Primeira Live Imobiliária com quatro grandes construtoras
A Kemp Engenharia vai participar, na próxima quinta, 14, da primeira live do mercado imobiliário do Estado, intitulada Chiabai Imóveis Live. O evento vai contar com representantes de quatro grandes construtoras do Espírito Santo, em que cada uma vai apresentar, em 15 min, suas novidades no segmento imobiliário. A Kemp Engenharia vai abordar o lado institucional da empresa e apresentar seus produtos vigentes, brindes, promoções, facilidade de financiamento, entre outras dicas do que o consumidor precisa saber antes de comprar um imóvel. A live será transmitida pelo facebook, instagram da Chiabai Imóveis e no endereço: youtu.be/QSmUHphohO8. Todo o valor arrecadado com as doações será revertido para a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com síndrome de Down do ES
Novos tempos no setor automotivo
Glauber Cabral, (foto )neurocientista e CEO Founder do Instituto Cabral, atento às mudanças do mercado provocadas pela pandemia da COVID-19, lança um novo projeto para garantir oportunidades aos profissionais de vendas do setor automotivo com o Programa Vendedor Digital, @arrancadadevendas no Instagram. “Os serviços on-line tomaram a dianteira das vendas e, para isso, ampliamos nossa plataforma na atuação do desenvolvimento das habilidades digitais das equipes de vendas, garantindo a qualidade no atendimento e a experiência positiva do cliente”, explica Glauber Cabral. Para buscar recordes também em vendas on-line, o Instituto Cabral que, em 2019 alcançou o faturamento para seus clientes em mais de R$ 1,7 bilhão em vendas e 15 mil Veículos novos vendidos, inova também nos processos offline. Glauber comenta que, dentre os novos serviços estão os delivery de test-drive, de entrega do veículo e manutenção, bem como documentos e contratos digitais para evitar que o cliente saia de casa, garantindo comodidade e segurança.
Para 48% dos brasileiros, a melhor coisa que as marcas podem fazer durante a pandemia é proteger seus colaboradores
As preocupações com os efeitos do coronavírus na opinião pública não são prioridade apenas no campo da saúde, mas são também na esfera econômica, que está abrindo novas demandas para as marcas. Isso se reflete no mais recente estudo sobre a percepção da pandemia feito pelo McCann Truth Central, que realizou uma pesquisa em 15 países do mundo, incluindo alguns latino-americanos como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. Para 48% dos brasileiros, a melhor coisa que as marcas podem fazer para ajudar nesta crise é se preocupar com seus colaboradores, número que atinge 71% no Chile, 66% no México, 62% na Colômbia e 61% na Argentina, enquanto a média global ficou em 59%. Isso em um contexto em que a preocupação com o impacto da Covid-19 na economia tem aumentado: a média de entrevistados inquietos em todo o mundo passou de 48% em março para 56% em abril.
A pesquisa do McCann Worldgroup mostrou que a preocupação com a economia tem aumentado nas últimas semanas
Da mesma forma, uma diferença importante detectada na América Latina em comparação a outras áreas em relação ao que as marcas devem fazer para colaborar neste momento, é a prioridade atribuída a ofertas e reduções de preços. Enquanto na Argentina (60%), Chile (60%), México (59%), Colômbia (52%) e Brasil (46%), essa é a segunda iniciativa mais importante, nos resultados gerais, a segunda iniciativa mais importante é que as empresas produzam respiradores ou máscaras. Além disso, uma em cada três pessoas no mundo acredita que os CEOs devem fazer sacrifícios pelos funcionários (chegando a 54% no Reino Unido e 48% nos Estados Unidos); metade (47%) acha que o mundo mudará para sempre após essa pandemia e quatro em cada 10 esperam que ela inspire inovações.
Metade da população acredita que o mundo mudará para sempre após essa pandemia
Para Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e o Caribe, nesse contexto um fato importante é que “metade da população acredita que o mundo mudará para sempre após essa pandemia. Os sinais que coletamos hoje indicam que empresas e marcas que se concentram em servir e entendem que a venda é o resultado entrarão na nova era, aquelas que colaboram em todos os níveis; empresas e indivíduos, setor público e privado; que demonstram um interesse genuíno pelo outro, colocando as pessoas em primeiro lugar. Assim, aquelas que se adaptarem melhor à mudança terão conquistado o futuro agora e serão líderes em um amanhã que exigirá que sejamos cada vez mais ágeis para enfrentar outras possíveis interrupções”. Nesse sentido, destaca também que, para a maioria dos consultados, governos e empresas devem trabalhar em conjunto para solucionar a crise do coronavírus, chegando a 53% na Colômbia.
