Méqui: Moderno como Nunca. Méqui como Sempre

Méqui: Moderno como Nunca. Méqui como Sempre

Mais moderno do que nunca e sem abrir mão do jeito Méqui de proporcionar experiências deliciosas. Esta é a premissa da nova campanha do McDonald´s, assinada pela DPZ&T. Com veiculação prevista para TV e internet, o filme retrata diversos momentos Méqui, que ficam ainda mais especiais com o apoio das inovações adotadas pela rede. Para trazer bom humor ao conteúdo, uma narração no estilo ópera foi escolhida. Entre as cenas retratadas estão os totens de autoatendimento, que garantem ainda mais agilidade e customização dos pedidos, e o delivery, que pode ser solicitado pelos parceiros da marca ou pelo McDelivery disponível no app do McDonald’s.

Nova campanha da rede destaca inovações realizadas dentro e fora dos restaurantes 

“Está cada vez mais fácil matar a Fome de Méqui! E para comunicar todas as facilidades que estamos implementando, preparamos uma campanha descontraída, que traz uma série de situações em que a tecnologia garante ainda mais conveniência para nossos clientes”, explica João Branco, Chief Marketing Officer da Divisão Brasil da Arcos Dorados. Desde 2017, a empresa vem atualizando suas unidades com nova arquitetura e design que trazem mais interatividade e conforto. Totens de autoatendimento, Wi-Fi e menu digital são algumas das apostas para oferecer mais conveniência e praticidade. Até o fim do ano, todos os restaurantes próprios da rede já estarão no novo formato.


Campanha assinada pela DPZ&T 

Além de inovar na experiência dentro dos estabelecimentos, a companhia também aposta em iniciativas de atendimento que garantem agilidade no Drive Thru, entre elas pagamento via Sem Parar, pista dupla que garante melhor mobilidade e a parceria com a FCA para testar uma funcionalidade nos computadores de bordo dos veículos da montadora que permite fazer o pedido e realizar o pagamento no caminho. “Todos os momentos de consumo são oportunidades para seguirmos na liderança do mercado. Por isso, a inovação é uma ferramenta essencial para garantir que vamos transformar o contato com nosso público em algo memorável”, explica João Branco, Chief Marketing Officer da Arcos Dorados Divisão Brasil. Para ficar sempre por dentro das novidades e campanhas, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.
Filme do mequi de MdDonald’s

 

Ficha Técnica

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda
Título: EOTF
Duração: 30, 15, 6 e 5
Produto: Institucional
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Raphael Quatrocci
Criação: Hélio Maffia, Leandro Vilas
Atendimento: Mariana Magalhães, Carolina Rangel
Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Camila Forti
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano
Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Eduardo Danesin
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Ana Ananias e Michelle Teixeira
Comunicação, Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Otávio Almeida, Giovanna Maracajá
Produtora de imagem: Oriental Films
Produtor Executivo: Diego Robino
Atendimento Produtora: Juan Manuel Farachio
Direção Criativa Produtora: Diego Robino
Direção de Cena: Diego Robino
Assistente de Direção: Federico Muse
Segunda Assistente de Direção: Martín Borras
Coordenação de Produção: Gabriela Rindel
Diretor de Produção: Juan Manuel Farachio
Coordenação de Pós: Lorena Vista
Direção de fotografia: Federico Polleri
Pós-Produção: Oriental Films
Montagem: Oriental Films
Finalização: Oriental Films
Trilha Sonora: Lucha Libre Áudio
Produtora de áudio:  Lucha Libre Áudio
Finalização de áudio:  Equipe Lucha Libre Áudio
Executivo/Atendimento: Thais Urenha

SENAC-ES lança Biblioteca Digital gratuita para os alunos

O Senac-ES está sempre em busca de ideias e projetos para incentivar a leitura. A mais nova aposta da instituição é uma Biblioteca Digital, que conta com um acervo com mais de 600 livros voltados para atender a diversas áreas. O acesso é exclusivo para alunos do Senac. Na Biblioteca Digital do Senac-ES, é possível selecionar livros favoritos, adicionar anotações sobre o conteúdo e criar listas de leitura. Entre as opções didáticas disponibilizadas, estão exemplares de Ciências Humanas, Saúde, Bem-Estar e Beleza, Comunicação e Artes, Design, Arquitetura e Moda, Educação, Gastronomia e Nutrição, Turismo e Hotelaria, Eventos e Desenvolvimento Social, Tecnologia da Informação e muito mais. Vale ressaltar, que a leitura, além de levar a mente para um mundo imaginário, cheio de aventuras e romance, também tem como objetivo de promover a capacidade reflexiva e crítica do leitor. Com a Biblioteca Digital é possível acessar ao material de qualquer lugar com apenas um clique. Basta entrar no site https://bibliotecadigitalsenac.com.br/ e começar a leitura.

Banestes alcança maior lucro líquido da história do banco no resultado anual de 2019

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes S.A.) anunciou um novo recorde referente ao resultado anual da companhia: lucro líquido de R$ 214 milhões no acumulado dos doze meses de 2019, uma evolução de 18,1% quando comparado ao resultado referente ao ano de 2018.
Tiveram destaque a expansão das receitas de serviços (+9,2%), as receitas de operações de crédito (+4,7%) e a manutenção do patamar de resultados com títulos e valores mobiliários. Os números foram divulgados em reunião pública, realizada na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, na agência Banestes Valores, localizada em Vitória – ES.

O resultado positivo oportuniza mais investimentos em todo o Estado 

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, comemorou o resultado e falou sobre importância dos investimentos em prol da modernização dos serviços bancários e do foco no desenvolvimento da economia local: “Trabalhamos duro durante todo o ano de 2019 com foco em atingirmos um novo resultado recorde para o Banestes. O resultado positivo oportuniza mais investimentos em todo o Estado, a partir de ações do Governo estadual. Por isso, essa é uma conquista de todos os capixabas. Além disso, é importante destacarmos que o novo resultado recorde é um reflexo das ações de modernização que estão sendo implementadas, todas com o foco em facilitar o dia a dia de nossos clientes”.

 

O Banestes é um banco público forte e em ativo crescimento 

José Amarildo Casagrande ressaltou ainda a importância do engajamento de toda a equipe funcional do banco. “Eu não poderia deixar de destacar que o mérito dessa conquista histórica é de toda a diretoria e da rede de colaboradores do Banestes, que trabalham com grande dedicação e esforço, focados no compromisso de inovar e oferecer condições diferenciadas aos nossos clientes, em meio a este cenário tão desafiador que todo o sistema bancário vivencia”. E ainda reforçou: “O Banestes é um banco público forte, alinhado às modificações do mercado e em ativo crescimento”.

 

O Banestes tem investido fortemente nas soluções via canais digitais 

O diretor de tecnologia do Banestes, Silvio Henrique Brunoro Grillo, detalhou os resultados obtidos para o público presente, composto por autoridades do Estado, representantes da Diretoria do Banco, acionistas, analistas de investimentos, jornalistas e outros convidados. Sobre o resultado, Silvio Grillo destacou que “o Banestes tem investido fortemente nas soluções via canais digitais, pois temos como foco oportunizar a melhor experiência para o nosso cliente. Tais ações trouxeram impactos bastante positivos para o Banestes”. Além disso, o diretor destacou que “temos como objetivo expandir a oferta de produtos, serviços e soluções por meio da ampla rede de atendimento do Banco, presente em todos os municípios do Estado. Ou seja, o atendimento presencial também é alvo de investimentos por parte da administração”, disse.

 

A composição do resultado anual de 2019 

O resultado operacional em 2019 atingiu R$ 302 milhões. Já o resultado operacional recorrente somou R$ 344 milhões, um crescimento de 2,9% contra o mesmo período de 2018. No quarto trimestre de 2019, o Lucro Líquido por ação foi de R$ 0,15, acumulando o valor de R$ 0,68 nos últimos doze meses, o que representa uma distribuição de 6,3% do valor médio das ações. No acumulado dos últimos doze meses, foi destinado aos acionistas o valor de R$ 108 milhões a título de JSCP e Dividendos, representando a distribuição de 50,6% do lucro líquido. Nesse período, o Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROE) foi de 13,8%, elevando o patamar de distribuição dos resultados aos acionistas.

As Receitas de Prestação de Serviços registraram R$ 366 milhões

No acumulado do ano, a Margem Financeira atingiu R$ 741 milhões, estável quando comparado ao ano de 2018. As Receitas de Prestação de Serviços registraram R$ 366 milhões, crescendo 9,2% contra o mesmo período de 2018, refletindo a estratégia de maximizar o relacionamento com a base de clientes do Banco (aproximadamente 1,15 milhão de clientes), incorporada ao pilar estratégico de “experiência do cliente”. Gerenciando os recursos de forma a maximizar o retorno, foram investidos R$ 10,5 bilhões em títulos e valores mobiliários, uma expansão de 7,9% em relação ao trimestre anterior e de 9,1% contra o mesmo período do ano anterior. As operações de crédito registraram o saldo de R$ 3,84 bilhões, crescente 4,5% em 12 meses.

O Banestes mantém sólido crescimento do seu capital – O Patrimônio Líquido atingiu R$ 1,6 bilhão no quarto trimestre de 2019, crescimento de 7,8% se comparado ao mesmo período de 2018. O Banestes mantém sólido crescimento do seu capital, fator indispensável para suportar o financiamento da atividade produtiva e as necessidades de clientes de forma eficiente e competitiva. A relação entre o Patrimônio Líquido e Ativo Total foi de 6,8%. A Carteira de Crédito Ampliada registrou o saldo de R$ 6,8 bilhões no quarto trimestre do ano, expansão de 15,8% em relação ao mesmo período de 2018. As maiores evoluções do trimestre, em comparação ao mesmo trimestre de 2018, foram registradas pelas concessões na modalidade de empréstimos (+1,5% em 3 meses e +8,3% em 12 meses), destaque para Consignação em Folha (+9,9% em 12 meses) e Crédito Pessoal (+20,4% em 12 meses); pelos financiamentos imobiliários (+8,6% em 12 meses), e pelas operações de cartão de crédito (+12,7% em 12 meses).

O Banestes possui papel fundamental na economia do Estado do Espírito Santo 

A Carteira de Crédito Comercial (conceito Bacen) registrou o saldo de R$ 4,2 bilhões, crescente 3,2% em relação ao mesmo período de 2018. Desse montante, R$ 2,7 bilhões (63,5%) são de operações com pessoas físicas e R$ 1,5 bilhão com pessoas jurídicas (36,5%). Da carteira de pessoa jurídica, 81,0% são concessões a micro, pequenas e médias empresas, e 19,0% a grandes empresas. O Banestes possui papel fundamental na economia do Estado do Espírito Santo, participando ativamente no financiamento do consumo, da produção e do investimento local, apoiando de forma segura e rentável o processo de democratização do crédito e inclusão financeira. Para isso, utiliza como estratégia a diversificação da oferta do crédito a condições comerciais competitivas e sustentáveis, com foco na aplicação dos recursos prioritariamente nas carteiras com menor risco e com maiores garantias. O Banco possui relacionamento com mais de 1,15 milhão de clientes (+3,3% em 12 meses), sendo 1.082 mil pessoas físicas e 68 mil pessoas jurídicas. Esses clientes movimentaram 736 mil contas correntes (+2,1% em 12 meses) e 586 mil contas poupança (+2,8% em 12 meses).

Cartões Banescard e Banestes Visa 

Um dos vetores de crescimento do Banestes, o cartão de bandeira própria “Banescard”, continua avançando no mercado de meios de pagamentos. São mais de dois milhões de estabelecimentos comerciais credenciados às redes Cielo, Getnet, Bin, Rede e Stone em todo o Brasil. No ano de 2019, foram mais de 25 milhões de operações, expansão de 5,0% quando comparada a 2018, ratificando sua alta aceitação no varejo. O valor transacionado em compras e saques com os cartões de débito e crédito atingiu R$ 1,8 bilhão, crescimento de 4,0% contra o ano de 2018. Os cartões de crédito e débito Banestes Visa crescem a ritmo expressivo, tornando-se cada vez mais importante no portfólio de produtos da Instituição. Os cartões passaram a contar com a tecnologia contactless, além da possibilidade do parcelamento da fatura. No ano de 2019, expandiu 33,0% em números de transações em compras e saques, de pessoas físicas e jurídicas, contra 2018. Esse fato resultou em aumento de 29,4% no seu faturamento, alcançando a cifra de R$ 1,3 bilhão em 2019.

Investimentos em Tecnologia

No que tange Tecnologia da Informação /Comunicação, de janeiro a dezembro de 2019, foi investida a quantia de R$ 80 milhões. Modernizaram-se os sistemas de informação, a infraestrutura de comunicação, a segurança da informação e a rede de autoatendimento. Os trabalhos estão focados na ampliação de prestação de serviços pelos canais digitais, principalmente nos canais Internet Banking e Banestes.Corp, e nos Aplicativos Banestes, Banestes Cartões e Abre Contas Banestes, aderentes à transformação digital do Banco. Foram implantadas, no sistema de automação bancária, iniciativas para automatização de procedimentos de suporte e de atendimento à rede de agências/correspondentes, visando a melhoria na eficiência operacional e mais agilidade no atendimento a clientes.


Transformação Digital: canais e serviços digitais 

Os diversos segmentos do mercado estão trilhando a sua jornada de transformação digital.Assim também acontece com o Banestes, que, em linha com as práticas de mercado, criou em 2019 a Gerência de Laboratório Banestes (Gelab), cujo o propósito é a inovação, conectando pessoas e ideias. O canal mobile seguiu como principal canal de transações para os clientes, com um total de 58 milhões de transações acumuladas no ano. Os canais digitais (Internet Banking e Mobile) foram responsáveis por 17 milhões de transações financeiras.

Campanha assinada pela Africa destaca a rastreabilidade do frango Sadia 

A Sadia estreia campanha assinada pela Africa que evidencia características da linha Bio e destaca a origem dos alimentos e a rastreabilidade do produto. A marca oferece ao consumidor a possibilidade de saber qual família produziu o lote do produto que está consumindo.  Inspirada no posicionamento da marca, ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’, a proposta é estabelecer um diálogo próximo com o consumidor. Baseado nisso, o filme conta como os frangos da linha Bio são criados, por meio das histórias de quatro famílias produtoras, selecionadas cuidadosamente pela Sadia. A peça de 30’’ traz a família Galeski como protagonista.


Marca oferece ao consumidor a possibilidade de saber qual família produziu o lote que ele está consumindo – “A narrativa da campanha reforça esse laço de confiança que criamos com o consumidor e o compromisso da qualidade superior que temos em nosso portfólio. É um filme que mostra o carinho e cuidado da Sadia ao escolher as famílias produtoras para a linha Sadia Bio, ao mesmo tempo que destaca a importância das pessoas saberem a origem dos alimentos que estão consumindo”, afirma Marcelo Suarez, diretor de marketing da BRF. A campanha também terá reforço no ambiente digital, além de mídia exterior (out of home) e pontos de venda, ambos em São Paulo.
Filme do frango sadia:

 

FICHA TÉCNICA
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
Título: BIO
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Otavio Schiavon
Direção de Criação: Bruno Valença / Everton Behenck / Pedro Bullos / Erico Braga
Criação: Dudu Ferraz / Gustavo Giorelli
Atendimento: Carolina Boccia / Juliana Melo / Maira Bandeira / Fernanda Cousin / Luiza Leopoldo / Carolina Coviello / Naná Du Plessis / Victoria Jaffet / Thais Genta / Thais Guarlotti
Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruno Simões / Luiz Henrique Soares / Rebeca Segnini / Natalia Correa
Planejamento: Aldo Pini / Andrea de Sá / Murilo Oliveira / Carolina Biagio / Milena Vieira / Guilherme Novazzi
Gerente de Projetos: Jessica Pinheiro Duarte
Pulse: Ana Carolina de Oliveira Santos / Gustavo Murenatto / Leticia Marilia Millao de Oliveira / Leandro dos Santos
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Carla Rossini
Produção: Vetor Filmes
Direção: Luiza Campos / Felipe Hellmeister
Produção executiva: Alberto Lopes / Paula Moraes / Francisco Puech
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo / Jr Junior
Atendimento: Rafael Costa / Giovana Grigolin
Equipe de Produção: Equipe Vetor Filmes
Montador: Guilherme Bechara
Pós-Produção: Equipe Vetor Filmes
Finalização: Equipe Vetor Filmes
Produtora/som: Jamute
Atendimento/som: Sabrina Geraissate
Animação Mascote
Direção: Abraham Aguiar
Coordenação: Daniel Ferrari
Atendimento: Fernando Patah
Aprovação/cliente: Marcelo Suarez / Cecilia Alexandre / Giovanna Abreu / Laís Novaes / Mariele Borges

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