McCann enche uma estrada com protetor solar no Peru

McCann enche uma estrada com protetor solar no Peru 

O Peru ocupa o primeiro lugar no mundo em matéria de radiação ultravioleta, onde o câncer de pele tem aumentado de forma alarmante com cerca de mil novos casos de melanoma. Para conscientizar e proteger as pessoas, a McCann Lima desenvolveu para a Liga Contra el Cáncer, a iniciativa #YoUsoBloqueador (#IUseSunblock). Para isso, a agência pintou com protetor solar os rostos nos outdoors de 21 marcas que anunciam na Panamericana Sur. Esta é a rodovia mais movimentada entre Lima e a costa do país, onde no verão uma média de um milhão e seiscentos veículos e milhões de pessoas vão a diferentes praias do Peru.


Agência pintou os outdoors na estrada principal do país 

“Neste verão, decidimos fazer uma ação única e nunca vista antes em nosso país para compartilhar uma importante mensagem de prevenção para os nadadores e visitantes do verão”, disse Damary Milla, gerente geral da Liga Contra el Cancér. “Com essa ideia, gostaríamos de ter quilômetros de outdoors convocando as pessoas a se protegerem, para que ninguém tenha a desculpa de esquecer de usar protetor solar, pois todos os modelos mostram sua pele protegida. Foi incrível envolver dezenas de marcas em uma ideia que tem um importante objetivo social. É uma maneira de dizer que todos nós temos que estar envolvidos, que é uma tarefa transversal; enquanto deixa as marcas serem significativas na vida das pessoas ”,  destaca Christian Caldwell, diretor de criação da McCann Lima. #IUseSunblock tem o apoio da Unique e a participação ativa de empresas como AFP Habitat, Banco Pichincha, Coca-Cola, Culqi, Diners Club, Entel, Euroamerican College, Ford, Glovo, Grupo Líder, Grupo Norte, Huggies, Inca Kola, Kativa, Kio, LOA, Magnesol, Pepsi, Ripley Smart Fit e Yape.

Sólida realiza curso Atualizações Trabalhistas e Previdenciárias 

A contadora Cristiana Rocha, pela Sólida Empreendimentos Contábeis, ministra o Curso Atualizações Trabalhistas e Previdenciárias em parceria com a administradora Pollyana Tibúrcio, no SESCON – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis ES, nos próximos dias 13 e 14 de março, das 17h45 às 22h e das 8h às 18h. O evento tem por objetivos atualizar contadores, profissionais de Departamento Pessoal, Recursos Humanos e gestores, quanto às mudanças recentes na legislação trazidas com a Lei da Liberdade Econômica e a MP 905/2019, e instrui-los a respeito do e-Social, capacitando-os para a entrega eficiente da DCTFWeb e EFD-Reinf, numa visão preventiva para minimizar riscos de passivos trabalhistas e previdenciários para as empresas. Confira a programação e faça sua inscrição online no Sympla. As vagas são limitadas. Mais informações: (27) 99908-9567.

 WMcCann investe em gestão de pessoas

Com mais de 20 anos de carreira, Paula Molina assume o cargo de diretora de recursos humanos da WMcCann. Psicóloga pós-graduada em Recursos Humanos pela UFRJ e com MBA pelo COPPEAD, Paula chega para liderar o departamento. “Recebi da WMcCann o convite de realizar, com eles, o meu próprio sonho.  Chego com a missão de ajudar a consolidar a estrutura da agência com cada vez mais foco em pluralidade, inclusão e desenvolvimento humano, baseado nos valores do McCann Worldgroup de coragem, generosidade e integridade.  Isso não poderia me deixar mais empolgada”, destaca Paula.

Paula Molina chega para liderar a área de RH trazendo foco para pluralidade, inclusão e desenvolvimento humano 

“Sabemos que o principal produto que entregamos para nossos clientes é intelectual, portanto, as pessoas que trabalham na WMcCann são o que a empresa tem de mais valioso. Neste sentido, construir uma área sólida na gestão de capital humano é fundamental para o nosso negócio”, afirma Kevin Zung, COO da WMcCann. Paula possui experiência em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos farmacêutico, mineração, petróleo e gás, tecnologia e serviços de saúde. Antes de ingressar na WMcCann, foi Head de RH na Pierre Fabre.  Durante sua trajetória profissional, atuou como Head de RH e Projetos América Latina para a Baker Hughes, e por 4 anos trabalhou na Vale, com passagens pelos cargos de Gerente de Business Partners e Gerente de Planejamento Estratégico de RH.

