Solidariedade: Shopping Vitória abraça campanha em prol dos afetados pelo Covid-19 

Solidariedade: Shopping Vitória abraça campanha em prol dos afetados pelo Covid-19 

 O combate ao coronavírus tem estimulado várias ações solidárias no Espírito Santo para ajudar os mais afetados pela pandemia. Seguindo o exemplo, o Shopping Vitória abraçou a campanha UniãoES, que tem o objetivo de construir um caminho rápido e seguro para que recursos privados cheguem às famílias mais vulneráveis por meio de ações de simples execução e alto impacto social. O movimento é uma iniciativa do Vale da Moqueca e AVENPES, que juntaram pessoas e empresas capixabas para criar o Fundo Emergencial de Proteção a Pessoas Ameaçadas pelo Covid-19. Imediatamente a ação vai direcionar cestas básicas e produtos de higiene (prioritariamente capixabas) para as comunidades, em coordenação com o Governo do Estado, prefeituras e entidades parceiras organizadas. Em apenas 3 horas, foram arrecadados R$50.000,00 e cerca de 800 cestas doadas. Para fazer sua doação acesse o site www.uniaoes.org, escolha a quantidade de cestas que gostaria de comprar para participar, preencha corretamente seus dados e escolha a forma de pagamento de sua preferência. No Shopping Vitória, *#EstamosConectados* com atitudes responsáveis e solidárias para juntos superarmos este desafio! 

Mercedes-Benz muda logotipo por causa do coronavírus   

Em meio a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, toda atitude de conscientização
sobre a doença pode ser muito bem-vinda. Sabendo disso, a Mercedes-Benz
lançou uma campanha de apoio ao combate contra o vírus e mudou
temporariamente o logotipo padrão da empresa. Com isso, a tradicional estrela
de três pontas aparece agora distante do aro que a envolve. A mudança vai de
encontro com a principal medida contra o coronavírus defendida pela
Organização Mundial da Saúde (OMS), que é o distanciamento social entre as
pessoas para se evitar o contágio.

 

Hotéis sorteiam diárias para o segundo semestre nas montanhas

O setor de turismo é um dos mais prejudicados em todo o mundo devido ao COVID-19,  coronavírus. Na região de montanhas do Espírito Santo não é diferente. Com os hotéis, pousadas, restaurantes e sítios de agroturismo com atividades suspensas, o setor já faz planos para o segundo semestre desse ano, quando a previsão é de que a pandemia já terá passado no mundo. Opções é o que não faltam para quem quiser planejar um passeio na região de montanhas no segundo semestre. E, para te ajudar a planejar seu passeio, o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e a Associação Turística de Pedra Azul (ATPA) lançaram uma campanha nas redes sociais incentivando a publicação de fotos da região.

 

 

#descubramontanhascapixabas 

Quem participar da campanha irá concorrer a diárias em três dos principais hotéis da região: Aroso Paço Hotel, Bristol Vista Azul e Hotel Fazenda China Park. Será sorteada uma diária em cada hotel, com direito a acompanhante e café da manhã, com reservas a partir de junho deste ano. A campanha #descubramontanhascapixabas está rolando no Instagram, nos perfis: @montanhascapixabasoficial e @pedraazulesoficial. As regras completas estão abaixo. Vale postar fotos em um dos seguintes municípios: Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

 

Nas montanhas, atrativos para todos os públicos e todos os gostos 

De acordo com representantes do Convention das montanhas, que é a instância de governança responsável pelo desenvolvimento do turismo de nove municípios da região, o turismo gera milhares de empregos diretos e indiretos e é um dos principais setores econômicos de diversos municípios. “Ajude ao setor de turismo se manter em evidência. Planeje um passeio no segundo semestre e conheça um lugar diferente daqueles que você já conhece nas montanhas. Temos atrativos para todos os gostos e cada viagem é uma experiência única”, reforçou o diretor-presidente do Convention, Valdeir Nunes. 

