Binder assina campanha institucional para as Óticas do Povo 

Binder assina campanha institucional para as Óticas do Povo  

Sem poder receber clientes em suas lojas em tempos de shoppings fechados, as Óticas do Povo estão saindo com um comercial institucional, citando que “De perto ou de longe, a Óticas do Povo está com você há 40 anos”. De acordo com Marcos Apóstolo, diretor de criação da agência Binder, responsável pelo trabalho, “em tempos de distanciamento social, entendemos que era hora de enviar uma mensagem positiva para os clientes da Óticas do Povo e reforçar o compromisso da marca com o bem-estar da população, propondo um olhar mais humanizado para este momento”, disse. Em 30 segundos, o comercial mostra pessoas com e sem óculos enquanto a locução diz: “Você pode se ver fazendo algo que já não fazia: olhar para si, olhar pelos outros, trocar olhares com quem ama, olhar histórias, sorrir com os olhos e sonhar de olhos fechados”. O filme também destaca que “Esse momento difícil irá passar, mas vai fazer toda a diferença de como a gente olhou para ele”.

 

 

Ficha Técnica:

Agência: Binder

Cliente: Óticas do Povo

Direção de criação e redação: Marcos Apóstolo

Planejamento: Lucas Daibert, Eloísa Pinheiro e Carlos Bailly

Mídia: Cláudio Romano, Alessandra Amorim e Amanda Carvalho

RTVC: Gabriella Cardoso, Deborah Ragi e Carolina Nunes

Produtora: Movie Machine/ Ócio Criações

Produção de som: Estúdio Beats

Aprovação: Manoel Carlos Pessanha e Fernanda Brito

Origens lança novos episódios da websérie Alma, que conta os 10 anos da marca capixaba

Dando continuidade as ações de comemoração aos 10 anos da Origens, a marca lançou novos episódios da websérie “Alma”, que conta um pouco da primeira década dessa história. Produzida pela Zeeb Filmes, a série contará com 10 episódios e em cada um deles, um convidado especial fala sobre sua participação na trajetória da marca. O propósito da websérie é  dividir com os clientes como tudo começou, desde a ideia, a criação do nome, as primeiras peças impressas até chegar as cinco lojas físicas espalhadas, atualmente, pela Grande Vitória. E por falar nas primeiras peças, quem contou este capítulo foi a empresária Bia Comério que, ao lado sócios-fundadores da loja, Igor Sousa e Rafael Miranda, relembrou o processo de produção das primeiras 300 camisas, confeccionadas em sua fábrica. Hoje, já são cerca de​ 20 mil peças produzidas anualmente. Para saber mais e acompanhar o desenrolar dessa história, basta acompanhar as  redes sociais da marca: @sejaorigens.

 

Vitória Motors Jeep comemorou Jeep Day nas redes sociais

Poucas marcas conseguem ter um dia para chamar de seu e a Jeep é uma delas. No último dia 04 de abril foi o Jeep Day, ou Dia do Jeep, data que faz alusão a uma característica marcante dos veículos offroad da fabricante: a tração 4×4, cuja grafia se aproxima da data: 04/04. Tradicionalmente, o Jeep Day é marcado por comemorações em todas as lojas Jeep espalhadas pelo mundo, algo que não foi possível em 2020 devido às ações de contenção da Covid-19. Mas a Vitória Motors Jeep, concessionária capixaba que comercializa os veículos da marca, não deixou o dia passar em branco, lançando uma campanha nas redes para comemorar o Jeep Day em um vídeo emocionante. O vídeo foi lançado em todos os canais da Vitória Motors Jeep nas redes sociais, como Facebook, Instagram e na plataforma Youtube. A peça explora valores como o Espírito Jeep, convidando a comunidade a encarar os desafios propostos pelo momento e a planejar a próxima aventura.

All-new 2018 Jeep® Wrangler Sahara

 

Visa e Instituto Rede Mulher Empreendedora atuam na formação de redes empreendedoras locais e online buscando combater a crise gerada pelo COVID-19

Devido às medidas de saúde para proteção e controle da transmissão do COVID-19, a Rede Mulher Empreendedora (RME) – primeira rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, a Visa e o Instituto RME anunciam que a partir dessa quarta, 8 de abril, iniciarão uma atuação online do projeto ‘Elas Prosperam’. O objetivo é fomentar a criação de redes empreendedoras locais e capacitar gratuitamente mulheres de todo o país, levando lições de empreendedorismo e educação financeira. A ação faz parte do Programa Cidades do Futuro, da Visa, que desenvolve ativações para gerar impactos econômicos positivos diretos e promover o desenvolvimento das cidades contempladas pelo programa.

Com lives para todo o Brasil e eventos digitais em cidades selecionadas

Ao longo do programa, as empreendedoras poderão se inscrever em 6 (seis) grupos online exclusivos para as cidades de São Paulo/SP, Manaus/AM, Teresina/PI, Anápolis/GO, Cascavel/PR e Caruaru/PE. Os grupos e as atividades onlines – como lives, mentorias coletivas e eventos digitais – serão administrados e realizados pelo Instituto RME, com apoio de divulgação nas redes sociais da Rede Mulher Empreendedora. A Visa está comprometida em apoiar o empoderamento de mulheres e seus negócios, oferecendo ferramentas para alavancar os seus negócios e gerando um efeito cascata em suas comunidades. “A contribuição da Visa será por meio de dicas de empreendedorismo e educação financeira, fundamentais para quem precisa administrar seu próprio negócio, principalmente nos dias de hoje. Os eventos digitais nos ajudarão a chegar em ainda mais empreendedoras”, explica Sabrina Sciama, diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil.

Promover ações de educação financeira em diferentes cidades brasileiras

“Para o Instituto RME é muito gratificante nos unirmos a parceiros estratégicos que compartilham do mesmo propósito, o de auxiliar a jornada das mulheres empreendedoras, oferecendo capacitação para conquistarem autonomia financeira e mudarem suas vidas e de todos à sua volta”, comenta Ana Fontes, Presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora. Desde 2005, a Visa investe em educação financeira por meio do ‘Finanças Práticas’, programa que oferece conteúdos e ferramentas que auxiliam na gestão financeira de diferentes perfis de pessoas. Em 2020, com o terceiro ano do Cidades do Futuro, a empresa também promoverá outras ações de educação financeira em diferentes cidades brasileiras, como parte do legado e desenvolvimento de todas as regiões do país.

 

Informação para todos em tempos de pandemia

A maior rede de farmácia de manipulação do país, a Pharmapele, com mais de 80 lojas no Brasil, inclusive com franquia no Espírito Santo, a Pharmapele Vila Velha, além de oferecer todo o apoio com o fornecimento de diversos manipulados, suplementos e dermocosméticos, ainda mais importante nesse momento que o país vive o avanço da pandemia do COVID-19, a rede também resolveu levar informação aos seus clientes sobre diversas dúvidas que surgem a todo momento em torno da doença. É por isso, que a rede vem compartilhando em suas redes sociais, como no instagram @pharmapelevilavelha, uma série de esclarecimentos sobre assuntos estão em alta como uso do álcool em gel, Vitamina D, Cloroquina e muito mais. E vale lembrar que além de estar funcionamento normalmente em Itapoã, Vila Velha, a farmácia também faz delivery para toda a Grande Vitória, ou seja, você não precisa sair de casa para receber medicamentos e outros produtos que necessitar. Fique de olho!

 Pharmapele Vila Velha – Avenida Jair de Andrade, 561, loja 1, Itapoã, Vila Velha.  Tel: (27) 3149-9869.

UVV lança projeto de apoio aos universitários empreendedores – Com mais de 40 anos de história, a Universidade Vila Velha (UVV) é responsável por gerar conhecimento e networking a centenas de alunos e egressos, que colocaram a mão na massa e resolveram abrir seus próprios negócios. E, neste momento em que a economia passa por grandes desafios – em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid – 19) –, a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da instituição lança o projeto UVV GO – Gerando Oportunidades. De acordo com a coordenadora de extensão Marinete Francischetto, (foto)  o objetivo desta ação é ampliar a rede de contatos desses negócios e facilitar a divulgação do trabalho para toda a comunidade acadêmica. “Não importa se a empresa é de pequeno, médio ou grande porte, me se faz palha italiana ou cria websites. A ideia é oferecer um espaço coletivo e fazer o empreendimento prosperar”, destaca.

Gerando Oportunidades para se colocar como um canal de promoção e incentivo dos negócios  – Com este projeto, a UVV servirá como um canal de promoção e incentivo dos negócios, sem responsabilidade pelas transações efetuadas. Eles serão divulgados de forma gratuita pelas redes sociais da instituição, site e portal de Carreiras UVV. Além disso, uma página específica da UVV GO será disponibilizada no site da universidade, onde todas as marcas serão expostas com uma breve apresentação e seus respectivos contatos. Para se inscrever no projeto, basta enviar um e-mail  [email protected] com o assunto do e-mail UVV GO + (nome da empresa) e os seguintes dados: nome completo do aluno/egresso; curso que está ou foi matriculado; nome da empresa; resumo sobre a atividade realizada (quando começou, de onde surgiu a ideia, entre outras informações); serviços ou produtos oferecidos; meios de contatos (e-mail, telefone, rede social e site, se houver); e um arquivo com logo da marca (se houver). Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 27 3421 2097 ou 3421-2069.

Em uma semana, campanha do Supera Parque arrecada 14% do valor necessário para ação de combate ao covid-19 – Objetivo é equipar os laboratórios do Parque Tecnológico para a realização de destes que detectam a doença; mais de 18 startups aderiram à iniciativa Em pouco mais de uma semana desde que a campanha Supera Ação foi iniciada, aproximadamente R$ 418 mil já foram doados para o combate ao coronavírus em Ribeirão Preto e região. A iniciativa nasceu da vontade dos empreendedores ligados ao Parque Tecnológico de colocar à disposição da sociedade mão de obra altamente especializada (mestres, doutores e especialistas) e equipamentos de última geração, capazes de realizar testes da doença, evitando o espalhamento do vírus. O valor arrecadado até o momento corresponde a aproximadamente 14% da meta total estabelecida, que é de R$ 3 milhões para as duas fases do projeto, que serão destinados à compra, entre outros, de reagentes e equipamentos de proteção.

