Ambiental Serra e Ambiental Vila Velha discutem representatividade racial nas empresas

Ambiental Serra e Ambiental Vila Velha discutem representatividade racial nas empresas

As empresas Ambiental Serra e Ambiental Vila Velha, parceiras público-privadas da Cesan para esgotamento sanitário de Serra e Vila Velha, iniciam 2020 com mais uma ação do projeto Respeito Dá o Tom. Esta semana, as equipes das concessionárias recebem a consultora de relações étnico-raciais Ana Sena para abordar o tema “Você já refletiu sobre os seus privilégios?”. A inciativa busca discutir a diversidade racial no ambiente de trabalho e criar mais oportunidades para negros que trabalham nas empresas.

Criamigos promove campanha “colorindo as férias”

A fim de ajudar as mães com atividades nas férias escolares e incentivar os pequenos a fazer atividades que incentivam a imaginação e a coordenação motora, a rede de franquias de pelúcias personalizáveis, Criamigos,  promove a campanha Colorindo as Férias. Durante os meses de janeiro e fevereiro, a cada R$ 220 em compras, os clientes ganham um livro exclusivo para colorir com ilustrações das pelúcias em momentos felizes, em brincadeiras que remetem ao período de férias. A promoção é válida em todas as 19 unidades em operação em todo o país, até o fim do estoque.

Empresa completa 185 anos e anuncia mudança de suas marcas comerciais

A Mongeral Aegon, seguradora mais longeva do país, acaba de completar 185 anos no dia 10 de janeiro e anunciou, durante evento para mais de 2 mil pessoas no Rio de Janeiro, a mudança das suas marcas comerciais. A iniciativa reflete a modernização e a inovação da companhia em um dos mercados mais conservadores do país. As pessoas são impactadas por uma quantidade cada vez maior de informação. Neste cenário, a utilização de nomes mais simples em marcas já é uma tendência que tem acontecido nos últimos anos no país em diversos segmentos de negócio. Este foi o caminho escolhido pela Mongeral Aegon. Nasce, então, a MAG, um apelido criado naturalmente pelos colaboradores e resultado da contração de ‘Mongeral Aegon Group’, que vem acompanhada de tagline descritiva sobre cada linha de negócio.

Decisão tomada após pesquisas

Para tomar a decisão, no entanto, o Grupo Mongeral Aegon fez estudos e pesquisas. “Mudar o nome de uma marca não se faz de uma hora para outra, tampouco é uma decisão simples. Isso ainda fica mais latente quando tratamos de uma companhia de quase 200 anos. No entanto, não medimos esforços para avançar. Realizamos pesquisas quantitativas e qualitativas. Ouvimos consumidores, clientes, líderes e colaboradores. Envolvemos todas as empresas do grupo para chegarmos a este resultado”, explica Nuno Pedro David, diretor de Marketing do Grupo Mongeral Aegon. Segundo David, a sigla mais simples, curta e eficaz contribuirá para o reconhecimento da marca no mercado brasileiro e junto aos públicos de interesse da companhia. O design da nova marca tem o degrade, que simboliza movimento, dinamismo e evolução. Também há a estilização da letra ‘A’ de forma mais arejada. Este grafismo tem como objetivo transmitir modernidade e inovação das empresas. “É importante ressaltar que seguiremos utilizando o logotipo do Grupo Mongeral Aegon como marca corporativa e como endosso da nova marca”, acrescentou o executivo.

Filme que marca os 185 anos da Mongeral

 

Capixaba será embaixadora do Brasil no Art Naif Festiwal, mostra internacional que vai acontecer na Polônia 

O Brasil será o país homenageado na XIII Art Naif Festiwal, que vai acontecer em junho, na Polônia. E a capixaba Angela Gomes será a embaixadora do país na mostra internacional. Na mala, ela levará referências culturais capixabas para apresentar no evento, que recebe visitantes de todo o mundo. Radiante com o convite para ser a embaixadora do evento, Angela Gomes diz ter uma forte ligação com o Art Naif Festiwal. “Foi lá que conquistei, em 2018, um título inédito para a América Latina, ao ter meus trabalhos eleitos pelo juri popular como os melhores entre 1.500 telas de 362 artistas de várias partes do mundo”, declara. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Angela Gomes é a maior referência Naif do Espírito Santo e tem levado o nome do Estado para vários países, já que é presença frequente em exposições individuais e coletivas ao redor do mundo. Só no ano passado esteve na Argentina, Polônia, Chile e Peru. A artista já soma em seu curriculum a presença em 50 mostras internacionais.

b2biz conquista conta da Disal Consórcio

O b2biz  área de B2B Marketing da F.biz – agora é a responsável pela comunicação integrada da Disal Consórcio, especializada em consórcio de veículos. O desafio da agência é, além de ser um parceiro de negócios, amplificar o conhecimento sobre o serviço de consórcio, consolidar a marca no mercado e gerar leads qualificados. Com quase três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de um milhão de cotas e já entregou mais de 500 mil veículos, está presente em todo o Brasil, em mais 500 pontos de vendas, representados por concessionários parceiras. “O nosso compromisso como a maior administradora independente do Brasil e especialistas em consórcio é oferecer a melhor prestação de serviço para que os nossos clientes alcancem suas conquistas. Para isso, estamos fazendo investimentos significativos em tecnologia e dados para que assim, prestemos um atendimento próximo e personalizado aos nossos clientes. A parceria com uma agência completa como a F.biz é fundamental para alcançarmos esses objetivos”, explica Luciana Precaro, diretora de vendas e marketing da Disal Consórcio. Segundo a ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, em 2019, os negócios decorrentes das comercializações de consórcios de veículos leves totalizaram R$ 47,63 bilhões, com 3,69 milhões de consorciados ativos. Do total das vendas ao mercado interno, um a cada quatro veículos foram comercializados por meio do Sistema de Consórcios. “Iniciar o ano com essa nova parceria nos dá gás para entrar em 2020 a todo vapor. Somos muito gratos à Disal pela confiança no b2biz”, diz Paulo Loeb, head do b2biz e sócio da F.biz.  Na foto, da esquerda para a direita: Gabriela Almeida, Milton Mendes, Ariane Grilletti, Paulo Loeb, Fabiula de Jesus Santos e Renato Ventura. ( Foto da equipe da b2biz_fbiz)

Estapar apresenta nova logomarca

A Estapar, a maior rede de estacionamentos da América Latina e pioneira no segmento, ganhou uma nova identidade visual. Com uma proposta mais moderna e inovadora, a nova assinatura tem como objetivo reforçar que a empresa está se tornando um ponto de conexão na mobilidade urbana, sem perder a essência. A nova marca é composta por um símbolo gráfico que representa a letra “P” e o logotipo compõe a palavra “Estapar”. O desenvolvimento do logotipo e da campanha foram criados pela Jüssi, agência do grupo WPP. Para reforçar a mudança na usa identidade, Estapar, a partir de agora, se posiciona de forma inovadora, mostrando realmente que está um passo à frente. Com a entrega de um serviço dinâmico, que soluciona, e principalmente, que corrobora o valor de uma jornada, se tornando um ponto de conexão na mobilidade urbana. “Não somos mais apenas um estacionamento, somos um ecossistema, um hub, precisamos acompanhar a velocidade com a qual o comportamento humano se transforma, e essa nova identidade representa tudo que já oferecemos e podemos trazer de melhor para os nossos clientes”, afirma André Iasi, CEO da Estapar.

 


Nova marca revela novo posicionamento da empresa 

A apresentação da nova identidade e seu posicionamento será realizada gradativamente nas operações da empresa. “Foram pelos menos 5 meses bastante intensos de imersão na história e no negócio da empresa para que pudéssemos construir uma nova plataforma de marca que estivesse bem alinhada com o legado da Estapar e a sua visão de futuro. Pautado em um propósito muito claro e tendo as pessoas e suas jornadas como centro de todas as ações da empresa, o resultado final consolida toda uma movimentação interna que já vem acontecendo há algum tempo, mas que agora tem total condição de ser externalizada, fortalecendo a reputação da Estapar como líder do mercado.”, afirma Rosana Tabarim, gerente de planejamento da Jüssi.

