliente: Unimed Vitória
Título: Plantão de Vendas Unimed Vitória – Sirene
Criação: Marcello Santiago e Pedro Tauffer
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti
Produtora: Senhora Filmes
Produtora de áudio: REC Musical
Mídia: Eliz Bonadiman
RTVC: Mila Neri
Atendimento: Daniela Menegheli e Evandro Santos
Aprovação: Maria Carolina Castro, Dr. Gustavo Peixoto, Claudiney Guimarães e Tiago Menegaz
Tudo Azul para o Novembro Azul A agência Vera Caser Comunicação criou a camisa da campanha Novembro Azul do Instituto de Radioterapia Vitória (IRV). O slogan “Cuide de você, quebre o preconceito”, aborda para a importância de o homem cuidar de sua saúde. A peça está fazendo sucesso também entre as mulheres da equipe.
Capixabas criam bike de madeira que chama atenção à causa sustentável Itens que estampam a causa sustentável, trazem ganhos positivos ao planeta. Uma empresa capixaba, situada na CTR Marca Ambiental, tem gerado o que falar com seu design inovador, tudo produzido 100% com madeira de reflorestamento. Um dos destaques é uma bicicleta, batizada como Astan Bike. Esportes como o ciclismo crescem no Brasil – atualmente, já são mais 70 milhões de magrelas espalhadas pelo país afora. De acordo com Guilherme Pella, designer de produto e sócio-fundador da Rutzpell, empresa que concebeu a ideia, comparada à bicicleta comum, considerando os insumos e processos de fabricação, a bike de madeira é 80% menos agressiva ao impacto ambiental.
Bike sustentável é mais leve e pode ser customizada “A bike de madeira é mais confortável, porque é mais flexível, do que a liga de metal, por exemplo. O quadro da bicicleta pesa a partir de 4 Kg, a depender dos acessórios, já que ela pode ser customizada, segundo o gosto do usuário”, explica. Quase todo o material restante da madeira no corte a laser da bike é reaproveitado. Com o que sobra, nada vai para o lixo ou é descartado incorretamente. Gera-se um novo ciclo de mais oportunidades e são criados outros produtos, como luminárias e tábuas.
Locomoção com sustentabilidade na ponta dos pés e ao alcance das mãos “Uma bicicleta urbana para colocarmos em prática uma locomoção com sustentabilidade. É resistente à água e a radiação solar, pois recebe em seu acabamento final um verniz automotivo, fazendo com que aumente a durabilidade”, destaca. Mais informações sobre essa idealização com origem capixaba, podem ser obtidas pelo site: https://astanbike.com/.
Energia solar em destaque O empresário e diretor da Fortlev Solar, Antonio Torres, apresentou a nova empresa do grupo para integradores nesta última semana. Além das funcionalidades das tecnologias de energia solar, foram explicadas as condições de pagamento e as perspectivas do ramo. Na foto, o empresário apresenta as novidades da energia solar.
Hughes apoia Novembro Azul em parceria com Instituto Lado a Lado pela Vida Novembro é o mês de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, e a campanha Novembro Azul vem para conscientizar sobre os cuidados com a saúde do homem. A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet banda larga via satélite, por meio da HughesNet, apoia a campanha no Brasil com a ação Novembro Azul Via Satélite para levar informação sobre a prevenção do câncer ao público residente em locais de difícil acesso, em parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida.Campanha tem como objetivo levar informação sobre prevenção de doenças e saúde do homem O dr. Pericles Auad, médico urologista parceiro do Instituto Lado a Lado pela Vida, participou de uma transmissão de vídeo interativa com a comunidade de Breves, na Ilha de Marajó (PA), e com os moradores do povoado de Barraca do Cedro, na área rural de Alto Alegre do Pindaré, no interior do Maranhão. O objetivo da iniciativa foi levar informações sobre saúde do homem e prevenção não só do câncer de próstata, mas também do câncer de pele e de pênis, doença ainda existente no Brasil que pode ser prevenida com higiene íntima. “Foi uma experiência fantástica levar informações sobre a saúde do homem a comunidades remotas que muitas vezes sofrem com a falta de informação sobre o tema”, ressalta dr. Auad. “É importante conscientizar esse público, levando não só esclarecimento, mas principalmente as formas de prevenção de doenças possivelmente preveníveis ou evitáveis quando diagnosticadas em uma fase mais precoce.” Levar informações sobre saúde do homem e prevenção não só do câncer de próstata Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, acrescenta: “Temos consciência de nosso papel social, e, como grande parte de nossos clientes mora em locais de difícil acesso, decidimos apoiar o Novembro Azul para levar informação e prevenção não só para eles, mas para as comunidades em que vivem. Acreditamos que falar sobre esse assunto e disseminar informação faz com que as pessoas cuidem mais de sua saúde.” A gravação se transformará em uma série de vídeos que serão disponibilizados nas redes sociais da HughesNet Brasil durante todo o mês de novembro. Ao fim da campanha, no dia 29, o urologista Hamilton Zampolli fará uma transmissão ao vivo nas páginas do Facebook e YouTube da campanha para levar informações sobre prevenção de doenças e saúde do homem. A live, que será aberta para todos, permitirá que os participantes tirem dúvidas e interajam durante a sessão.