Através da plataforma digital Catarse, já foram doados mais de R$ 104 mil

Os demais recursos foram adquiridos através de particulares e até do poder público. Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, explica que a testagem em massa para o Covid-19 é uma das medidas mais eficazes para conter a propagação do vírus e reduzir os impactos desta pandemia, tanto em mortalidade e disponibilidade dos sistemas de saúde, quanto em impactos socioeconômicos. “Em Ribeirão, os testes são enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e demoram até três semanas para que os resultados sejam obtidos. Com a parceria, a intenção é diminuir esse total para alguns dias”, explica. De acordo com o gerente, a intenção é direcionar a testagem para uma parcela da população mais vulnerável social e economicamente. “Dessa forma, reduziremos a sobrecarga no sistema de saúde”, diz. A estimativa é de que, com o projeto, possam ser realizados 250 testes por dia, com resultados liberados em até 72 horas. “Quanto mais pessoas testamos, mais rápido sabemos quem deve ser isolado. A maioria dos casos são assintomáticos, então, identificar estes casos é crucial para frear o espalhamento”, ressalta.

Bradesco exalta reinvenção das pessoas em tempos de covid-19

Intitulada “Reinventando o Futuro”, a comunicação criada pela Leo Burnett Tailor Made foi ao ar na noite desta segunda feira, dia 6 de abril.  O filme mostra pessoas em situações novas, em que tiveram que “desaprender e reaprender”: outros formatos para trabalhar (em casa ou mesmo em uma nova configuração nos escritórios), se conectar, se exercitar, se relacionar e exercer a criatividade para passar o tempo. “A hora é pra empaticamente colocarmos as pessoas no centro da nossa narrativa. Sem a pretensão de acharmos que podemos resolver o problema maior, que é complexo. O Bradesco está reaprendendo e se reinventando como todo mundo. E sem deixar de oferecer uma pitada de otimismo, que é parte do nosso jeito de ser”, conta Márcio Parizotto, Diretor de Marketing do Bradesco. “Estamos repensando e refundando as nossas relações com o mundo e, de muitas formas, reaprendendo a viver. O momento é difícil e muito delicado, mas, por mais duro que possa ser, vai passar e tudo vai voltar ao normal. O novo normal, reinventado, pode ser melhor… mais solidário, mais humano”, explica Pedro Prado, VP de criação da Leo Burnett. Além do filme, a campanha conta ainda com spot de rádio e anúncios em jornais e revistas.

Filme do bradesco:

 

FICHA TÉCNICA


AGÊNCIA: LEO BURNETT NEO COMUNICACÃO LTDA

TÍTULO:  REINVENTAR

PRODUTO: INSTITUCIONAL

ANUNCIANTE: BRADESCO

 CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO PRADO

DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI

DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE

REDATOR: ALPHO RAMSAY, LIGIA MENDES

DIRETOR DE ARTE: GABRIEL MARCODES, FERNANDO PATUCCI

DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV: CAMILA AQUINO

EDIÇÃO AGÊNCIA: MATHEUS BASÍLIO

ARTBUYER: MAUROMOURA EDANIEL GONÇALVES

PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, THALLES FREITAS

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, MARIANA NUNES, SABRINA SPINELLI, MAYARA MATTOS, REBECA PERES

MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, ANGÉLICA GOMES, JULIANA CABRAL, HENRIQUE FIGUEIREDO

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALVES, ANA VILELA.

APROVAÇÃO: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA E DANIELA UGAYAMA

PRODUTORA DE FILME:  PICCOLO FILMES

DIRETOR: LUCAS RANGEL

PRODUÇÃO EXECUTIVA: CARLOS GUEDES – CEBOLA / GILBERTO PIRES – GIBINHA

DIREÇÃO CRIATIVA: VERA ESTEVES

ATENDIMENTO: MARINA DODI / BÁRBARA MATSUDA

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CADU DANTAS / ADRESSA MIYASATO

COORDENAÇÃO DE PÓS: RAFA HERNANDES/ JOÃO LAION

MONTADOR: RAFA HERNANDES

FINALIZADOR: EQUIPE PICCOLO

CORREÇÃO DE COR: CADU CIPPOLLA

MOTION E ANIMAÇÃO: EQUIPE PICCOLO

FINALIZAÇÃO: PST VFX

PRODUTORA DE SOM:  TESIS

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO:  GABRIEL MIELNIK E SILVIO PIESCO

FINALIZAÇÃO: EDILSON MARTINS E LUCAS WEINGAERTNER

ATENDIMENTO / COORDENAÇÃO: ÉRICA DE SETA E MARIA VICTORIA CAPELASSO

IMAGEM:

TRATAMENTO E ILUSTRAÇÃO: ESTUDIO ÍCONE

 

DATA 1ª VEICULAÇÃO: 06/04/2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *