W Comunica conquista ACE-ES
A W Comunica ampliou sua carteira de clientes com a chegada da Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES). A entidade representa a classe empresarial em todo o Estado, com escritórios em inúmeros municípios capixabas. A Associação Comercial e Empresarial, em parceria com a Associação do Comércio de Bens e Serviços, forma a maior Associação Comercial do Espírito Santo. A W Comunica responderá pela comunicação da entidade em todo o Estado, com foco na divulgação dos serviços prestados, entre eles o certificado digital, e planos de saúde com preços e condições exclusivas, além de assessoria jurídica e inúmeros outros serviços.
Sicoob libera R$ 153,5 milhões para investimentos rurais
O Sicoob ES terá mais recursos para disponibilizar aos seus associados que queiram investir no setor agropecuário. Ao todo, são R$ 153,5 milhões. Isso será possível graças a uma medida tomada a pedido do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Por conta da grande procura por operações de investimento, em nível nacional, a Secretaria do Tesouro Nacional autorizou o remanejamento de recursos de custeio para essa linha. Tradicionalmente, há falta de recursos de investimento (linha voltada à compra de equipamentos, formação de lavoura, etc) e sobra de recursos de custeio (linha voltada ao financiamento de insumos, tratos culturais, colheita, etc).
Financiamentos, condições e critérios
O Especialista em Produtos e Serviços do Sicoob ES Eduardo Ton afirma que, na instituição financeira cooperativa, o aumento do montante foi de 88,3%, com R$ 72 milhões a mais disponíveis para os associados que desejam investir em plantio de café, aquisição de tratores, máquinas e equipamentos, por exemplo. “Considerando o valor médio emprestado a cada associado em 2019 (R$ 82,4 mil), a nossa expectativa é de financiar mais de 1.750 projetos até o final de junho próximo”, pontua. Serão contempladas pelos novos recursos as atividades de investimento agrícola e pecuário, independentemente das culturas cultivadas. Isso inclui operações como compra de veículos agrícolas e plantio de lavoura perene. Eduardo Ton afirma que os critérios para o agricultor ter acesso ao crédito são a viabilidade econômica da operação, comprovação da posse da terra, com as devidas licenças ambientais e adimplência dos tributos.
Investimento em pesquisa e inovação na indústria química é possível com recursos do Bandes
A indústria química tem uma grande importância no contexto econômico, por permitir o desenvolvimento de soluções e matérias-primas para outras indústrias de diversas cadeias produtivas. A necessidade constante de as empresas desenvolverem novos produtos, serviços e processos, além de diferenciar o setor dos demais, demanda investimentos em pesquisa e inovação para manter sua competitividade. No Estado, os empresários do setor podem contar com recursos e soluções financeiras disponíveis no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que oferece linhas de crédito para aquisição de máquinas, equipamentos e para o investimento em novas tecnologias. Além disso, os empresários podem contratar com recursos do banco para pesquisa, inovação e aquisição, gerando produtos, processos e serviços criados para solucionar problemas e desafios relacionados à atividade industrial.
Podem ser financiados projetos de inovação, de maior valor agregado e portadores de futuro
A indústria química é intensiva em tecnologia e, para ser competitiva, é necessário investir em inovação para melhorar processos e desenvolver novos produtos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), atualmente, ela é a sexta maior do mundo. O setor inclui as empresas que produzem produtos químicos industriais, como petroquímicos, agroquímicos, produtos farmacêuticos, polímeros, tintas, etc. Com os recursos do Bandes, podem ser financiados projetos de inovação, de maior valor agregado e portadores de futuro: introdução de novos produtos, processos, serviços, marketing ou inovação organizacional, bem como o aperfeiçoamento dos já existentes, no ambiente produtivo ou social, como objetivo de ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional e nacional.
O Carnaval do Brasil começa aqui
O Carnaval de Vitória cresce a cada ano e encanta os capixabas e outras pessoas de fora do Estado. A festa no Sambão do Povo acontece nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro. Prova disso, é que a cada edição diversas celebridades participam dos desfiles das agremiações, os camarotes têm a venda concorrida, as arquibancadas lotam e as vendas das mesas se esgotam em poucos dias, tamanho é o prestígio do evento com a população capixaba, que prestigia cada vez mais o samba local. Os ensaios técnicos são concorridos e as escolas investem em samba enredos, coreografias e fantasias que não ficam para trás em relação aos desfiles de grandes escolas, como de São Paulo e até do Rio de Janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.lebillet.com.br e nas Óticas Diniz (Shopping Vitória, Shopping Vila Velha, Shopping Praia da Costa, Shopping Moxuara e Shopping Mestre Álvaro).
Tríade é a nova assessoria do Centro Educacional Leonardo Da Vinci
A Tríade Comunicação é a nova assessoria de imprensa do Centro Educacional Leonardo Da Vinci, instituição capixaba que atua da Educação Infantil ao Ensino Médio e que foi pioneira como escola de período integral no Espírito Santo. Fundado em 1990, sua missão é preparar cidadãos para o estar-no-mundo, investindo em um mosaico de vivências que tornam a pluralidade sua marca institucional. O Centro Educacional Leonardo Da Vinci está localizado na Rua Elias Tommasi Sobrinho, 154, Santa Lúcia, em Vitória. Mais informações no site https://www.davincivix.com.br/.
PagSeguro PagBank lança campanha publicitária para divulgar conta grátis que oferece rendimento 100% CDI
O PagSeguro PagBank, empresa do grupo UOL que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, apresenta sua mais nova campanha publicitária. Com estreia nesta terça feira, dia 21 de janeiro, a campanha mostra as funcionalidades da Conta Rendeira e do Super APP. A conta digital PagBank, também conhecida como Conta Rendeira, é grátis e oferece rendimento garantido de 100% do CDI, o que equivale a 109% da poupança, sem o cliente precisar fazer nada. Com ela é possível ter um cartão internacional grátis sem anuidade, fazer pagamentos, transferências, recarga de celular, empréstimo e até portabilidade de salário. Tudo grátis e pelo celular.
Com o Super App PagBank
é possível comprar créditos de serviços como Uber, Spotify, Google Play e recarregar celular. Com objetivo de incentivar o uso da conta digital e reforçar os benefícios do serviço, o lançamento da campanha faz parte da estratégia do PagSeguro PagBank de facilitar e democratizar o acesso aos serviços financeiros no Brasil. A campanha será veiculada nacionalmente no UOL e outras mídias online, além de TV aberta, Pay TV, OOH, jornais, cinemas e rádios.
Filme do pagbank_pag seguro:
Latas de Coca-Cola vão liberar hits no KondZilla
Na temporada mais quente do ano, a Coca-Cola quer dar um “gás de verão”. A partir desta terça-feira, dia 21 de janeiro, o público poderá ter acesso a mais de 30 diferentes conteúdos de artistas brasileiros do universo da música e dos games. Em parceria com KondZilla, Pabllo Vittar, Jerry Smith, Tainá Costa, FitDance, além da equipe paiN Gaming e Final Level, a marca oferecerá músicas, vídeos e outros materiais que podem ser destravados a cada 10 dias. Com assinatura da agência Wunderman Thompson Brasil, a campanha vai até 21 de março, sempre com seis novos conteúdos destravados.
Basta escanear o QR code da embalagem e cadastrar
A dinâmica funciona da seguinte maneira: cada latinha destrava o tempo proporcional à quantidade de mililitros de cada embalagem. Para ter acesso, por exemplo, a 350 segundos do conteúdo disponível – 350 GVs –, basta escanear o QR code da embalagem e realizar o cadastro em www.gasdeverao.cocacola.com.br Estão disponíveis as versões de 200, 220, 250, 290, 310 e 350ml. “No ano passado, a campanha deu o gás para todos os momentos. Agora, a versão 2.0 vai invadir a vida do jovem brasileiro dando o protagonismo por meio de conteúdo exclusivo em games e música, para que mostrem na prática o que fazem com todo esse gás”, explica Poliana Sousa, diretora sênior de marketing de Coca-Cola.
Os Hits do verão
Em parceria com o KondZilla, a campanha lança, já no primeiro destrave, novos hits de seis artistas da cena do funk: Matheuzinho (“Deixa eu surfar”), DJ Sabrina Moraes & MC Brankim (“Tá sensacional”), DJ Pernambuco feat MC M10 (“Chegou o verão”), MC Lynne (“Tô no gás”), Tainá Costa & Thiaguinho MT (“Hino dos solteiros”) e NGKS (“Potência do grave”). No quarto destrave, a campanha traz um feat entre Pabllo Vittar e Jerry Smith com a música “Clima quente”. Serão seis conteúdos da dupla: pocket show, clipe, música, bastidores, making of e fotos. Ao final da campanha, as músicas ficarão disponíveis nos apps e plataformas de música. Para as redes sociais da marca, GKay, Lellê, Lucas Rangel, Maísa e Thaynara OG formam o time de influenciadores, impulsionando os alcances dos conteúdos além de trazerem conexão e conversa com consumidores e seguidores.
Ficha Técnica:
Agência: Wunderman Thompson
Cliente: Coca-Cola
Campanha: Gás De Verão
Cco: Keka Morelle
Direção De Criação: Cassio Moron, Rodrigo Da Matta e Nicolas Romanó
Direção De Arte: Vinícius Pegoraro e Hugo Luquetti
Redação: Luiz Alexandre Musa, João Gandara e Yannis Theodori
Head Of Clients Service: Felipe Giacon
Atendimento: Marcos Richter, Stefano Paduan, Mariana Guma, Fabiana Santana, Andressa Moro, Eduarda Esteter
Mídia: Stella Lopes, Vanessa Pupato, Aline Castro, Larissa Isabelle, Lindsey Novaes
Planejamento: Gisele Bambace, Raquel Miranda, Guilherme Padua, Julia Tetsuya e Renan Damascena
Conteúdo: Nabil Corone, Monikhe Menezes e Larissa Araujo
Fini lança linha de cadernos na campanha de volta às aulas
Mais um período de volta às aulas se aproxima, e a Fini, marca líder no segmento de candies, traz novidades para que o público retorne aos estudos com muita energia e em alto-astral. O objetivo da marca é transformar momentos comuns em surpreendentes, deixar o dia a dia mais leve e divertido. A campanha “Meu Caderno Fini é nota 10!” traz modelos de capas criados com base nos quatro posts institucionais mais curtidos nas redes sociais da Fini. Além das ilustrações divertidas, os cadernos universitários de uma matéria contam com adesivos e uma bolsa interna, para quem desejar deixá-los mais personalizados e guardar anotações importantes.
MG no Campeonato Mineiro marca estreia do patrocínio do Banco Semear – Para marcar a estreia do América-MG com o uniforme com o novo patrocinador máster, o Banco Semear preparou uma série de ações. No primeiro jogo do clube pelo Campeonato Mineiro 2020, que será realizado, no dia 22 de janeiro, às 20h30, no Independência, um vídeo vai anunciar o início da campanha com o mote #SemearConquistas, que exalta o amor pelo time. A meta da campanha é mostrar que o Semear “chegou para abraçar o novo e fazer a diferença”, além de destacar as expectativas positivas com o patrocínio ao América Futebol Clube, um dos mais tradicionais de Minas Gerais, na temporada 2020. “Acreditamos que não existe esporte mais universal e democrático que o futebol e, por isso, estamos apostando nessa parceria. A paixão pelo América-MG vai muito além da conquista de grandes títulos e nós estamos, literalmente, vestindo essa camisa que tem muita essência e cor”, afirma Janu Queiroz, superintendente de Mercado e Cliente do Semear.
Patrocinadora máster do time vai dar início à campanha, #SemearConquistas, no dia 22 de janeiro, no Independência
O Banco Semear também fará ações nas redes sociais (@bancosemear) na estreia, com o objetivo de gerar engajamento com a marca da instituição financeira e o clube. “Sendo um banco genuinamente mineiro, vimos uma oportunidade de sinergia de marcas que só vem a alavancar nossa estratégia de crescimento para este ano. Esporte e finanças serão aliados nessa parceria; duas frentes que impulsionarão a forma de as pessoas utilizarem a tecnologia e inovação para melhorar o dia a dia. Com o patrocínio ao América-MG, reforçamos nosso objetivo de semear conquistas, seja para o clube ou para os nossos clientes”, declara Janu Queiroz. Além de estampar a marca do Banco Semear na parte frontal dos uniformes de jogo e treino da equipe americana, o contrato —com vigência até dezembro de 2020— prevê também a inserção da logo em outros espaços ao longo da temporada. A parceria inclui diversas ativações voltadas para torcedores do América e clientes do Semear, bem como a convergência entre negócios das duas instituições.
Campanha da Claro traz previsão do tempo nos intervalos
Ao longo do verão, a Claro vai dar a previsão do tempo para o público utilizando seus comerciais. Assinado pela Talent Marcel, o projeto traz Tiago Leifert como garoto do tempo. Tudo foi feito graças a uma operação especial de mídia e produção. Logo no primeiro dia do verão, 22 de dezembro, Leifert anunciou a chegada da estação e informou que ele e a marca estarão com o público durante toda a temporada. O comunicado, veiculado durante o Fantástico, inaugurou uma série de iniciativas que colocam o apresentador em diversos meios de comunicação, durante todo o verão em tempo real. No decorrer do mês de janeiro, será possível conferir a previsão do tempo para o dia seguinte apresentada por Tiago Leifert em intervalos do Jornal Nacional, outros jornais da Globo e de outras emissoras. Além da TV aberta, a previsão será veiculada na internet e em mídias out-of-home.
Objetivo da operadora é utilizar a propaganda para prestar um serviço ao público
Os materiais de mídia exterior (relógios de rua, mubs, painéis de aeroporto etc.) serão trocados em real time, de acordo com o clima daquele momento. As peças serão expostas durante o dia e alteradas de acordo com as mudanças climáticas que venham a surgir, levando a informação precisa em tempo real. O mesmo acontece durante a noite, quando o conteúdo das peças também muda de acordo com o clima noturno de cada região. “O próximo novo da Claro é estar cada vez mais conectada aos seus clientes no dia a dia. Nada melhor que o verão para representar o sol da Claro na estação mais divertida do ano, que tem muita sinergia com todos os serviços oferecidos pela empresa, levando aos clientes diversão, entretenimento, conectividade, coma melhor experiência, dentro e fora de suas casas. ”, esclarece, Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.
Outros apresentadores também apresentam a previsão do tempo
“Para viabilizar o projeto, foi necessária uma operação de mídia e logística de filmagem inéditas. Com muitas variáveis de clima em diferentes regiões do Brasil, foi necessário pré-produzir com Tiago Leifert todas as combinações possíveis de previsão do tempo. Os filmes serão editados e finalizados diariamente, para que a informação chegue atualizada e correta, oferecendo um serviço ao público”, explica Rodrigo Lugato, Diretor de Criação da Talent Marcel. Além de Tiago Leifert, a campanha terá outros apresentadores de TV aberta se transformando ao vivo em garotos e garotas do tempo. Fátima Bernardes, Faustão e Ana Maria Braga são alguns dos nomes que darão a previsão do tempo em seus programas.
iD\TBWA responde pelas campanha digital
No digital, liderado pela iD\TBWA, uma série de ações darão continuidade à campanha, com conteúdos pensados para comunicar as diferentes previsões do tempo. Além disso, também no ambiente digital, a marca vai contar com um enxoval de mídia que segue a mesma premissa estratégica da campanha, e vai comunicar previsões do tempo real time e sugerir produtos Claro de acordo com a localização e temperatura da cidade do usuário, através de criativos dinâmicos customizados. Para as redes sociais, estão previstas ações que buscam conectar Claro à conversas recorrentes no verão, além de dominar datas e micromomentos importantes para a marca na estação
Filme da claro com previsão do tempo
Ficha técnica
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro Brasil
Título: Onde tem SOL da Claro, tem diversão
Produto: Institucional
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Lugato e Sleyman Khodor
Criação: Camila Miyamura e Felipe Cirino
Produtor de RTVC: Maria Hermínia, Luciano Rocha e Iara Pertusi
Artbuyer: Mario Coelho e Daniele Sampaio
Atendimento: Carol Escorel, Anna Santanna, Marília Grespan, Aline Julia.
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro.
Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Larissa Dutra, Bruna Sanches, Marcelo lemos e Marcela Cantarin.
Produtor digital: Suzana Lin, Humberto Sant’Ana
Produtora Digital: A Madre
Consultoria de Clima: Climatempo
Produtora de imagem: Barry Company
Direção: Pedro Giomi
Direção de fotografia: Marcelo Durst
Diretor de arte: Pedro Rodrigues
Produtor Executivo: Krysse Mello | Juliana Martellotta
Atendimento: Daniela Silva | Jessica Thomaz
Montador: Filipe Rodriguez
Coordenador de Finalização: Ale Cois | Sabrina Comar
Post Production: Barry Company
Produtora Audio: Audioink
Produtor Musical: Felipe Derado
Atendimento: Paula Zakia e Anna Di Giacomo
Ficha técnica digital
Agência Digital: iD\TBWA
Cliente: Claro Brasil
Título: Começou o Verão
Produto: Institucional
Diretor executivo de criação: Sthefan Ko
Head de criação: Vicente Zanatta e Sidney Freitas
Criação: André Birches, Jorge Caruzo, Lucas Silva, Lucas Ferreira, Murilo Dada, Leandro Luiz, Igor Machado, Eduardo Moreno, Kauê Gomes, Luã Souza, Bruna Elisabeth, Renan Zanatta, Bárbara Hecker, Rodrigo Santos, Ale Kottas, Murilo Manzano, Daniel Ferreira, Marcelo Torres, Clarissa Astigarraga, Aline Marangoni, Lais Rodrigues e Tiago Bovo
Atendimento: Monica Cerantola, Marcela Castro, Giully Martins, Luis Figueira e Mike Chaves
Conteúdo: Renato Santoliquido, Leonardo Simões, Mirella Pissolato e Fernanda Furlan
Planejamento: Marco Sinatura e Irina Didier
Mídia: Mariana Miranda, Giovana de Vito, Beatriz Pompeo, Julia Bordini, Paulo Ortega, Kaio Trajano, Tais Nunes e Francisco Gimenes
Aprovação do cliente: Paulo Cesar Teixeira, Marcio Carvalho, Ane Lopes, Flavia Genezini, Fernanda Lamego, Alan Rossi e Vanessa Kuster Bestagno.