“Ano Novo, Novos Hábitos” – esporte, um mercado promissor

“Ano Novo, Novos Hábitos” – esporte, um mercado promissor

A região Sudeste responde por mais de 50% da comercialização, considerando todo o país, de artigos esportivos. O levantamento é da NPD Group e, claro, o Espírito Santo não foge a essa realidade. “Uma das decisões em investir nesse segmento é exatamente o potencial. Cresci numa família de comerciantes e optei por qualificar ainda mais o negócio e oferecer produtos de alta performance, pois há uma boa demanda aqui em Vitória”, contou o empresário no comando da Athletes, Fabiano Favero. 

Suzano e Redes locais realizam Fórum para debater ações de proteção à criança e adolescente no município de Aracruz 

Com o objetivo de fortalecer ideias sobre o tema de proteção à criança e adolescente, a Suzano realiza, em parceria com o Prêmio Itaú/Unicef, o Fórum “Mobilização de Redes de Proteção à Criança e Adolescente”. A iniciativa faz parte do programa Redes de Proteção à Criança e Adolescentes da Barra do Riacho e Vila do Riacho, que é realizada pela empresa e outros parceiros locais. O encontro será na próxima terça-feira (21), das 14 às 17 horas, no auditório da Escola Caboclo Bernardo, em Barra do Riacho, Aracruz. O Fórum terá a participação da palestrante Mariana Cetra, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC/Prêmio Itaú-Unicef), de São Paulo. Ela abordará o tema “Mobilização de Redes de Proteção à Criança e Adolescente”.


O evento faz parte do programa Redes de Proteção à Criança e Adolescente da Barra do Riacho e Vila do Riacho 

André Becher, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, explica que o Fórum é voltado a participantes das Redes das comunidades envolvidas. “As Redes são os órgãos que atuam em diversas situações de interesse das comunidades, especialmente as que envolvam criança e adolescente. Essas Redes são compostas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, agentes de saúde, líderes comunitários, associações comunitárias e a comunidade escolar”, explica Becher. Ele destaca que o objetivo do evento é realizar a troca de experiências e potencializar as Redes com experiências de outras redes existentes no país e que trabalhem com essa temática. “Com o Fórum, temos o intuito de capacitar e empoderar o grupo gestor das comunidades locais, fortalecendo as Redes no trabalho cotidiano sobre o tema da criança e adolescente”. Serão abordadas as seguintes questões: Porque EU? Porque Nós? Porque AGORA?, ressalta o consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

Empreendimento pronto para as férias escolares com 33 itens de lazer

Com a chegada das férias escolares, a criançada passa a ficar muito mais tempo dentro de casa e, consequentemente, a busca pelas opções de lazer aumenta. Preocupada com a insegurança cada vez mais presente nas ruas, a Argo Construtora projeta e executa empreendimentos com itens de lazer completos, capazes de divertir e descontrair os moradores em qualquer época do ano, e com toda a segurança de um condomínio fechado.  O Parador, localizado na melhor região da Praia de Itaparica, conta com 33 itens de lazer e é o único que possui o lazer com conceito de resort e alto padrão de acabamento.

O Carnaval do Brasil começa aqui 

O Carnaval de Vitória cresce a cada ano e encanta os capixabas e outras pessoas de fora do Estado. A festa no Sambão do Povo acontece entre nos dias 14 e 15 de fevereiro. Prova disso, é que a cada edição diversas celebridades participam dos desfiles das agremiações, os camarotes têm a venda concorrida, as arquibancadas lotam e as vendas das mesas se esgotam em poucos dias, tamanho é o prestígio do evento com a população capixaba, que prestigia cada vez mais o samba local. Os ensaios técnicos são concorridos e as escolas investem em samba enredos, coreografias e fantasias que não ficam para trás em relação aos desfiles de grandes escolas, como de São Paulo e até do Rio de Janeiro.


Mercedes-Benz lidera venda de caminhões em 2019 

Pela quarta vez seguida, a Mercedes-Benz foi líder de vendas no mercado de caminhões no Brasil. Em 2019, a montadora alemã atingiu um marco importante para a sua história, licenciando 29.950 modelos da marca, o que significa um crescimento de 42% sobre os 21.150 de 2018. Com esse resultado, a Mercedes conseguiu superar em 3.200 unidades o segundo colocado e liderar com quase 30% de participação no mercado, onde o volume total de vendas no país foi de quase 102 mil caminhões. Além disso, o Actros 2651 foi o caminhão mais vendido pelo segundo ano consecutivo, com um total de 3.700 unidades emplacadas, o que é impulsiona ainda mais a chegada do Novo Actros prevista para Abril desse ano.


Unidos de Jucutuquara: Samba e escolas convidadas neste fim de semana

Neste fim de semana a Unidos de Jucutuquara, escola de samba de Vitória, recebe a comunidade do samba com um super evento, o Verão da Coruja. Com o projeto de trazer sempre escolas convidadas, neste sábado (18), as escolas serão  a Imperatriz do Forte e Independentes de São Torquato, que prometem um show no ninho da coruja. No Verão da Coruja, além da bateria da Unidos de Jucutuquara, vão se apresentar passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, velha guarda e baianas.

Kurumá lidera varejo automotivo no ES pela quarta vez seguida 

A Kurumá,, representante exclusiva das marcas Toyota e Lexus no Espírito Santo, ocupou o primeiro lugar na participação em vendas no mercado de varejo automotivo do Estado pelo quarto ano seguido. Em 2019, a rede de concessionárias conquistou 19% de participação no mercado. Marcelo Tinti, diretor executivo da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca, comemora o feito, sublinhando a confiança dos consumidores em sucessos como o Corolla, cuja nova versão estreou em 2019 e nos serviços da rede Kurumá. “A sequência de anos na liderança do varejo automotivo capixaba provam a força da Kurumá no Estado e o reconhecimento da marca junto aos consumidores capixabas. Os quatro anos seguidos de liderança da Kurumá no mercado varejista capixaba refletem a confiança na marca Toyota e também na solidez do Grupo Águia Branca, capixaba como os consumidores que reconhecem o nosso trabalho”, destaca Tinti.


Agência Ápice cria campanha publicitária para liquidação anual do Shopping Minascasa 

Com o slogan “Sua casa cheia de autoestima”, a Ápice – agência de publicidade e comunicação digital do Shopping Minascasa – desenvolveu a campanha publicitária para o “Saldão Anual Minascasa”. As peças reforçam a oportunidade de cada cliente dar um estilo único e pessoal ao lar, com a proposta de abandonar a decoração antiga e começar o ano com o ambiente renovado. A campanha, que terá início em 16 de janeiro, pretende aumentar o fluxo do Shopping Minascasa em 15% e impulsionar em 10% as vendas no período. As peças trabalham uma estética visual vibrante e divertida, com destaque para o móvel, utilizando as cores laranja e roxo. “Os gradientes de cores intensas imprimem energia às peças”, destaca Juliana Rocha, diretora de Marketing da Ápice. A campanha tem como objetivo despertar o interesse do público a partir de um questionamento criativo e bem-humorado, destacando o senso de oportunidade. “As peças apresentam esse sentimento de mudança”, explica.

Sua casa cheia de autoestima

Os anúncios da campanha “Saldão Anual Minascasa” serão veiculados nas principais mídias, incluindo emissoras de rádio, TVs aberta e fechada. Painéis de LED em vários pontos de Belo Horizonte e ações promocionais, com entrega de brindes dentro da Feira dos Produtores e em regiões estratégicas, também fazem parte da divulgação. Haverá, ainda, mídia impressa segmentada para a região primária e sinalização interna, com totens, adesivos de vitrines, megabanner, placas de cancela e bandeiras na área externa. Neste ano, a divulgação está focada nas mídias digitais e inclui, pela primeira vez, a plataforma Youtube, além de Facebook, Instagram e Google Ads.

Abandonar decoração antiga e começar o ano com o ambiente renovado 

Foram criadas estratégias segmentadas para novos clusters – segmentação de público por meio da análise de dados e padrões de consumo-, especialmente imobiliário, empresarial e matrimonial, conforme explica a diretora da Ápice. Para chamar a atenção do público nos dias de oferta, o Minascasa vai investir nos adornos com o mote da campanha, com bolas de vinil aéreas na praça central. Para o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes, a campanha cumpre seu papel ao destacar a decoração como um elemento que traz personalidade à casa. “A campanha brinca com a ideia de a casa ter autoestima e, para isso, nada melhor que os móveis do Minascasa para renovar os ares do lar. Nossa meta é alavancar as vendas dos produtos que estão em liquidação”, afirma Fagundes.

