OK Superatacado cria selo de identificação para produtos capixabas
Considerando o cenário econômico atual, gerado pela pandemia do novo Coronavírus, a Rede OK decidiu intensificar a parceria com os fornecedores locais, visando incentivar ainda mais a valorização do que é da terra. A empresa, que sempre buscou incentivar a produção local, acaba de implantar em suas campanhas comerciais, um selo especial para que os consumidores possam identificar os produtos capixabas. “É uma forma de valorizar os produtores locais. E isso significa gerar mais renda e emprego para os capixabas e mais vantagem para os consumidores, que têm acesso a produtos frescos e de qualidade”, avaliou o presidente da Rede OK, Omar Ferreira.
Incentivo e fortalecimento dos produtores capixabas
“Entendemos que é importante fortalecer esse vínculo para que eles possam produzir cada vez mais, atendendo à demanda que existe dentro do Estado”, concluiu o executivo. Nas lojas da Rede Ok, o produtor capixaba também tem espaço para comercializar seus produtos e firmar parcerias. Todo o processo é simplificado e sem burocracias. Além dos fornecedores que procuram o supermercado, os clientes também são ouvidos e com base nas suas sugestões, a empresa vai à procura de novos produtos.
Os negócios não param
O maior grupo de networking capixaba, o BNI ES Valor está com novo comando. O trio formado por Aretusa Araújo, Edmar Vasconcelos e Kátia Andrade ( foto) está a frente dessa nova gestão por seis meses e prometem não deixar ninguém para trás e movimentar a economia capixaba. “É com ação solidária e networking que ajudamos milhares de empresários pelo mundo a seguirem em frente”, destaca Aretusa, presidente do grupo.
AMARO cria modelo virtual para estrelar campanhas nas plataformas digitais
As sessões de fotos presenciais com equipe, assim como a maioria dessas atividades em grande parte do mundo, estão suspensas devido à pandemia do Covid-19. Nesse contexto, as marcas estão buscando alternativas para produzir conteúdo de qualidade sem colocar seus colaboradores e parceiros em risco. Pensando nisso, a AMARO, fashiontech brasileira, criou a MARA, uma modelo virtual hiperrealista que vai vestir os looks e lançamentos da Amaro em todas as plataformas digitais da marca. O projeto foi desenvolvido remotamente, durante a quarentena, por um time de 16 pessoas da AMARO em conjunto com a Big Studios, produtora de conteúdo digital e animação 3D. A modelo virtual foi criada com base em dados levantados pelo time de Business Intelligence da marca. Nesse primeiro momento, a Mara será usada exclusivamente nas campanhas de marketing da fashiontech, para suprir a suspensão dos shootings para apresentação de coleções.
Projeto foi desenvolvido com base em dados coletados pelo time de Business Intelligence
No futuro, a expectativa é de que o avatar seja desenvolvido e alimentado para atuar como uma interface de inteligência artificial. “A modelo virtual foi projetada para atender às demandas da equipe de marketing e produtos para a criação das campanhas e lookbook em tempos de isolamento social. Mas a segunda etapa é inevitavelmente a de uma personagem virtual que vai se comunicar com o público em todas as nossas plataformas”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da AMARO. Nos primeiros dias de quarentena, a AMARO recorreu à técnica do autorretrato para a produção dos conteúdos de suas plataformas digitais, enviando roupas para a casa de modelos e influenciadoras se clicarem, com a supervisão remota do time de criação. Com o conceito “O que a internet uniu, ninguém separa”, a campanha foi criada e produzida em apenas quatro dias, antecipando a tendência dos encontros virtuais que acabaram por se tornar a realidade para a maioria das pessoas em quarentena.
- Dias Branco anuncia Fabio Melo como Diretor de Marketing
A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos e reconhecida em todo o Brasil com as marcas Vitarella, Adria, Fortaleza e Piraquê anuncia Fabio Melo na posição de Diretor de Marketing. O executivo acumula vinte anos de experiência em gestão de marcas e de produtos, sobretudo no setor de alimentos. Melo é formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com MBA pela Insper e especialização em Inovação e Design Thinking pela Massachussetts Institute of Technology. Em sua carreira, o executivo trabalhou com marcas como Johnson’s Baby, Neutrogena, Ades, Pepsi, H2OH, Elma-Chips Sensações, eQlibri, Tang, Trident e Lacta. Passou por empresas como Johnson & Johnson, Unilever e PepsiCo. Nos últimos nove anos, atuou na área de marketing da Mondeléz. O desafio de Fabio Melo à frente do marketing da M. Dias Branco é explorar todo o potencial do portfólio de marcas da Companhia, com estratégias que fortaleçam o relacionamento com o varejo de alimentos e com os nossos consumidores em cada região do país.
JCDecaux e Prefeitura de São Paulo exibem índices de isolamento da cidade em relógios de rua
A JCDecaux, líder mundial em midia Out Of Home, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, está exibindo desde 24 de abril nos relógios de rua da cidade mensagens com o índice diário de isolamento da população. O objetivo é subir o índice e reforçar a informação para quem está na rua, conscientizando a todos da importância de ficar em casa para evitar o aumento do número de infectados por COVID-19, sobrecarga no sistema de saúde e mortes. A campanha mostra se o isolamento está acima ou abaixo de 50%, índice mínimo considerado pelas autoridades, e esta informação é reforçada com outras mensagens de prevenção, como distanciamento social, e cuidados de higiene como lavar mãos, usar álcool gel e agora o uso obrigatório de máscaras na cidade e nos transportes públicos.
Mais de 350 milhões de exibições
“Se o índice é menor que 50%, publicamos uma mensagem na cor vermelha indicando que o número está ruim e pedindo para as pessoas ficarem em casa. Se o índice é maior que 50%, publicamos uma mensagem na cor verde indicando que o número está satisfatório, mas reforçando que as pessoas continuem em casa. A mídia OOH vem apoiando as ações de prevenção desde o início, já foram mais de 350 milhões de exibições, e por estarmos nas ruas, elas são ainda mais efetivas para atingir quem está em trânsito pela cidade. O OOH está sendo importantíssimo neste momento como ferramenta de transmissão de informações seguras” explica Andrea Salinas, diretora de Marketing da JCDecaux Brasil.
Na quarentena, Binder conquista conta de rede de colégios e cursos Pensi
A Binder amplia a sua atuação no segmento de educação com a conquista da conta publicitária da rede de colégios e cursos Pensi – cadeia de educação, que atua do ensino infantil ao pré-vestibular e militar, com 22 unidades de ensino e 12 mil alunos matriculados em todos o estado do Rio de Janeiro. O processo de seleção foi realizado durante o período de pandemia do coronavírus. O Pensi faz parte do grupo de educação Eleva. “ A chegada do Pensi é muito importante para a Binder. Temos uma bagagem sólida no atendimento de contas na área de educação. Essa conquista nos mostra que, mesmo em uma situação atípica como a que estamos vivemos, conseguimos concluir normalmente nossas entregas, propostas e planejamentos”, afirma Igor Binder, head da conta.
Expertise em educação
Trabalhar com clientes da área de educação é uma das expertises da Binder, que ao longo de mais de 18 anos, atendeu instituições como QI, IBMEC, Cultura Inglesa e as universidades Cândido Mendes, Veiga de Almeida, além do Grupo UBEC – União Brasileira de Educação Católica, composto por sete instituições de ensino e dois colégios. A Binder já deu início ao trabalho para o Pensi, e está em fase de imersão no cliente para o desenvolvimento das primeiras ações. A agência será responsável pela criação de toda comunicação publicitária offline, spots de rádio, comerciais de TV e peças OOH (Out of Home), além de toda a estratégia e conteúdo para Facebook e Instagram.
Em nova campanha, Óticas Diniz reforçam que o amor de mãe é maior do que qualquer distância
Em tempos de incertezas e de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus (COVID-19), as Óticas Diniz – a principal rede de óticas do Brasil – celebram o Dia das Mães homenageando o maior amor do mundo. Sensível e emocional, a comunicação destaca as mulheres fortes e inspiradoras que são tão importantes na vida das pessoas. “O amor entre mães e filhos é a conexão mais genuína que existe. Aproveitamos a importante data para homenageá-las por todo o empenho, carinho e amor que nos dedicam, especialmente neste momento. E também ressaltamos que o amor de mãe é maior do que qualquer distância”, afirma Luciane Gomes, gerente de Marketing das Óticas Diniz.
Filme lembra que, longe ou perto, nada muda como você vê sua mãe
A campanha conta com dois filmes diferentes. No primeiro, são apresentadas imagens de diversos perfis de mães da marca, como a mãe estrela, a mãe superação, a mãe batalhadora, a de bem com a vida e a companheira. Ao final, a mensagem principal da rede é que, longe ou perto, nada muda como você vê a sua mãe. Já no segundo filme, as Óticas Diniz abriram mão do apoio de cenas com presença humana e usam dos sons para construir no imaginário dos espectadores a celebração do Dia das Mães. A mensagem principal da rede é que, mesmo com a imposição da distância, nada muda a forma como as pessoas veem suas mães. Criada pelo Grupo RÁI – um dos maiores grupos independentes de comunicação do país -, a comunicação das Óticas Diniz para o Dia das Mães está disponível nas plataformas digitais da rede no Youtube, no Facebook e no Instagram.
Filme das óticas diniz:
FICHA TÉCNICA – Filme Mães – Distância
Agência: RÁI Publicidade
Anunciante: Óticas Diniz
Produto: Óticas
Título: Mães-Distância
Duração: 15″
Formato: Full HD
VPs de Criação: Maurício Cavalcanti e Camila Maschietto
Criação: Maurício Cavalcanti, Camila Maschietto, Felipe Ajala e Ricardo Domingues
Roteiro: Maurício Cavalcanti e Felipe Ajala
Atendimento: Roberta Mendes e Waleska Dantas
RTV: Ana Santoro e Pamela Santos
Produtora de Imagem: TEOLÁ
Direção: Rodrigo Moreira
Assistente de Direção: Livia Stacciarini
Diretor de Arte: Thiago Cussak
Direção de Fotografia: Rodrigo Moreira
Coordenador de Produção: Ana Santoro
Assistente de Coordenação: Pamela Santos
1º Montador: Antônio Santos
Pós-Produção: Leandro Oliveira
Cor: Pedro Hespanhol
Produtora de som: Lucha Libre
Atendimento produtora de som: Vanessa Wallner
Aprovação Cliente: Luciane Gomes
FICHA TÉCNICA – Filme Mães – Letreiros
Anunciante: Óticas Diniz
Agência: RÁI Publicidade
Produto: Óticas
Título: Mães-Distância
Duração: 35″
Formato: Full HD
VPs de Criação: Maurício Cavalcanti e Camila Maschietto
Criação: Maurício Cavalcanti, Camila Maschietto e Felipe Ajala
Atendimento: Roberta Mendes e Waleska Dantas
RTV: Ana Santoro e Pamela Santos
Produtora de Imagem: TEOLÁ
Motion: Leandro Oliveira
Pós-Produção: Leandro Oliveira
Produtora de som: Lucha Libre
Atendimento produtora de som: Vanessa Wallner
Aprovação Cliente: Luciane Gomes
Gooders homenageia a Irena Sendler presente em cada mãe
A mensagem de esperança da história de Irena Sendler, conhecida como Anjo da Varsóvia, é a inspiração para o primeiro trabalho criado pela FCB Brasil para Gooders, plataforma que transforma boas ações em recompensa. Irena foi uma assistente social polonesa que, arriscando a própria vida, ajudou a salvar mais de 2.500 crianças, retirando-as do gueto de Varsóvia e providenciando documentos falsos e esconderijos para que pudessem sobreviver às perseguições durante a Segunda Guerra. Sua morte completa 12 anos no próximo 12 de maio.
Plataforma de engajamento social destaca a história da mulher que salvou mais de 2500 crianças durante a Segunda Guerra
O filme que homenageia Irena foi desenvolvido pela FCB Studio em parceria com a Jamute e conta com ilustrações e motion de Julio Zukerman e colaborações de Guilherme Manzi e Vitor Camacho. Este é o primeiro trabalho desenvolvido pela agência para a Gooders, uma plataforma de engajamento social, que promove recompensas reais a quem pratica boas ações. Sua missão é motivar a resolução de problemas sociais, recompensar as pessoas que fazem o bem e motivar o crescimento do pensamento social em larga escala.
Link com filme:
Ficha Técnica
Agência: FCB Brasil
Cliente: Goorders
Produto: Goorders
Título: Homenagem Irena Sendler
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil
Amanda Fonseca, André Mezzomo, Anna Martha Silveira, Cristina Omura, Deborah Vasques, Dudu Doria, Elton Longhi, Fábio Freitas, Fábio Simões, Fernanda Geraldini, Giovanna Levy, Guilherme Manzi, Henrique Aquino, Luana Lima, Luiz Gustavo Zaize, Murillo Moretti, Pedro Lazzuri, Priscilla Altoé, Ricardo John, Rodrigo Resende, Vitor Camacho
Ilustração/Animação: Julio Zukerman
Motion Graphics/Animação: Julio Zukerman
Produtora de som: Jamute
Produtor: Leck Gomes
Produção Executiva de som: James Pinto
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Leo Viera e Juliana Zuppo
Aprovação do cliente: Carlos Murilo Trindade Moreno
Lacta lança campanha de Dia das Mães e faz ação especial durante Live do Roberto Carlos neste domingo
A Lacta, marca pioneira que há mais de 100 anos democratizou o consumo de chocolates no Brasil, lança sua campanha comemorativa para o Dia das Mães, com um vídeo especial para a ocasião, amparado em seu posicionamento de “cada pedacinho aproxima”. Além disso, será uma das patrocinadoras da Live do Rei Roberto Carlos, que foi ao ar neste domingo, dia 10, com uma ação social especial. Enquanto o show acontece, o público pode participar ao vivo e, a cada foto de mães e filhos postada nas redes sociais com a hashtag oficial #CadaPedacinhoAproxima, a marca fez a doação 1kg de alimento. “Lacta é uma marca muito próxima de seus consumidores e não poderíamos deixar de reconhecer as mães de todo Brasil que se dividem em pedacinhos por seus filhos. Quisemos tornar público nosso reconhecimento, pois como marca buscamos valorizar os pequenos gestos que alimentam nossas relações mais próximas e significantes. E nada mais icônico do que homenagear essa primeira grande conexão de nossas vidas”, afirma Paloma Di Santo, Diretora de Marketing da marca.
Cada pedacinho aproxima
Produzido pela agência W+K, o filme é contextualizado ao momento atual, de um dia das mães atípico vivido em meio ao isolamento social. Essa foi a razão central da escolha de uma personagem mãe e médica, formar de homenagear todas as mães da saúde, cuja força é capaz de gerar identificação para todas as outras. Através de um relato de um filho, o filme valoriza os múltiplos papéis de todas as mães, que se dividem “em vários pedacinhos” como profissionais, mães, amigas, etc. Além da ação social, nesse dia das mães, Lacta está trabalhando em parceria com as Lojas Americanas e AME Digital para dar o benefício de 100% do frete em cashback para consumidores que incluírem os produtos da marca nos seus carrinhos de compra, a fim de tangibilizar seu propósito de facilitar as conexões.
Filme da Lacta_dia das mães
Ficha Técnica
AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO: Sorriso
DURAÇÃO: 40″
CLIENTE: Mondelez
PRODUTO: Lacta
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Mariana Borga | Fabiano Higashi
REDATOR: Luz Arroyo | Daniel Neme
DIRETOR DE ARTE: Andriws Vilela
RTVC: Regiani Pettinelli | Rafael Messias
PRODUTOR DIGITAL: Maurício Yamashita
ATENDIMENTO: Marcela Santos
PLANEJAMENTO: André Troster | Lais Sangalo
DATA STRATEGY: Eliel Guilhen | Fernando Ruiz
SOCIAL STRATEGY: Felipe Zyman | Andrea Naves
MÍDIA: Aga Porada | Caio Melo | Tatiane Silverio | Larissa Abreu | Vanessa
Oliveira
PRODUTORA: Joint
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Franco Amendola | Caue Ito
PRODUTOR EXECUTIVO: Enzo Amendola
MONTADOR: Christian Balzano | Eduardo Barbosa
FINALIZAÇÃO|PÓS PRODUTORA: Joint
PRODUTORA DE SOM: Punch Áudio
TRILHA – PRODUÇÃO: Mariano Alvarez | Gabriel Duarte
APROVAÇÃO CLIENTE: Paloma di Santo | Isabela Elias | Jaqueline Gimenes