 

Regulamento da campanha:

 

01 – Siga @montanhascapixabasoficial e o @pedraazulesoficial no Instagram;

 

02 – Poste no seu Instagram pessoal uma foto em que você apareça, em um passeio nas montanhas;

 

03 – Marque os perfis: @montanhascapixabasoficial; @pedraazulesoficial; @chininhadopark; @hotelaroso; @bristolvistaazulresort;

 

04 – Use a hashtag: #descubramontanhascapixabas;

 

05 – Pode postar quantas fotos quiser. Cada foto irá concorrer com um número no sorteio;

 

06 – Vale postar fotos suas em um ponto turístico, em um hotel, pousada, restaurante ou loja de agroturismo, por exemplo;

 

07 – As fotos podem ser em um dos seguintes municípios: Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante;

 

08 – O sorteio será no dia 20 de abril;

 

09 – As postagens serão republicadas no perfil @montanhascapixabasoficial, e arquivadas um destaque chamado “Sorteio”;

 

10 – Cada postagem receberá um número, de acordo com a ordem da repostagem. O sorteio será feito com o número correspondente à postagem;

 

11 – As diárias serão sorteadas na seguinte ordem: Aroso Paço Hotel, Bristol Vista Azul e Hotel Fazenda China Park;

 

12 – Os vencedores serão comunicados por meio de sua rede social.

 

 

Tradição mantida na Semana Santa com Torta Capixaba  

 A Semana Santa se aproxima e com a pandemia instalada – no país e no mundo – pelo novo coronavirus (Covid-19) fica a dúvida sobre como celebrar a data sem sair de casa. E, para levar mais conforto e segurança para as famílias que estão em isolamento social, mas não querem deixar de lado a data que marca a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, o Neffa Buffet Externo está recebendo encomendas da tradicional Torta Capixaba e mesmo de outros pratos desejáveis para entregas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Guarapari.  

As encomendas poderão ser feitas pelo site ou via whatsapp 

O serviço foi lançado pelas irmãs Xuxu e Flavia Neffa, do Grupo Neffa, que possuem mais de 30 anos de experiência na área de alimentos. “Mais do que oferecer um serviço de qualidade, acreditamos que neste momento em que vivemos, a satisfação gastronômica por meio de nossa culinária tende a amenizar a inevitável e sofrida reclusão sofrida”, destaca Xuxu Neffa.  O valor das encomendas de torta capixaba é de R$ 110,00, o kilo, e podem ser feitas pelo site (https://www.neffabuffet.com.br/) ou whatsapp (99981-1144/ 99981-0818). O Neffa Buffet Externo é um serviço personalizado de catering com opções de pratos para o dia a dia, seja para uma pessoa, pequenos grupos ou grandes reuniões. Além de cardápios temáticos e variados para épocas típicas. No site podem ser encontradas várias opções disponíveis, inclusive para entregas neste período.  

 

Empresárias se unem em campanha “Máscaras para todos”

 As empresárias Rachel Pires (foto) (Nuvem Sublimação) e Fernanda Cipriano (Jornada Girassol) uniram forças e criaram a campanha “Máscara para todos”. Juntas elas vão confeccionar 3.500 máscaras de tecido que serão doadas em comunidades carentes da Grande Vitória. Rachel Pires explica que os tecidos e o TNT para a fabricação das máscaras serão doados pela Nuvem Sublimação. A iniciativa também vai gerar renda extra para muitas costureiras que estão sem trabalho e que serão pagas para atuar na confecção dessas máscaras.  Além das máscaras para doação, a Nuvem Sublimação está produzindo máscaras de tecido para vender para grandes empresas, como bancos e comércios essenciais que estão preocupados em proteger seus funcionários. Quem quiser comprar pode entrar em contato com a empresa pelo Whatsapp.  As máscaras de tecido foram indicadas pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como uma forma de prevenção comunitária ao Covid-19, já que elas diminuem o risco de transmissão do vírus.

 

 

Sociedade de Cardiologia lança campanha sobre novo coronavírus

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), diante do cenário de emergência em saúde pública devido à pandemia global de Covid-19, está lançando a campanha “De Coração, contra o Coronavírus”. A ação visa levar informação e conhecimento aos profissionais de saúde, aos pacientes com comorbidades associadas a doenças cardiovasculares e à população em geral sobre as medidas preventivas e de combate à infecção. Segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, mais da metade das pessoas que morreram de Covid-19 no Brasil até o momento apresentava algum problema no coração e a SBC já havia alertado, baseada em evidências científicas, de que pacientes portadores de doença cardiovascular teriam uma taxa de letalidade de até a 10,5%.