59% dos pesquisados consideram que a normalidade não chegará antes de três meses
“O redesenho das experiências de interação física e digital centradas nas pessoas deve ser o foco de atenção de marcas, produtos e serviços diante de uma mudança de era. O marketing tem a oportunidade de maximizar o uso dos recursos telemáticos e do gerenciamento estratégico de dados que permita a construção de pontes significativas de conexão com as pessoas”, diz Fascioli. Enquanto 14% acreditam que as marcas ajudaram mais do que os estados durante a pandemia, um terço das pessoas em todo o mundo gostaria de vê-las espalhar felicidade e encorajamento hoje, sendo que 59% consideram que a normalidade não chegará antes de três meses. Além disso, os cientistas estão começando a ser reavaliados: 36% dos entrevistados acreditam que esses são os verdadeiros heróis de hoje.
Seara distribui refeições à agentes da saúde no Dia do Enfermeiro
Para homenagear os heróis anônimos que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus na cidade de São Paulo, a Seara Alimentos distribuiu refeições a agentes de saúde nesta terça-feira (12), Dia Internacional do Enfermeiro. A marca percorreu os hospitais de campanha do Pacaembu e do Anhembi, o hospital da Cruz Vermelha e o hospital do Servidor Público Municipal, com pratos prontos da linha Seara Rotisserie. A iniciativa, denominada “Seara te Admira”, é uma forma de agradecer o empenho e a dedicação desses profissionais. Em abril, a marca fez outra doação em mais de 40 unidades de saúde na região metropolitana de São Paulo. Somada essas duas etapas, foram distribuídas 5 mil refeições, o que equivale a cerca de 2 toneladas de alimentos.
Ação é um agradecimento aos profissionais que estão no combate ao coronavírus
Outra frente solidária da Seara envolveu moradores da periferia da zona sul da capital paulista. A ação, em parceria com o projeto Vida Corrida, ONG que há mais de 20 anos leva esporte e educação para crianças e mulheres do Capão Redondo, realizou doação de alimentos também no mês de abril. Foram entregues 2,5 toneladas de alimentos com proteína animal para cerca de 450 famílias que vivem na comunidade, umas das mais carentes do município. O projeto “Seara te Admira” e a ação com a ONG Vida Corrida fazem parte do Programa de Responsabilidade da JBS, “Fazer o Bem Faz Bem”, que já doou mais de 200 toneladas de produtos, entre alimentos e itens de higiene e limpeza, além de equipamentos de proteção individual, para ações de enfrentamento ao Coronavírus. Até o momento, foram mais de 270 instituições beneficiadas em 155 cidades de 20 estados brasileiros. A Companhia também produziu 2 milhões de sabonetes para distribuição a lares para idosos em várias regiões do país, comunidades atendidas pela CUFA (Central Única das Favelas) em São Paulo e no Rio de Janeiro e colaboradores.
F.biz e Vetor Zero criam filme para o Instituto Maria da Penha que alerta sobre violência doméstica em época de quarentena
Desde o início da quarentena no País, forma de prevenção contra a COVID-19, muitas mulheres estão vivendo uma rotina tensa e se tornaram mais vulneráveis à violência doméstica. Erroneamente estereotipada como uma realidade restrita à classe social de baixa renda, a violência doméstica ocorre em todos os estratos sociais e, infelizmente, é mais comum do que se imagina. Para alertar sobre esse grave problema que acontece em milhares de lares brasileiros, a F.biz e a Vetor Zero criaram o filme “Call” para o Instituto Maria da Penha, que estreia em portais de notícia e redes sociais, como YouTube e Facebook. O isolamento social intensifica a convivência entre os familiares, o que pode aumentar as tensões. A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta sobre o crescimento do consumo de álcool nesse período e sua relação com o aumento da violência doméstica durante o confinamento. Somado a isso, o contexto de apreensão, incertezas e adversidades impostas pela pandemia colabora para as discussões entre casais, as quais podem desencadear diversas formas de agressão (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral). E a presença constante do agressor intensifica a situação de violência, pois o controle sobre a vítima é maior.