Equipe capixaba disputará campeonato nacional de automobilismo em miniatura 

F1 In Schools é o nome da competição internacional automobilística com carros em miniatura que alunos do colégio Sesi Jardim da Penha disputarão nos próximos dias 06, 07 e 08 de março, em São Paulo. A equipe, formada por seis estudantes, participará da etapa nacional deste projeto, realizado pela maior competição de automobilismo do mundo. A conquista da vaga veio após a disputa do classificatório regional, realizado na sede do colégio nos últimos dias 14 e 15 de fevereiro. A equipe capixaba, denominada “Pocadores” e patrocinada pela ArcelorMittal Tubarão, enfrentou um grande desafio até chegar no resultado positivo da etapa regional. O objetivo principal do projeto “F1 In Schools” é estimular o empreendedorismo jovem, a partir da criação de microempresas, a utilização de recursos tecnológicos e o desenvolvimento de marca, nome, logotipo, cores, identidade visual da equipe, além de criar planos de negócios e de marketing, patrocínio e estratégias em mídias sociais.

2020 – 02 – 14 – ES – Serra – Equipes de F1 na escola e robotica no Sesi – Foto: Mosaico Imagem

O programa proporciona aos estudantes uma experiência na metodologia STEM 

A proposta do F1 In Schools é promover uma liga que simule os desafios profissionais de uma corrida de carros, desde a criação da escuderia até a competição na pista. O detalhe fica por conta do tamanho dos modelos, que são reduzidos, mas que trazem a força do torneio que movimenta bilhões de dólares e conta com estrelas como Lewis Hamilton, atual campeão. Além disso, o programa proporciona aos estudantes uma experiência na metodologia STEM, que integra conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática e prepara os alunos para os futuros desafios como profissionais da indústria e cidadãos. Essa nova abordagem preza pela multidisciplinaridade em sala de aula, com base em projetos e que busca a formação do indivíduo em várias áreas do conhecimento. Graças ao patrocínio da ArcelorMittal Tubarão e utilizando equipamentos da empresa, a equipe pode fazer a usinagem dos seus próprios carros. Futuramente, a ideia é que os alunos façam esse trabalho utilizando uma máquina modeladora 3D e uma impressa 3D próprios, a serem fornecidos pela companhia.

Governador Renato Casagrande participou do 6º Cosud, em Foz do Iguaçu 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, neste sábado, dia 29 de fevereiro, do sexto encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne os chefes dos Executivos dos sete estados das duas regiões. O encontro aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante sua participação, Casagrande reforçou a importância do Cosud para o fortalecimento dos Estados. “Essa integração cumpre dois objetivos: debater temas e construir propostas viáveis. Hoje debatemos bioeconomia e segurança pública. Outro objetivo é estabelecer uma relação solidária para que possamos nos proteger, para que possamos ter força para dialogar com o Governo Federal e para que possamos colaborar com outros governadores, como agora no caso do Ceará”, apontou. Durante a entrevista coletiva, o governador capixaba falou sobre os resultados já alcançados pelo Cosud. “Temos resultados na parceria na gestão de obras públicas, no sistema prisional, na segurança pública e no meio ambiente. São diversas parcerias entre os Estados que estão sendo consolidadas”, acrescentou.


Governador destacou a importância da economia sustentável 

O Cosud de Foz do Iguaçu debateu os temas da sustentabilidade e segurança pública. O primeiro palestrante foi o economista Eduardo Moreira, seguido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Sobre os assuntos discutidos no encontro, Casagrande defendeu investimentos em saneamento básico, tratamento de água e energia renovável. Segundo ele, as políticas públicas precisam chegar às pessoas. O capixaba ainda falou ainda sobre a importância da economia sustentável. “Precisamos dialogar sobre sustentabilidade e de como criar um ambiente de solidariedade para enfrentar as dificuldades. É um tema fundamental e que interessa a todos os cidadãos do mundo, empresas e governos. Estamos vivendo um momento que exige de todos nós um trabalho para que possamos dar nossa contribuição”, disse. Também participaram do encontro, os governadores de São Paulo, João Dória; do Rio de Janeiro, Carlos Castro (em exercício); de Minas Gerais, Romeu Zema; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Santa Catarina, Carlos Moisés; além do anfitrião, Ratinho Júnior. Ao final da reunião, os governadores redigiram a Carta de Foz do Iguaçu. A próxima reunião deverá acontecer no Rio de Janeiro no mês de maio.

