Carro elétrico da Jaguar Land Rover recebe premiação tripla

Carro elétrico da Jaguar Land Rover recebe premiação tripla 

A Jaguar Land Rover  tem motivação tripla para comemorar. O primeiro carro elétrico da montadora inglesa, o Jaguar I-Pace recebeu três premiações no World Car Of The Year de 2019, levando os cobiçados títulos de Carro do Ano, Carro Design do Ano e também Carro Verde do ano de 2019, sendo o primeiro modelo a ganhar três títulos de Carro Mundial em 15 anos de história de prêmio. O modelo elétrico mais querido do mundo já está disponível na concessionária Jaguar Land Vitória.( foto do jaguar i-pace em Vitória)

Picolés vestidos para o Carnaval 

O Carnaval já se aproxima e com ele surgem as novidades para deixar esta época do ano ainda mais alegre. A novidade da Originalle, comandada pelas sócias Endie e Julie Ferrari, são os minipicolés cremosos com cobertura de chocolate e confeitos que remetem ao carnaval. Eles receberam nomes como: confete, serpentina, lantejoula, paetê, fantasia e purpurina. Segundo Julie, os minipicolés foram vestidos para desfilar na avenida. “Os sabores cremosos, mais procurados pelo público, recebeu cobertura de chocolate meio amargo, chocolate branco e chocolate Ruby (o chocolate naturalmente rosa) e prometem brilhar nesse carnaval, comenta Julie”. São seis sabores exclusivos e originais que podem ser encomendados e entregues na Grande Vitória, em caixinha de isopor personalizada. Essa é uma edição temática e limitada. Os sabores temáticos são produzidos artesanalmente e vendidos sob encomenda diretamente com a Originalle, via WhatsApp 27 99226-0928.

 FCB Brasil conquista conta de não alcoólicos da Heineken 

A FCB Brasil acaba de ganhar a conta de não alcoólicos da HEINEKEN. A conquista acontece como consequência do trabalho desenvolvido pelo time criativo e estratégico da agência. A FCB ficará responsável por toda a comunicação das marcas: Itubaína, Viva Schin e Fys. “O mercado de refrigerantes é um dos principais e muito representativo no país. Estamos muito animados com essa conquista”, comemora Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil. FYs é o primeiro refrigerante criado e desenvolvido pelo Grupo HEINEKEN no país. A bebida chegou ao mercado em 2019 e conta com versões regular e zero, com redução mínima de 29% de açúcar em relação à média do mercado, em embalagens de 350 mililitros e 2 litros. Na foto, Bruno Piccirello, gerente de marketing de marcas não alcoólicas da Heineken Brasil; Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil; e Eduardo Picarelli, diretor de marketing de marcas Craft e não alcoólicas.

Esta é a terceira conta ganha pela agência no ano 

Nascidas na década 50, em Itu, no interior de São Paulo, as marcas Itubaína e Viva Schin carregam herança emocional para os brasileiros. A Itubaína tem hoje em seu portfólio os sabores, guaraná, maçã e tutti-frutti, original e zero, nos tamanhos 350 ml, 355ml e 2 litros. Já a Viva Schin tem tamanhos 250 ml, 350 ml e 2 litros, nos sabores Laranja, Citrus, Cola, Guaraná e Guaraná zero. A HEINEKEN chegou ao Brasil em 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin, tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Esta é a terceira conta ganha pela agência no ano, ao lado de Plenitud (da Kimberly-Clark) e Boeing.
Espírito Santo e Minas Gerais se unem em prol do desenvolvimento econômico

Para promover o desenvolvimento econômico e industrial de Minas Gerais e do Espírito Santo, com foco em ações de infraestrutura, negócios, desenvolvimento regional e segurança jurídica, as federações das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e do Espírito Santo (FINDES), e governos de ambos estados se unem em um grande pacto: o Plano Estratégico Minas Gerais e Espírito Santo. Lançando em Belo Horizonte, em 17/02, poder público e sociedade civil organizada elegeram projetos de grande relevância comum aos estados, cuja realização possa ser defendida conjuntamente por capixabas e mineiros.

Plano estratégico é defendido pelas indústrias e governos dos dois estados 

A partir da união de esforços, o plano busca proporcionar a melhoria substancial da infraestrutura dos estados, criar mais oportunidades para empresas com projetos, geração de empregos em obras e em operações, aumentar a competitividade e possibilitar o desenvolvimento socioeconômico regional. O anfitrião do encontro e presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, afirmou que as obras previstas no Plano Estratégico atrairão investimentos na ordem de R$ 56,5 bilhões. “São investimentos que se tratam de uma maioria de recursos privados, então não é nada que vá pressionar os cofres públicos. Apenas a melhoria da ambiência econômica e a agilidade do poder público em realizar as concessões e priorizar essas importantes obras já atrairão os investidores”, sinalizou o líder industrial mineiro.


O mercado de trabalho brasileiro pode ser impulsionado com um incremento de milhares de postos nos dois estados 

De acordo com estudo realizado pelas entidades que lideram o movimento, os investimentos contemplados no plano têm grande potencial de geração de emprego e renda, dentro e fora dos dois estados. A previsão é de um aumento do faturamento de aproximadamente R$170 bilhões em diversos setores brasileiros durante os anos de execução dos investimentos, dos quais, R$60 bilhões em Minas Gerais, R$17 bilhões no Espírito Santo e R$ 93 bilhões no restante do país. O mercado de trabalho brasileiro pode ser impulsionado com um incremento de 104 mil postos de trabalho, 47 mil em Minas e 12 mil no Espírito Santo, e com a geração de R$33 bilhões de renda salarial. A arrecadação de impostos também pode crescer cerca de R$8 bilhões com o andamento do plano, elevando a capacidade dos estados de prover serviços públicos à população.

 

Áreas de atuação do plano estratégico 

Na Infraestrutura e Logística, uma das pautas é a concessão e duplicação das BRs 381 Norte, que liga Belo Horizonte a Governador Valadares, e a 262 Leste, entre João Monlevade (MG) e Viana (ES). O plano destaca ainda a renovação da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas, a implantação das estradas de Ferro 118 e 354 e a construção do Contorno Ferroviário da Serra do Tigre. Para o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, as obras de infraestrutura são essenciais para trazer o desenvolvimento social e econômico nos estados. “A nossa grande prioridade é a conclusão da BR-381 e da 262. Essas estradas unem os dois estados e queremos vê-las da forma que nós sempre sonhamos. Do jeito que está hoje, elas dificultam todo o desenvolvimento daquela região”, apontou Zema. ( foto do governador de Minas Romeu Zema

No foco estratégico do setor de Óleo e Gás 

são defendidas diretrizes para o Mercado Livre de Gás, como a aprovação do Projeto de Lei 6407/13, que dispõe sobre medidas para fomentar a Indústria de Gás Natural. Para a região do Rio Doce, principal bacia hidrográfica presente nos dois estados, o foco será a busca pelo desenvolvimento do Vale do Rio Doce. As entidades preveem um esforço junto ao governo federal e às bancadas congressistas para aprovação e regulamentação do novo regramento para as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em saneamento básico, estabelecendo uma meta arrojada para concessão nessa modalidade dos serviços de tratamento de água e esgoto em toda a bacia.

 

Criar maior segurança jurídica

E a segurança jurídica e as transações interestaduais também ganham destaque por meio de propostas de simplificação tributária e de convalidação de incentivos. O plano prevê convênios entre os fiscos dos dois estados e a redução de obrigações acessórias que não contribuem para o desenvolvimento dos trabalhos de fiscalização e oneram o contribuinte. Segundo o presidente da FINDES, Leonardo de Castro, a economia mineira e capixaba são complementares e crescerão de forma orgânica com a simplificação. “Várias empresas operam nos dois estados e homogeneizar a regulamentação ajuda a criar maior segurança jurídica. Você desonera as empresas e torna o investimento mais atrativo’, explicou Castro.

Projeto estratégico de desenvolvimento entre dois estados que já têm sinergia 

O plano é resultado de relevante sintonia entres os dois estados da federação, garante o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. “São investimentos que nós vamos conseguir resposta no médio prazo, porque vai envolver recursos privados e públicos. Por isso é que nós estamos fazendo esse trabalho profissional, com um projeto estratégico de desenvolvimento entre dois estados que já têm sinergia e que vão estreitar ainda mais essa parceria”, finalizou Casagrande. Durante o lançamento do plano, foi assinado também um termo de parceria para o fortalecimento do setor de rochas ornamentais. O setor representa mais de R$ 1 bilhão nas exportações brasileiras e é responsável por mais de cinco mil empregos no estado de Minas Gerais, além de ter mais de 1600 empresas no estado capixaba.


C&C aproveita a onda do carnaval e sugere que foliões aproveitem o bloco 

A C&C Casa & Construção investiu em uma ação inusitada para celebrar o carnaval nas ruas paulistanas. A marca lançou uma ação de out of home, criada pela Publicis, em que propõe que os foliões aproveitem o bloco. A imagem, no entanto, divulga o bloco de concreto a apenas R$ 1,89 cada. Não é a primeira vez que a empresa faz isso. Em outubro de 2019, a marca resolveu vender itens que lembravam o Dia das Bruxas. À época, a comunicação também foi assinada pela Publicis

FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis
Anunciante: C&C | Casa & Construção
Campanha: Carnaval
Produto: Varejo
Título: Bloco
Aprovação do cliente: Christophe Auger, Marcelo Roffe, André de Freitas Guimarães Guerra, Ricardo Jodas, Karoline Oliveira, Roberto Damasceno e Giovanna Smidi.
CCO: Domenico Massareto.
Executive Creative Director: Gustavo Victorino.
Diretor de Criação: Samuel Normando.
Diretor de Criação Associado: Flavio Reghini.
Criação: Carlos Mori e Gustavo Caldara.
Atendimento: Gabriela Borges, Elis Adami, Bruna Pavanni Machado e Luiza Luggeri.
Planejamento: Alexandra Varassin, Juliana Elia, Rita Braga e Mariana Inserra.
Mídia: Mauricio Almeida, Andrea Veronezi e Renato Andrade.
Projeto: Márcio Bueno e Giovanna Petrocini.
Produção: Eduardo Bueno e Renan Sales.
Finalização: Casa Vaticano.
Impressão: Zoom.

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