Em nova campanha, Vicunha convida cada pessoa no mundo a encontrar seu jeansidentity A Vicunha, referência global em soluções jeanswear, lança nesta semana a campanha “Viva a Multiplicidade”, que apresenta oficialmente ao mercado o posicionamento “jeansidentity”, em parceria com a consultoria Thymus e o grupo Sal. O posicionamento chega para traduzir a identidade jeanswear da empresa, que há mais de 50 anos como líder no segmento, anuncia uma das mais importantes transições da sua trajetória. Esse movimento concretiza sobretudo uma evolução cultural da Vicunha pautada no modelo de empresa sistema vivo, a partida da metodologia proprietária desenvolvida pela Thymus, que implementou a atual estratégia da marca. Como explica Tiago Guimarães, sócio-diretor da consultoria, “para decidir qual é a melhor estética para a marca, primeiro é necessário entender como a organização evoluiu o seu jeito de pensar e fazer negócios — a sua ética”. Sob o conceito “viva a multiplicidade”, a empresa anuncia evolução cultural Iniciado há mais de um ano e meio, o trabalho de revisitação da história da marca revelou a “essência jeanswear” da companhia, fundada em 1967 pelo espírito empreendedor das famílias Rabinovich e Steinbruch e que, em 2008, apostou estrategicamente no potencial dos mercados Índigo e Brim, focando na liderança mundial dentro deste segmento. “Desta forma, enxergamos um grande potencial para a Vicunha de capturar mais valor em nosso mercado e impactar positivamente a sociedade. Assim, assumimos o propósito de estimular a cultura do Jeanswear com toda a sua funcionalidade, diversidade e beleza para permitir que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity”, afirma o diretor de Marketing e Vendas da Vicunha, German Alejandro.
O jeans é único, se transforma, se adapta e evolui Para anunciar este novo momento, a Vicunha apresenta ao mercado, nos dias 6 e 7 de novembro, durante seu lançamento de coleção SS21, a campanha “Viva a Multiplicidade”, que celebra as diferentes identidades e estilos que o jeans atende. “O jeans é único, se transforma, se adapta e evolui, o que contempla os atributos que desejamos para a empresa. Assim chegamos à campanha de solidificação do jeansidentity — um jeans, vários estilos, todas identidades — ideia central que irá nortear nosso posicionamento daqui para a frente. É a síntese conceitual e inspiradora para a nossa comunicação com o mercado, que nasce da essência Vicunha”, finaliza German.
Ficha técnica
Coordenação: Vicunha Planejamento Estratégico, Criação e Produção: Grupo Sal + Thymus
Styling: Márcio Banfi, e assistência de Tatiana Lara, David Albuquerque e Vitoria Genezini
Beleza: Leila Turgante | Fotógrafo: Rogério Cavalcanti | Vídeo: Leonardo Rudá
Casting: Amanda Stefanone, Camila Komakome, Jullio Reis, Leonardo Portilho, Isabel Oliveira, Valéria Rossatti.
Didi Wagner estrela a nova campanha do Kurotel O Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, localizado em Gramado (RS) não para de inovar. Nesta semana, lança o seu novo site e e-commerce, além de uma nova campanha institucional, estrelada pela apresentadora do programa de TV Lugar Incomum, Didi Wagner, que adora viajar, priorizando a saúde e a qualidade de vida. A ideologia de vida de Didi está totalmente em sinergia com a filosofia do Kurotel, cuja missão é estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positiva Reafirmando sua característica empreendedora e pioneira, o Kurotel lança seu novo site trazendo a oportunidade de os clientes efetuarem a compra direta de hospedagens e programas de saúde, bem-estar ou emagrecimento. Uma grande inovação no segmento.
