99 lança campanha sobre ações voltadas à sociedade no combate ao Coronavírus
A 99, empresa de mobilidade urbana, lançou a campanha “Corrida contra o corona – Cuidando do que importa”, que traz as ações da plataforma para apoiar e trazer mais segurança aos motoristas parceiros, passageiros e comunidade neste período de pandemia do novo coronavírus. Criada pela agência in-house da 99, o filme de 60″ será exibido na CNN Brasil e nas redes sociais da companhia e reforça elementos como segurança, compromisso com a saúde e com as iniciativas que são importantes para a sociedade e por isso mobilizam a empresa.
Criação da agência In house da companhia
“Desde o começo da pandemia optamos por contribuir fortemente com a sociedade e desenvolver ações que reforçassem nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da nossa comunidade de motoristas e passageiros. Estamos com iniciativas voltadas para a proteção, o apoio e a mobilização da comunidade em torno do que é importante, que é a vida. O vídeo busca contar parte desta história e estamos muito felizes com o resultado, já que toda produção e execução foi feita remotamente”, explica Juliana Biasi, head de Branding da 99.
Produção do filme foi realizada 100% remota
Haverá ainda formato para TV 16:9 30″ e para a internet de 30″ e 15″. O filme traz na trilha sonora a canção Sonho Meu interpretada por Marina de La Riva e a produção pela Belgrado Video Produção Ltda. A 99 realizou a doação de R$ 4 milhões em corridas aos governos para os profissionais de atividades essenciais, em que o motorista parceiro, nessas situações, fica com 100% do valor da corrida; doação de 550 mil máscaras para motoristas em 16 capitais do Brasil; Desinfecção Gratuita de Carros; criou um fundo de apoio de US﹩10 milhões para motoristas e entregadores diagnosticados com Covid-19 e está dando desconto em corridas para bancos de sangue em várias cidades do Brasil.
Filme da 99
Ficha Técnica :
Filme: “Corrida contra o corona – Cuidando do que importa”
Título: 99 | Corrida contra o corona – Cuidando do que importa
Cliente: 99 App
Ano Produção: 2020
Direção de Criação: Cleber Paradela, Victor Aguiar
Criação: Helena Real, Leila Germano
Direção de Arte: Uriel Santos
Motion design: Renan Schaeffer
Planejamento de Conteúdo: Ellen Rocha
Estratégia de Imprensa: Pedro Henrique Oliveira e Paola Oliveira
Mídia: Mario Raposo e Raccoon Digital Marketing
Projetos: Thiago Nazato
Aprovação Cliente: Juliana Biasi, Mariana Tozzini, Thamiris Santos
Direção: Giovanna Vitulli e Fernanda Araujo
Produção Executiva: Giovanna Vitulli, Adriana Lamy e Renan Teixeira
Produção: Giovanna Vitulli, Ana Casagrande, Gisele Cordeiro
Agência produção: CP+B
Produtora: Belgrado Video Produção Ltda
Montagem: Fernanda Araújo
Trilha Sonora: Sonho Meu interpretado por Marina de La Riva
Locutor: TORO | locutora Fernanda Borba
Formato: TV 16:9 60″ + 16:9 30″ / Internet todos
Canon resgata memória em mãe com Alzheimer por meio da fotografia
“De repente ela não sabia onde estavam as coisas, não sabia se organizar… Então a gente começou a perceber que ela estava tendo algum tipo de problema”. A frase de Rose Andrade, uma das filhas de Therezinha, que há 11 anos tem Alzheimer, é o início da história contada pela Canon Brasil em sua nova campanha para o Dia das Mães deste ano. O filme “ Um Dia das Mães para recordar,” criado pela Dentsu Brasil, mostra como a fotografia é importante no resgate das memórias mantendo os elos familiares ainda vivos. O vídeo começa com as filhas de Therezinha Motta de Andrade contando como as fotografias ajudam a mãe a relembrar momentos importantes. “Ela começa a olhar as fotografias… Ela passa horas, ela não fala nada, mas muitas vezes ela chora”, conta Rose Andrade.
Ação faz parte da nova campanha da Canon para o Dia das Mães
“Pra mim a fotografia é um dos instrumentos mais fortes para resgatar a memória”, diz a outra filha de Therezinha, Rosangela Andrade. Para ajudar a mãe, ela adaptou o “Jogo da Memória”. Nesta versão, Rosangela leva Therezinha para fotografar momentos especiais. Enquanto a mãe está focada nos retratos, Rosangela faz imagens dela. Depois, todas veem as fotos e relembram os instantes importantes que passaram juntas. Então vem o conceito principal do vídeo: mostrar o poder de resgatar lembranças especiais que a fotografia tem.
Um Dia das Mães para recordar
“Ela só tem o momento de cada dia. Começar todos os dias uma coisa”, explica Rosangela. No final do vídeo, a Canon presenteia Therezinha com uma câmera, para que seus registros sejam diários e, agora, com a melhor qualidade disponível. “Quem tem um membro da família com Alzheimer ou conhece alguém que tenha a doença sabe como são especiais os momentos em que a memória busca lembranças. A fotografia é importante e necessária neste processo. Nossa campanha deste ano quis focar no papel da fotografia e na profundidade que o registro de um instante pode ter. Acredito que atingimos nosso objetivo nesta linda campanha”, explica a gerente de Marketing da Canon do Brasil, Manuela Nobre. O filme será veiculado nos canais oficiais da Canon no Youtube e no Facebook.
Confira o vídeo da campanha no link:
Receitas Nestlé traz pais de famosos para ensinarem receitas de família
O portal Receitas Nestlé, um dos maiores canais de receitas do Brasil, acaba de lançar um novo programa, o “Receitas de Família Com Pais de Famosos”, em que pais de quatro personalidades vão ensinar para o público os pratos preferidos de suas famílias. Ou como diz o apresentador e influenciador digital, Luke, “as receitas celebridades das celebridades”. O primeiro episódio, com Dona Kika, mãe de Sabrina Sato, e seu ‘Bolo Fit’ já está disponível no link da companhia. Os próximos três episódios serão lançados semanalmente, às quartas-feiras. Em cada capítulo o convidado ensina a receita que mais faz sucesso em sua família e também conta um pouco dos bastidores da vida de um pai de celebridade.
Primeiro episódio do programa com Dona Kika, mãe de Sabrina Sato – Recheado de pratos com as delícias da Nestlé, o apresentador Luke mostra o passo a passo para reproduzir a receita em casa e comanda um papo animado sobre culinária e família – incluindo muitos segredos culinários e histórias engraçadas dos famosos que todos amam. E não existem melhores palavras para descrever a primeira convidada, se não as relacionadas a alegria e diversão. No primeiro vídeo, Kika Sato, ou Dona Kika para os íntimos, ensina a receita fácil e deliciosa apelidada por ela de ‘Bolo Fit’ com Aveia Nestlé Flocos Finos. Em um bate-papo besuntado de risadas, a matriarca da família revela que a marca sempre esteve presente na vida família: “Eu uso aveia em tudo, por causa das fibras, uso até no suflê. E Nestlé é de geração para geração. Minha mãe me ensinou e eu passei para os meus filhos que agora eles fazem para os meus netos”.
Cozinhar é um ato de amor, de servir quem a gente ama
Na próxima semana, Luke aprenderá uma receita com Mauro Machado, também conhecido como Painitto, pai da cantora mais querida do Brasil: Anitta. “Cozinhar é um ato de amor, de servir quem a gente ama. E nada mais gostoso do que comida caseira feita por pai e mãe. Por isso decidimos trazer esse tempero para o nosso canal, seguindo o objetivo de promover informação e entretenimento em uma série de conteúdos que tem o propósito de tornar esse momento o de reconexão com o ato de cozinhar, celebrando a família. Nos unimos com os pais dos famosos mais amados do país de forma remota para dividir os segredos de culinária que cada família guarda, construindo histórias bem humoradas e convidando a comunidade de Receitas Nestlé a cozinhar junto”, comenta Rafael Nadale, Head de Branding e Publisher da Nestlé no Brasil. Mais informações e outras receitas podem ser encontradas nos canais e páginas da marca em www.youtube.com/CozinhaNestle, www.receitasnestle.com.br e no instagram.com/receitasnestle.
Filme com a dona Kika:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=ZhS-0 QE27s0&feature=emb_logo
TIM fecha parceria com Estácio para aulas on-line
A TIM acaba de fechar parceria com a Estácio para beneficiar os 570 mil alunos da instituição em tempos de distanciamento social. A operadora vai ofertar planos especiais com 4.5G para conectar os alunos de todas as modalidades – a distância e presencial, que passaram a ter aulas ao vivo pela internet-, unindo virtualmente professores e estudantes com as novas ferramentas digitais. “Ficamos felizes em poder contribuir com a Estácio nesse momento do País. A parceria vai propiciar o uso da nossa tecnologia a favor do ensino digital, permitindo que os alunos acompanhem suas aulas com interação e com a comodidade e qualidade da nossa rede móvel”, explica Paulo Humberto Gouvêa, diretor corporate Solutions da TIM Brasil.
Os 570 mil de alunos da instituição poderão ter acesso ao 4.5G da operadora
“Acreditamos que o papel da universidade vai além da manutenção das aulas. Queremos facilitar ao máximo a vida dos nossos alunos, sabemos das grandes dificuldades enfrentadas diariamente por eles e vamos ajudá-los a passar por este período e conquistar o sonho do ensino superior”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio. As ofertas, válidas para novos e antigos estudantes, foram feitas sob medida para a instituição e terão até 9GB de internet, ligações ilimitadas para qualquer operadora, além de Facebook, WhatsApp, Twitter e Instagram grátis, durante três meses.
Havaianas antecipa Campanha de Dia das Mães em Live do Thiaguinho
As Lives como novo formato de entretenimento e oportunidade de patrocínio para as marcas não é mais uma novidade, mas a forma como as marcas e os artistas vêm trabalhando dentro desse formato são as mais diversas. Depois do grande sucesso com Marília Mendonça, Havaianas volta a patrocinar uma Live, agora com o músico Thiaguinho, que promete fazer uma transmissão intimista para mais de 1.5 milhão de espectadores, no canal do YouTube do artista, às 18h. A Havaianas, além de marcar presença nos pés e na vida do cantor, aproveitará o momento para convidar o público a olhar o Dia das Mães com carinho e não esquecer de mimar muito suas mães, uma vez que para muitas delas será a primeira vez que passarão a data longe dos filhos. Pensando nisso, Havaianas traz um produto inédito e cheio de brilho, a nova sandália Slim Palette Glow, que será apresentada durante a Live.
Marca retorna ao novo formato de entretenimento para anunciar nova campanha
“Na primeira Live que patrocinamos, uma das nossas premissas era que houvesse conexão real entre o nosso produto e a artista, que no caso foi a Marília Mendonça. Entendemos que isso foi um dos principais fatores para os números conquistados, que superaram as nossas expectativas, tanto em alcance da audiência, engajamento dos nossos conteúdos, e até nos acessos ao nosso site. Queremos continuar nessa crescente e, por isso, escolhemos o Thiaguinho, que tem uma conexão muito forte com Havaianas e vai nos ajudar a reforçar junto a pais, filhos e filhas que o presente para o Dia das Mães pode ser colorido, brilhante e cheio de estilo”, explica Fefa Romano, CMO da Alpargatas.
Nova campanha e mais uma doação para o Hospital da FAP
Além do foco na campanha, a Havaianas também anunciará uma nova doação durante a Live para o Hospital FAP – Fundação Assistencial da Paraíba; doações já se tornaram uma premissa para Havaianas na hora de fechar seus patrocínios. “Entendemos que no momento que estamos vivendo, uma ação não pode excluir a outra, precisamos manter o negócio vivo, mas temos quase um dever como empresa em auxiliar aqueles que mais precisam, sejam as comunidades carentes ou os profissionais de saúde. Por isso muitos de nossos investimentos agora estão sendo atrelados a doações sociais”, finaliza Fefa. Durante a transmissão, o cantor também irá divulgar para seus fãs o cupom “thiaguinho” para ser usado no site da Havaianas, que dá direito a frete grátis para todas as compras acima de R$ 99,00, até o dia 30/04. O patrocínio de Havaianas à Live do Thiaguinho conta com a criação pela agência Circus, mídia e gerenciamento realizados pela agência AlmapBBDO, e supervisão pela agência interna da Alpargatas, Hana.
Arezzo Mães, Sempre presente
Como forma de celebrar o amor de mãe, sempre presente, inclusive no momento em que estamos vivendo, a Arezzo cria linda campanha em homenagem ao Dia das Mães. Há décadas sendo uma aliada de mães, filhas e avós, em diversos momentos na vida e na moda, a marca se faz mais uma vez presente, de uma forma especial, juntando à todas em um só movimento. A Arezzo convidou diferentes mulheres e clientes para construírem a campanha juntas, enviando em vídeos caseiros, os deleites do cotidiano materno.
A marca convidou mulheres para produzirem vídeos reais de suas casas
Criada pela marca, 100% digital e feita a partir de imagens das câmeras dos celulares das convidadas/protagonistas, é uma homenagem para todas as mães, elas que cuidam, ensinam, lutam e vibram por nós, desde nossos primeiros passos. Apresentando outras formas de compartilhar o amor e demonstrações de carinho perto ou longe, o vídeo faz um pedido: Manifeste o seu amor e cuide de quem sempre cuidou de você. O maior presente é poder estar presente de todas as formas. Dessa vez, todo o afeto de um abraço apertado poderá ser transmitido à distância. A campanha já está disponível nos canais Arezzo, assim como as sugestões de presentes para a data, no e-commerce da marca.
Filme da arezzo_mães:
“Brinde do Bem” – Grupo Heineken e Campari se unem para segunda fase do movimento Lançado oficialmente pelo Grupo HEINEKEN no Brasil em três de abril, o movimento “Brinde do Bem” conta com um novo parceiro, a empresa italiana de bebidas destiladas Campari Group. A iniciativa já conta com mais de seis mil estabelecimentos inscritos e que receberão auxílio financeiro para manter empregos, pagamentos e salários em dia durante a pandemia de COVID-19. Ainda com o objetivo de atrair mais participantes e convidar outras empresas a aderir o “Brinde do Bem”, a cervejaria lança campanha que será veiculada em TV nacional.
Cervejaria apresenta nova campanha para promover iniciativa e reforça convite para outras empresas aderirem a ação – Para participar do “Brinde do Bem”, os consumidores poderão contribuir até 31 de maio com os valores sugeridos e predefinidos na página: R$25, R$50, R$75 e R$100. O valor doado pelo cliente se transformará em consumação, que poderá ser resgatada assim que o bar retornar às suas atividades normais. “Estamos muito felizes com a participação dos consumidores e queremos ir adiante. Por isso, reforçamos o convite para que outras empresas se unam a nós para que, juntos, possamos fazer mais e apoiar este setor que passa por dificuldades nesse momento difícil”, reforça Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Corrente do bem que pode ajudar o país no combate a pandemia – “Ficamos muito felizes de entrar nessa mobilização com o Grupo HEINEKEN. Agora, mais do que nunca, é hora de nos juntarmos para superar esse momento da melhor forma. Faz parte da nossa responsabilidade enquanto companhia apoiar o setor e estar ao lado dos nossos parceiros que estão passando por uma fase delicada. É esse tipo de corrente do bem que pode ajudar o país no combate a pandemia”, comenta Carlos Moura, Diretor Geral do Campari Group no Brasil. Para fazer sua contribuição e conferir o regulamento da iniciativa “Brinde do Bem”, acesse: https://www.brindedobem.com.
Filme da campanha da Heineken_campari
#SocialiseResponsibly
Com o objetivo de atrair ainda mais a atenção de consumidores e reforçar o convite para outras empresas para participarem da ação, a marca Heineken®, que faz parte do Grupo HEINEKEN, lança a campanha global #SocialiseResponsibly. O filme “Bares” mostra o quanto estes estabelecimentos sentem falta da vida que os frequentadores trazem. O filme é uma co-produção e co-criação entre a Publicis Itália, Publicis Brasil e Publicis∙Poke. Com veiculação prevista para TV e mídias digitais, o comercial terá duas versões para TV (30″ e 15″) e três para online (60″, 30″ e 15″). “Ir ao bar com os amigos é quase um ritual. A ideia de ajudar esses estabelecimentos para que possamos retomar esse hábito logo após o final do isolamento foi uma bela iniciativa. Neste momento em que os bares estão esvaziados de sua essência, silenciosos e, principalmente, com as vendas paradas, a possibilidade de realizar uma ação como essa é muito importante”, afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis. O Grupo HEINEKEN no Brasil está totalmente empenhado em minimizar a propagação da Covid-19. Além do movimento “Brinde do Bem”, a Companhia criou uma grande força-tarefa para implementar uma série de ações, visando a proteção de seus colaboradores, o suporte a fornecedores e parceiros de negócio, além da colaboração em ações voltadas para a sociedade em geral a fim de viabilizar insumos fundamentais para a população nesse momento.
HEINEKEN – EMPTY BARS
HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Global Integrated Communication & CMI Manager: Daniela Iebba
Global Heineken® Communication Manager: Jose Antonio Casillas
PUBLICIS ITALY
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Luissandro Del Gobbo
Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Global Creative Director: Eoin Sherry
Art Director: Alex Eftimie
Senior Copywriter: Austin Campbell
Global Strategy Director: James Moore
Data Strategist: Ilko Petkov
Head TV Production Heineken: Mariella Maiorano
Worldwide Account Director: David Pagnoni
Account Supervisor: Codruta Arbore
Sr International Account Manager: Derek Muller
PUBLICIS∙POKE
Executive Creative Director: Dave Monk
Group Creative Director: Colin Byrne
Creative Director: Rob Butcher
Creative Director: Tom Genower
PUBLICIS BRASIL
Chief Creative Officer Publicis Brazil: Domenico Massareto
Executive Creative Director: Gustavo Victorino
Creative Director: Arturo Marenda
Associate Creative Director: Andre Leotta
Copywriter: Pedro Maneschy
Art Director: Gustavo Vieira
Business Director: Joanna Alencar
Account Supervisor: Tassiana Ferrari
Producer: Michele Pavao
Head of TV Production : Renata Sayao
Head of Planning: Juliana Elia
Panning Manager: Daniela Altenfelder
PRODUCTION
Production Company: STINK
Director: Squarehead
Executive Director: Ingrid Raszl
Executive Producer: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Production Coordination: Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell
Post Coordination: Roberta Bruzadin, Marcela Murer
Editor: Squarehead
Finalizing: Squarehead
Color Grading: Orash Rahnema
Post Production: Diego Morone, Fábio Holtz
Sound Production Company: Quiet City Music + Sound
Musical Production: Chris Jordão
SFX, mixing: Team Quiet City
Account Executive: Xanna D’Aguiar, Karina Vadasz