A CARTA DE FOZ DO IGUAÇU
A responsabilidade dos governos estaduais com o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável, aliada à união e integração inéditas dos governadores da região Sul e Sudeste para buscar soluções conjuntas pelos estados que juntos representam 71% do PIB nacional foi o tema central do sexto encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), realizado em Foz do Iguaçu, PR nos dias 28 e 29 de fevereiro de 2020. Questões urgentes como reformas estruturantes, proteção das fronteiras, atração de investimentos, desenvolvimento da infraestrutura regional, eficiência na gestão dos recursos públicos e, acima de tudo, o fortalecimento do Estado de direito democrático e das relações entre os entes federados foram temas tratados pelos grupos técnicos.

Compromisso com o Acordo de Paris 

Considerando os recentes desastres ambientais e as alterações climáticas observadas no Brasil e no mundo, bem como o papel de protagonismo das regiões Sul e Sudeste, como referências nacional e internacional de preservação ambiental e agricultura sustentável, os governadores do COSUD reforçam o seu compromisso com o Acordo de Paris e se comprometem em criar ações conjuntas entre os membros desse consórcio, para fomentar internamente, em seus Estados, o desenvolvimento de pesquisa científica e de novas tecnologias capazes de gerar desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade ambiental, bem como de novas técnicas de produção que eliminem a necessidade da utilização de recursos fósseis no longo prazo.


Agilidade para licenciamento de portos, gestão ambiental, processos de concessão 

Estando com a visão mais próxima dos acontecimentos, os Estados podem avaliar melhor as atividades econômicas nocivas ao meio ambiente. Serão, assim, ao mesmo tempo, potentes indutores da bioeconomia e da atividade econômica sustentável. Sendo assim, buscamos junto ao governo federal maior autonomia e agilidade para licenciamento de portos, gestão ambiental, processos de concessão e renovação de hidrelétricas e licenciamento dos Parques Nacionais. O COSUD reforça também a relevância da integração nacional e regional trazendo um exemplo concreto de integração inédita buscando iniciativas conjuntas e posicionamentos consensuais para questões urgentes. Juntos estamos lançando (i) força-tarefa para compras compartilhadas regionais; (ii) ação integrada para atração internacional de investimentos para projetos de concessões e desestatização incluindo missões conjuntas internacionais para atração de investimentos; e (iii) esforço coordenado de segurança e combate ao contrabando nas fronteiras.

Seara lança campanha para divulgar linha inédita de produtos 100% vegetais

Primeira grande empresa alimentícia no País a oferecer uma linha completa de produtos feitos com proteína 100% vegetal, a Seara Alimentos lança campanha de início das vendas da Linha Incrível Seara em todo o Brasil. Com uma estratégia 360, a ação começa com a ativação da #SegundaIncrível, no digital, passa pela casa do BBB20 e chega a todos os lares com uma campanha integrada. Assinada pela agência WMcCann, as peças buscam reforçar os diferenciais de sabor e qualidade da linha e conversar com o consumidor por meio de uma estratégia de conteúdo que amplifica a novidade em rede nacional, na TV, nas redes sociais e nas plataformas digitais. Além disso, um time de influenciadores ajudará a endossar a superioridade de sabor e ineditismo que essa linha traz como opção alimentar.

Campanha focada nos consumidores flexitarianos 

A ação #SegundaIncrível conta com os embaixadores oficiais da linha, a maior influenciadora digital teen do mundo – Maisa – e as estrelas Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que receberam uma geladeira recheada de produtos da Linha Incrível Seara, além de produzirem diversos conteúdos nas mídias sociais. A ativação também movimenta cerca de 40 influenciadores, dentre eles, Niina Secrets, Dani Noce, Shantal e Matheus Verdelho, para compartilhar nas redes os seus menus do dia, com receitas utilizando os produtos da marca. “A Seara é uma das empresas de alimentos que mais inova. Atenta a uma tendência mundial, a marca tem se preocupado em estabelecer um diálogo atual com um novo público”, destaca José Cirilo, diretor executivo de Marketing e Trade Marketing da Seara Alimentos.