As dificuldades que já existiam para a denúncia
Como medo do agressor, dependência financeira, preocupação com os filhos, vergonha, problemas de acesso à justiça e vitimização pelo Estado – elevaram-se exponencialmente. Assim, devido ao isolamento social, muitas mulheres não conseguem fazer as denúncias, o que gera um número alto de subnotificações. Entre fevereiro e abril deste ano, houve um aumento de 431% de relatos no Twitter sobre brigas entre casais*. Nas mensagens filtradas pela rede social, foram registradas 5.583 menções que indicavam a ocorrência de violência doméstica. Outro dado significativo é o fato de que a busca no Google por “Lei Maria da Penha” teve um salto exorbitante de até 238%, o que reflete a alta demanda por informações sobre o tema.
Campanha é capaz de encorajar a sociedade a denunciar
“Apesar de a violência doméstica ser um problema com o qual lidamos diariamente, o confinamento deu mais visibilidade a ela no Brasil e no mundo. Daí a importância de conscientizar e informar tanto as mulheres quanto toda a população sobre como identificar as situações de violência, quais os canais de denúncia e de que modo cada um de nós pode ser parte da rede de apoio às vítimas. Acredito que esta campanha é capaz de encorajar a sociedade a denunciar, além de reforçar a necessidade de ações contínuas sobre esse fenômeno e contribuir para fortalecer o enfrentamento à violência de gênero”, afirma Conceição de Maria, cofundadora e superintendente-geral do Instituto Maria da Penha.
A mulher pede ajuda e conta que foi agredida pelo companheiro
Pensando nesse cenário, o filme “Call” mostra um grupo de pessoas em uma videoconferência de trabalho, em que uma delas chama atenção: uma mulher muito maquiada e tensa. Ao ser indagada sobre o motivo da sua produção visual, ela dá a desculpa de que estava cansada de fazer reuniões virtuais de pijama. Porém, uma de suas colegas percebe que há algo estranho e pergunta para ela, via chat privado, o que está acontecendo. Em resposta, a mulher pede ajuda e conta que foi agredida pelo companheiro, que aparece ao fundo no vídeo, consumindo álcool. A amiga telefona para a polícia e, quando o interfone da residência da vítima toca, esta diz que há uma encomenda para o seu companheiro retirar na portaria.
Produzindo conteúdos informativos e de apoio ao combate à violência doméstica
Quando o agressor sai, a amiga grita para a vítima trancar a porta e a acalma, dizendo que ela está protegida, enquanto os demais participantes do grupo não entendem a situação. Nesse momento, entra o lettering informando sobre o aumento da violência doméstica no período de reclusão social por conta do Coronavírus, além de reforçar a importância de todos ficarem atentos e ajudarem as vítimas de agressões. “Desde o começo da quarentena, estamos produzindo conteúdos informativos e de apoio ao combate à violência doméstica. Infelizmente, durante esse período, houve um aumento de até 50% do número de denúncias em alguns Estados brasileiros, uma situação alarmante que precisa ser combatida com a ajuda de todos. Usando o cenário atual, dos Hangouts, produzimos uma história para chamar a atenção de todos aos pequenos sinais que podem revelar um pedido de ajuda”, declara Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.
Como as pessoas estão vivendo o período de isolamento social
A empatia é uma ferramenta fundamental de combate à violência doméstica. Por isso, é preciso conversar com outras mulheres, enviar mensagens, procurar saber como elas estão vivendo o período de isolamento social, manter contato constante e ressaltar que elas têm a quem recorrer em caso de violência. “Foi um privilégio poder contar uma história assim, com uma mensagem tão importante nesse momento difícil que estamos vivendo como sociedade. Nossa grande preocupação foi alinhar forma e conteúdo para que a história tivesse muita clareza para mostrar que as mulheres não estão sozinhas e que sempre existe alguém disposto a ajudar”, explicam Coutinho & Batti, a dupla de diretores do filme.
Link do filme do instituto Maria da Penha:
Ficha técnica
Título: “Call”
Anunciante: Instituto Maria da Penha
Produto: Institucional
Agência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
Criação: Daniele Rodrigues, Eliane Arakaki, Larissa Laban, Andrés Puig e Filipe Medici
Revisão: Ana Zolin e Renata Garcia
RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes
Motion: Alexandre Arantes
Mídia: Damares Pereira, Gabriel Castro e Luisa Carbonell
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Monica Gelbecke e Camilla Biltoveni
Produtora: Vetor Zero
Direção: Coutinho & Batti
Produção executiva e produção: Alberto Lopes, Fernando Carvalho e Francisco Puech
Atendimento produtora: Márcia Guimarães e Fabiana Gimenez
Argumento: Pedro Coutinho, Eduardo Battiston e Dogura Kozonoe
Elenco: Bella Marcatti, Antoniela Canto, Julianna Gerais, Victor Mendes e Naomi Nero
Produção: Juliana Perin e Lucas Romero
Assistente de produção executiva: Fernanda Farhat
Produtores de elenco: Alice Wolferson e Neto Avena
Coordenação de pós-produção: Clara Morelli e Rosangela Gomes
Finalização: Bruna Goldschmidt
Motion: Estevão Santos
Edição: Coutinho & Batti
Áudio: Bamba Music
Cliente: Maria da Penha e Conceição de Maria
AlmapBBDO divulga a linha Nativa Spa Rosé de O Boticário
Além do filme, agência ainda é responsável por toda a estratégia digital de mídia e performance. O Boticário coloca no ar uma nova campanha para divulgar a sua linha Nativa Spa Rosé. O filme de 30 segundos, para TV e meios digitais, ressalta os benefícios do produto, como recuperar a vitalidade da pele na primeira aplicação. A campanha, com o conceito “Vitalidade que você sente”, ainda destaca a rosa mosqueta e o óleo nutritivo de quinoa, presentes no óleo multibenefícios, como diferenciais. O produto pode ser usado no cabelo, rosto e corpo. Além do filme, a AlmapBBDO ainda é responsável por toda a estratégia digital de mídia e performance para a linha Nativa Spa Rosé.
FILME DO BOTICÁRIO
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Batuque
Produto: Nativa Spa Rosé
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Criação: Carlos Yanke, Michelle Gorodski
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Luzzi, Victhória Azcuaga
Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Tais Santos
Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Carolina Martins, Carolina Gonçalves
Produtora: Bando Studio
Produtor executivo: Roberta Reigado
Direção: Judith Belfer
Fotografia: Nicolás Trovato
Montador / Editor: Fernanda Krajuska
Finalizadora: Murilo Moura
Produtora de áudio: Satelite Audio
Produtor: Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira
Maestro: Kito Siqueira e Roberto Coelho
Atendimento: Carla Onishi e Dudi Ciampolini Bourroul; Renata Costa e Nicole Bonnet
Locutor: Antoniela Canto
Aprovação do cliente: André Farber, Alexandre Bouza, Gustavo Fruges
Doril DC 500 estreia campanha com Taís Araújo e direção de Lázaro Ramos
A nova campanha de Doril DC 500, estrelada por Taís Araujo e dirigida pelo marido da atriz, o ator e também diretor de cinema Lázaro Ramos, foi gravada na residência do casal, sem a presença de uma equipe de filmagem e com equipamentos simples como um celular. O filme, concebido antes do início do isolamento social em função da pandemia, teve de ser adaptado diante da nova realidade e foi realizado com orientação virtual remota para que o casal pudesse realizar a filmagem se encarregando de múltiplas tarefas na produção. O filme teve sua estreia no dia 7 de maio e renova o famoso slogan da marca, que está presente na vida e na cabeça dos brasileiros há mais de 80 anos, agora com foco na dor de cabeça: “Tomou Doril, a dor de cabeça sumiu”. O novo Doril DC 500 possui fórmula com dipirona e cafeína, que potencializa a ação analgésica e proporciona alívio a partir de 15 a 30 minutos.
Campanha foi adaptada para ser filmada sem equipe de produção, diante do início do isolamento social
Nas cenas do filme, Taís compartilha um pouco de sua rotina durante a quarentena – a família está em isolamento em casa há mais de 40 dias, desdobrando-se em mil papeis nos cuidados com a casa, família, alimentação, corpo, mente e trabalho remoto. “Gosto de estar presente, mas se tem uma coisa que ainda me tirar do ar é a dor de cabeça”, conta a atriz no filme. “A direção do Lázaro tornou o conteúdo mais genuíno, pois há muita cumplicidade e verdade no que mostramos, que estamos vivenciando atualmente. Filmar sem uma equipe completa de profissionais insubstituíveis foi um grande desafio, mas fizemos um grande esforço para não expor ninguém a riscos”, completa.
Marca se reinventa e renova tradicional slogan com foco em dores de cabeça
“A campanha traduz um insight super verdadeiro de que a dor de cabeça atrapalha o nosso dia a dia e tira a gente do ar. Nossa preocupação foi garantir que essa mensagem fosse transmitida ao consumidor levando em consideração a realidade que estamos vivendo hoje e preservando a saúde de todos. Contar com a parceria da agência, da produtora e da Taís e do Lázaro foi fundamental para isso. Conseguimos fazer a comunicação do novo Doril DC 500 de uma forma moderna e atual, que ressalta os valores da marca e resgata o seu slogan tão famoso”, comenta Carla Araújo, diretora de marketing de Analgésicos da Hypera Pharma.
A campanha foi desenvolvida pela My Agência
na intimidade entre Taís e Lázaro para que o resultado pudesse ser o mais natural possível. “A espontaneidade transmitida no vídeo é exatamente a mensagem que queremos passar para os consumidores em suas casas, demonstrar toda essa verdade que existe na rotina da Taís, como mãe, esposa, profissional, e também sua personalidade forte, sempre engajada nos temas atuais. Acreditamos que trazer verdades é o grande diferencial dos comerciais de hoje”, explica Woody Gebara, diretor de criação da My Agência.
Suporte remoto pelo período de isolamento social
Com a chegada do COVID-19 ao Brasil, todas as equipes de cliente, agência e produtora precisaram se esforçar para encontrar outros caminhos. “Tínhamos duas alternativas: aceitar o cancelamento da produção, que já estava pronta para ser filmada, ou nos adaptar à nova realidade. Então, partimos para o plano B. Uma solução criativa e original que encontramos em conjunto. Produção, cenário, figurino e direção foram feitos pelos atores com nosso suporte remoto”, explica Maurício Guimarães sócio da Sentimental Filme e diretor do projeto ao lado de Lázaro Ramos e também Luciano Zuffo.
Experiência da produção com equipe reduzida no set
Na experiência de Lázaro Ramos, executar funções de uma equipe que poderia envolver até uma centena de pessoas foi desafiador em muitos aspectos. “Os recursos tecnológicos que temos hoje, como vídeo chamadas e aparelhos celulares modernos, permitiram que o projeto fosse em frente mesmo sem a presença física dos especialistas, que fizeram muita falta. Tivemos que aprender, improvisar e nos ajustar para entregar um filme com boa qualidade. Valorizamos ainda mais a importância de todos os profissionais que participam de uma produção desse porte”, finaliza o ator.
Confira o filme de Doril DC 500:
https://mail.google.com/mail/u/1/#search/doril/FMfcgxwHNMRZLNCppkpPmDrRsmZHtMJF?projector=1
Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Woody Gebara
Head de Criação: Henrique Jábali
Criação: Henrique Jábali, Bruno Garcia e Gabriella Pimentel
RTVC: Paula Cavalhere
Assistentes de RTVC: Juliana Rezende e Geovanna Buccini
Produtora: Sentimental Filme
Direção de cena: Luciano de Souza Zuffo e Maurício Rossi Guimarães
Produção executiva: Marcos Araujo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Mary Lacoleta
Head de produção: Renata Picheco
Coordenação de produção: Cynthia Gama
Pós produção: Sentimental Filme
Coordenação de pós-produção: Zeca Daniel
Atendimento de pós-produção: Layssa Pascher
Montador: João Avena Guimarães
Color: Felipe Lopes