Nova campanha da Buaiz aposta em mensagens afetivas e de valorização dos produtos locais

Nova campanha da Buaiz aposta em mensagens afetivas e de valorização dos produtos locais 

“Sua Casa é o Melhor Lugar do Mundo” é o mote da nova campanha da Buaiz Alimentos, que acaba de ser produzida pela Aquatro Comunicação e Marketing e veiculada durante a pandemia do coronavírus e de isolamento social. O vídeo tem o objetivo de aproximar a marca de seus consumidores de maneira leve e afetiva, e reforçar a importância de ficar em casa, aproveitando para criar em família momentos leves e prazerosos. A campanha reforça que a empresa segue trabalhando com  o mesmo carinho e cuidado para levar produtos de qualidade até a casa dos capixabas e mostra que esses dias também podem proporcionar bons momentos em família, saboreando receitas deliciosas com os produtos da Buaiz Alimentos. A ideia do vídeo também foi valorizar os produtos locais.  

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing

 

Cliente: Buaiz Alimentos

 

Direção de Criação: Vieni Cani Guaitolini

 

Criação: Eduardo Fonseca e Mária dos Santos Neves

 

Diretor de Atendimento: Adriana Chammas

 

Atendimento: Daniela Costa

 

Mídia: Eduardo Mendonça

 

Produção Gráfica: Luiz Felipe

 

Finalização: Bruno Silveira

 

Produtora de Vídeo: Zoom Filmes

 

Peças Veiculadas: VT 30”, spot 30”

 

Aprovação: Karla Simonetti 

 

Empresários arrecadam cestas básicas para famílias carentes

Passar por este período de isolamento social – devido à pandemia instalada pelo novo coronavírus (Covid-19) – não está sendo nada fácil para muita gente. Mas, é ainda mais complicado enfrentar este momento, passando por algum tipo de dificuldade financeira e sem ter um alimento para oferecer a sua família. Pensando nisso, os empresários Renato Bello e Netto Soares, do Motor Group Vitória, se uniram para criar a campanha Solidariedade Capixaba, que conta com empresas de diversos setores para ajudar a reduzir as dificuldades passadas por muitas famílias. O projeto já conta com a parceria da Comprocard, Supermercados Carone, Universidade Vila Velha (UVV), Rádio Cidade e Elo Comunicação.

 

As doações para o projeto Solidariedade Capixaba podem ser feitas pelo PicPay ou entregues na Audi Center Vitória 

 Já neste início foram arrecadadas cerca de duas toneladas de materiais para doação, dentre cestas básicas e produtos de higiene e limpeza, que serão destinados às famílias carentes dos municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra. O objetivo do grupo é até o final desta ação arrecadar dez toneladas de doações que seriam suficientes para atender aproximadamente mil famílias. O idealizador da campanha, o empresário Renato Bello, ( foto ) explica que igrejas católicas e evangélicas estão auxiliando no levantamento da lista de pessoas necessitadas da ajuda e ainda esta semana deve ser iniciada a distribuição. “Temos que agir mais com o coração e pensar em quem está sendo mais impactado neste momento, como as pessoas que lutam pelo seu sustento de cada dia”, reflete. Quem desejar contribuir com o projeto, pode realizar a doação, de qualquer valor, pelo PicPay para o perfil Solidariedade Capixaba ou entregar na Audi Center Vitória, localizada na Reta da Penha.

No Domingo de Páscoa, o Diversão em Cena Online apresenta “Chapeuzinho Amarelo” 

 Dando continuidade à edição especial virtual do Projeto Diversão em Cena ArcelorMittal, no próximo dia 12, Domingo de Páscoa, será a vez do espetáculo online “Chapeuzinho Amarelo”, com a cantora e contadora de estórias Carol Levy.(foto) A atração será apresentada a partir das 16 horas, gratuita e aberta para toda a família, no Instagram e no Facebook @diversaoemcena. Até o final do mês, os espetáculos interativos, em formato de Contação de Estórias, serão exibidos por meio de livestreams e servirão como uma prévia do lançamento do projeto, em data a ser definida. 

 

O projeto Diversão em Cena 

Adiado por conta da pandemia da Covid-19, o Projeto Diversão em Cena ArcelorMittal é realizado pela ArcelorMittal Tubarão com o objetivo de levar diversão, cultura e educação para os capixabas por meio de apresentações teatrais voltadas ao público infantil. Também visa educar e formar plateias para o teatro, especialmente entre as crianças. Para este ano, estão previstos quatro espetáculos, de duas sessões cada, produzidos por grupos tradicionais do estado e no país. As apresentações, que seriam entre abril e dezembro, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória, foram adiadas e, assim que definidas as novas datas, serão divulgadas.

 

Bônus para locação de luxo 

Cíntia Dutra, da Unimport, está movimentando o mercado de locação de móveis de luxo com uma iniciativa visionária. Quem alugar peças ou móveis na Unimport até o dia 30 de novembro deste ano ganhará 100% de bônus nas locações realizadas entre janeiro e julho de 2021. “Todos devemos fazer nossa parte e essa foi a forma que encontrei para que os decoradores consigam recuperar parte dos prejuízos causados pela crise”, explica a empresária.

 

 

Coco Bambu Vila Velha disponibiliza tortas capixabas por encomenda – O Restaurante Coco Bambu Vila Velha entrou de vez no clima da Páscoa! Além dos Ovos de Páscoa em parceria com a Cacau Show que já estão comercializando, agora chegou a vez da desejada Torta Capixaba, com sua receita tradicional. A Torta está sendo feita sob encomenda e custa R$ 169,00 –com 1,100 kg. A iguaria pode ser encomendada por delivery nos contatos  (27) 3141 9100 /  (27) 99263 3517 e pelo Ifood, no horário de 11h15min às 15h e de  17h às 21h. 

 

TikTok lança campanha de gratidão aos profissionais de saúde e programação especial de Lives dedicada à prevenção do COVID19

À medida que o mundo se reúne para combater a disseminação do COVID-19, o distanciamento social surge como uma das maneiras mais eficazes para combater o vírus. O mundo está se adaptando a novos hábitos e a comunidade TikTok está mais unida do que nunca. No fundo, é disso que se trata o TikTok: unir pessoas!  Para honrar esse espírito, o aplicativo fechou parceria com diversas celebridades e creators para lançar algo especial, o #EduTok. Nesta campanha, os principais Creators farão lives durante este período de quarentena, com objetivo de fornecer conteúdo alegre e informativo aos usuários. 14 criadores, incluindo  Whindersson Nunes Tirullipa Majucca Luccas Freestyle e Femingos , farão a transmissões ao vivo com pelo menos 60 minutos cada, trazendo conteúdos interativos, educativos e diversificados para a plataforma. Serão 14 dias a partir de 6 de abril, às 20h no horário de Brasília.r você )

 

#TrabalhandoPorVocê 

Para reconhecer o trabalho árduo dos profissionais de saúde que estão na linha de frente na luta contra o coronavírus no Brasil e celebrar o Dia Mundial da Saúde neste período tão único, o TikTok apresenta a campanha #TrabalhandoPorVocê. Vale gravar um recado agradecendo o serviço prestado à população, compartilhar dicas para evitar a transmissão do vírus, bater palmas, solte a imaginação! Se inspire em alguns exemplos já postados pela comunidade TikTok: https://www.tiktok.com/tag/trabalhandoporvocê?source=h5_m 

 

Converse lança campanha global Love Fearlessly  

Converse, uma das marcas mais presentes na moda e no street style mundial, apresenta a nova coleção “Love Fearlessly” ou “Amar Sem Medo”, com o intuito de inspirar e promover o amor próprio. A campanha busca entender que amar a nós mesmos em primeiro lugar não é simples para ninguém e, nos dias de hoje, procurar amor e validação externa é a norma. Para isso, a marca buscou pessoas para contar histórias incríveis que incorporam o espírito de amar a si mesmo em primeiro A campanha digital “Love Fearlessly” ou “Amar sem Medo” foi lançada no dia 11 de fevereiro em todo o mundo. No Brasil, os convidados para disseminar a proposta foram a influenciadora feminista e body positive Maíra Medeiros, o DJ Kalfani, a rapper e ativista Rosa do Barraco e a influenciadora digital Sabrina Dibynis.

 

Parceria com alguns blocos de carnaval da cidade 

Para disseminar a mensagem de amor próprio durante o carnaval, a Converse firmou parceria com alguns blocos da cidade: Acadêmicos do Baixo Augusta, considerado o maior bloco da cidade que este ano recebeu mais de 1 milhão de foliões no desfile do dia 16 de fevereiro; Ilú Obá de Min, bloco afro formado apenas por mulheres; Forrozin, da cantora Mariana Aydar, representante da música nordestina; e BloCú, bloco de música alternativa idealizado pela DJ e grafiteira Mari Matts. Além da equipe, integrantes, staff e convidados estarem usando silhuetas da Converse, os blocos fizeram discursos sobre amor próprio e compartilharam em suas redes sociais o vídeo manifesto da campanha global. O modelo escolhido para essa nova coleção é o Converse All Star Chuck 70’s tendo variações de high e low. Listras feitas de pequenos corações, uma imagem de coração na lingueta e um ousado “LOVE FEARLESSLY” na proteção para a ponta dos pés lembram que nossas imperfeições devem ser abraçadas. Patch de estrela na altura do tornozelo e listras de corações no cabedal.

 

Habib’s reforça sua missão de levar alimentos de qualidade com preços acessíveis

Habib’s apresentou ao público sua nova campanha publicitária em parceria com a Y&R nesta semana. A comunicação reforça a missão do grupo de levar alimentos de qualidade por um preço acessível, trazendo seu produto carro chefe – Bib’sfiha de carne – pelo preço de R$ 0,99.

A campanha também ressalta os atributos de acessibilidade de canais de conveniência, com grande apelo para o Drive, Viagem e Delivery, que seguem operando de acordo com todas as medidas de saúde orientadas pelo Ministério da Saúde e OMS. Para os amantes de chocolate, com grande apelo para indulgência, o Habib’s baixou o preço de sua principal esfiha doce – chocolate com avelã – de R﹩ 6,50 para R﹩ 2,00. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Habib’s tem adotado integramente as recomendações dos órgãos competentes e incentiva todos a ficarem em casa. Além disso, reitera que todos os protocolos de saúde e segurança alimentar foram reforçados, bem como os de higienização das lojas e moto-entregadores, para atender a crescente demanda dos canais conveniência.

Filme do habib’s_ Bib’sfiha de carne

 

 

 

NBS cria campanha da Light para período de quarentena

Momento atípico, exige ações não convencionais. Em apenas dois dias, a nbs criou uma nova campanha para a Light, pensada para comunicar a empresa com os moradores do Rio de Janeiro neste período de quarentena. A campanha “Light e Rio em uma só energia” reforça o compromisso da empresa com a população carioca e fluminense e mostra os colaboradores, que seguem trabalhando por se tratar de uma função essencial, explicando o compromisso da empresa com as recomendações internacionais de saúde para evitar a propagação da Covid-19. São três vídeos institucionais, dois deles com depoimentos dos colaboradores, que têm duração de 30 segundos cada. Os filmes serão exibidos nas redes sociais da empresa, como Facebook e Instagram, e nos principais canais de televisão aberta e por assinatura, como Globo, Record TV, SBT, Band, RedeTV!, GloboNews, Viva, GNT e Megapix.

 

 

Light e Rio em uma só energia 

“A Light sabe da responsabilidade dela nesse momento e essa mensagem precisava ser passada com urgência. A empresa está cumprindo todas as medidas e recomendações dos profissionais de saúde, mas com empenho total dos funcionários para que o serviço continue funcionando bem. Então pedimos para os funcionários mandarem mensagens em vídeo direto de onde trabalham e colocamos nos comerciais. A gente quer passar a confiança de que eles estão trabalhando duro para as pessoas ficarem em casa com segurança e conforto”, explica Arthur Pires, diretor de criação da nbs. “A proposta da campanha é mostrar a importante relação entre a Light e o Rio, reforçando os cuidados necessários para a entrega de um serviço primordial no dia a dia, como energia elétrica, que proporciona conforto e segurança em todos os momentos da vida, inclusive nos mais difíceis”, reforça Luís Felipe Younes do Amaral, gerente de comunicação, Instituto  e Centro Cultural da Light.  

Filme da campanha da Light :

 

 

Luan Santana vira life coach por Cruzeiro do Sul Virtual

Artista talentoso, uma das vozes mais conhecidas do país, sucesso absoluto nos meios digitais. O poder de Luan Santana como artista todos conhecem. Agora o público vai poder ver um outro lado. Recém matriculado na Cruzeiro do Sul Virtual como aluno de Administração, Luan agora atuará como life coach especializado em ensino a distância, em estratégia desenvolvida pela FCB Brasil.  Como novo embaixador digital da marca, Luan assumirá o papel de um coach irreverente que tira dúvidas sobre o EAD por meio das redes sociais – suas e da Cruzeiro do Sul Virtual. A série Quando “A Dúvida Bater”, composta por filmes e IG Stories, se estenderá ao longo de todo o ano.

 

 

Cantor vai desmistificar o ensino a distância de forma divertida  – Com um discurso divertido e engajador, o cantor também vai dividir com o público a sua rotina de estudante de graduação no curso que dura quatro anos, enquanto reveza os estudos com a agenda intensa de shows e gravações. A ação reforça o novo posicionamento da marca: “Mude sua vida no seu tempo”. “Usar o Luan apenas como garoto propaganda seria o caminho mais tradicional, mas a Cruzeiro do Sul apostou em um formato mais próximo do conteúdo de entretenimento, unindo o fenômeno dos coachs com um artista que é gigante dentro e fora da internet de forma bem humorada”, comenta Anna Martha, ECD da FCB Brasil

 

 

Mude sua vida no seu tempo  – A campanha se apoia em uma estratégia forte de social listening para alimentar o conteúdo que Luan vai produzir ao longo da graduação, focando nas principais dúvidas de quem gostaria de fazer um curso EAD e também de quem já é graduando. “É um conteúdo útil e relevante para o público, baseado no que as pessoas querem saber e não apenas no que a marca quer comunicar, apresentado por alguém que realmente está vivenciando a experiência”, comenta Wilson Diniz, Diretor de Marketing da Cruzeiro do Sul Educacional.

             

Cruzeiro do Sul Virtual  – é a marca nacional de ensino a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, para oferta dos mais de 190 cursos de graduação e pós-graduação, por meio de seis instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e Centro Universitário Braz Cubas. Em 2020, a Cruzeiro do Sul Virtual chegou a mil Polos  EAD em todos os estados do Brasil e um no exterior.

 

 

 

Ficha técnica

Agência: FCB Brasil

 

Título: Quando a dúvida bater

 

Produto:  Cruzeiro do Sul Virtual

 

Criação e Produção: FCB Brasil

 

Marcas & Negócios: FCB Brasil

 

Planejamento: FCB Brasil

 

Mídia: FCB Brasil

 

BI: FCB Brasil

 

Fotógrafo: Bruno Fioravante

Produtora de imagem: Compania

Direção: Thiago Vieira

Direção de Arte: Thiago Cuzak

Direção de Produção: Giba Rodrigues/ Ale Pierro

Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi

Atendimento produtora de imagem: Marquinhos Monteiro

Coordenação de Finalização: Eduardo Coelho – Dudu

Montagem: Serginho Dinis

Produtora de finalização: Equipe Compania

Produtora de Som: Audioink

Atendimento produtora de Som: Anna Di Giacomo e Paula Zakia

Direção Musical: Filipe Derado

Produtor Musical: Equipe Audioink

Aprovação do cliente: Wilson Diniz, Mary Wakabara, Humberto Aragão e 

Fábio Guimarães

 

EMS lança campanha de conscientização sobre coronavírus 

 A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, lançou ontem, no Dia Mundial da Saúde, uma campanha de conscientização da população visando a prevenção do coronavírus. Como parte da ação, painéis urbanos foram espalhados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e também no Distrito Federal. Mais de mil placas trazem dicas de como evitar a propagação e a contaminação pela Covid-19, destacando a importância da higienização das mãos, da utilização de álcool em gel e do cuidado para evitar aglomerações. A agência We assina a campanha. 

EMS no combate ao coronavírusA EMS também está comprometida em contribuir com as autoridades no combate à pandemia de coronavírus. O laboratório apoia o Hospital Israelita Albert Einstein na realização de dois estudos clínicos para checar a eficácia do uso de hidroxicloroquina isolada e de hidroxicloroquina associada à azitromicina no tratamento de pacientes voluntários diagnosticados com COVID-19 e com pneumonia moderada ou grave. A empresa está fornecendo os medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina, além de doar até R﹩ 1 milhão aos projetos de pesquisa. Além disso, como parte do seu compromisso de zelar pela saúde das pessoas, a companhia decidiu doar R﹩ 1 milhão ao Governo do Estado de São Paulo, para a aquisição de respiradores, monitores e insumos.

 

AMPRO apoia divulgação de iniciativas sociais durante quarentena do coronavírus 

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional anuncia o apoio na divulgação de diversas iniciativas sociais ligadas – ou não – ao mercado do Live Marketing, criadas para auxiliar prestadores de serviços, profissionais e a população durante o momento de quarentena do coronavírus. A AMPRO está aberta a receber informações de outras iniciativas similares para apoio na divulgação. Outras ideias podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

 

A SAB – Supplier Alliance Brazil,

aliança de fornecedores e prestadores de serviços para eventos formado pela R1 Audiovisual, Tes Cenografia, 42 Labs, Prime Geradores, Shift Mobilidade, Cia do Tomate e Quik Park, criou um site de arrecadação para ajudar os freelances do mercado de eventos durante a crise. Para ajudar, qualquer pessoa pode fazer o depósito diretamente através do site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sab-supplier-alliance-brazil-freelas-de-eventos. A ajuda será para todos os freelances cadastrados nas empresas da aliança (https://sabrazil.com.br).

 

Case Vakinha

Um grupo de produtores independentes criou uma forma de arrecadação de recursos através do site www.vakinha.com.br, onde a finalidade será distribuir os valores arrecadados a este profissionais, desde que estejam previamente cadastrados e na ativa. O cadastro dos profissionais de eventos deverá ser feito na plataforma www.bukjob.com, que já é conhecida de muitos do setor. Após a inscrição há a uma validação pela Comissão Organizadora, no intuito de preservar a idoneidade desta arrecadação, bem como para que somente os produtores de eventos sejam efetivamente beneficiados. As doações serão direcionadas para este grupo específico de profissionais, porém, a arrecadação é livre. Qualquer cidadão ou empresa, poderá participar, basta acessar o link Vakinha da Produção e fazer a doação.

 

O projeto #bahiademaosdadas

Quer engajar os baianos, que tanto se destacam pela criatividade, a usarem a experiência, o talento e a solidariedade para ajudar o próximo. Pode ser por meio de uma aula, um poema, uma música, uma história, uma opinião, uma doação com ou sem dinheiro. Enfim, qualquer auxílio que inspire e colabore para a união da Bahia e dos baianos nesse momento. É só postar e marcar com a hashtag #bahiademaosdadas Liderado pela OAB-BA, ABAP-BA, ABI, FIEB, Associação Comercial da Bahia, FAEB, Rotary Internacional, ABASE, ABMP, ADEMI, APPBA, CDL Salvador, Central de Outdoor, FCDL-BA, Fecomércio e SINAPRO. O filme da campanha, que ficou sob a responsabilidade da ABAP BA,  produzido pela Malagueta Filmes e Attitude Áudio, contou com a participação de Gilberto Gil, que cedeu a sua voz ao comercial, gravando a mensagem direto da sua casa – www.facebook.com/bahiademaosdadas

 

A Associação Helena Piccardi de Andrade Silva 

AHPAS (pronuncia-se “a paz”), que oferece acesso ao tratamento oncológico a crianças e adolescentes com câncer e em situação de alta vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, está dependendo de doações para continuar atendendo. Interessados em ajudar podem acessar pelo site: www.ahpas.org.br

 

O Grupo Primavera está produzindo e doando máscaras às famílias em situação de vulnerabilidade social na região dos Amarais, em Campinas. Para venda, o custo individual sai a R$ 6,00 – www.facebook.com/grupoprimaveracampinas

 

O Mercadão das Flores está vendendo suas flores a preços simbólicos para ajudar os produtores a minimizarem os prejuízos e principalmente, manter os milhares de trabalhadores do campo ativos com as mínimas condições de subsistência ou seja, levar a alimentação e higiene que necessitam –  https://mercadaodasfloresonline.com.br

 

O Projeto Sonhar, que atende famílias em situação de risco, está arrecadando para montar cestas básica, higiene e limpeza para 350 famílias do Capão Redondo, Jardim São Luiz e Jardim Ângela por 3 meses – https://benfeitoria.com/projetosonhar

 

A Horizontes Projetos Sociais está coordenando uma campanha de arrecadação de recursos destinados a compra de produtos básicos como alimentos, álcool gel, luvas e outros materiais necessários para doarmos às comunidades carentes – https://horizontessociais.org.br/

 

As mulheres empreendedoras do coletivo Bistrô de Mãos de Maria doarão seu tempo e trabalho para ajudar a comunidade de Paraisópolis. Necessitam de contribuições para captar recursos para a produção de marmitas, que serão distribuídas para as famílias mais vulneráveis da comunidade durante a quarentena, além de auxiliar na segurança financeira das voluntárias – muitas delas já sem emprego, outras com seus negócios fechados. As doações podem ser feitas pelo site: https://vaka.me/947960

 

A Amigos do Bem, que promove a transformação na vida de mais de 75 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, por meio de projetos educacionais e autossustentáveis, também está com plano de ação emergencial para famílias do sertão. Para ajudar, acesse: www.amigosdobem.org/acaoemergencial

 

A Gerando Falcões, organização social que atende as comunidades em periferias e favelas, está com um programa de doação de cestas básicas digitais , junto com uma rede de ONGs conveniadas, para distribuição às famílias mais vulneráveis. Mais detalhes no https://gerandofalcoes.com/coronanoparedao

 

A União SP – Também em ação para comunidades vulneráveis, a União SP, iniciativa de diversos grupos da sociedade civil, tem campanha que objetiva direcionar recursos privados para auxílio a essas famílias – www.uniaosp.org

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