Deputado capixaba Felipe Rigoni, entrevistado no Roda Vida

Deputado capixaba Felipe Rigoni, entrevistado no Roda Vida

nesta segunda feira, dia 17 de fevereiro, o entrevistado do Roda Viva será o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES). Comandado pela jornalista Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura. Defensor de novas políticas para o setor de educação, que levem à melhoria do nível de ensino, Rigoni já enfrentou o ex-ministro Vélez Rodrigues, que foi demitido em abril do ano passado. Companheiro de lutas da deputada Tabata Amaral, é autor do pedido de impeachment do atual ministro da Educação, Abraham Weintraub. A medida ganhou apoio de dezenas de parlamentares, decepcionados com a atuação do ministro à frente do MEC. Para o deputado, Weintraub não tem condições de permanecer no cargo, depois de tantos erros no MEC.

Programa vai ao ar nesta segunda feira, as 22 horas 

Em outra frente de batalha, Felipe Rigoni foi ameaçado de expulsão pelo seu partido, o PSB, por ter votado a favor da reforma da Previdência. Isolado dentro do partido, ele desafiou os dirigentes afirmando que seria mais corajoso se eles o expulsassem. Formado em Engenharia de Produção, Rigoni tem mestrado em Oxford, no Reino Unido, e na política, não esconde que chega a sonhar com a Presidência da República. O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Pedro Venceslau, repórter de Política do jornal O Estado de S. Paulo; Tatiana Farah, repórter do Buzzfeed; Thiago Uberreich, âncora do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan; Victoria Abel, repórter da rádio CBN e Sergio Roxo, repórter de Política do jornal O Globo em São Paulo. O programa conta ainda com os desenhos do cartunista Paulo Caruso.

Preserv distribui preservativos em blocos de rua de São Paulo durante o Carnaval

Que tal curtir o Carnaval sem se preocupar? A linha de preservativos Preserv distribuirá amostras grátis junto aos principais blocos carnavalescos de São Paulo, nos três principais dias da festa. Contando com uma equipe de promotores, a marca oferecerá todos seus modelos de preservativos que vão do PP e ao GG e seu gel lubrificante. Com um público-alvo de mais de 100 mil pessoas de diversas tribos, a Preserv quer reforçar a importância do sexo consciente e da proteção contra as DSTs.

Site da Celga está de cara nova 

O site do Espaço de Arte Celga está de cara nova e repleto de novidades. Lá é possível conferir a variedade de produtos disponíveis para venda, incluindo obras de arte e mobiliário, fazer compras na loja virtual e até participar de cursos online. Também está disponível para o internauta uma galeria com centenas de vídeos aulas onde as facilitadoras da Celga ensinam a fazer diversas peças de artesanato e manualidades. Confira acessando o site www.celga.com.br.


Suzano seleciona 87 trabalhadores para nova unidade em Cachoeiro de Itapemirim

A Suzano está selecionando trabalhadores para compor a equipe que vai operar a unidade de conversão de papel que a empresa vai instalar este ano no município de Cachoeiro de Itapemirim. Estão abertas 87 vagas para profissionais de nível superior, técnico e médio. Os profissionais de nível técnico somam 45 vagas e passarão por treinamento na unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai) do município. As inscrições para as vagas de nível técnico podem ser feitas no período de 19 a 28 de fevereiro, enviando currículo para o e-mail [email protected] informando, no título de e-mail, a vaga “Treinando”. Podem se inscrever profissionais com formação técnica em áreas como mecânica, elétrica, eletroeletrônica e outras. Após o período de inscrição, o time da Suzano fará a triagem dos inscritos que serão convidados para etapa presencial do processo.

Linha de produção de tissue na unidade Mucuri da Suzano Papel e Celulose.

A unidade vai produzir papel higiênico e será instalada na localidade de Safra 

Os selecionados neste processo passarão por dois meses de treinamento no Senai de Cachoeiro de Itapemirim e um mês de treinamento na Unidade Mucuri da Suzano, onde a empresa já produz papel higiênico. Além dos 45 profissionais de nível técnico que serão treinados no Senai, a Suzano também está com vagas abertas para engenheiro de processos, engenheiro de produção, engenheiro de manutenção, líder e analista de operações logísticas, analista de laboratório, analista de planejamento de manutenção e analista de melhoria contínua. As inscrições para essas vagas podem ser feitas no site https://jobs.kenoby.com/Suzano.

Força feminina é tema da nova campanha da rede Morana 

No dia 13 de fevereiro, a rede de franquias acessorios, Morana, lança a campanha de Dia Internacional da Mulher, “A força da Morana vem de Mulheres fortes”. A ação tem como propósito mostrar a história da luta feminina, além de homenagear todas as colaboradoras da marca que, atualmente, representam mais de 95% da companhia entre entre franqueadas, equipe de vendas e colaboradoras da rede. Dentre as histórias compartilhadas, foram escolhidas 10, que simbolizam o empoderamento feminino da mulher Morana. “Esta campanha nos permitiu conhecer de perto as história das mulheres fortes que fazem parte da nossa rede e isso foi uma experiência indescritível”, diz Danilo Assumpção, do Comitê Executivo do Grupo Ornatus. “A Morana é uma marca feita por mulheres e para mulheres. Sendo assim, decidimos que ninguém melhor do que nossas próprias colaboradores, com suas histórias de superação, da vida real, como representantes desta campanha”, afirma Nara Dutra, Gerente de Marketing e responsável pela campanha.


A força da Morana vem de Mulheres fortes 

De acordo com o departamento de marketing, a ideia surgiu durante uma conversa despretensiosa. “Se a campanha é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, por que não olharmos para as mulheres que estão no nosso time?”, acrescenta Nara. Após o comunicado anunciando, internamente, que a Morana gostaria de conhecer a história de cada mulher da marca e que a iniciativa precisava da participação das colaboradoras, diversos relatos foram enviados, 10 foram escolhidas. E assim surgiu a campanha “A força da Morana vem de Mulheres fortes”, que reforça o conceito de cada individualidade e potencial do time. São microdocumentários que retratam vitórias, conquistas e batalhas de mulheres inspiradoras. “Outro motivo que nos fez ir adiante com a ação, é que em uma pesquisa informal que fizemos, entendemos também que muitas mulheres não se identificavam com as campanhas que são, geralmente, divulgadas por aí. E foi pensando em trazer a realidade e empatia que reforçamos a ideia de usar histórias reais, com mulheres reais e que sejam do nosso dia-dia “, pontua Danilo.


Ação da rede de acessórios femininos mostra a trajetória das colaboradoras da marca 

As 10 mulheres, das histórias selecionadas, foram convidadas para uma tarde especial, onde cada detalhe foi pensado para uma experiência única. O shooting da campanha aconteceu no dia 29 de outubro de 2019 e entra no ar no dia 13 de fevereiro e vai até o dia 8 de março. “Essas mulheres estrelam a nossa campanha e o dia-dia da nossa marca. Porém queremos mais que isso. Queremos que elas quebrem as barreiras da rede e virem a inspiração de muitas mulheres além das vitrines da Morana”, finaliza o executivo. As histórias podem ser conferidas no site da Morana: https://www.morana.com.br/ .

Ficha Técnica
Agência digital: MD Content
Produção Executiva: Thinkers

Diretor de Arte: Rafael Melandi
Aprovação: Nara Dutra, Karine Costa, Paula Kobayashi, Herbênya Alves
Fotografia: Roberto Tamer
Direção de fotografia e edição: Denis Vysomirskis
Atendimento: Bruna Bross
Filme: Blend Visual Content
Criação: Cibele Junckes
Produção e coordenação de filme: Victor Rocha

Poliana Sousa assume a VP de Marketing da Coca-Cola Brasil 

Primeira mulher brasileira a assumir o cargo no país, Poliana chegou à companhia em agosto de 2018 na posição de Diretora de Marketing de Coca-Cola trademark. Ela assume sua nova posição imediatamente, mas a empresa ainda não divulgou quem será seu substituto. Sob sua liderança e em parceria com outras áreas e fabricantes, em 2019 a marca atingiu resultados significativos a partir das plataformas Vai no Gás e Melhor Juntos, com foco em Coca-Cola sem açúcar. A plataforma passou a ser referência para outras unidades de negócios da companhia. Poliana também lidera a pauta de igualdade de gênero na Coca-Cola Brasil e tem um papel ativo nos pilares de diversidade e inclusão. Como VP de Marketing, Poliana continuará o trabalho de liderar as 27 marcas e estreitar a parceria do marketing com as outras áreas.


É a primeira mulher brasileira a assumir o cargo no país 

Poliana é formada em Administração de Empresas pela Iowa State University e MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos. Nascida em Cuiabá, mora no Rio de Janeiro com o seu filho Pedro de 11 anos. Antes de ingressar na Coca-Cola Brasil, ela ocupou cargos de liderança na Procter & Gamble por mais de 19 anos. Iniciou sua carreira na sede da empresa em Cincinnati, Ohio, e ocupou cargos em várias unidades de negócios nos Estados Unidos e Porto Rico. De volta ao mercado brasileiro em 2009, trabalhou com as principais marcas da P&G como Gillette, Koleston, Pampers, Oral-B e Duracell. Ainda na P&G, Poliana ocupou o cargo de Diretora de Marketing, Comunicação e Mídia de 2015 a 2018.

Saiba quais são as marcas mais lembradas no carnaval pelos influenciadores

O carnaval está chegando e agora o ano pode começar. E para entrar no clima da folia, a Squid, empresa especializada em marketing de influência, promoveu uma pesquisa com mais de 3 mil influenciadores e constatou que a Skol é a marca mais lembrada no carnaval para 43% dos entrevistados, seguida da Brahma, que aparece com 13%. Considerado como uma das festas mais importantes do ano, o carnaval é conhecido por revelar muitas tendências, assim como os influenciadores. A pesquisa ainda mostrou que a categoria de “Bebidas Alcoólicas” representou cerca de 65% de todas as menções.

Veja a lista completa, abaixo:

Skol – 43%
Brahma – 13%
Farm – 3%
Itaipava – 3%
Antártica – 2%
Heineken – 2%
Olla – 2%
C&A – 1%
Renner – 1%
Ruby Rose – 1%
Havaianas – 1%

Em nova ação de carnaval, Skol usa tecnologia para tentar fazer o sol brilhar durante o feriado em São Paulo 

Se depender da Skol, o sol e a diversão estão garantidos para os foliões do Carnaval 2020 em São Paulo. Na ação ‘Giro na Chuva’, a marca quer ajudar na diversão da galera que deseja muito sol, calor e cerveja gelada nos blocos de rua. Para isso, Skol contratou uma empresa de tecnologia que usa um método 100% natural que vai induzir as chuvas de forma localizada a caírem sobre o sistema Cantareira. Assim, o meio ambiente agradece por ter abastecimento no lugar necessário e o Carnaval de rua segue firme e com muito sol. Esta é primeira vez que a tecnologia é usada em uma campanha publicitária.  A ação acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro em São Paulo. Durante os dias de folia, a marca produzirá conteúdos em suas redes socais e mostrará em tempo real como está o tempo nos principais bloquinhos de Carnaval na cidade paulistana. Para acompanhar as novidades, siga @Skol nas redes sociais.

Filme da skol_giro na chuva:

 

Sobre a tecnologia usada em São Paulo

A tecnologia empregada nesta ação já é praticada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a SABESP no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, África.  100% limpa, ela utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. Dessa forma, “imita-se”  o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação e assim a chuva acontece. O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva.

Giro na Chuva da Skol

A ação é localizada, trabalhando em nuvens de 1 a 6 km de diâmetro que, após o período de 15 a 20 minutos de semeação, induz a chuva no local. Sem efeitos colaterais ou dano ao meio ambiente, o método é seguro e promove chuvas que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal. Para explicar mais detalhes sobre a tecnologia utilizada na ação ‘Giro na Chuva’, a marca produziu uma websérie especial, que estará disponível nas redes de Skol a partir de 20 de fevereiro. Dividida em três episódios, os vídeos fazem uma imersão na cultura do Carnaval e das superstições, registrando e resgatando crenças, costumes regionais, tradições e inovações do povo brasileiro que nutre uma relação íntima com a natureza e seus fenômenos.

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