 

Operação brasileira da VidMob vira o ano com três contratações de peso

A VidMob, marketing creative platform pioneira que fornece uma solução de tecnologia de ponta-a-ponta para marcas, chegou ao Brasil no segundo semestre de 2019. Desde então, vem ampliando sua atuação no país e anuncia três contratações de peso para o time local, nas áreas de planejamento, projetos e análise de dados. Otávio Sampaio assume a gerência de projetos no Brasil após três anos em Nova Iorque à frente das estratégias de marketing da Ota Communications. O profissional também possui experiência nas empresas B/Ferraz e Redbull, na qual passou sete anos como gestor de uma das principais áreas de marketing da empresa. A empresa passa a contar com Miguel Londres, que assume a gerência de planejamento e insights para o Brasil e atua há 18 anos na área. Já passou pela gerência de empresas como Connection, Act10n e Dream Factory. Também foi gerente de projetos especiais da Som Livre. O profissional realizou graduação em administração de empresas e pós-graduação em marketing na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e mestrado na Corporate Brand Management. A VidMob também conta com a colaboração da profissional sênior Mariana Lagares, expert em análise de dados, marketing digital e SEO, para estruturar a área de inteligência de dados no Brasil. Com experiência em empresas como Comscore, Kantar e Band, a profissional possui cerca de 15 anos de atuação no setor.


Reforço na equipe para consolidar atuação na América Latina 

Miguel Caeiro, head das operações latino-americanas da VidMob, explica que as contratações são parte da expansão da empresa no Brasil e explica o impacto positivo nas respectivas áreas de atuação dos profissionais. “O enorme potencial da área do marketing e da otimização de campanhas precisa ser acompanhado por um planejamento estratégico e em um certo período de tempo. O marketing digital, área de atuação da VidMob, está em constante análise e sujeito a rápidas mudanças. Por isso, faz-se necessário renovar e aumentar o time das áreas de análise de dados, projetos e planejamento estratégicos, pilares fundamentais para a atuação e sustentabilidade da empresa e do setor”, afirma Caeiro

TOTVS ressalta a força dos brasileiros em nova campanha publicitária

-O que move tantas empresas pelos quatros cantos do Brasil em direção aos seus sonhos? FAZER. Essa é a força que leva empresas de todos os tamanhos a vencerem obstáculos todos os dias em nosso país. E este é o mote da campanha publicitária que a TOTVS – maior empresa de tecnologia do Brasil – lança nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro. O filme, criado pelo b2biz – área de B2B Marketing da F.biz, destaca a crença de que o sucesso das companhias nacionais está ancorado na capacidade de realização dos brasileiros que enxergam oportunidades, mesmo nas dificuldades. O plano da campanha prevê veiculação do filme em TV aberta e por assinatura, além de spot para rádio, mídia impressa, displays em aeroportos e mídia digital.

‘A TOTVS Acredita no Brasil Que Faz’ 

“No filme, nos posicionamos como parte das empresas brasileiras que acreditam no país e que, graças ao trabalho duro, têm se destacado no mercado e impulsionado o sucesso de outras companhias nacionais”, destaca Diana Rodrigues, diretora de Marketing da TOTVS. A executiva explica que o novo filme na verdade é uma segunda fase da campanha  ‘A TOTVS Acredita no Brasil Que Faz’, lançada em 2019. “Na primeira fase, dedicamos nosso foco às plataformas digitais, compartilhando histórias inspiradoras de alguns dos mais de 30 mil clientes da TOTVS. Nesta nova fase, a ideia foi ampliar a cobertura e impactar todo o ecossistema que nossas soluções envolvem. Sejam funcionários e seus familiares, desenvolvedores e apaixonados por tecnologia, parceiros, clientes ou usuários de nossos softwares.” Antes do lançamento para TV e rádio, a TOTVS realizou um “soft launch” da campanha em diversos cinemas do país. O filme foi reproduzido em mais de 200 salas, durante a estreia de “Star Wars: a ascensão Skywalker”, lançado em 19 de dezembro. “Fizemos um pré-lançamento durante o novo episódio de Star Wars, por ser uma referência entre o público apaixonado por tecnologia”, ressalta Diana.
Confira o vídeo:

 

Ficha Técnica
Agência: F.biz
Título: A TOTVS acredita no Brasil que FAZ
Anunciante: TOTVS
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Vinicius Bandeira
Criação: Paulo Loeb, Paulo Martins, Guilherme Woll, Aline Gerber e Maria Felipov
Conteúdo: Carolina Monterisi, Cássia Alves e Gabriel Cavicchioli
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes e Bruna Rocha
Motion: Rafael Silveira
Produção gráfica: Jorge Gaglioni, Elton Santos, Marcio Lima e Ricardo Martinelli
Planejamento: Luiz Zaquera
Mídia: Thalita Féba, Luiz Rocha, Holanda Junior e Marianna Rufino
BI/ Analyticz: Diego Santos
Head do b2biz: Paulo Loeb
Negócios: Thati Bissoli e Marina Ishikawa
Produtora: Zohar
Direção: Tomat
Produção Executiva: Fernanda Rossi
Atendimento Produtora: Priscilla Sanches e Mariana Gazal
Direção de Fotografia: Fernando Young
Montagem: Paulo de Barros
Finalização: Fullframe
Pós-Produção: Fullframe
Produtora de Som: CANJA Audio Culture
Atendimento Produtora de Som: Guga Costa
Direção de Som: Lucas Sfair, Edu Karas e Filipe Rese
Produção de Som: Levi Mynssen e Gui Moreno
Coordenação de Som: Ana Flor
Locução: Cesinha Mattos e Jamy Savtchen
Cliente: Juliano Tubino, Diana Rodrigues, Cristiano Cunha e Milena Sartorelli

Arabella conquista Libbs, Merck e Roche 

Apesar do mercado de publicidade passar por um momento difícil, a Arabella não tem do que reclamar. No último ano, a agência de publicidade fullservice, marcou alguns gols e trouxe para casa as contas de três gigantes da indústria farmacêutica: Roche, Merck e Libbs. Com as novas aquisições, somados a Alcon, Novartis e Sandoz clientes da casa há algum tempo, a Arabella se consolida como uma agência especializada no setor.  “Estamos crescendo com uma atuação integrada, trabalhando projetos de conteúdo, mídia, digital, endomarketing, trade, PR, SEO, planejamento estratégico entre outros. A proposta da Arabella é ser um parceiro de negócios dos nossos clientes, com uma atuação estratégica que vai além de uma campanha. No ano de 2019 consolidamos o nosso posicionamento trabalhando em forma integrada com os nossos clientes”. diz Paola Zingman, CEO da Arabella. “A Internet transformou a relação das pessoas com o tema saúde. E a indústria farmacêutica percebeu que precisava acompanhar esta nova realidade, estamos juntos aos nossos clientes construindo criativamente novos projetos e ações com foco em toda a cadeia de relacionamento, incluindo pacientes”, explica Ricardo Cisneiros – Diretor de Estratégia e Inovação da Arabella.

Ano novo, emprego novo: campanha da Catho traz estímulo para um 2020 diferente 

Entrou ao ar em janeiro, a nova campanha publicitária da Catho. Intitulada “Termine 2020 diferente”, a publicidade ilustrou temáticas popularmente colocadas como metas e objetivos de ano novo e como essas estão atreladas a um novo emprego. Dentre os assuntos explorados estão: busca por um novo emprego, qualificação profissional, vida financeira em dia e qualidade de vida. ( Cena do filme da Catho)
Comece 2020 de emprego novo

 

Estimular as pessoas a tirar projetos do papel 

Idealizada pela agência Arpejo e veiculada em mídia online, a nova campanha tem como objetivo estimular pessoas a tirarem projetos do papel e iniciarem práticas de mudança de vida, o que inclui a iniciativa em procurar um emprego que proporcione maior remuneração salarial, tempo e, consequentemente, qualidade de vida. Para o gerente sênior de Marketing da Catho, Ricardo Morais, o filme apresenta práticas cotidianas que de forma direta ou indireta impactam a vida pessoal das pessoas e, consequentemente, no cumprimento das metas de um novo ano.


Busque um emprego com qualidade de vida

 

 

Se preparar para um novo emprego

“92% dos brasileiros desejam um novo emprego em 2020, é o que identificamos em nossa pesquisa nos primeiros dias de janeiro. Por meio da campanha queremos estimular esses profissionais a se manterem motivados ao longo de toda a sua jornada de busca nos usando como apoio para construção de cada passo juntos”, afirma.
Neste ano, qualifique-se!

 

 

Muitos boletos? Fique no azul em 2020

 

Ficha Técnica

Agência: Arpejo

Cliente: Catho

Aprovação cliente: Ricardo Morais

Nome da Campanha: Termine 2020 diferente

Direção de Criação: Felipe Pinheiro

Criação: Felipe Pinheiro, Vinícius Hard, Luis Gustavo, Flávio Luiz, Alan Neves

Redação: Felipe Pinheiro, Luís Gustavo

Atendimento: Miryam Garcia

RTV: Fábio Ramos

Produtora do Filme: Ovo Films

Diretor: Ricardo Camargo

Produção Executiva: Fábio Ramos, Matheus Fernandes

Atendimento: Emily Pinheiro

Direção de Arte: Mari

Edição: Brenda Moraes

Motion Graphics: Laércio Carneiro

Produtora de Som: MRG

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