 


Carrefour promove Campanha de Volta às Aulas com cupom de desconto de até R$50

Até o dia 26 deste mês de janeiro, o Carrefour promove sua campanha Volta às Aulas em todos os hipermercados do país*. Nas compras a partir de R$ 50,00 em material escolar, o cliente receberá um cupom de desconto para gastar em sua próxima compra, abrangendo todas as categorias da loja, salvo Eletro. Quanto maior o valor gasto, maior será o cupom, que pode chegar a R$ 50,00. Em seu e-commerce, a empresa desenvolveu uma seção dedicada a volta às aulas, em que reúne os principais produtos escolares e sugestões de como montar uma lancheira saudável. Além disso, para os clientes com Cartão Carrrefour o parcelamento na lona online poderá ser feito em até 20X sem juros, com parcela mínima de R$ 140 reais, enquanto que para as demais bandeiras de cartões, em até10X sem juros. Para mais informações sobre a campanha : https://www.carrefour.com.br/volta-as-aulas-regulamento 

Óticas Diniz voltam à TV com a campanha ‘Liquida Diniz’ 

Na temporada mais quente do ano, as Óticas Diniz – a maior rede de varejo óptico do Brasil, retornam à TV. Desta vez, a nova campanha ‘Liquida Diniz’ apresenta as promoções da marca para o período. A comunicação ainda conta com investimentos em mídia online, ativações regionais, além de material no PDV nas mais de 1.000 lojas da rede em todo o país. “Já iniciamos 2020 com a dica: ‘Vista Diniz’, e invista em você. Por isso, mostramos que temos diversas opções de óculos com preços acessíveis para nossos clientes aproveitarem o verão com proteção visual e diversos looks”, afirma Luciane Gomes, gerente de Marketing.


Filme mostra a ação promocional da rede para a compra de óculos solares 

Nos filmes de 30″ e 15″, as Óticas Diniz destacam a mecânica promocional de ‘Liquida Diniz’: óculos com até 50% de desconto. “Queremos sempre oferecer qualidade e preço para todos poderem se proteger do sol e curtir a estação mais quente e colorida do ano”, garante a executiva. Criada pelo agência RÁI Publicidade, do Grupo RÁI – a campanha ‘Liquida Diniz’ da rede pode ser conferida pode ser conferida nas plataformas digitais da marca no Youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=K1uWabiONcc), no Facebook (https://pt-br.facebook.com/oficial.oticasdiniz/) e no Instagram (https://www.instagram.com/oticasdiniz/).
Filme do liquida diniz:

 

FICHA TÉCNICA – “LIQUIDA DINIZ”
Anunciante: ÓTICAS DINIZ

Agência: RÁI Publicidade
Produto: Óticas
Título: Líquida
Duração: 30″ + 15″
Formato: Full HD
VP de Criação: Maurício Cavalcanti
Criação: Maurício Cavalcanti, Ricardo Domingues, Roberto Cardoso Jr., Alexander Borba e Pedro Castello Branco
Roteiro: Maurício Cavalcanti, Ricardo Domingues, Roberto Cardoso Jr. e Pedro Castello Branco
RTV: Clovis G. Gonzalez, Ana Santoro e Pamela Santos
VP de Atendimento: Cléia Barros
Atendimento: Roberta Mendes, Waleska Dantas, Thayna Santos e Verônica Santos
Produtora de Imagem: TEOLÁ
Direção: Rodrigo Moreira
Assistente de Direção: Barbara Aranega
Diretor de Arte: Thiago Cussak
Direção de Fotografia: Rodrigo Moreira
Coordenador de Produção: Clóvis G. Gonzalez
Assistente de Coordenação: Ana Santoro
1º Montador: Antônio Santos
2º Montador: Pedro Hespanhol
Pós-Produção: Leandro Oliveira
Finalização: DOT Cine
Produção de Som: Lucha Libre
Aprovação Cliente: Luciane Gomes e André de Moura

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