Mesmo representando a maior parte da população brasileira (54,9%), os negros ainda enfrentam muita desigualdade de oportunidades no mercado de trabalho. Segundo dados do Instituto Ethos (2018), os negros são maioria nos contingentes de aprendizes (57,5%) e trainees (58,2%), mas têm participação resumida em quadros de gerência (6,3%) e de executivos (4,7%). Para ajudar a transformar essa realidade, empresas, entidades e sociedade por todo o Brasil se mobilizam, em 20 de novembro, em ações e reflexões sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil, e o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira. É o Dia da Consciência Negra.
Conscientização e Reflexão sobre Trajetórias na ArcelorMittal Aqui no Estado, uma empresa com forte atuação na construção de ambientes de trabalho mais ricos em diversidade e inclusivos é a ArcelorMittal Tubarão, que realizará um evento na tarde do dia 20 para marcar a data. A programação será das 14 às 15h30 e transmitida, via videoconferência, para todas as demais unidades do grupo no país. Entre os destaques da agenda está um painel sobre “Conscientização e Reflexão sobre Trajetórias na ArcelorMittal”, com participação de representantes de unidades de Minas Gerais e do Espírito Santo.
APX Investimentos divulga novo vídeo A APX Investimentos lança seu novo vídeo institucional, com roteiro e criação da agência Resultate e produção da Lupino. No material, foram utilizados momentos marcantes para o mercado financeiro de investimentos, para tratar o posicionamento da empresa, frente à visão e seu campo de atuação. A novidade sobre sua parceria com o maior banco de investimentos da América Latina, também foi anunciada.Sobre a empresa APX Investimentos Oferece soluções sofisticadas de investimentos, otimizando aspectos patrimonial, tributário e sucessório diante da realidade individual de cada cliente. Com o fechamento dos negócios com o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, aproxima famílias, indivíduos e empresas com ao suporte de uma das equipes mais competentes e premiadas em serviços de Wealth Management no Brasil e no Exterior.
Prêmio Caboré na edição dos 40 anos O Prêmio mantém reputação no reconhecimento de trajetórias sólidas que contribuem para a comunicação mercadológica capaz de influenciar o desempenho de grandes marcas e impactar hábitos e consumo Em 2019, o Prêmio Caboré chega à sua 40ª edição, mantendo reputação e credibilidade difíceis de serem alcançadas e preservadas por tanto tempo. As gaiolas que são entregues aos indicados conseguiram até inverter a lógica e se transformaram em objeto que liberta boas vibrações, momentos de comemoração e confraternização, mas também de reflexão sobre os obstáculos vencidos e a dificuldade de se destacar em qualquer atividade profissional, especialmente nestas às quais o prêmio se dedica, onde há muitos talentos. A euforia vista nos concorrentes deste ano, surpreendidos com as entregas das gaiolas na quinta e na sexta da semana passada, é justificada pela dificuldade de estar entre os três indicados em cada área, especialmente num momento tão árido para os negócios como o vivido pelo País atualmente. Heitor Pontes, Diretor Comercial da JCDecaux, é indicado ao Prêmio Caboré 2019 o amigo de longa data, Heitor Pontes, diretor comercial da JCDecaux, líder mundial em mídia Out Of Home, está finalista e concorrendo ao Caboré 2019, prêmio que reconhece os principais profissionais e empresas de Comunicação, Marketing e Mídia do País. Indicado na categoria Profíssional de Veículo, Heitor Pontes (foto) ocupa a posição de diretor comercial da JCDecaux Brasil desde 2014. Formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Pontes tem carreira totalmente dedicada à área comercial de veículos de comunicação, com passagens como gestor comercial por publicações como Valor Econômico, O Globo, Rolling Stones, IstoÉ, Brasil Econômico e Trip Editora.
Categoria Profissional de Veículo “Estou muito feliz com a indicação ao Caboré, premiação tão importante para a publicidade no Brasil. Agradeço imensamente todo o time da JCDecaux, pois somente com um excelente trabalho em equipe esse tipo de reconhecimento é possível”, comemora Heitor. Instituído em 1980, o Prêmio Caboré é realizado pelo Meio & Mensagem e já prestigiou mais de 300 nomes que, de alguma forma, se destacaram no mercado da Comunicação brasileira. No ano passado, a indicação para a empresa foi para Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação. Em 2015 e 2017, a empresa foi indicada como Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia. Em sua 40ª edição, prêmio institui troféu para Profissional de Inovação e mantém alto índice de renovação: 23 dos indicados estreiam e 32 nunca venceram. Os vencedores serão escolhidos em votação online, aberta aos assinantes do Meio & Mensagem.
Prêmio Caboré reverte parte da venda dos convites para o Instituto Helena Florisbal As pessoas que adquirirem convites para o 40º Prêmio Caboré 2019, uma das mais cobiçadas premiações do mercado de comunicação no Brasil, estarão contribuindo com o Instituto Helena Florisbal (IHF). Parte do valor arrecado com a venda das entradas será destinado à instituição, localizada em São Paulo (SP), que dá suporte a 36 entidades sociais de amparo a idosos e crianças em estado de vulnerabilidade social ou com enfermidades graves. No total são 1,2 mil ingressos. Na compra de oito convites é possível reservar a mesa. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar a compra, que estará sujeita a disponibilidade dos ingressos. A cerimônia de entrega da premiação acontece em 4 de dezembro, durante festa pelo Dia Mundial da Propaganda, no Credicard Hall, em São Paulo. Na ocasião, todos os indicados serão homenageados. A 40ª edição do prêmio conta com patrocínio de Eletromidia e Globosat.
Arcos Dorados anuncia parceria promocional com a Disney para o McLanche Feliz na América Latina A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anuncia uma parceria promocional de cinco anos com a The Walt Disney Company Latin America, marca líder de entretenimento, para oferecer ainda mais diversão às famílias por meio do McLanche Feliz. O McLanche Feliz celebra 40 anos em 2019 e vem inovando sua proposta para proporcionar uma experiencia completa para seus milhões de consumidores em todo o continente. Nos últimos meses, teve seu cardápio renovado para oferecer opções que incluem mais frutas e vegetais e menos gordura, sódio e açúcares adicionados. Para apresentar a melhor combinação entre refeição e entretenimento, agora incluirá os personagens dos filmes mais amados pelas famílias, por meio desta parceria promocional com a Disney.
Acrescenta personagens da Disney ao McLanche Feliz por meio de um contrato de cinco anos A primeira ação conjunta dessa aliança será lançada no próximo mês, em uma das estreias cinematográficas mais esperadas dos últimos tempos: STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER, da Lucasfilm, que chegará aos cinemas da América Latina no dia 19 de dezembro. A parceria incluirá também brinquedos e atividades promocionais relacionados ao McLanche Feliz e inspirados em algumas animações da Walt Disney, Pixar Animation Studios, Disney Live Action, Marvel Studios e filmes da Lucasfilm – selos pertencentes à Disney. “Unimos duas marcas capazes de gerar momentos únicos para as famílias”, diz Santiago Blanco, Chief Marketing Officer da Arcos Dorados.
A Magia da Disney no McDonald’s “Essa magia da Disney aumenta a nossa responsabilidade de melhoria contínua do McLanche Feliz, que busca oferecer novos sabores e ingredientes mais alinhados aos hábitos de consumo e aos padrões nutricionais atuais, além de proporcionar experiências cada vez mais atraentes em nossos restaurantes”, finaliza o executivo. A executiva Cristina Giosa, diretora de marketing da The Walt Disney Company Latin America, acrescenta que “esta parceria promocional alia o entretenimento da Disney ao McLanche Feliz por meio de nossas histórias e personagens, criando uma colaboração significativa entre as duas empresas, que amplia a experiência do consumidor.”
Corpo de Bombeiros entrega “Selo Shopping Seguro” Com o objetivo de garantir a aplicação das melhores práticas de prevenção e combate a incêndio, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) lançou o projeto “Shopping Seguro”. Os shoppings Mestre Álvaro, Moxuara e Praia da Costa receberam o selo na ocasião do lançamento no Primeiro Batalhão Bombeiro Militar, em Vitória. O projeto é composto por 3 grandes pilares que são: a aquisição do Alvará de Licença do Corpo de Bombeiros Militar (ALCB); a elaboração do plano de prevenção e treinamento para funcionários e lojistas; e a realização do simulado de abandono dos shoppings. A certificação do cumprimento de todas as exigências é concedida por meio do “Selo Shopping Seguro”, que permite licenciamento por 3 anos. O superintendente do shopping Mestre Álvaro, Marcelo Rennó, destacou a importância da conquista do selo. “Receber a certificação nos honra pela certeza de que os shoppings têm lojistas e funcionários treinados e capacitados para prevenir incêndios. Ter ainda o alvará dos bombeiros atestando o shopping como seguro, confirma o nosso compromisso de sempre oferecer segurança e bem-estar aos nossos clientes e trabalhadores”, destacou Marcelo Rennó.
O Boticário traz o frescor das uvas congeladas para lançar o novo Malbec Vert A perfumaria Malbec, de O Boticário, é conhecida por ressaltar o poder de atração masculino. A fragrância Malbec Vert, nova criação da marca, renova esse poder de atração com um toque de frescor especial, inspirado no vinho feito com uvas congeladas, além de trazer notas amadeiradas características dos perfumes Malbec. Para levá-la ao público, O Boticário acaba de lançar p filme “Encontro”, criado pela AlmapBBDO. A campanha de lançamento traduz o potencial de atração e sensação de frescor estimulados por Malbec Vert. A partir do encontro de um casal, o público acompanha o balé imaginário conduzido pelos sentidos e fantasias da mulher ao experimentar o perfume do companheiro.A Arte da Perfumaria com assinatura da AlmapBBDO Ela é fortemente atraída pela fragrância e passa a criar um cenário imaginário e onírico, nos quais os dois se encontram em uma paisagem coberta de gelo. Em seguida, ambos vão ao fundo do oceano, ilustrando também a personalidade refrescante de Malbec Vert. A assinatura “Refresque seu poder de atração” finaliza o filme, seguida do conceito “A Arte da Perfumaria”, de O Boticário. O filme tem versões de 30 e 60 segundos e veicula em mídias digitais e televisão. A campanha também conta com estratégia para redes sociais, anúncios, OOH, spots e outras mídias.
De Vitória para a Zona Sul do Rio O engenheiro capixaba Diocelio Grasselli, da DG Projeto e Planejamento, é o responsável pela fachada do Iluminato Botafogo Residencial e Estilo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Desenvolvido pelo Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário e pela Balassiano Engenharia, o empreendimento residencial é um verdadeiro sucesso de vendas, com 40% de suas unidades negociadas em seu pré-lançamento. No projeto de Diocelio, o grande destaque são os brises móveis de alumínio nas varandas. Podendo ser deslocados de um lado para o outro, permitirão diminuir ou bloquear a incidência da luz do sol, reduzindo a temperatura no interior das unidades e ainda gerando mais privacidade, lembrando as famosas persianas que permeavam as fachadas dos edifícios cariocas nos anos 50. Esse elemento, que traz uma referência histórica à arquitetura, dará um toque orgânico à fachada, com um desenho diferente a cada dia.
Referência no mercado imobiliário capixaba “Devido ao alto padrão do Iluminato optamos por sair um pouco do óbvio e fugir da arquitetura convencional do Rio de Janeiro. Decidimos trazer de fora uma nova experiência, alguém que nos apresentasse algo novo, não usual ao mercado carioca. Como o Diocelio já havia desenvolvido com o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário um empreendimento único e de muito sucesso em Vitória, resolvemos trazê-lo para projetar a fachada e gostamos muito do resultado inovador”, explica Thiago Balassiano, diretor de Incorporação da Balassiano que completa 40 anos. Referência no mercado imobiliário capixaba, a DG já ganhou diversos prêmios, como o Destaque Ademi-ES em 2005, na categoria Escritório de Arquitetura, e outros três pelos projetos inovadores dos empreendimentos Chácara Von Schilgen, Maxxi e, mais recente, o Riserva Praia do Canto, do Opportunity.
Mastercard lança nova campanha de marketing para inspirar seus consumidores a começarem o que não tem preço Está no ar a nova campanha de marketing da Mastercard. Destinada aos portadores de cartões Mastercard Black e Mastercard Platinum, as peças foram criadas pela WMcCann para reforçar as vantagens e benefícios que a marca oferece a esses consumidores. Estudos feitos pela Mastercard indicam que 74% dos clientes de alta renda preferem experiências em vez de bens materiais, concentrando 40% dos gastos em gastronomia e viagens. Além disso, valorizam comodidade e exclusividade, sendo que 76% deles consideram que encontrar tempo para o que realmente importa é essencial.Experiências exclusivas proporcionadas aos clientes Mastercard Black e Mastercard Platinum “Oferecemos serviços e soluções que permitem que nossos consumidores vivam momentos únicos e inesquecíveis e dediquem seu tempo ao que considerarem mais significativo em suas vidas”, diz Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul. “Nossa nova campanha tem como objetivo ampliar a nossa diferenciação de marca e expandir a nossa proposta de valor para o segmento de luxo”, finaliza.
Detalhes da campanha assinada pela WMcCann Como a Mastercard cria oportunidades e oferece benefícios tangíveis para tornar a jornada de viagem dos seus consumidores ainda mais agradável e completa, a nova campanha considera todos os estágios dessa jornada e combina as necessidades do consumidor com os benefícios oferecidos pela marca para cada momento. A campanha é composta por peças com foco em benefícios como: acesso gratuito a wi-fi em aeroportos em diferentes lugares do mundo, acesso às salas VIP, crédito de volta na fatura do cartão ao fazer compras no exterior, experiências priceless e isenção de rolha em restaurantes pelo país.
Comece a viver novas experiências. Comece o que não tem preço Sempre acompanhadas pelo mote “Comece a viver novas experiências. Comece o que não tem preço”, as peças incentivam os consumidores a utilizarem uma solução ou serviço Mastercard para dar um passo em direção à uma nova e exclusiva experiência. A estratégia de mídia inclui painéis de alto impacto nos principais aeroportos do país, TV por assinatura, cinema, DOOH, canais proprietários da Mastercard, como a Revista Black, além de mídias digitais, a fim de conectar o consumidor por meio de suas paixões como gastronomia, viagens, cultura e lazer.Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Mastercard
Produto: Mastercard Black e Platinum
Nome da campanha: Affluent
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de criação: Alexandre Prado
Criação: Diego Silva, Rafael Carvalho, Francisco Oliveira, Felipe Lermen, Giulio Pinotti, Rafael Pietragalla, Letícia Kohanoski, Leandro Oliveira, Miranda Gleiser
Planejamento: Acauã Bonifácio, Fernando Birche e Isabella Labate
Atendimento: Tom Gil, Camila Prazeres, Luciana Rosa e Mariana Rissi
Mídia: Patrícia Calheiros, Caio Cezar, Mariana Navarro, Davi Lyrio e Antonio Amendola
Social Media: Bruno Ernica e William Ribeiro
Produção Integrada: Cayan Lobo, Fabiana Diniz e Gabriela Chineze
Aprovação pelo cliente: Sarah Buchwitz, Alan Crean, Leandro Simões e Heloísa Vieira