Soma Urbanismo promove campanha de lançamento para novo empreendimento

Soma Urbanismo promove campanha de lançamento para novo empreendimento

A loteadora Soma Urbanismo estreia, este mês, uma nova campanha publicitária para promoção de seu novo empreendimento. Localizado em São Mateus, no Norte capixaba, o Residencial Reserva Jardim traz diferenciais como quadras de tênis e futebol, espaço gourmet com churrasqueira, serviço de bicicletas compartilhadas, espaço para coworking, entre outros.


Reserve mais tempo com sua família 

Desenvolvida pela equipe de marketing da empresa, a campanha brinca com o conceito de reserva trazido pelo nome do produto em peças com frases como “reserve mais tempo com sua família” e “reserve bons momentos com seus amigos”. Além disso, a cor verde também é destacada no material. A ação contará com maquete interativa, onde o usuário poderá navegar por todo o empreendimento, anúncios em mídias online e offline em TV, rádio, jornais, outdoors e folders.


Mercedes-Benz lança plano de consórcio para caminhões Accelo 

Mais uma novidade da Mercedes-Benz promete movimentar as concessionárias da Vitória Diesel no início do ano. Dessa vez, a marca lançou o plano especial de consórcio para caminhões Accelo. Na proposta, a partir do 6º e até o 23º mês, o cliente pode retirar seu caminhão ao antecipar parcelas previamente definidas. Depois do 24º mês, os participantes têm a possibilidade de pegar o seu Accelo a qualquer momento, sem necessidade de qualquer antecipação.

Brasigran investe e recebe convidados na Vitória Stone Fair 2020

A Brasigran acaba de finalizar a campanha de marketing para a Vitória Stone Fair 2020. Com o conceito “Be”- Be Design, Be Brasigran, a proposta é mostrar tudo o que a empresa representa para o mercado: versatilidade, design, arquitetura e sustentabilidade. A idealização do projeto foi da diretora de marketing da empresa, Renata Malenza. Vários produtos foram criados a partir da campanha, como tags, moleskines, caixas de tomada e bolsas.


Aprendizado para pais de primeira viagem 

O palestrante Rodrigo Quintão, fundador e CEO da escola de pais MundoemCores.com, está disponibilizando pela internet o seu e-book “Pai de Primeira Viagem”. A obra conta os principais aprendizados de Rodrigo, com a experiência de ser pai da pequena Paola e também como empreendedor na área de educação infantil e familiar. Os capítulos abordam a reação e o papel do pai, a expectativa da família e a importância da preparação dos pais para exercer esta nova “profissão”, que é a mais importante e esperada por muitos.

Pai de primeira viagem 

O e-book é gratuito, pode ser acessado pelo site www.paideprimeiraviagem.com e é uma pequena versão de um livro, mais completo, que já está em produção e deve ser lançado em breve. Além disso, o empresário está com muitas ideias neste início de ano e uma delas será o seu novo livro, que está sendo preparado. A obra vai contar com ilustrações e propor uma interação entre pais e filhos, unindo diversão e conhecimento para toda a família.


Execution anuncia novas contratações

A Execution anuncia a contratação de quatro novos profissionais. Clécius Gonzaga, ex-Wunderman Thompson, agora atuará como redator Jr. Graziele Cruvinel, que antes era gerente de planejamento da TracyLocke Brasil, agora faz parte do time de planners. Já Renato Alves, sai da EBM Quintto Comunicação para ocupar o cargo de diretor de arte Jr. ao lado de, Nestor Uzum ex Agência Fischer que ocupará o cargo diretor de arte. Comandada por Geraldo da Rocha Azevedo, a Execution é uma agência de comunicação integrada (on/off/social) que utiliza uma metodologia própria para inserir marcas em experiências relevantes ao consumidor, com foco real em resultados, pensada para os próximos 30 anos. Na foto, da esquerda para direita, Clecius Gonzaga, Graziele Cruvinel, Nestor Uzum e Renato Alves.

Outbrain nomeia Anna Mauger como nova Head de Publishers no Brasil
A Outbrain, empresa pioneira em descoberta nativa da open web, anuncia hoje a chegada da profissional Anna Mauger, que assume a área de relacionamento com os publishers brasileiros. Em seu novo cargo, Anna terá a missão de expandir o portfólio de parceiros no país. Com mais de oito anos de experiência na indústria de mídia, a profissional passou pelo The New York Times News Service & Syndicate como responsável pela divisão brasileira, promovendo o mercado editorial para estabelecer colaborações e fornecer conteúdo de alta qualidade do portfólio da empresa. Também foi gerente de produto no Estadão, sendo responsável pelo planejamento estratégico das plataformas Estadão PME e Classificados; na Folha de S. Paulo ficou à frente da área comercial dos produtos digitais. Anna Mauger é graduada em Relações internacionais pela PUC-SP.

 


Equipe Morar desfila em ala da Unidos de Jucutuquara 

Funcionários da Morar Construtora vão representar Machado de Assis, um dos maiores escritores brasileiros, em ala da escola de samba Unidos de Jucutuquara, no Sambão do Povo. A ala vai fazer uma homenagem ao escritor, autor de clássicos como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas e que é um dos mais reconhecidos autores em língua portuguesa. A Cora, (foto) a carismática coruja da Morar também desfila com a Jucutuquara, que é conhecida no carnaval como “Ninho da Coruja”. Cora será integrante de um carro alegórico com referências ao afrofuturismo, uma visão do povo negro com raízes africanas, mas que se integra ao mundo de forma moderna e contemporânea. A Unidos de Jucutuquara vai passar pelo Sambão do Povo com o enredo “Griot”, termo que se refere aos sábios e anciões das comunidades africanas. A homenagem a Machado faz referência a artistas e personalidades negras que, espalhadas pelo mundo, contam a história do povo nativo da África.


Virginia Any, da Smartclip, assume a vice-presidência do Comitê de Vídeo do IAB

Virginia Any, Country Manager da Smartclip, companhia global especializada na distribuição de publicidade em vídeo multitelas, foi eleita vice-presidente do Comitê de Vídeo do IAB Brasil. Juntamente com o presidente Rafael Pallarés, Virginia assume o cargo este ano para um mandato com duração até 2022, quando são eleitos os novos membros. De acordo com Virginia Any, (foto) fazer parte do Comitê de Vídeo do IAB possibilitará trocas importantes entre os profissionais do mercado e a Smartclip. “Estou muito entusiasmada em participar da vice-presidência do comitê. Acredito que o contato entre os profissionais, as instituições e empresas favorecem o fomento de um mercado mais criativo e também assertivo e a estimular o dinamismo, atributo que é próprio do setor”, conta a executiva. A profissional ainda acrescenta que para a Smartclip é uma oportunidade de unir o expertise técnico da companhia com as principais inovações e discussões que são realizadas dentro do IAB.

Óticas Diniz lança “óculos folia” no carnaval 

campanha Neste Carnaval, as Óticas Diniz, a maior rede de óticas do Brasil, colocam o bloco na rua com a campanha promocional ‘Óculos Folia’, assinada pela agência Rái Publicidade. A nova comunicação conta com investimentos em mídia nacional de TV e online, ativações regionais e material no PDV nas mais de 1.000 lojas da marca em todo o país. Para Luciane Gomes, gerente de Marketing, o conceito é oferecer opções para os consumidores aproveitarem o Carnaval protegendo a visão. “Queremos que eles curtam os dias de folia cuidando da saúde dos olhos e não deixem de complementarem o look de Carnaval com um dos óculos de sol do nosso diversificado mix de produtos”. Nos filmes de 30″ e 15″, as Óticas Diniz destacam a mecânica promocional ‘Óculos Folia’: óculos de sol a partir de 10x de R﹩ 19,90. “Nosso portfólio têm modelos de alta qualidade e tecnologia as preços que cabem no bolso para os foliões protegerem a visão e ficarem ainda mais na moda conosco neste Carnaval”, afirma a executiva.

FILME DAS OTICAS DINIZ :

 

FICHA TÉCNICA – ‘CARNAVAL’
Agência: RAI Publicidade
Anunciante: ÓTICAS DINIZ
Produto: Óticas
Título: Carnaval Diniz
Duração: 30″ + 15″
Formato: Full HD
VP de Criação: Maurício Cavalcanti
Criação: Maurício Cavalcanti, Ricardo Domingues, Roberto Cardoso Jr., Alexander Borba e Pedro Castello Branco
Roteiro: Maurício Cavalcanti, Ricardo Domingues, Roberto Cardoso Jr. e Pedro Castello Branco
RTV: Clovis G. Gonzalez , Ana Santoro e Pamela Santos
VP de Atendimento: Cléia Barros
Atendimento: Roberta Mendes, Waleska Dantas, Thayna Santos e Verônica Santos
Produtora de Imagem: TEOLÁ
Direção: Pedro Hespanhol
Coordenador de Produção: Clóvis G. Gonzalez
Assistente de Coordenação: Ana Santoro
1º Montador: Antônio Santos
2º Montador: Pedro Hespanhol
Pós-Produção: Leandro Oliveira
Produção de Som: Nilo Gomes
Aprovação Cliente: Luciane Gomes e André de Moura

Pesquisa “IPG New Realities” destaca como a informação é essencial para conquistar a confiança do consumidor 

Há 10 anos, o Interpublic Group vem conduzindo a pesquisa global “The IPG New Realities”, para analisar o comportamento de compra e hábitos dos consumidores diante de todas as novas fontes de informações de produtos disponíveis. O estudo foi realizado inicialmente na China e nos Estados Unidos e, desde então, outros países foram adicionados como Brasil, África do Sul, Rússia, Inglaterra e Índia. A pesquisa investiga, entre outras coisas, até que ponto o consumidor atual valoriza as informações do produto; se eles acham a informação satisfatória; se estão compartilhando essas aprendizagens com seus amigos e familiares; quais canais de mídia são mais valiosos para eles quando se trata de conhecimento sobre produtos; o que eles pensam sobre o papel dos influenciadores hoje; e se têm problemas de falta de confiança com as marcas. Com a pesquisa no Brasil iniciada em 2011, foram feitas ondas de dados destacando as tendências ao longo deste período e o contraste do consumidor brasileiro com o de outros países. Terry Peigh, Senior Vice President and Managing Director do IPG, esteve na WMcCann nos dias 5 e 6 de fevereiro para apresentar o estudo. E o que ficou claro é a demanda do consumidor por mais.

Mais dos fabricantes de produtos 

79% dos entrevistados no ano de 2019 afirmam que agora estão mantendo as marcas em um padrão mais alto do que nunca. Em 2017, foram 71% e em 2015, 66%. Desses, os consumidores mais velhos são os mais exigentes. 80% dos respondentes de 53 a 70 anos disseram que estão mantendo as marcas em um padrão mais alto, 81% na faixa de 35 a 55 anos e 77% entre 18 e 34 anos.

Mais valorização à satisfação e o conhecimento sobre produtos 

No Brasil, 76% dos entrevistados em 2019 afirmam que o aumento da informação também aumentou sua satisfação com as marcas. O brasileiro apresenta as pontuações mais altas do mundo. Em 2017, foram 71%; em 2015, 65% e em 2013, 57%. Os consumidores brasileiros mais velhos encontram maior valor com as informações. 81% dos respondentes de 53 a 70 anos afirmam que o aumento da informação aumentou a satisfação com as marcas. 72% na faixa de 35 a 42 anos e 74% entre 18 e 34 anos. O aprendizado de produtos continua sendo uma fonte de alegria e recompensa. O brasileiro é o que mais afirma que encontrar informações sobre marcas é gratificante. Em 2019, foram 77% dos respondentes. Em 2015, 66% e em 2011, 46%. Novamente, o consumidor brasileiro mais velho acha informações particularmente satisfatórias. Foram 79% de 53 a 70 anos, 77% de 35 a 55 e 75% de 18 a 34 anos.

Informações mais confiáveis

85% dos entrevistados em 2019 responderam que sempre procuram fontes confiáveis de informação. Em 2011, eram 51%. O segundo maior índice é na Índia, com 77%. Aqui, novamente, o brasileiro apresenta as pontuações mais altas do mundo. E onde eles estão encontrando essas informações confiáveis? 58% dos brasileiros dizem que a recomendação pessoal de marcas é mais importante do que há alguns anos atrás. 22% dos entrevistados da América Latina confiam menos na mídia e mais em “pessoas na vida real”.  6% responderam que confiam em websites, -5% em TV/Rádio e -4% em print. Percebe-se que com uma crescente preocupação com a veracidade das mensagens nas mídias sociais, há uma grande queda na confiança nas recomendações de compra advindas desse meio. 52% dos entrevistados em 2017 afirmam que fizeram uma compra com base na recomendação de alguém cujo conteúdo seguia nas mídias sociais. Já em 2019 ocorreu uma queda, foram apenas 41%.

Por fim, mais confiança no nome da marca e na reputação

Especificamente, os consumidores ainda contam com nomes de marcas e reputação para transmitir a confiança necessária. Para 67% dos respondentes em 2019, atualmente, os nomes e a reputação da marca são mais importantes do que nunca. Em 2017, foram 66% e 34% em 2013. 80% dos clientes dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto os produtos e serviços. 67% dos clientes dizem que o padrão para boas experiências é mais alto do que nunca (em grande parte impulsionado por novas tecnologias – IA, computação em nuvem, assistentes ativados por voz, realidade virtual, chatbots). 51% dizem que a maioria das empresas fica aquém das expectativas de uma ótima experiência. Outro ponto que pode-se observar é que as compras baseadas em crenças são comuns em todo o mundo. 69% dos entrevistados em 2018 afirmam que compram motivados por crenças e mudança ano a ano. Em 2017, foram 56%.