Campanha “De Coração, Contra o Coronavírus

O objetivo da campanha é apoiar as ações do poder público de enfretamento à pandemia, informar e qualificar os médicos cardiologistas e demais especialistas com conteúdo de qualidade para auxiliá-los no tratamento dos infectados pela Covid-19 bem como esclarecer a população, principalmente os portadores de doenças cardiovasculares, dos riscos que essa doença traz e como evitá-la. “Neste momento de crise de saúde pública, é muito importante informar aos pacientes cardiopatas sobre os riscos que correm ao se contaminarem com o coronavírus, e a necessidade de se cuidarem e se protegerem é ainda maior, seguindo seus tratamentos específicos, conforme prescrição médica. Também queremos reforçar como é fundamental a população em geral seguir o isolamento social, para evitar o contágio, e tomar todas as precauções indicadas”, explica o presidente da SBC, Marcelo Queiroga.  (peça gráfica da campanha de Coração, contra o coronavirus )

A campanha concentra-se nos meios digitais e nas redes sociais da SBC – A estratégia de comunicação da campanha “De Coração, contra o Coronavírus” concentra-se nos meios digitais e nas redes sociais da SBC, que veicularão informações relativas aos riscos da infecção por Covid-19, principalmente aos portadores de comorbidades relacionadas às doenças cardiovasculares, e medidas de prevenção ao novo coronavírus. Serão utilizadas todas as mídias disponíveis, como Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube. O primeiro vídeo, de 30 segundos, tem a participação do presidente da SBC, e sua escolha justifica-se pela demanda da população, em tempos de fake news, de busca por informação de qualidade, especialmente vindas de autoridades médicas, ainda mais se respaldadas pela seriedade e tradição da SBC.

O segundo vídeo é voltado aos médicos cardiologistas 

 este tem o objetivo de valorizar, levantar a autoestima, motivar e oferecer a defesa, a proteção da SBC, apresentando mecanismos de qualificação e apoio profissional.  No WhatsApp, por ser uma mídia muito forte, a proposta é o disparo dos dois vídeos para a base dos mais de 13 mil associados da SBC e quatro tipos diferentes de stickers –figurinhas – para serem espalhados nos grupos. Esse movimento visa engajar os cardiologistas à Sociedade.

 

Site Dedicado a Todos os Públicos 

A SBC preparou, ainda, um portal exclusivo para compartilhar – com acurácia e seriedade – as principais informações científicas sobre o COVID-19. No ar a partir deste sábado, 4 de abril,  ele pode ser acessado aqui (www.coronavirus.cardiol.online) e consolida, inclusive, mapas interativos atualizados sobre a disseminação do vírus no mundo. Quem acessar o portal poderá visualizar mapas interativos que, disponibilizados pela OMS e pela John Hopkins Whiting School of Engineering, trazem os números atualizados dos casos de infecção pelo COVID-19 ao redor do mundo. O mapa da OMS traz o número confirmado de pessoas contaminadas mundo, bem como os óbitos e os países que já estão afetados. Nesse espaço é possível ver a disseminação da infecção por país. Já o sistema do John Hopkins também aponta o número de pessoas curadas no mundo, entre outros detalhamentos. 

 

Nosso objetivo é contribuir para uma maior segurança da população  – Outra funcionalidade do site gerido pela SBC está no menu intuitivo reunindo os principais detalhes sobre o cenário hoje vivenciado. Com informações completas sobre o novo coronavírus, o portal traz todo um histórico de epidemias similares ocorridas no passado (como a SARS e a MERS), além de explicar as características do vírus, apresentando sua fisiologia, os principais sintomas e os impactos nos sistemas respiratório, cardiovascular e renal. Detalhes sobre a transmissão, o diagnóstico e orientações à população sobre como se proteger e em que situações procurar ajuda médica, também compõem o rol de informações disponibilizadas no portal. O site também oferta uma grande quantidade de estudos realizados pelo mundo sobre o novo coronavírus, além de elencar detalhes sobre tratamentos, desenvolvimento de vacinas e prognóstico. “Recomendamos que todos acessem este portal diariamente e mantenham-se atualizados, além de sugerir que compartilhem estas informações. Nosso objetivo é contribuir para uma maior segurança da população e de quem atua no atendimento de saúde do país”, salienta Queiroga.

Banco Fibra atualiza marca – Há mais de três décadas no mercado financeiro brasileiro, o Banco Fibra renova sua identidade visual e reforça posicionamento como um banco de pessoas, respaldado pela tecnologia. O Fibra confiou a tarefa à consultoria de branding In, que uniu competências em estratégia, copywriting e design para identificar as características mais latentes da instituição que deveriam compor um novo posicionamento de marca.

Em março, os stakeholders do Fibra foram impactados com a renovação do logo e identidade visual, além de um novo tom de voz. As mudanças demonstram a proximidade do banco com seus clientes e a entrega de soluções customizadas, transparentes e agilidade acima da média do setor. 

 

 

 

Instituição adota nova identidade visual para reforçar sua agilidade

 “Durante o processo de reformulação da marca voltamos os olhares para os diferenciais já encontrados em nossas equipes, entregas e corredores. Nos últimos anos, passamos por muitas mudanças internas e elas agora são declaradas em uma nova cultura, em um novo Fibra”, conta o CEO do banco, Arno Schwarz. Atributos como ‘sintonizados com seu negócio’, ‘muito mais rápidos’, ‘sempre atualizados’ e ‘transparentes em tudo’ foram as forças identificadas e passam a conduzir a comunicação diante dos públicos da instituição financeira. Já o tom de voz deixa de lado a extrema formalidade do mercado, passando a ser ágil, próximo, facilitador e adequado à linguagem de cada interlocutor. O tradicional azul escuro da marca se mantém, mas abre espaço para tons mais luminosos da mesma cartela e, pontualmente, para o salmão, cor que concede um toque pessoal e moderno para a identidade.

 

 

Agilidade, simplicidade e excelência em atendimento ao cliente 

As cores da marca aparecem em formas geométricas simples que se combinam e se rearranjam de maneira flexível e inteligente, adaptando-se ao espaço de cada peça. Redesenhado, o logo ganha fluidez, leveza e personalidade. “Em cinco meses de consultoria verificamos como o Fibra mantinha características únicas que deveriam ser expressas em um novo posicionamento e identidade”, esclarece Maria Camila Giannela, sócia da In. “Estamos felizes em contribuir com o processo que provoca a evolução da marca e, por consequência, reforça a trajetória de crescimento de relevância do banco em seu setor” completa a especialista. Voltado para mercado de atacado, o Fibra entrega soluções financeiras para os segmentos de empresas de grande porte, com faturamentos a partir de R$ 300 milhões; médio porte, com faturamento a partir de R$ 30 milhões; e agro.

 

Simonetto reforça a importância das pessoas ficarem em casa por meio de campanha digital 

 Empresa lança ação de conscientização para redes sociais ressaltando a prevenção como melhor forma de combater Covid 19 A Simonetto, empresa com mais de 30 anos de experiência do mercado de móveis planejados, promove campanha em prol da conscientização da importância do auto isolamento para controle da disseminação do novo coronavírus. Com roteiro de Fabiane Simonetto e Suellen Warmling e edição de Francisco do Couto, o vídeo está sendo veiculado no Youtube, blog e redes sociais da marca e traz a mensagem de que nesse momento o local mais seguro para todos é dentro de casa, curtindo seus lares ao lado de suas famílias.

O local mais seguro para todos é dentro de casa 

 “Neste momento as pessoas estão percebendo que as suas casas são o melhor e mais seguro lugar do mundo, e fizemos essa campanha para mostrar que estar em casa não é algo ruim. São tantas notícias negativas, queremos mostrar um lado bom disso tudo, que ficando em casa você faz bem à você e ao mundo neste momento”, explica a diretora de marketing, Fabiane Simonetto.
Com o apelo #emcasapelomundo, a Simonetto convida as pessoas a compartilhem o vídeo nas redes sociais e também a publicarem seus momentos em casa usando a mesma hashtag para espalhar essa corrente positiva de amor pelo mundo.

Vídeo em casa pelo mundo_simonetto:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *