GDF presta homenagem aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia

GDF presta homenagem aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemiaEles são médicos, enfermeiros, instrumentistas, bombeiros, policiais, seguranças, garis, enfim, eles são muitos. Passam grande parte do tempo longe de suas famílias e se dedicam, de verdade, a uma causa de enorme relevância humanitária que tem como objetivo maior salvar vidas. O novo coronavírus mudou hábitos, estabeleceu regras e está transformando corações e mentes. 

Binder assina campanha do GDF em homenagem aos profissionais que atuam no combate ao coronavírus 

E o GDF – Governo do Distrito Federal, ciente da enorme importância do trabalho de inúmeras categorias profissionais, resolveu homenageá-las com um comercial à altura, tão humano quanto o trabalho que eles desenvolvem. Com a participação da Binder, o filme exalta aspectos como coragem, dedicação, envolvimento, entrega, profissionalismo e outros valores intrínsecos à participação de cada um no enfrentamento dessa terrível doença. Todos se arriscam, todos os dias. Ao final, o comercial se apodera de uma cena emblemática amplamente divulgada pela mídia há alguns dias: pessoas, de suas janelas, aplaudindo, agradecidas. Prova de reconhecendo ao heroísmo desses profissionais. 

 

Criada pela nbs, Abicab e Abras promovem campanha #VaiterPáscoa 

Em uma iniciativa conjunta, a Associação  Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promovem a campanha #VaiterPáscoa. O objetivo é incentivar a celebração da data mesmo em momento de isolamento social e fomentar as vendas dos produtos sazonais com todo o cuidado e o respeito à saúde e à segurança dos consumidores. “A pandemia do coronavírus impôs um cenário difícil para todos nós. Seguir as recomendações de distanciamento social das autoridades públicas de saúde é necessário e importante, mas não podemos deixar que o isolamento nos traga desânimo. Assim como temos nos adaptados para realizar tantas coisas à distância, vamos encontrar uma alternativa para celebrar a Páscoa, uma data tão tradicional na cultura do povo brasileiro”, afirma o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca. 

A proposta é celebrar o valor da Páscoa mesmo em tempo de isolamento social 

A proximidade do consumidor com a data é reiterada por levantamento feito pela Kantar a pedido da Abicab. No último ano, mais de 67% dos lares brasileiros compraram ou ganharam produtos de chocolate nas semanas de Páscoa. E é por isso que as indústrias de chocolate, assim como os pontos de venda, têm ampliado as opções de acesso ao consumidor, com o fortalecimento de canais de venda online, serviços de delivery e entrega por aplicativos. “Após o Natal, a Páscoa é uma das datas mais celebradas pelo consumidor brasileiro, principalmente, por seu valor histórico e religioso. Com essa ação em parceria com a Abicab queremos resgatar o valor dessa importante comemoração e a alegria da tradição dos ovos de Páscoa e dos chocolates mesmo em tempos de isolamento social. Os supermercados estarão bem abastecidos não apenas com doces e chocolates, mas com todos os produtos típicos da data para que a população consiga, mesmo de casa, celebrar a Páscoa da melhor maneira possível”, destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto

Campanha criada pela agência NBS

Criada pela agência NBS, a campanha #VaiterPáscoa será divulgada nas redes sociais e nos pontos de venda. O objetivo da comunicação é mostrar às pessoas que não é preciso deixar de viver esse momento tão importante de proximidade com as suas famílias e os amigos. Neste ano, mesmo que à distância e de uma forma diferente, a data e seus valores podem e devem ser celebrados e a tecnologia será uma grande ferramenta para isso. “Depois de algumas semanas de isolamento, já deu pra perceber que a distância é o que vai nos manter saudáveis, mas só a conexão com as pessoas que a gente ama é que vai nos manter vivos. #VaiTerPáscoa é um estímulo às pessoas a não desanimarem e celebrarem o que realmente importa” afirma Milena Zindeluk, diretora de criação da NBS.

Vai ter abraço virtual e beijo só de longe

“Num momento difícil como esse, distância é a palavra da vez. Mas estar longe, não quer dizer não estar junto. Por isso, essa Páscoa vai ter que ser diferente [..]. Vai ter almoço pela internet, reza pela live, música pela janela […]. Vai ter brinde pelo celular, vai ter abraço virtual, vai ter beijo só de longe. Vai ter alegria de quem não vai desistir nunca. Nesse domingo, #VaiterPáscoa”, diz o filme manifesto da campanha”. Nas redes sociais, a campanha  #VaiterPáscoa contará com conteúdos para Instagram, Facebook e para a plataforma Youtube, além da veiculação nos canais da Turma do Chocolate, gerenciados pela Abicab. Também haverá ativação nos pontos de venda, com cartazes e um spot de áudio, que estão sendo distribuídos pela Abras para redes supermercadistas em todo o Brasil.

 

 

 

Ficha técnica

Agência: nbs

Clientes: ABICAB e ABRAS

CCO: André Lima

Diretora de Criação: Milena Zindeluk

Redator: Milena Zindeluk, Leonardo Marçal

Diretor de Arte: Vinicius Valeiro

VP de Planejamento: Murilo Lico

Diretor de Planejamento: Bernardo Kirschner

Planejamento: Marília Gallindo, Marcela Farran, Laila Ropelli e Geovana Lourenço

Diretora de Atendimento: Paula Macedo

Atendimento: Bruna Sanches e Lucas Giglio

VP de Mídia e Inteligência de Dados: Luisa Bernardes

Diretora de Mídia: Andrea Afonso

Mídia: Diego Diniz

Implementação de Mídia InPress: Thiago Higa, Andressa Fernandes e Gabriela Plazio

BI: David Coelho e Mariana Silva

Diretora de RTV: Juliana D’Antino

RTV: Juliana D’Antino, Patrícia Oliveira e Karoline Justino

CM: Thaís Marques

RP: Marina Tunes e Carolina Barankiewicz

Produtora de vídeo: Underdogs

Direção: HuFa

Atendimento: Tatiana Braga e Alexandre Paz

Produtor Executivo: Henrique Campos 

Coordenação de Produção: Marlette Cella

Assistente de Produção: Ruy Dutra

Elenco: Agradecimento especial a todos que nos ajudaram a contar essa história

Finalização: Studio Great

Motion: Filippo Ronca

Produtora de Áudio: Loud

Maestro: Bernardo Massot 

Aprovação Cliente: ABICAB e ABRAS

Treloso lança campanha educativa para estimular que idosos fiquem em casa no período de isolamento

A Treloso, marca de biscoitos infantis da Vitarella, apresenta campanha educativa de prevenção da Covid-19, que reforça a importância do isolamento social e a permanência das pessoas em seus lares. O objetivo está em conscientizar, sobretudo, os idosos, que fazem parte do grupo de risco. Por isso, na ação, as mensagens são focadas nos avós, para que fiquem sensibilizados com o pedido dos netos para que fiquem em casa. A campanha está sendo veiculada na TV aberta e na internet, alcançando as praças de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.

A partir de vídeos carinhosos dos netos, a marca exalta os laços afetivos com o objetivo de conscientizar os avós 

Para participar da ação, basta gravar o vídeo em formato horizontal, com duração entre 5 e 7 segundos. O perfil no Instagram ou no Facebook deve estar público. Na legenda, os pais devem postar o nome e a cidade da criança e marcar a #VovoFicaEmCasa e o perfil da marca @trelosooficial. Os vídeos podem ser veiculados na TV ou nas redes sociais de Treloso. “Os laços entre avós e netos são muito fortes, por isso, pensamos em uma forma sensível e eficiente de estimular que os idosos permaneçam em casa, preservando a saúde. A intenção é fortalecer os vínculos com afeto e consciência”, afirma Danielle Braga, gerente de marketing de Treloso.

 

Cultura Inglesa conquista o Selo de Excelência ABF 2020A rede de escolas de idioma Cultura Inglesa

RJ, DF, GO, ES, RS, há mais de 85 anos no segmento de ensino, foi reconhecida, mais uma vez, pelo Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Na histórica 30ª edição do prêmio, que é o mais importante para ramo de franquias, a Cultura Inglesa está entre as 24 marcas com sede no Rio de Janeiro a obter o destaque. A conquista, baseada em pesquisas feitas com todos os fraqueados, comprova a satisfação quanto à performance econômica e operacional, além da qualidade do apoio fornecido pela marca às franquias, em ações de suporte e treinamentos. Desde 2016, a rede de escolas de inglês participa, tendo conquistado o Selo por três vezes consecutivas. Esta é a primeira vez que a Cultura Inglesa é selecionada na categoria Sênior – destinada a empresas com o mínimo de 15 franqueados, 30 operações e cinco anos de atuação.

Está entre as franquias premiadas pela Associação Brasileira de Franchising 

 “É sempre muito gratificante receber essa confirmação de que estamos no caminho certo. Esse resultado nos motiva a ir além, oferecendo sempre o melhor suporte e melhores ferramentas para os franqueados. Temos muito orgulho de fazer parte disso. Recentemente, expandimos nossa rede em diferentes territórios e esperamos manter esse ritmo de crescimento, com a mesma qualidade”, afirma o Gerente Executivo de Franquias da Cultura Inglesa, Marcio Chrisostimo.  Todo o levantamento para o Selo ABF, que teve resultado divulgado neste mês de abril, foi aplicado pela Nielsen, um dos maiores institutos de pesquisa global. Ao todo, 200 marcas foram chanceladas em todo o Brasil, em quatro categorias (Mega, Master, Sênior e Pleno).

É possível ser criativo e estar inspirado depois de tantos dias em casa

Realmente um belo desafio. Analisando o que os criativos da Danza postaram no Danza Insights 03, eles utilizaram de pesquisas para mostrar o que a grande maioria está fazendo nestes tempos de pandemia de coronavírus, de isolamento social para não ficar totalmente a margem do que está acontecendo. Abaixo, reproduzimos o que eles postaram.

 

Danza Insights número 03

Como vai a vida por aí? Esperamos que em meio ao caos que nossa vida se tornou em tão pouco tempo, você esteja seguro em casa, lavando bem as mãos e claro, buscando novas inspirações para manter a criatividade. E por falar nisso, uma pesquisa da Opinion Box mostrou que 60% das pessoas estão passando mais tempo na internet, e queremos aproveitar esse momento, para te deixar por dentro de tudo o que está acontecendo de relevante. Quem sabe assim, não surjam novos insights? Se engana quem ainda pensa que a internet é só mais uma forma de passar o tempo e se distrair com vídeos engraçados, veja abaixo quais são as principais atividades desses usuários enquanto estão conectados.

O Google revelou o que mais se busca na internet

Além disso, o Google divulgou quais foram as buscas mais realizadas nas últimas semanas. Quem sabe a sua marca não tenha a resposta para uma dessas perguntas? Afinal, isso mostra como nossas vidas estão mudando. Reforçando o que já foi dito na última semana, as marcas no momento de crise precisam se comunicar com seus consumidores, afinal, eles lembrarão de como a marca se posicionou nesse período, e o que fez para contribuir.

Internet, TV e rádio se destacam nas mídias 

O consumo de mídia acontece de acordo com o contexto e momento de cada pessoa. TV e Rádio têm um papel muito importante para entreter e informar. Impressos e, expandindo, a internet com sites de notícias, de informar. OOH e cinema nesse momento enfrentam óbvias limitações, mas com certeza quando a crise passar terão destaque, o que as pessoas mais vão querer é sair de casa!

Vídeo do café cafuso_capixabas que trabalham e confiam

 

 

BINDER cria a campanha Amor Nos Une para a Ancar Ivanhoe

A Binder é a agência responsável pela criação da campanha O Amor nos une para a Ancar Ivanhoe – uma das cinco maiores empresas de shoppings do País -, que tem como objetivo criar um movimento nas redes sociais para mostrar que o amor não precisa de contato físico para se manifestar. Um movimento imprescindível em um momento onde os principais centros de compras do Brasil estão fechados. A ação sugere a interação entre as pessoas por meio de um abraço virtual e incentiva que todos repliquem este gesto em posts nas redes sociais, abraçando fotos, tablets, celulares e tudo que os faça lembrar uma pessoa querida. 

A campanha propõe também uma interação entre pessoas

 “Falamos muito em ativos, valor de marca, mas esse momento nos colocou frente a frente com um fato: vivemos de nossas relações e elas precisam ser valorizadas, estando perto ou longe. O abraço físico faz falta, mas não pode faltar nem amor e nem esperança”, conta Marcos Apóstolo, sócio e diretor de criação da Binder, ao destacar que a campanha busca amenizar este impacto e, ao mesmo tempo, evidenciar o sentimento de solidariedade dos shoppings neste momento de distanciamento social.  A campanha propõe também uma interação entre pessoas através de um gesto simbólico de um abraço virtual e, também, com a divulgação da hashtag #distantesmasjuntos. Essa iniciativa ainda pode ser estendida a outras marcas e shoppings de outra rede. 

 

 

O amor é como wi-fi. Conecta à distância 

“Queremos demonstrar que, na adversidade, a liderança e a empatia geram mais reconhecimento para as marcas”, acrescenta Apóstolo. Todas as peças contam com a hashtag #distantesmasjuntos, acompanhada de mensagens de incentivo para as pessoas enviarem seu abraço virtual, como: “O amor é como wi-fi. Conecta à distância. Por isso, mande um abraço virtual para todos que você ama” e “Um abraço é bom. Com saudades, melhor ainda”. A campanha está sendo veiculada nas plataformas sociais da Ancar Ivanhoe, e compreende todas as praças onde a rede de shoppings está presente. 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Binder

Anunciante: Ancar Ivanhoe

Direção de Criação: Marcos Apóstolo

Direção de Arte: Marvin Rodrigues, Gabriel Calfa, Marina Carvalho

Redação: Roberta Bichara

Atendimento: Miguel Heuseler, Camila Lima, Jessica Loureiro e Bruno Aguiar

RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso, Deborah Ragi

Aprovação/Cliente: Diego Marcondes, Rodrigo Cabral e Caroline Pereira

O maior empregador do Brasil será o mais prejudicado pela crise, afirma especialista

Devido à desaceleração econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, todos os setores da sociedade já começam a sentir a aproximação da crise e da recessão que nos espera este ano. Especialistas já preveem que algumas das empresas que compulsoriamente fecharam as portas durante a quarentena não terão fôlego para voltar às atividades quando a situação sanitária voltar ao normal e seguem prevendo o pior: que o maior empregador do Brasil será o mais afetado pela crise. Muitos não sabem, mas não são as grandes empresas e as multinacionais os que empregam a maior parte da população economicamente ativa do país. 

 

O que fazer para reestruturar empresas e negócios em meio à pandemia do covid-19

Segundo a especialista em crédito e CEO do movimento Evolution e do Gigantes do Consignado, Yasmin Melo, (foto) são as pequenas empresas que mais empregam: “ 70% dos empregos hoje no brasil são provenientes pelas pequenas e microempresas. São as lojas de calçado, de roupas, farmácias, escritórios de advocacia e tantas outras que geram a maior parte dos empregos no país, mas são justamente estas pequenas e médias empresas as primeiras a sentir o impacto da crise e a quebrar. O maior empregador do Brasil será o mais prejudicado pela crise.”

Produto x ServiçoYasmin Melo aponta que a situação pós covid-19 pode ser mais crítica para prestadores de serviço do que para vendedores. No entanto, os prestadores correspondem à maioria dos negócios: “quando a gente fala de produto, venda de produto, ele pode criar alternativas. Nao é apenas criar um e-commerce e vender na internet, mas existem alternativa. Por mais que seja um problema, é um problema menor, porque ele tem produto em estoque, que após a retomada da atividade comercial poderá ser vendido, ainda que a preços mais baixos, para fazer dinheiro mais rapidamente. No entanto, a maioria das micro e pequenas empresas vendem serviços, algo como 90% delas, basta olharmos ao nosso redor. Um Cabeleleiro por exemplo, é um dos que sofreram uma diminuição drástica na procura na crise.” 

Businessman stopping domino effect with his finger. Business solutions concept.

Por que as pequenas e médias empresas quebram primeiro? 

Segundo a especialista, isto acontece porque a maioria das empresas não têm nem um plano definido nem uma reserva financeira considerável que as permita resistir a estes tempos de crise: “Naturalmente, uma alternativa que existe é pedir um empréstimo no BNDES, que já não é mais tão burocrático como antes e tem liquidez para responder a esses momentos emergenciais. Note que apenas em uma semana este ano, para conter a crise do coronavírus, o Banco injetou 55 bilhões na economia. Outra alternativa é procurar a ajuda de profissionais que desenvolvem projetos de inovação e apontam caminhos para tomar. E além disso, é preciso usar a criatividade em tempos de crise. Soluções surgem como resposta aos problemas.”


Business show promove reestruturação das empresas 

Diante desse cenário de reconstrução econômica, Yasmin Melo está promovendo um reality business, o primeiro do gênero no Brasil, que será um reality show que promete revolucionar a forma que essas empresas enxergam o próprio negócio: “o Evolution será um reality business, onde empresários irão descobrir como buscar recursos financeiros, de onde obter a ajuda de profissionais que exercem a atividade de consultoria e como abusar da criatividade para superar as dificuldades. É um projeto inovador, realizado pela primeira vez no Brasil e que irá ajudar os empresários a transformarem definitivamente os seus negócios para enfrentar os desafios pós covid-19 e não apenas sobreviverem à crise, mas prosperar nela.”

 

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