No Brasil, 30% dos brasileiros já se declaram vegetarianos ou flexitarianos

A ampliação do portfólio de produtos comercializados pela marca acompanha a mudança de hábito dos consumidores, carentes de novas opções alimentares à base de proteínas. No Brasil, 30% dos brasileiros já se declaram vegetarianos ou flexitarianos, consumidores que passaram a diversificar suas dietas com alternativas a produtos de origem animal. Também nesta semana, os produtos exclusivos invadiram a casa mais vigiada do Brasil. Em ação com a Rede Globo, o chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista prepararam um almoço vegetariano utilizando apenas os produtos à base de planta da Linha Incrível Seara. Os “Brothers” puderam conhecer mais sobre os produtos, os ingredientes da linha, o comportamento flexitariano e sobre a exclusiva Biomolécula i, que garante sabor e textura inéditos de carne.

WMcCann assina campanha da Linha Incrível Seara 

Para completar, estreia neste final de semana uma peça que convida todos a refletirem sobre alimentação, mostrando que hoje existe um jeito novo para tudo: andar de carro, assistir a seus programas favoritos e estar perto dos amigos. Se é possível fazer tudo isso de outra maneira, também dá para sentir sabores incríveis de um jeito novo. “Depois de consolidar o padrão de qualidade da Seara, ajudamos a trazer uma conexão emocional com os consumidores – mostrando que não é só sobre comida – e agora destacamos como a tecnologia e a inovação também estão presentes na mesa dos brasileiros”, comenta Kevin Zung, COO da WMcCann. A campanha seguirá ao longo de 2020 e trará peças com linguagem descolada, com um plano de mídia que abrange todas as plataformas Seara, redes sociais, media display, blast de mídia com o portfólio de produtos, spots de rádio e ações de endomarketing.
Filme da linha incrível seara

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: institucional
Nome da Campanha: Jeito Novo
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
CSO: Renata Bokel
Direção de Criação: Ana Castelo Branco
Criação: Chico Lucas, Diogo Dutra, Patrícia Kano, Rhaissa Bueno e Pedro Teixeira.
Planejamento: Renata Bokel, Marie Alonso e Maurílio Filho
Diretora de Novos Negócios: Tatiana Miana
Atendimento: Vivian Cecchi, Vivian Esposito, Olívia Miranda e Vitor Sampietro
VP de Mídia: André França
Mídia: Beto Almeida, Beatriz Ribeiro, Camila Pereira e Mariana Salgado
BI: Felipe Borges, Ines Carvalho, Caroline Savegnago, Marina Monteiro e Débora Hadad
Social Media e Influenciadores: Bruno Érnica, William Loiola, William Ribeiro, Angela Andrade e Maiara Garbin
VP de Produção: Tato Bono
Produção: Melina Balassanian e Daniela Toda
Produtora de Imagem: Cine Cinematográfica
Direção: Cris Vida
Produção: Equipe Cine
Produtor Executivo: Raul Doria e Deo Borba
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Editor: Lucas Câmara e Cris Vida
Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian
Finalização: Cine X
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento:  Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Locutor: Ana Paula Faria
Art Buyer: Melina Balassanian
Fotógrafo: Ale Catan
Produção Executiva: Fernanda Gallardo Agency & Production Co
Retoque de Imagens: CRAFT
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Produtora de Conteúdo:  HORDA.TV
Diretor: Rodrigo Moreira
Produção Executiva: Dudu Gomes
Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira
Direção de Arte: Carol Campos
Atendimento: Getulio Albrecht
Montagem: Thiago Ceruti
Pós-produção: HORDA.TV
Projetos: Marina Hirle e Yarha Costa
Aprovação pelo Cliente: José Cirilo, Tannia Bruno, Rafael Palmer, Yuri Nodario, Gabriela Junqueira e Raphael Cumplido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *