A cidade de Niterói-RJ, que no último dia 22 de novembro completou 446 anos, ganhou corações “pulsantes” em diversos pontos em homenagem ao seu aniversário. A ação foi criada pela Agência Terruá para o CHN – Complexo Hospitalar de Niterói, uma das principais referências de saúde na região. São seis corações grafitados interativos, com sistema de som e luzes que simula a sensação de pulsação e atrai a atenção dos passantes. Por meio do sistema de som, é possível ouvir uma gravação com uma mensagem do CHN. Três artistas especialistas em grafite – Juliana Fervo, Pandro Nobã e Andréa Paula Stelling foram convidados para desenvolver o visual das obras e criar ação de impacto.
A ação quis mostrar que o CHN carrega o orgulho de ser de Niterói – “A ação conecta as pessoas ao sentimento de orgulho e felicidade de morar na ‘Cidade Sorriso’, além de mostrar que o CHN carrega o orgulho de ser de Niterói. E nada melhor do que a arte, usando o grafite, que é fortemente presente nos espaços públicos da cidade, para gerar conexões emocionais com as pessoas”, afirma o sócio da Agência Terruá, Moisés Gomes. As obras ficarão expostas até o dia 6 de dezembro no Campo de São Bento, na Praia de Icaraí, na R. Coronel Moreira César, no Araribóia (Centro), no Teatro Municipal e na Praia de São Francisco.
Especializada em Comunicação em diferentes direções – a Terruá cria e executa campanhas em Live Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing de Varejo, Varejo Imobiliário, Marketing Esportivo e Marketing Cultural desde 2013. No portfólio está o atendimento a grandes nomes, como Conselho Federal de Química, Souza Cruz, Nestlé, Ministério da Saúde, Ministério do Turismo, DASA, entre outros. Neste ano, foi eleita Agência Promo e Live Marketing do Ano pelo Prêmio Colunistas Promo e Live Brasília, com dois Ouros e três Bronzes, além dos prêmios de GP Empresário ou Dirigente de Promo e Live Marketing do Ano e GP de Profissional de Promo e Live Marketing do Ano para sua sócia-diretora, Martha Letícia e sua coordenadora de Criação, Thandy Yung. www.agenciaterrua.com.br
Projeto Caiman lança livro “Jacarés da Mata Atlântica”
O Instituto Marcos Daniel, por meio do Projeto Caiman, lança nesta quarta feira, dia 04 de dezembro, a partir das 8h30, o livro “Jacarés da Mata Atlântica”, de autoria de Leonardo Merçon, Marcelo Santos e Yhuri Nóbrega. A obra revela os desafios da conservação de animais silvestres marginalizados, como esta espécie, e as ações empreendidas pelo governo brasileiro para sua preservação, dentre outros temas. Também conta um pouco da história desses animais e seus ancestrais, além dos seus costumes de vida, alimentação e reprodução. Ao longo de suas 208 páginas, promove a reflexão sobre o tratamento oferecido aos jacarés pela sociedade e combate o desconhecimento, mostrando a fascinante história dessa espécie pré-histórica e a importância biológica que esses animais exercem como predadores de topo de cadeia.
Belíssimas imagens dos animais – o livro traz prefácio assinado por Pablo Siroski, presidente Regional para América Latina e Caribe do Grupo de Especialistas em Crocodilianos, que destaca a importância de ações empreendedoras como o Projeto Caiman para a proteção desta espécie animal. “Estou envolvido no mundo dos crocodilos há vários anos e conheci muitas pessoas, mas poucas com tanto talento e esforço para preservá-los quanto os membros do Projeto Caiman”, escreveu. O local que abrigará o lançamento do livro será a ArcelorMittal Tubarão, antiga parceira do projeto.
Uma exposição fotográfica com imagens do livro e sistema de audiodescrição – “Muitos podem perguntar por que uma empresa que é referência na produção de aço dedica tempo e investimento para preservar espécies, como jacarés. Nossa relação com esses répteis está inserida em um contexto mais amplo que está associado à prática do desenvolvimento sustentável e à nossa responsabilidade corporativa”, comenta na publicação o gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, João Bosco Reis da Silva. O lançamento será na Cabana das Garças, no Centro de Educação Ambiental da empresa. Além do lançamento, o evento contará com uma exposição fotográfica com imagens do livro e sistema de audiodescrição. A programação terá, ainda, distribuição de exemplares da obra.
Confraternização de final de ano
O final do ano já se aproxima e as festas de confraternização são o programa que não pode faltar, sejam as familiares e as empresariais, o período é de celebrar. O Restaurante Coco Bambu Vila Velha conta com um espaço de eventos que foi inaugurado há dois anos. O local é perfeito para encontros de grupos maiores – de 20 a 200 pessoas – e fica localizado no segundo andar do restaurante. “Temos serviço de buffet completo e infraestrutura necessária para a realização de confraternização que reúna maior número de pessoas”, explica um dos sócios Fernando Grangeiro. “Além disso, o espaço do restaurante também pode ser utilizado para as confraternizações, basta reservar as mesas com antecedência por conta da movimentação de final de ano”, afirma Grangeiro. Além de todas as opções de gastronomia contemporânea presente no restaurante – desde peixes, carnes, frutos do mar até entradas e petiscos – o Coco Bambu Vila Velha conta com diversas opções de bebidas como drinks, chopps e bebidas destiladas, e com uma linha completa de bebidas próprias da rede de restaurantes, como o Vinho Coco Bambu; a Cerveja Coco Bambu; Cachaça Coco Bambu e o Espumante Coco Bambu. Uma boa dica para as confraternizações é aproveitar o Happy Hour do restaurante que conta com promoções em bebidas e petiscos todos os dias entre 17h e 20 horas.
Energia solar é destaque em evento
A Fortlev Solar estará presente na maior festa de confraternização da Arquitetura e Urbanismo dos últimos 40 anos, realizada pela Universidade Federal do Espírito Santo. O evento será realizado nesta sexta, dia 6 de dezembro, no Cerimonial Oásis, Vitória. A equipe da empresa vai apresentar seus vidros solares.
Extrabom desliga som e reduz iluminação em benefício dos autistas
Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro, a Rede Extrabom escolheu a loja localizada no Boulevard Shopping Vila Velha para iniciar uma ação de conscientização com a população capixaba. Todas as terças-feiras, das 9h às 11h, o supermercado terá todo equipamento de som desligado e sua iluminação reduzida para chamar a atenção das pessoas sobre o autismo, uma das síndromes que afeta cerca de 2 milhões de brasileiros. Além de promover um ambiente para que pais com crianças autistas possam realizar suas compras com mais conforto, a ação “Hora Tranquila” visa a sensibilizar e gerar discussões de forma geral sobre a situação das pessoas com deficiência, seus direitos e necessidades. O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi criado por meio de uma Assembleia Geral das Nações Unidas – ONU, realizada em 14 de outubro de 1992. De acordo dados coletados pela entidade, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência.
Presidente da Mercedes-Benz é eleito “CEO da Década”
A Mercedes-Benz se destacou mais uma vez no setor automotivo. O presidente da marca no Brasil e CEO da América Latina, Philipp Schmiemer conquistou o título de “CEO da Década” no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que faz a avaliação completa do segmento automotivo no Brasil. Além disso, a Mercedes-Benz saiu vencedora em outras duas categorias: “Empresa da Década” e Notável da Década”. Todo esse desempenho acontece desde que Philipp Schiemer assumiu a presidência em 2013. A Mercedes-Benz do Brasil já garantiu outras nove vitórias do Prêmio Consumidor, em 2014, 2015, 2016, 2018 e 2019, na categoria de Automóveis de Luxo e Caminhões. ( foto da marca frontal da Mercedes Benz)
Instituto Ponte é a única ONG do Espírito Santo entre as 100 melhores do Brasil! – O Instituto Ponte encerra o ano registrando mais uma importante conquista. Pelo segundo ano consecutivo foi apontado como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em gestão e transparência. Promovida pela consultoria Mundo Que Queremos, Instituto Doar e Rede Filantropia, o ranking, em sua terceira edição, busca identificar as ONGS que operam com as melhores práticas organizacionais e apresentam boa governança e transparência para a sociedade. Entre outros pontos, os selecionadores avaliaram processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação.
O Instituto Ponte foi a única do Espírito Santo presente no concorrido ranking
Com esse trabalho, os realizadores visam estimular a melhoria contínua da gestão das entidades e criar espaços de visibilidade para que encontrem mais doadores. Este ano foram analisadas 757 instituições de todo o Brasil e novamente o Instituto Ponte foi a única do Espírito Santo presente no concorrido ranking. A inclusão do Instituto Ponte entre as 100 melhores do Brasil pelo segundo ano consecutivo está sendo muito comemorada na entidade. Segundo sua presidente, Bartira Almeida, um prêmio com esse propósito credibiliza e incentiva sua equipe a ir além do esperado. “Esta é uma conquista muito importante que divido com nossos colaboradores, voluntários e parceiros que acreditam no trabalho comprometido e desafiador que empreendemos “, afirma ela.
Água de Cheiro lança caixa promocional com cinco miniaturas de perfumes para o Natal
A Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, preparou uma ação promocional especial para o Natal deste ano. Batizada de Uni-Duni-Tê – Um Natal perfumado para você, a campanha oferece um presente que vale por cinco: os clientes poderão comprar um kit com cinco miniaturas de fragrâncias que são best-sellers da marca para presentear seus familiares e amigos. Quem receber o presente, poderá trocar o voucher que acompanha a caixa pelo frasco original, de 100 ml, do perfume de sua preferência. Os kits chegam em versões feminina e masculina.
Consumidor presenteado pelo kit terá um voucher que o permite retirar fragrância que mais gosta em tamanho real – Todas as fragrâncias são referência dentro do portfólio da Água de Cheiro, e representam personalidades diferentes, para diferentes gostos dentro da perfumaria. De acordo com Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de Cheiro, a ação foi criada com objetivo de quebrar paradigmas em relação aos presentes de final de ano. “As preferências na perfumaria são extremamente subjetivas, por isso, torna-se um presente muito difícil e, ao mesmo tempo, cuidadoso de oferecer. Com essa ação, damos ao consumidor a possibilidade de realizar uma experiência de compra ao mesmo tempo dinâmica, sensorial e afetiva”, comenta. Os kits Uni-Duni-Tê estão à disposição em toda rede de lojas e quiosques da Água de Cheiro ao redor do pelo Brasil e no e-commerce da marca.
Setor imobiliário discute nova lei de Proteção de Dados
Empresários, gestores e colaboradores do setor imobiliário se reúnem nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, na sede da Ademi-ES, em Vitória, para acompanhar um workshop sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. O advogado e especialista em Direito Civil, Carlos Augusto da Motta Leal é o facilitador do encontro. No evento, o foco serão as mudanças que as empresas precisarão adotar até agosto de 2020, quando a nova lei entra em vigor. “É preciso que as empresas se preparem, adequando ferramentas, softwares e todas as relações contratuais. Por isso, a recomendação é que, desde já, elas iniciem as tratativas, pois são processos que levam tempo e que precisam estar em plena operação em menos de um ano, quando a lei passa a vigorar”, alerta.
Ferrero relança Kinder Joy nas regiões Sul e Sudeste com novo posicionamento
A Ferrero, empresa italiana de chocolates, apresenta a partir de novembro uma saborosa novidade para o mercado brasileiro das regiões Sul e Sudeste: o relançamento de Kinder Joy. O produto que já havia sido vendido em edições especiais de verão, volta para portfólio da empresa como produto regular, sendo vendido o ano todo. Kinder Joy traz surpresas diferentes dos já conhecidos ovinhos de Kinder Ovo com uma proposta que vai agradar as famílias com crianças com mais de 7 anos. Além da surpresa, o diferencial de Kinder Joy é o próprio chocolate, que vem em um creme a base de cacau e leite, com dois bombons crocantes para comer de colherzinha. (imagem de cena do filme de KINDER )
Kinder apresenta relançamento do produto com uma proposta para famílias com crianças mais velhas – A primeira coleção de Kinder Joy contará com os famosos Emojis, com uma variedade de 24 brinquedos durante todo o ano. Para lançar o novo produto, Kinder desenvolveu uma campanha local, chamada “Que Delicia é Crescer”, mostrando que pais e mães podem continuar a surpreender seus filhos mesmo quando eles já estão maiores e começando a descobrir a sua independência. O filme começa a ser veiculado na segunda quinzena de novembro, nas principais emissoras de TV aberta. A ideia criativa da campanha é da agência Leo Burnett, com produção da Vetor Zero. (imagem de cena do filme de KINDER 2 )
Campanha assinada pela agência Leo Burnett – “Kinder Joy é um produto que vem para complementar a família Kinder sendo pensado para crianças um pouquinho maiores. A própria forma de comer o produto, usando a colherzinha, mostra uma certa independência da criança e os brinquedos tem uma outra proposta, para brincar com os amigos. Kinder Joy é uma opção para pais que querem continuar a surpreender seus filhos com Kinder, em uma outra fase da infância dos seus filhos”, comenta Renato Zanoni, diretor de Marketing da Ferrero.