Marca reforça o conceito de pioneirismo, inovação e contemporaneidade Os clientes que acessarem a plataforma do centro de saúde e bem-estar encontrarão detalhes dos planos oferecidos, atividades e programação mensal. A plataforma amigável e intuitiva, conta ainda com inovações, como ser responsivo para versão mobile, ou seja, acesso total e simplificado por smartphones e tablets e diversas outras funcionalidades técnicas. O site pode ser acessado no mesmo endereço on-line anterior (www.kurotel.com.br) e mostra que em um só lugar existem infinitas possibilidades para a saúde e o bem-estar. Com quase quatro décadas, o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar é membro do Healing Hotels of the World e foi eleito em 2019, pelo quinto ano consecutivo, como o “Melhor Destino de Wellness do Brasil e América Latina” pelo World Luxury Spa Awards. É, também, creditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de Spas.
FICHA TÉCNICA Vídeo
Agência: BVZ Agência
Anunciante: Kurotel
Título: Kurotel Vídeo Institucional
Planejamento: Henrique Zorzi e Pedro Zorzi
Direção de Arte: Juliana Cappelatti
Redação: Kika Giordano
Atendimento e Produção: Jonara Lopes
Aprovação: Marketing Kurotel
Acting e locução: Didi Wagner
Make-up: Duda Catanio
Produção Audiovisual: Francisco Miron
FICHA TÉCNICA Site
Execução: BVZ Agência
Direção de Arte: Juliana Cappelatti
Atendimento: Jonara Lopes
Desenvolvimento: Gabriel Falkoski, Rodrigo Ledur, Eduardo Duarte
Elaboração de textos: Marketing Kurotel
UNICEF lança campanha: O que você vai fazer pelos direitos das crianças? O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou no sábado passado, 9 de novembro, durante o programa Caldeirão do Huck, a campanha de aniversário de 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC). Com o slogan “O que você vai fazer?”, o público é convidado a compartilhar nas redes sociais ações e atitudes cotidianas de defesa dos direitos de cada criança e adolescente. A proposta é que os participantes usem a hashtag #oquevcvaifazer, desafiando amigas e amigos a também postar o que fazem ou pretendem fazer pelos direitos de meninas e meninos. “E você? O que você vai fazer?” “Queremos gerar uma corrente de boas histórias e depoimentos, mostrando como os brasileiros atuam, no seu dia a dia, para efetivar os direitos de meninas e meninos previstos na convenção mais ratificada da história mundial”, explica Michael Klaus, chefe de Comunicação e Parcerias do UNICEF no Brasil. A campanha é composta por uma série de três vídeos de 30 segundos que serão veiculados em TV nacional, e versões de 1 minuto e meio para a web. Cada vídeo relata histórias reais de meninas e meninos do mundo inteiro que lutam ativamente por seus direitos, e termina perguntando ao público “E você? O que você vai fazer?”. Campanha em comemoração aos 30 anos da Convenção sobre os direitos da Criança No primeiro vídeo, que será lançado, a cearense Samya Abreu, de 9 anos, recita as histórias em forma de cordel escrito por Tião Simpatia, renomado cordelista do seu Estado. A segunda versão do vídeo é narrada pela cantora paraibana Agnes Nunes. Com apenas 17 anos, Agnes conquistou milhares de fãs por meio da música em suas redes sociais, tendo despontado no mercado musical durante o último ano. O terceiro vídeo é narrado por Felipe Caetano, adolescente de 17 anos que luta contra o trabalho infantil. Cearense, trabalhou quando criança até que conheceu os seus direitos, e hoje defende os direitos de meninas e meninos. Os materiais são inspirados na ativação global Just a kid (“Apenas uma criança”). No Brasil, a campanha foi realizada com imagens cedidas pela Globo, montagem e edição de filmes da Plural Imagem e Som, de Brasília, e gravação de imagens de Ruan Filmes, de Campina Grande, e Baião de Dois Filmes, de Fortaleza.
Ativação com influenciadores Além de veiculação dos vídeos em televisão, a campanha conta com uma grande mobilização em redes sociais, que começou no sábado, após o Caldeirão do Huck. Embaixadores do UNICEF e influenciadores dão início à ativação nas redes, contando o que fazem pelos direitos de crianças e adolescentes, e desafiando outros famosos e o público em geral a também postar suas ações em defesa dos direitos de meninas e meninos. A proposta é criar uma onda de postagens com a hashtag #oquevcvaifazer. A comunicadora Thaynara OG explica aos internautas o passo a passo de como participar
https://www.unicef.org/brazil/voce-conhece-convencao-sobre-os-direitos-da-crianca