 

Hoje existe a necessidade de apoiar o cliente a longo prazo 

As pessoas têm mais fé em marcas versus governo, para progredir em questões sociais. Para 46% dos entrevistados marcas têm ideias melhores que o governo e para 53% as marcas conseguem fazer mais do que o governo para resolver problemas sociais. 44% dos consumidores da “próxima geração” dizem que a responsabilidade social demonstrada fortalece a confiança em uma empresa. E não é só com jovens compradores. 67% do público de 35 a 54 anos afirma que importa com o que uma marca representa. “Novas forças, desafios e crenças estão impactando o mundo do marketing. Hoje existe a necessidade de apoiar o cliente a longo prazo, gerar experiências e ter um diálogo bidirecional. Mas talvez conquistar a confiança do consumidor seja o item mais crítico de ser rastreado e melhorado”, afirma Terry Peigh, Senior Vice President and Managing Director do IPG.


Ministério da Saúde faz campanha inspirada em poesia Slam para alertar os jovens sobre a importância de usar a camisinha na prevenção às IST 

Segundo a OMS, todos os dias acontecem, aproximadamente, 1 milhão de novos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) no mundo, e o Brasil acompanha a gravidade deste cenário epidemiológico. Embora o uso do preservativo seja uma prática recomendada pelo Ministério da Saúde há mais de 30 anos, se faz necessário (re)afirmar de modo forte e permanente a importância de se prevenir das IST usando o preservativo. Com o objetivo de provocar uma mudança de comportamento nos grupos jovens de 15 a 29 anos, homens e mulheres, na temática da prevenção às IST, como a sífilis, gonorreia, HPV, HIV e hepatites, dinamizando a ampliação do acesso às informações e enfatizando que o uso da camisinha é a forma mais simples e eficaz de prevenção dessas infecções que podem ter consequências graves, o Ministério da Saúde lançou a nova campanha de estímulo ao uso do preservativo durante o ano todo para não só evitar a exposição individual às infecções, mas também para quebrar a cadeia de transmissão.


Campanha assinada pela agência Fields360 

Para conversar com os jovens, a estratégia da campanha criada esse ano pela agência Fields360 foi utilizar um tom empoderador inspirada na linguagem da poesia Slam: movimento emergente entre os jovens que utiliza a batalha de poesias associadas à conscientização, para gerar debates sobre diversos temas. Com linguagem simples, forte e poética, a campanha tem como conceito “Usar camisinha é uma responsa de todos”, visando provocar a reflexão para que as pessoas “puxem” a responsabilidade de ter o preservativo sempre consigo e não dependam do outro para proteger a própria saúde. No filme e em outras peças estratégicas, alguns sintomas das IST são mostrados com o objetivo de impactar o público e mostrar que a importância da camisinha vai muito além de evitar uma gravidez não planejada. Além das mídias on-line e off-line, ações de impacto e conscientização foram criadas inspiradas também na temática da poesia slam, para se aproximar e gerar identificação do público jovem.

Conheça o filme
Facebook: https://www.facebook.com/HIV.Aids.MS/videos/2575099949437885/ 
Filme da campanha no youtube

Ficha técnica:
Agência: Fields360
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: PUP
Título da campanha: Prevenção às IST
Diretora de Operações: Ruskaya Campos
Vp de criação: Thiago Reis
Direção de Arte: Vitor Fubü, Athos Bernardo, Juan Sales, Natália Bomfim, Rafael Lima, André Garcia
Redação: Hayre Borges, Babi Braga, Lucas Albuquerque, Marcela Studart.
Planejamento: Thiago Reis
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Sabrina França, Maria Salim
Diretora de Mídia: Adriana Lopes
Mídia: Raquel Noura, Marco Marques, Daílson Santos, Danielle Farias, Bárbara Marques
Diretora de produção: Ozana Andrade
Produtora RTV: Ana Carolina Martins
Aprovação pelo cliente: Ugo Braga, Antônio Augusto Brentano, Juliana Vieira, Nathália Gardini
Produtora: VAPT Filmes
Produção Executiva: Edgard Soares Filho
Atendimento: Wanessa Severo Silva
Direção de cena: Roddy Dextre
Assistência de direção: Thaís Soares de Souza
Direção de Fotografia: Julian Amaru Estrada DFP
Figurino: Fernanda Gunutzmam
Make hair:  Otávio Maciel Gonçalves
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Toninho Gomes
Coordenação de Pós-Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação Pós-Produção: Lucas Sakai
Motion/Composição de imagens: Alan Porciúncula
Edição/Montagem: Oscar Delamanha
Correção de Cor: Alan Porciúncula
Finalização: Janaína Fernandes
Assistência Montagem/Central de Cópias: Pedro Viciti e Welthon Lopez
Produtora de áudio: Canja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *