Sompo Seguros destaca dedicação em cuidar do próximo em campanha em homenagem ao Dia das Mães
Para celebrar os Dias das Mães, a Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, veicula uma nova campanha que destaca o sentimento materno e a iniciativa de muitas pessoas – sejam elas mães ou não – de se dedicarem ao cuidado do próximo de diferentes maneiras. Sob o mote “Por mães como você, hoje somos mais como você”, o filme aborda a importância dos cuidados ensinados pelo exemplo das mães, hoje representados pela atenção e dedicação de personagens como filhos, motoboys e profissionais da saúde; para que todos fiquem bem.
Centenas, cuidando de milhares. Heróis, como se fossem mães – No roteiro, histórias de cidadãos comuns em meio ao isolamento social causado pelo Covid-19 que cuidam para que as pessoas fiquem bem, tal qual aprendido em suas casas pelo exemplo de suas mães. Um desses exemplos destacados no filme é o da família Pereira que, tal qual uma mãe faria, “os dois filhos do casal fazem de tudo para que seus pais não tenham que sair de casa”. Outro é o dos profissionais da saúde em hospitais da cidade, que são “centenas, cuidando de milhares. Heróis, como se fossem mães”. A Sompo Seguros é uma companhia comprometida com o bem-estar e a proteção das pessoas, bem como com o valor do reconhecimento.
Você sempre bem
“Com essa campanha, a companhia estende a homenagem feita às mães, para também reconhecer o que cada um, a sua maneira, faz em prol do próximo e da sociedade”, pondera Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros. Criada pela agência REF+ e produção da Black Door Filmes, a ação ressalta o posicionamento institucional da companhia, o “Você Sempre Bem”, desenvolvido para orientar a comunicação da companhia junto aos diversos públicos com os quais se relaciona e que busca estimular atitudes positivas na sociedade. “A campanha vai de encontro ao conceito do Você Sempre Bem, de levar as pessoas à reflexão sobre como as atitudes no dia-a-dia podem influenciar no bem-estar nosso, das pessoas próximas a nós e da sociedade”, observa André Gouw, gerente de Marketing da Sompo Seguros.
Homenagear todas as pessoas que, de alguma forma, estão cuidando das outras
“Além de homenagear as mães, aproveitamos para ressaltar no filme um comportamento que é essencial nesses tempos e que as pessoas adotam ao tomar o exemplo de suas mães. E é esse tipo de atitude que traz a percepção de acolhimento, proteção e segurança de que todos buscam”, ressalta. De acordo com Renato Pereira, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da REF+, a iniciativa buscou sair do lugar comum e retratar esse instinto que existe dentro de cada um de nós, de atenção para com o próximo, como o amor de uma mãe. “A veiculação da campanha é uma maneira de homenagear todas as pessoas que, de alguma forma, estão cuidando das outras nesse momento da pandemia. Esse cuidado de quem está na rua para proteger quem está em casa é um ato de amor, semelhante ao que uma mãe faria por um filho”, complementa.
Criada pela agência REF+ e produção da Black Door Filmes
A Sompo Seguros é uma empresa que valoriza muito o cuidado, a atenção e a proteção das pessoas. E conectar esses atributos para homenagear as mães, especialmente neste período, é especial para a marca”, destaca Fernando Grossi, diretor executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros. “A companhia tem um compromisso com corretores de seguros, segurados e a sociedade. Por isso, adotou uma série de iniciativas a fim de contribuir para que passemos pela atua situação de isolamento social o mais rápido possível e com segurança. A empatia e cuidado refletidos em muitas atitudes que vimos nesses dias e que estão representadas em nossa campanha, são essenciais nesse momento”, conclui o executivo. A estratégia de mídia engloba filme de 30″ e 60″ com veiculação em TV aberta e ações no digital, com Facebook, Instagram e YouTube.
Para assistir ao filme, acesse:
Ficha técnica
Anunciante: Sompo Seguros
Produto: Institucional
Título: Heróis como mães
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Jhon Méndez, Paulo Zamora e Deny Zatariano
Criação: Marcos Nascimento, Felipe Sato
RTV: Gabriela Garotti
Diretor de Planejamento: Letícia Massa
Planejamento:Letícia Massa
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Marcela Alves
Executiva de Contas: Laís Passos
CMO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de mídia: Tiago Capalbo
Supervisora de mídia: Larissa Nascimento
Coordenadores de Mídia Online: Mariana Diegues, Wilker Leal
Produtora de Vídeo: Black Door Filmes
Produtora de Áudio: Black Door Filmes
Aprovação no cliente: Aline Telis, André Gouw, Juliana Montilha
Mundo pós Covid-19 e a Economia de Baixo Contato é tema de palestra online
O professor da Universidade Vila Velha (UVV), José Antonio Buffon, vai falar na série de webinar “Conhecimento em Rede” – promovida pela UVV – sobre um tema muito pertinente nos dias atuais: Mundo Pós-Covid 19: A Economia de Baixo Contato, tendo como convidado o consultor Evandro Millet. O webinar acontece nesta quinta-feira (07), as 15h, no projeto que oferece conteúdos totalmente online e gratuitos, para o público em geral. As inscrições para participar da palestra podem ser feitas no site da instituição.
JCDecaux divulga campanha “Doe Para Elas”, da Central Única de Favelas
A JCDecaux, líder mundial em mídia Out of Home, se solidarizou com a situação de pandemia e está apoiando a divulgação da campanha “Mães da Favela”, da Central Única de Favelas (CUFA), uma das principais organizações voltadas para o bem estar social das comunidades. A ação tem como objetivo incentivar a arrecadação de doações para mães das favelas brasileiras, que receberão um auxílio de R﹩ 120,00, já que a maioria é autônoma e trabalhadora informal e não têm conseguido trabalhar, por conta da COVID-19. Até agora, já foram arrecadados mais de R﹩ 4,5 milhões. “A JCDecaux, desde o começo da pandemia aqui no Brasil, está divulgando informações para combater o coronavírus e também apoiando entidades e ONGS que necessitam muito de doações nesse momento tão difícil”, comenta Andrea Salinas, diretora de marketing da JCDecaux Brasil. A campanha está em exibição durante a semana de 27 de abril a 4 de maio no circuito digital do Metrô e também nos relógios full digital, ambos em São Paulo.
Casa&Vídeo lança ação “Dia das Mães do &” com sugestões de kits especiais para cada tipo de mãe
A comemoração do Dia das Mães desse ano pode até ser um pouco diferente por conta das medidas de distanciamento impostas pela pandemia do novo coronavírus. Mas, o amor e a gratidão que temos por nossas mães e a vontade de homenageá-las permanecem fortes. Para mostrar que esses sentimentos conseguem superar qualquer obstáculo, a rede de varejo Casa&Vídeo lança o “Dia das Mães do &”. Com campanha criada pela Propeg, a ação mostra que toda a mãe é mãe e muito mais, e dá dicas de presente para os vários tipos de mães que existem.
Campanha criada pela Propeg, ação de Dia das Mães da rede oferece kits temáticos
Sempre destacando sua diversidade de produtos, a rede varejista preparou kits especiais voltados para cada perfil de mãe. Para a mãe que é café maníaca, anfitriã, influencer, organizada e várias outras. Os conjuntos de presentes são temáticos e pré-montados com mais de um item, como por exemplo, o Kit para a “Mãe&Café Maníaca”, composto por Cafeteira Expresso Três + Caixa de Cápsula + Caixa de Bombom Garoto por R$ 225,90; e o Kit para a Mãe&Influencer, que inclui um Galaxy J4 Core + Carregador Portátil por R$ 648,99. De acordo com Laura Autran, Gerente de Marketing da Casa&Vídeo, a estratégia também levou em consideração o momento delicado de saúde e necessidade de isolamento social. “Com um tom emotivo em respeito a esse período único que vivemos, a campanha ‘Dia das Mães do &’ é envelopada com títulos que buscam confortar as famílias que precisam se manter distantes.
Já que não dá pra abraçar, presenteie com carinho
São mensagens como ‘Já que não dá pra abraçar, presenteie com carinho’; ‘O melhor presente seria estar junto, o segundo melhor é esse’; ‘Escolha o presente & a gente entrega pra ela’, entre outras”, explica. A ação é composta por peças digitais para site e redes sociais da marca. Os kits estão disponíveis para a venda online no site da loja (https://www.casaevideo.com.br/) e, para ajudar os clientes, a Casa&Vídeo abriu um canal de comunicação via WhatsApp, permitindo a realização de compra sobre determinados produtos, através dos números: Zona Norte: (21) 98778-8933 / Barra e Zona Oeste: (21) 96824-4104 / Grande Rio e Sul Fluminense: (21) 98463-1955 / Norte Fluminense (RJ) & Espírito Santo: (21) 98604-3239 / Zona Sul (RJ) & Minas Gerais: (21) 98679-7134.
Fintech aproveita Dia das Mães para fazer campanha por emprego para elas
Em um momento em que se fala tanto em demissões e crise econômica, é impossível não lembrar das mulheres que têm filhos e que são as primeiras, geralmente, a perderem seus empregos e ficar em desvantagem na hora de conseguir um reposicionamento profissional. Foi pensando nelas, no Dia do Trabalho e no Dia das Mães, que a Consiga+, empresa de crédito consignado privado, resolveu fazer uma campanha que mostra a força que elas têm e a necessidade de pôr fim ao preconceito contra essas profissionais. “Ao pensar na forma que homenagearíamos o Dia das Mães este ano, vimos que não faz sentido incentivar o consumo agora. A situação é difícil. Não adianta só dar presente e falar palavras carinhosas. É preciso agir e ajudar na contratação dessas mulheres que se dedicam ao trabalho com uma força inigualável”, explica Camilla Clemente, mãe de Lucas e Diretora de Produtos, Marketing e UX da fintech.
Consiga+ fará vídeo que exalta força das mulheres que têm filho
Com orgulho, a profissional destaca que 61% dos funcionários da Consiga+ são mulheres. E 51% dessas mulheres são mães. “Acredito que podemos falar com propriedade do assunto porque elas estão entre nós”, afirma Camilla. A campanha que irá ao ar amanhã, dia 7 de maio, puxa a hashtag #contrateumamãe e exalta a dedicação das mulheres que, mesmo muitas vezes sem dormir ou preocupadas com os filhos que estão longe, conseguem se entregar ao trabalho, garantir resultados e confortar os colegas. “É incrível notar como as mães conseguem participar de uma reunião, por exemplo, de olho no telefone para ver se tem ligação da escola do filho, sem perder o foco nas atividades da empresa”, afirma Ricardo Herreira, Diretor de RH & Eventos da Consiga+.
A ação do Dia das Mães faz parte da iniciativa da empresa de enaltecer o trabalhador durante o mês de maio
“É preciso parar de olhar para elas com a ideia de que faltarão ao trabalho, prejudicando a equipe, que chegarão atrasadas ou sairão mais cedo por causa do médico das crianças. Elas são muito mais do que isso”, acrescenta. A ação do Dia das Mães faz parte da iniciativa da empresa de enaltecer o trabalhador durante o mês de maio inteiro nas redes sociais da Consiga+. “Aproveitando o Dia do Trabalho, pensamos em homenagear não só os nossos funcionários, mas também aqueles que são nossos clientes e principalmente os que têm se destacado tanto no combate ao avanço do novo coronavírus. A saúde precisa desses profissionais, assim como a economia precisa de trabalhadores. É hora de parabenizar cada um pelo trabalho que faz e lembrar que tudo isso vai passar graças à colaboração de todos”, conclui Camilla.
TIM traz mensagem para as mães em campanha institucional
O Dia das Mães será celebrado a distância nas casas de muitos brasileiros. Para destacar a importância da conectividade em um momento como esse e passar uma mensagem de força para as famílias, a TIM adaptou o filme da sua recente campanha institucional, lançada na semana passada. A nova versão destaca que, mais do que ninguém, as mães sabem que ficar longe não significa estar afastado. O filme começa com várias pessoas cantando para as telas de seus celulares. A trilha é referência à canção “Sobre o Tempo”, lançada pelo Pato Fu em 1995 e que faz uma reflexão sobre a passagem do tempo. Na sequência, diversas telas novas começam a surgir, com pessoas em suas casas, formando um grande coral digital. Foram inseridas cenas que mostram diferentes tipos de relações entre mães e filhos, juntos ou cada um em suas casas.
A ação foi desenvolvida pela Havas+
A nova locução destaca que o tempo de mãe é diferente, se multiplica: “Mesmo sem tempo para nada, mãe faz tudo. Brinca. Cuida. Cura”. A operadora ressalta ainda que a conectividade é essencial durante o isolamento social e permite que as relações se mantenham, e ainda melhores e mais fortes, como a “conexão de mãe”. O encerramento traduz todo o conceito da peça: “Agora, mais do que nunca, precisamos estar conectados. Continue conectado com quem ama”. A ação foi desenvolvida pela Havas+. O filme foi produzido remotamente, com direção, produção e todos os atores trabalhando de suas casas. A nova versão fica no ar até o Dia das Mães. Na segunda-feira, dia 11 de maio, o filme original retorna para as TVs.
FILME DO DIA DAS MÃES DA TIM
Ficha técnica
Agência: Havas+
Cliente: TIM
Produto: Institucional
CCO: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Ana Novis, Juliano Almeida, Melissa Pottker e Sabrina Villar
Criação: Ana Novis, André Pessoa, Juliano Almeida, Leandro Câmara, Melissa Pottker, Sabrina Villar e Chico Carvalho
Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Flavia Braga e Jessica Tavares
Canais & Engajamento: Marylena Rosetti Gorayeb, Paolla Rodrigues, Patricia Cunha, Juliana Pimenta e Yasmyn Guimarães
Estratégia: Paola D`Almeida e Pedro Chiade
Projetos: Rafael Coelho, Guilherme Grativol e Ana Martins
Produção RTVC & Artbuyer: Diego Melo, Beatriz Rossi e Vinicius Gonçalves
Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess e Clara Garcia
Mídia Cliente: Odair Mozzer, Gisele Gonçalves e Leonardo Graça
Produtora de imagem: Madre Mia
Diretor de cena: Rafael Damy
Assistente de Direção I: Barbara Aranega
Assistente de Direção II: Vitor Moreno
Diretora Comercial: Telma Silva
Atendimento Comercial: Gabriela Silva
Coordenadora de Produção: Ana Paula Domingues
Produtor: Marcello Avian
Produção de elenco: Clube de elenco (Isabeaul e Rosana)
Coordenador de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Edição: Alan Porciuncula, Décio Correa e Tiago Demaman
Pós produção: Line VFX
Color: Burn Color Granding
Produtora de Áudio: Lira Música
Diretor Executivo: Marcio Espinosa
Engenheiro de Som: Andre Pilla
Maestro: André Dietschi
Em campanha assinada pela Ampla, Shopping Recife propõe uma celebração do Dia das Mães diferente
Sem ainda uma previsão certa de quando a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus deve terminar, o comércio, de modo geral, começa a pensar em como celebrar o Dia das Mães, segunda principal data para o segmento, atrás apenas do Natal. O Shopping Recife, o mais antigo da cidade e que tem uma relação diferente com os moradores da capital pernambucana, já prevê que o encontro entre filhos e mães pode demorar, mas quando ocorrer, valerá muito a pena. Para isso, lançou a campanha “Amor que Vale pra Sempre”, pela qual propõe uma forma diferente para esse encontro, quando for possível.
Shopping Recife mostra que há outros presentes muitos mais importantes
Assinada pela Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), a campanha propõe uma certa dose de criatividade para quando esse reencontro for possível. Com ações e filme nas redes sociais e no YouTube, o Shopping Recife mostra que há outros presentes muitos mais importantes e propõe a troca da ida ao espaço pelo envio de valecards muito especiais, como “Vale um abraço bem apertado”, “Vale um passeio de bike pela cidade”, “Vale um sorvete no Shopping Recife”, entre outros que podem e devem esperar esse período passar.
O recifense ama o Shopping Recife
“O Recife é o primeiro shopping de Pernambuco e tem uma relação de intimidade com a população. É o principal centro de compras da cidade e um grande polo de eventos. O recifense ama o Shopping Recife e procuramos mostrar em campanhas a reciprocidade dessa relação. Neste momento, nada mais importante do que zelar e cuidar de todos a quem amamos, para podermos, em breve, celebrar a data, mas com segurança”, garante Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.
Filme Amor que Vale pra Sempre:
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Peça: Vídeo
Título: Amor que Vale pra Sempre
Cliente: Shopping Recife
Criação: Yago Santana, Rafael Lima e Thiago Pitt
Direção de Criação: Aliwton Carvalho e Manuel Cavalcanti
Atendimento: Débora Beltrão e Maria Laura Pugliese
Direção de Planejamento: Anselmo Albuquerque
Planejamento: Anselmo Albuquerque, Thiago Diniz, Phellipe Menezes, Débora Raposo e Ise Figueiroa
Direção de Mídia: Nilson Samico
Mídia: Fred Teixeira, Wilton Leal, Thais Rodrigues e Débora Negromonte
Produção RTV: Djalma Ferreira
Áudio: Onomatopeia
Produtora: Ateliê
Aprovação: Renata Cavalcanti
“Carinho que traz segurança. Isso é muito Recife”
Da mesma forma que o Dia das Mães, o Shopping Recife, também com criação da Ampla, vem divulgando em suas redes sociais um vídeo incentivando a população a ficar em casa, em segurança, aguardando tempos melhores. Propondo também, em breve, um novo encontro e com a assinatura “Carinho que traz segurança. Isso é muito Recife”, o centro comercial incentiva seu público a esperar, em segurança, o tempo que for preciso, pela reabertura de suas portas e que está se preparando com muito cuidado para que esse reencontro seja inesquecível.
Filme Carinho que traz segurança.
Ficha técnica:
Agência: AMPLA COMUNICAÇÃO
Peça: Vídeo
Título: Carinho que traz segurança
Cliente: Shopping Recife
Criação: Yago Santana e Rafael Lima
Direção de Criação: Aliwton Carvalho e Manuel Cavalcanti
Atendimento: Débora Beltrão e Maria Laura Pugliese
Direção de Planejamento: Anselmo Albuquerque
Planejamento: Anselmo Albuquerque, Thiago Diniz, Phellipe Menezes, Débora Raposo e Ise Figueiroa
Produção RTV: Djalma Ferreira
Áudio: Onomatopeia
Aprovação: Renata Cavalcanti