Para mostrar os investimentos de melhoria e inovação realizados pelo Governo do Espírito Santo no transporte público, a MP Publicidade criou uma campanha que destaca como as mudanças já estão facilitando a vida dos capixabas. Além do filme de 60”, a campanha também contou com spots de rádio e diversas peças online para divulgar o CartãoGV, o aplicativo ÔnibusGV e a nova frota com ar-condicionado e wi-fi.
Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Governo do Espírito Santo
Título Campanha: Modernização do transporte público capixaba
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti
Redação: Rafael Venturini
Direção de arte: Bruno Franco
Atendimento: Tamyres Depiante
Diretor: Ronaldo Uzeda
Produtora: Zoom Filmes
Produtora de Áudio: REC
Aprovação: Fábio Damasceno e Flavia Mignoni
Nescau lança promoção que vai sortear 10 viagens para Barcelona NESCAU lança a promoção Juntos em Barcelona, para os apaixonados pelo futebol internacional. Serão sorteadas 10 viagens para a cidade catalã, para crianças entre 8 e 12 anos (com um acompanhante acima de 21 anos para cada uma). Os ganhadores irão à Espanha participar do training camp do clube – treinos, palestras, vídeos e outras atividades que fazem parte da rotina dos jogadores. Além disso, terão direito a ir em um jogo no Camp Nou, um dia de passeio por Barcelona, onde fica a sede do clube, e poderão encontrar um de seus grandes ídolos do esporte que atuam ou atuaram no clube. O FC Barcelona é um dos clubes com o maior número de torcedores ao redor do mundo (aproximadamente 44 milhões), e com maior base de seguidores em redes sociais entre todos os esportes (cerca de 240 milhões de pessoas). A campanha foi desenvolvida pela Oglivy. Mecânica da promoção de Nescau Para participar da promoção, é necessário adquirir um ou mais produtos NESCAU participantes e cadastrar o cupom fiscal no site https://www.promonescau.com.br. Após realizar o cadastro, o consumidor recebe um ou mais números da sorte para concorrer à viagem. Além da chance de conhecer o maior clube futebolístico do mundo, o consumidor concorre a prêmios instantâneos, como camisetas, mochilas e bolas do time catalão. Os cards premiados podem ser encontrados dentro das latas de NESCAU 400g. A promoção vai de 12 de novembro a 31 de janeiro e a viagem acontecerá em março de 2020. Confira a campanha da promoção, assim como a lista dos produtos participantes e o regulamento completo no site www.promonescau.com.br.
Ampla é destaque no Ampro Globes Awards 2019 A Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), recebeu três prêmios na edição deste ano do Ampro Globes Awards. Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla, foi eleito “Melhor Profissional de Planejamento do Ano”, e Mateus Alves, diretor de Criação da agência, foi escolhido como “Melhor Profissional de Criação do Ano”. Além disso, a campanha “Pitú – Promessas da Virada”, para a cachaça Pitú, levou prata como “Melhor Uso Digital em Projetos de Live Marketing”. A premiação é promovida pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), e é considerada a de maior importância do live marketing no Brasil e reconhece cases, profissionais e empresas que mais se destacaram em 2019 no segmento.Profissionais e campanha da agência de Recife levam três troféus na premiação A Ampla já havia sido eleita “Agência do Ano” na Regional Norte/Nordeste/Centro-Oeste, além de receber oito prêmios para campanhas e profissionais. “Nossa performance no Ampro Globes Awards deste ano foi bastante expressiva, tanto na etapa regional quanto na final nacional, comprovando que a Ampla está no caminho certo. As premiações reconhecem os méritos da nossa busca incansável e apaixonada por entregar formas diferenciadas e inovadoras de conectar marcas e clientes. Estamos orgulhosos e cientes de que podemos chegar ainda mais longe”, comemora Anselmo Albuquerque. Mateus Alves (foto) também exalta o reconhecimento. “As conquistas constituem uma grande honra para a Ampla devido ao alto nível dos concorrentes. Além disso, foi uma oportunidade excepcional poder construir esse reconhecimento em conjunto com nossos clientes. Todos estão de parabéns”, conclui.
Dezoito Comunicação conquista conta do Dietbox A Dezoito Comunicação, empresa de inteligência em PR e marketing de influenciadores, é a nova agência de relações públicas da startup de nutrição Dietbox. Fundado em 2013 em Porto Alegre, o Dietbox é o software de nutrição mais utilizado por profissionais da área, oferecendo aos nutricionistas uma ferramenta de aproximação e fidelização de pacientes. A plataforma, que é líder no mercado brasileiro, está presente em 15 países, conta com mais de 80 mil profissionais e estudantes no sistema e mais de 2 milhões de pacientes cadastrados. A agência que faz parte do Grupo Rái, um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil, passa a assumir as estratégias de relacionamento com a imprensa, influenciadores e formadores de opinião. Conhecendo o Dietbox Fundado em 2013, o Dietbox é o software online de nutrição mais utilizado por profissionais da área, oferecendo aos nutricionistas uma ferramenta de aproximação e fidelização de pacientes. A startup conta com mais de 80 mil profissionais e estudantes no sistema, mais de 2 milhões de pacientes cadastrados e está presente em 15 países. Recentemente, a companhia deu início ao seu processo de internacionalização e personalizou o software para o mercado chileno. O Dietbox ocupa posição de líder de mercado no Brasil, tanto entre softwares online, quanto entre offline. https://dietbox.me
Sobre o Grupo Rái Dirigido há 28 anos pelo publicitário Fabio Burg, o Grupo RÁI é um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil. São oito empresas especialistas e complementares que trabalham de forma autônoma e que se integram quando necessário. Rái, empresa de publicidade e propaganda, que opera com Full Digital; Tov, especialista em live marketing, promo e trade; Or, atua como software house e preza por sistemas inteligentes; Dezoito, empresa de inteligência em Content and Press Management e marketing de influenciadores; Teolá, produz todas as peças em vídeo; Yad, oferece apoio logístico para, Awaken, trading desk de mídia programática e Ani, hotshop especialista em visual merchandising, trade marketing, endomarketing e design. O Grupo RÁI, que conta com cerca de 300 colaboradores, tem sede em São Paulo e possui um escritório em Miami, nos Estados Unidos. https://www.rai.com.br
Iguatemi São Paulo entra no clima no Natal O Iguatemi São Paulo se prepara para a chegada do Natal. Para celebrar a época mais lúdica do ano, o shopping contará com decorações e atividades especiais durante o período. Pelo quinto ano consecutivo, a decoração da Praça Iguatemi leva a assinatura de Jeff Leatham. O florista já foi eleito três vezes como o melhor designer de flores da Europa, além de ser o diretor artístico do Hotel Four Seasons George V, em Paris, e ter clientes como as Kardashians, Oprah Winfrey e Hillary Clinton. Para este ano, Leatham criou uma harmonia perfeita com a praça, utilizando a cor vermelha que dá ritmo ao projeto e está presente em 20 mil rosas de LED. As fotos são de Nicolas Calligaro e Luciana Prezia.O shopping proporcionará oficinas infantis em parceria com a Bauducco terão apresentações de teatro com temas natalinos no projeto Sábados e Domingos são Dias de Teatro!, além de trazer um coral que apresentará músicas natalinas no Balcony, em frente à Cartier. Os pequenos ainda poderão visitar o Noel, que ficará no Mezanino do Piso Faria Lima, e doar suas moedas para a instituição Instituto C na Caixa dos Desejos. “Mais do que encantar os nossos clientes, esperamos também promover o clima de solidariedade, bondade e esperança tão característico dessa época. Com a campanha Neste natal, seja o Papai Noel de alguém, queremos mostrar que juntos podemos tornar essa data inesquecível para todos”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers. Shopping investe em experiências para os clientes Além de todas as experiências proporcionadas pelo empreendimento, na Promoção de Natal deste ano, com R$ 950 em compras os clientes poderão participar do sorteio de viagens e ainda podem ganhar um Panettone au Chocolat de 1kg (massa de chocolate com gotas de Chocolat du Jour). Nas compras pagas com cartões Visa Platinum e Visa Infinite ganham, além do Panettone, um sabonete líquido da Trousseau de 100ml. A promoção acontece de 02 a 24 de dezembro, e o Compre e Ganhe, enquanto durar o estoque de 36 mil Panettone au Chocolat.
Todos juntos contra o mosquito No Brasil, é comum as pessoas acharem que tomar picada de mosquito é algo rotineiro, mas isso não pode ser considerado normal, ainda mais com os casos de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya aumentando a cada ano. Por isso, SBP, que há mais de 40 anos protege as famílias brasileiras contra os insetos, quer mostrar às comunidades que elas devem se proteger e acredita que o combate ao mosquito começa com pequenos gestos e a participação de todos. Para cumprir essa missão, a marca lança, pelo terceiro ano, o movimento de combate ao mosquito Aedes aegypti com uma campanha nacional, criada pela BETC/Havas, para todas as pessoas, pois, afinal, o mosquito é um problema de todos. As peças trazem mensagens educativas para a população se unir ao movimento contra o mosquito, além de apresentar os mutirões que estão sendo realizados por SBP em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira em diversas cidades do Brasil.Campanha criada pela BETC/Havas A metodologia do projeto #Juntoscontraomosquito, que foi desenvolvida com a London School of Hygiene and Tropical Medicine, instituição reconhecida internacionalmente por sua excelência em pesquisas sobre doenças tropicais, já impactou mais de 11.000 famílias em 2 anos e irá impactar outras 10.000 em 2020 em diversas cidades do país. Entre as ações, estão contempladas a distribuição de materiais educativos, a realização de mutirões de limpeza para a eliminação dos focos de mosquitos e a entrega de produtos SBP. “SBP está liderando ações de combate ao mosquito por todo o Brasil, mas cada um precisa fazer sua parte porque o inseto voador não vê muros. Nossos principais objetivos são reforçar que é possível erradicar as doenças causadas pelo Aedes aegypti e estimular as pessoas a agirem por meio de pequenos gestos de prevenção e proteção, com os produtos SBP”, explica Rafael Gisse, diretor de Marketing de SBP.
Promoção compre, doe & concorra A estratégia de comunicação, totalmente desenvolvida pela agência, conta com filmes para TV aberta e fechada, spots de rádio, além de peças Out of Home e mídia digital. Também foi criada a campanha “Compre, Doe & Concorra” que tem como objetivo levar o projeto para mais cidades do Brasil. Para participar é só comprar um produto da linha de SBP em qualquer supermercado do país, de 20/10 a 15/12, e cadastrar o comprovante fiscal no site da campanha (sbpprotege.com.br). A cada comprovante cadastrado a marca doará R$1,00 para combater a dengue, além de o participante concorrer a prêmios diários de até R$ 500,00*. “Para nós da BETC/Havas é muito gratificante fazer parte dessa causa tão importante para todos. Estamos no terceiro ano de campanha e ações em combate ao mosquito junto com SBP, que tem feito um trabalho excepcional de conscientização da população, por meio de muita informação e trabalho em equipe”, comenta a diretora executiva de criação da BETC/Havas, Andrea Siqueira.
Ficha técnica
Título: Movimento
Agência: BETC/Havas
Cliente: RB
Produto: SBP
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Criação: Marcelo Mandaji, Carlos Credie, Matheus Andrade e Fabio Noremberg
Marcas & Negócios: Daniela Keller, Heloísa Figueiredo, Paula Basso, Beatriz Frizzo e Daniele AlcântaraEstratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia e Bianca Brito
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Veronica Pirajá, Cintia Hashimoto, Edmilson Diniz e Henrique Bellini
Produção Agência: Anna Ferraz, Paula Sousa, Gabriela Siqueira e Lucio Wangles
Produtora: Sentimental Filme
Diretor: Guga Sander
Produtora de Áudio: Comando S
Aprovação do cliente: Rafael Gisse, Mariana Chacon, Bruno Rodrigues e Leticia Guiti