Havaianas traz cenas de mães reais em nova campanha de Dia das Mães
Uma das principais datas comemorativas do ano vai ser vivida de uma maneira bem diferente. O Dia das Mães de 2020 vai ficar na lembrança de muitas mães, que talvez, pela primeira vez, passarão esse dia longe de seus filhos. Atenta a isso e preocupada em levar um pouco mais de conforto e alegria às milhões de mães do Brasil, a Havaianas lança sua campanha digital de Dia das Mães com mães e filhas reais e da própria empresa. As peças têm como objetivo mostrar os inúmeros desafios que o cenário atual trouxe para dentro dos lares e, como esse novo normal tem sido para as milhares de mães brasileiras, que, além de mães, ainda têm outros papéis importantes a desempenhar, como o de profissional, de chefe de família, de educadora dos filhos, de esposa e claro, o de mulher. ( CENA HAVAIANAS MÃES 01 )
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As mulheres da Alpargatas foram convidadas a estrelar a nova campanha – A campanha quer levar empatia para as mães e assume que a Havaianas entende que está difícil, por isso, nada melhor do que falar de mãe para mãe, as mães da Alpargatas, empresa detentora da marca Havaianas, fazem parte da campanha, compartilhando um pouco da nova rotina adquirida, dos desafios, das conquistas e também da parte boa de estar com seus filhos, o tempo todo. “Somos uma marca bastante disponível e acessível, as pessoas estão precisando de afeto, além do cuidado, então o que quisemos trazer aqui era realmente o lado humano, tornar essa campanha mais pessoal e deixar as nossas mães, mais próximas de todas as outras mães do Brasil, para que todas entendam que estão juntas, que é difícil, mas que vai passar.” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.
A nova campanha transmite recado sincero a todas as mães do Brasil
Dividida em momentos, a campanha transita entre plataformas e formatos, serão conteúdos em vídeo, post feed, influenciadores, enquetes nos stories e ações em todas as redes sociais da marca: YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Os seguidores também farão parte desse movimento de empatia, onde a Havaianas os convida a compartilhar como está sendo o convívio com a mãe durante esse período e, as respostas mais interessantes serão compartilhadas nos perfis da marca. Esse vai ser o momento dos filhos demonstrarem, para o mundo todo, sua admiração, reconhecimento e amor pelas mães que sempre fizeram tanto e que estão fazendo ainda mais nesse período.
A produção é assinada pela CINE Cinematográfica
“Estamos buscando formas de estar perto de quem a gente ama, seja por vídeo, por telefone, pelas redes sociais e, trazer o nosso público para dividir esse momento conosco é mais uma forma de dizer que estamos juntos e que ninguém precisa passar por isso sozinho. Precisamos cuidar, ter empatia e ajudar quem precisa. Mas também precisamos descansar, então ao calçar as sandálias dos outros e, principalmente, as suas Havaianas é o momento da mãe de esquecer por alguns instantes os outros papéis e relaxar. “ finaliza Fefa. A criação é da agência Circus e conta com estratégia e gerenciamento de mídia da agência AlmapBBDO, com supervisão do Hana, studio criativo interno da Alpargatas. A produção é assinada pela CINE Cinematográfica.
Filme das havaianas:
Ficha Técnica:
Título: Da Havaianas, para todas as mães do Brasil.
Agência: Hana Creative Studio – Circus Marketing
Cliente: Havaianas
Produto: Dia das Mães
Head de Criação Hana creative studio: Laura Marquez
Criação: Mayara Ribeiro, Tieri Wince, Fernando Maluf e Leandro Rodrigo
Planejamento: Júlia Hodgkiss
Mídia: Juliana Spina, Larissa Pessoa, Giovanna Araújo e Time Almap
Data Strategy: Yara Eleuterio
Project Manager: Alex Amorim
Conteúdo: Henrique Gil e Douglas Campos
Aprovação: Fernanda Romano, Fernanda Schmid, Mariana Rhormens e Matheus Gonzalez
Boticário traz depoimentos espontâneos de crianças em campanha para o Dia das Mães
Tem mãe que transformou a sala de casa em um campo de futebol; outra pinta quadros junto com os filhos; tem mãe que brinca de lutinha; e até quem se vista de girafa. O que não falta para elas é criatividade para manter os filhos saudáveis e felizes dentro de casa durante a quarentena. E foi para homenagear todas as mães que o Boticário lança sua nova campanha, contando histórias diferentes por meio de depoimentos espontâneos de crianças. O filme, criado pela AlmapBBDO, reforça que é fácil enxergar beleza onde tem amor. As crianças relatam como tem sido a rotina com as mães em casa e como cada uma delas se supera – como sempre acontece – em transformar o dia a dia em momentos inesquecíveis para todos. E essa alegria se revela nos mínimos gestos, entre um e-mail e a preparação do almoço, a jornada fora de casa e as brincadeiras na sala. Ainda que ela pense que tudo o que faz parece insuficiente, as crianças estão adorando tê-la por perto.
A nova campanha da marca lembra que é fácil enxergar beleza onde tem amor
Todos os depoimentos foram coletados com celulares, pelas próprias crianças, que assim contam suas histórias. O comercial encerra com a mensagem: “Uma homenagem às mães que, como sempre, estão se superando pelos seus filhos”, trazendo o reconhecimento do Boticário a todas as realizações dessa mulher que nem sempre se vê como a vitoriosa que realmente é, todos os dias. “Apesar de todas as limitações de produção que esta época obviamente nos impõe, acho que conseguimos retratar a emoção que o Boticário sempre traz nas campanhas da data. E, é claro, homenagear as mães por tudo o que elas fazem e têm feito, especialmente nesta época. A ponto de, no meio de toda dificuldade que estamos passando, conseguirem proporcionar momentos inesquecíveis para seus filhos”, diz Pernil, ECD da AlmapBBDO.
A campanha reforça o posicionamento da marca de beleza mais amada pelos brasileiros
Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário, a campanha reforça o posicionamento da marca de beleza mais amada pelos brasileiros (*). “Não faria sentido falarmos de algo diferente do cenário que o país vive. Temos milhões de seguidores em nossos canais e isso nos dá uma responsabilidade muito grande. Por isso, temos um papel de levar mensagens de positividade para passarmos por esse período da melhor forma possível e juntos. Mais juntos do que nunca. A campanha é uma forma de agradecermos o cuidado e carinho de todas as mães, além de espalhar mais amor”, comenta. *Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019. A campanha pode ser vista na TV aberta e nos canais digitais da marca.
Assista o filme :
Dia das Mães: Shopping Vila Velha faz campanha de compra antecipada e brindes
Ajudar o pequeno e médio empreendedor e, ao mesmo tempo, oferecer vantagens e benefícios exclusivos aos consumidores no Dia das Mães. Este é o objetivo da campanha que o Shopping Vila Velha está lançando para a data, com o mote “Ciclo do Bem”. A iniciativa envolve 65 lojistas de pequeno e médio porte, que irão participar da ação. As compras poderão ser realizadas durante todo o mês de maio no site www.ciclodobemshopping.com.br, onde são encontradas as opções de vale-presente das lojas que participam da ação. Ao adquirir um vale de R$ 100,00, o cliente ganha um acréscimo de 20%, oferecido pela Ame, aplicativo de pagamentos digitais. A compra do voucher também dá direito a um kit com quatro produtos da Maybelline NY, marca líder de maquiagem mundial. Ou seja, o cliente que participar da campanha e adquirir os vouchers receberá um kit com: sombra duo, lápis de olho, batom líquido e pincel ou apontador de lápis, cujo valor equivale a R$100,00.
A promoção é válida para compras até 31 de maio
Os vale-compras podem ser utilizados nas lojas até o dia 31 de agosto de 2020, permitindo que o consumidor decida a melhor data para visitar o shopping e retirar o presente escolhido com toda a comodidade e segurança. Para o cliente que preferir realizar suas compras via delivery, o Shopping Vila Velha também oferece um kit da Maybelline NY. A promoção é válida para compras de R$100,00 realizadas entre os dias 01 e 31 de maio nas lojas participantes. “Nossa ação promove o que consideramos um ciclo do bem, com o consumidor sendo o protagonista em prol do ecossistema de milhares de mães que dependem das vendas geradas pelo varejo. Ao participar da ação, o cliente apoia essa rede e ainda ganha benefícios financeiros e brindes. Para quem preferir a entrega do produto via delivery também criamos uma promoção para que ela possa garantir o seu brinde.” – avalia Bruno Ferrador, superintendente do Shopping Vila Velha.
Campanha de Dia das Mães da Água de Cheiro resgata lembranças especiais
Mãe é sinônimo de amor, dedicação e carinho. E, com a chegada do Dia das Mães, a Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, lança uma campanha de agradecimento à todas as mães. Sob o conceito “amor de mãe tem cheiro”, a campanha busca resgatar o bom e velho carinho de mãe, repleto de amor e de um cheirinho único, que só a sua mãe tem. De acordo com Camila Maschietto, VP de criação da Aní, agência do Grupo Rái, a campanha destaca mães de diferentes idades, raças e personalidades. “Toda mãe é especial e, nesta data, a Água de Cheiro deseja resgatar o valor da companhia e dos momentos que passamos ao lado delas.” “Para cada mãe uma história, uma verdade, um perfume”, diz o KV de Dia das Mães, que será desdobrado nas redes sociais (Instagram e Facebook) e no E-commerce da marca. Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de Cheiro, explica que, nesse momento delicado que o mundo enfrenta na luta contra o Covid-19, é essencial deixar claro todo o amor, carinho e agradecimento que as mães merecem. “O distanciamento social visa garantir a segurança de todos, mas nesse Dia das Mães, mais do que qualquer outro, queremos que a Água de Cheiro leve o carinho do filho até a sua mãe, apesar de toda a distância entre eles”, explica.
A Água de Cheiro está investindo no serviço de delivery
Com o intuito de garantir a entrega dos produtos nessa data especial, além de disponibilizar todo seu portfólio através do E-commerce da marca, a Água de Cheiro está investindo no serviço de delivery, que já é uma opção em diversas cidades espalhadas pelo Brasil, onde as equipes se unem para atender os consumidores por telefone ou Whatsapp. Ao total, mais de 40 operações trabalham com o modelo e os números para contato direto com as lojas estão sendo divulgados nas redes sociais da marca. E, pensando em cidades nas quais a Água de Cheiro ainda não possui operação, a franqueadora também criou o sistema de compras através do Canal de Televendas, no número 0800 200 1202, ou por WhatsApp, no número (11) 98555-7549. Neste caso, a entrega é feita pelos Correios e abrange todos os municípios do Brasil. “Sempre ouvimos que mães são todas iguais, mas nós não acreditamos nisso. Cada mãe tem seu jeito único de falar, andar, brincar e até brigar. E, apesar de cada mãe também ter seu cheiro único, sabemos que todos simbolizam o amor que sentimos por elas. Por isso, queremos garantir que o seu carinho possa ser traduzido em forma de aroma”, completa Caverzan.
Vivo homenageia as mães de todo o Brasil em novo filme
A Vivo estreia um novo filme para celebrar o dia das mães e reforçar a importância da conexão para aproximar as pessoas nessa data tão especial. “Esse filme traduz um momento único que estamos vivendo neste Dia das Mães de 2020 que é distância física entre muitas mães e filhos. Com ele queremos reforçar que a Vivo nunca deixará de conecta-los. Ele usa uma ideia visual de chamadas de vídeo e mostra que mesmo distante, todos podem estar conectadas dentro das suas casas. Mais do nunca, a conexão é fundamental para aproximar as pessoas”, explica Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
Campanha do dia das mães assinada pela Y&R Brasil
Com criação da Y&R Brasil, o filme mescla diversas janelas de vídeo-chamadas com pessoas falando com suas mães para celebrar esse dia tão especial. O texto conta com vozes dissonantes, mas que se completam e constroem um discurso único. Como plano de fundo, estão locações de cidades brasileiras, mostrando que a conexão chega aos mais diversos locais do país, mesmo em no contexto único que vive a sociedade. As captações de imagens foram feitas seguindo todas as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), desde as imagens aéreas das cidades, feitas por drones em diversas cidades brasileiras, assim como as filmagens dirigidas remotamente com o casting.
Confira aqui o filme:
Ofertas para o dia das mães
A Vivo também lançou no último dia 25 a campanha de ofertas de smartphones e acessórios para o dia das mães. Seguindo o mote “Tem tudo em vivo.com.br“, a cantora Ivete Sangalo ganhou seu próprio emoji, a “Ivetinha”. Nos filmes, o novo recurso visual da cantora é quem apresenta as ofertas e dá dicas de presente para os filhos, mostrando tecnologia pode ser importante para o dia a dia das mães.
FICHA TÉCNICA
Agência: Y&R Brasil
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: VOZ + INTERNET (PF/ POS)
Título: Dia das Mães
Duração: 30″
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Isabelle de Vooght
Redator: Pedro Lazera
Dir. Arte: Jean Guelre
Atendimento: Leonardo Balbi, Fernanda Duca, Luiz Ortega, Eduardo Carvalho, Talitha Gomes
Mídia: Glaucia Montanha, Beatriz Louzão, Isis Baptista, Diego Freire, Marco Pepe, Gabriele Próspero
Cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Bruno Chamas, Bianca Formiga, Maira Rizzato, Giovani Pilla
Conteúdo: Marco Guerreiro, Aline Ferreira
Planejamento: Paulo Vita, Marcelo Germano
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Anderson Rocha | Mariana Marinho |Cléo
Gonçalves | Jay Leonel
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Atendimento: Luisa Ferreira, Marcela Santos e Dayane Dantas
Coordenação de produção: Marcella Feo, Carol Latorre e Barbara Kosloff
Equipe de TI: Alê Quesada Xavier
Produtora de elenco: Flavia Cocozza
Assistente e direção: Mayra Ferro
Operador de drone RJ: João Faissal
Operador de drone SP: Julio Brunet
Operador de drone BA: Peu Ribeiro
Operador de drone RS: Malcon Robert Marques da Silva
Operador de drone MG: Leandro Cotta e Silva
Produtora de som: Tesis
Produtor de som: Henrique Racz
Atendimento: Érica De Seta
Data de produção: abril/ 2020