A TV Vitória ganhou pela sétima vez e quarta consecutiva, o prêmio de Melhor TV Regional do Brasil em 2019, na 33ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, organizado pela revista Propaganda, editada pela Editora Referência. O resultado com os vencedores foi divulgado no início da tarde de ontem, nesta segunda feira, dia 25 de novembro. Nesta edição do prêmio, outro veículo capixaba, a MAELY foi eleita Melhor Regional do na categoria de Mídia Exterior. O prêmio é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram no período. As indicações foram feitas pelos principais profissionais de mídia, com base em critérios de originalidade das estratégias de marketing, negócios e relacionamento com o mercado. Os vencedores foram avaliados e eleitos por um júri formado por membros da Academia Brasileira de Marketing, formado por Milton Mira, Francisco Alberto Madia de Souza, Armando Ferrentini, Pedro Cabral, José Estevão Cocco, Jacinto Matias e Elcio Anibal de Lucca, responsáveis pela escolha dos vencedores. Os mídias fazem a primeira eleição e indicam os finalistas O Prêmio Veículos de Comunicação, organizado pela revista Propaganda, editada pela Editora Referência, chega a sua 33ª edição com os vencedores das 22 categorias, referentes ao ano de 2019. A grande diferença do Prêmio Veículos está no formato de escolha e elegibilidade dos finalistas. Mais de 1.500 profissionais de mídia das principais agências de publicidade do Espírito Santo e de todo Brasil, são consultados e respondem a uma planilha votando de forma espontânea para eleger os três finalistas em cada categoria. Na foto, Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, durante a cerimônia de premiação da 32ª edição.
A TV Vitória se torna heptacampeã na categoria Melhor TV Regional
O ano de 2019 ainda não terminou e a Rede Vitória tem motivos de sobra para comemorar. A TV Vitória venceu a 33ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação. A TV Vitória é veterana na premiação e já recebeu seis troféus de Melhor TV Regional do País, conquistados na 20ª, 22ª, 24ª, 30ª, 31ª e 32ª edição do Prêmio. Agora, o prêmio virá pela sétima vez para a emissora onde o Respeito é a cara da gente. A TV Vitória avançou em todas as áreas fundamentais, em termos de audiência, consolidou a vice-liderança absoluta no Espírito Santo. Para que pudéssemos implementar as estratégias traçadas para as áreas de conteúdo e relação com o mercado anunciante, antecipamos em quase 3 anos a expansão do Sinal Digital para o interior do estado.Na área de conteúdo foram muitos os projetos em 2019 A grade da Tv Vitoria teve praticamente 15% a mais de tempo de programação regional, o que significa algo em torno de 50 minutos. Ultrapassamos esse ano, 8 horas de programação local, com a mesma equipe, ou seja, estamos mais produtivos, eficientes e alinhados com o novo ecossistema da comunicação.
O Departamento de Jornalismo passou a contar com um Núcleo de Reportagens Especiais e com um Núcleo de Midias Sociais. Com isso estreitamos ainda mais a relação com o nosso público, afirmou Fernando Machado, vice presidente da Rede Vitória.
Expansão em novos projetos especiais e transmídia Também passamos a ter um Núcleo de Projetos Especiais Transmídia, o que nos possibilitou estruturar uma nova maneira de produzir conteúdo e uma nova forma de nos relacionar com os parceiros comerciais. Esse ano, desenvolvemos 20 projetos dentro dessa filosofia. Expandimos a nossa produção para o interior do estado, com equipes alocadas em três cidades importantes: Cachoeiro, Colatina e Linhares. A TV Vitoria participou ativamente de dez projetos sociais ao longo do ano, capitaneamos pelo Instituto Américo Buaiz. Fruto disso, instituições que prestam enormes serviços para a comunidade capixaba passaram a ter visibilidade e, consequentemente, a possibilidade de atrair investidores para a manutenção das atividades, concluiu Fernando Machado.
Confira os vencedores de cada categoria em 2019:
TV
TV Aberta Nacional: TV Globo
TV Aberta Regional: TV Vitória ES
TV por Assinatura: SporTV
RÁDIO
Rádio Nacional: Jovem Pan
Rádio Regional: A Tarde – BA
JORNAL
Jornal Nacional: Valor Econômico
Jornal Regional: Zero Hora
REVISTA
Revista de Assuntos Gerais: Época
Revista de Negócios: Exame
Revista Masculina: GQ Brasil
Revista Feminina: Claudia
Revista Customizada: GOL
Revista Mercado de Luxo: Go´Where Business
MIDIA OUT OF HOME
Mídia Out Of Home: Eletromidia
Mídia Exterior Regional: Maely-ES
DESTAQUES ESPECIAIS
Portal: Estadão
Rede Social: Instagram
Mobile: Waze
Áudio e Vídeo: Spotify
Destaque do Ano: UOL
Lançamento do Ano: CNN Brasil
Multimeios: Rede Globo
Fato do Ano: Jovem Pan – A Reinvenção
Profissional de Mídia do Ano: Glaucia Montanha – Diretora Geral de Mídia da Y&R
Profissional de Veículo do Ano: Daniel Simões – CEO da Eletromidia
Dirigente de Comunicação do Ano: Guilherme Stoliar – Presidente do SBT