Criativa assina campanha do Procon para proteger o consumidor
A pandemia do covid-19 mudou as relações de consumo. Para proteger o consumidor dentro desse novo cenário, a Criativa acaba de lançar uma campanha através do Procon Vitória para incentivar o uso de máscaras.
Além de orientar, o filme divulga o site especial sobre o coronavírus criado pela Prefeitura de Vitória e reafirma que o Procon Vitória segue trabalhando normalmente.
Segue o link do Filme:
Ficha Técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Cliente: Procon Vitória
Planejamento: Roberto de Figueiredo Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Diretora de Atendimento: Samantha Valladão
Atendimento: Daniele Bernabé
RTCV e produção gráfica: David Zetun
Arte-final: Ramon Moure
Mídia: Cláudio Batista
Aprovação: Luciano Rezende
RedMas e Bueno Comunicação realizam bate-papo virtual
A RedMas e a Bueno Comunicação realizarão na próxima quinta-feira, 28 de maio, às 10h, um bate papo virtual para falar sobre a evolução da mídia digital. A empresa de soluções de publicidade digital que é liderada por Rodrigo Tigre no Brasil e sua representante comercial no Espírito Santo mostrarão o crescimento do áudio digital, podcasts e games e sua importância em ambientes imersivos – exatamente o que estamos vivendo atualmente. Focando na evolução do áudio digital, dos podcasts e dos games, as empresas realizarão o Webinar “Manhã Digital” por meio da plataforma Zoom. Para assistir, basta acessar a live pelo link do convite https://us02web.zoom.us/j/84652705756
Por dentro da RedMas
A RedMas é uma empresa líder em soluções de publicidade digital na América Latina e no mercado hispânico dos EUA, e faz parte da Cisneros Interactive. A RedMas tem como missão fornecer acesso à ampla gama de públicos e plataformas online através de um único ponto de contato: sua Rede. A empresa possui um extenso portfólio de soluções online, incluindo a Audio.ad (publicidade em áudio digital) e a Justmob (especializada em publicidade móvel).
Sobre a Bueno Comunicação
A Bueno Comunicação foi fundada em 2009 com o objetivo de representar veículos de comunicação. Com sede em Brasília, atualmente a empresa também possui escritórios em Goiás e nas capitais do sudeste do país. Além do mercado de representação, a Bueno Comunicação também presta outras soluções para clientes e agências que vão desde mídia programática até ações exclusivas em áudio digital e consultoria de estratégias de comunicação on e off.
Comemorando o dia da paixão e do apaixonado
A Buaiz Alimentos e o Café Numero Um comemorando no domingo, dia 24 de maio, o Dia Nacional do Café e do Barista. Para comemorar, nada melhor que uma xícara de café, quentinho, cheiroso, saboroso… Reforçando que nas duas datas, tem a paixão pelo café e o apaixonado pela profissão. Vamos tomar um café?
Campanha de Skol Beats destaca que é só misturar sabores para ter uma Beats nova a cada live
Nesse período, com tantas transmissões ao vivo rolando e a balada virando a própria casa, a Skol Beats quer saber: Qual Beats faz a sua live? A campanha da marca destaca que existe uma Beats para cada beat diferente (funk, rock, sertanejo ou pop): é só misturar os produtos com outros sabores. A mensagem sugere um drink com Skol Beats Secret e pimenta para as lives de Rock, uma mistura de 150BPM com morango para curtir as batidas de funk, Skol Beats sense com laranja para o samba e GT com limão para ouvir as músicas sertanejas.
Peça sugere misturas para curtir cada ritmo, em criação da WMcCann
A assinatura enfatiza: “cada dia uma live … cada live uma Beats nova”. A campanha é assinada pela agência WMcCann, que lança seu primeiro trabalho para a marca da cervejaria Ambev. Sendo uma das patrocinadoras oficiais, a Skol Beats também leva essa mensagem por meio de merchans no programa “Anitta dentro da casinha”, do Multishow.
Segue filme com a locução da Anitta Link:
https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwHNVzMfKqhKFMRtgtmKbJMMtMN?projector=1
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Ambev
Produto: Skol Beats
Nome da campanha: Mix Beats
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de criação: Alexandre Prado
Criação: Diego Silva, Rafael Carvalho
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Acauã Bonifácio, Fernando Birche
Atendimento: Danilo Ken
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Cayan Lobo, Gabriela Chineze
Produtora do filme: Omni Filmes
Produtora de Som: SoundPie
Locução: Anitta
Projetos: Vanessa Mota
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Gabriela Gallo
Goodyear reforça campanha Zero Contato com vídeo
Para apoiar as pessoas que não podem ficar em casa no período de combSobre a até à pandemia Covid-19, que necessitam dos seus veículos no trajeto para o trabalho ou exercem as suas atividades com os seus carros, ônibus ou caminhões, a Goodyear lança o padrão de atendimento Zero Contato para sua rede de revendas e truck centers em todo o país. Desenhado para apoiar a mobilidade de pessoas que exercem funções essenciais como médicos, enfermeiros, bombeiros, segurança, autoridades e muitos outros que precisam manter o veículo em movimento, o “Zero Contato” permite que os técnicos revisem e mantenham os mesmos níveis de serviço e qualidade com um processo eficiente e simples – mas limitando o contato pessoal. Na nova funcionalidade do site Goodyear (www.goodyearzerocontato.com.br) os clientes podem encontrar a revenda e truck center mais próximos em qualquer região do Brasil, com rotinas de atendimento que têm como objetivo proteger a saúde e o bem estar de clientes e colaboradores, adotando distanciamento seguro e medidas rígidas de higiene no cuidado com os veículos.
Como funciona o atendimento agendado Zero Contato:
- O cliente procura no site da Goodyear a revenda ou truck center aberto mais próximo e marca um atendimento.
- Ao chegar no local, o cliente mantém a chave no contato do veículo e será recebido por um funcionário utilizando máscara e mantendo distância de 2 metros.
- Antes de ingressar no veículo, o técnico desinfetará todas as partes de contato e colocará elementos de proteção para conduzir o veículo à área de serviço. A equipe técnica fará uso de máscara e luvas durante todo o serviço.
- A equipe de atendimento entrará em contato com o cliente para a confirmação do serviço e valor (como precaução adicional, o método preferido de pagamento é por meio de cartão de crédito ou transferência bancária). Caso o consumidor opte por aguardar a execução do serviço no local, todos os pontos de espera seguirão as medidas recomendadas pelos órgãos responsáveis de cada município.
- Após a conclusão do serviço, todos os pontos de contato são higienizados novamente.
- O veículo é devolvido ao estacionamento e mantido fechado até a retirada pelo cliente.
Este conjunto de ações, assim como o suporte à rede de revendas e truck centers para a compra de equipamentos de segurança, integra um padrão de atendimento que inclui medidas preventivas e o uso de elementos de proteção e higiene recomendados durante o cenário do Covid-19. A ação faz parte do compromisso da Goodyear em apoiar todos aqueles que precisam continuar em movimento.
Anexos
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Com criação da F.biz, James lança campanha de aniversário
Para comemorar o aniversário do super aplicativo de entregas James, a F.biz criou o filme “James 4 Anos”, gravado totalmente dentro da residência do diretor do filme Raphael Gasparini e com a participação muito especial de seu filho, o Lucas. O vídeo, que está disponível nas redes sociais da marca, emociona ao mostrar como James não é apenas o primeiro aplicativo de entregas a levar qualquer coisa em qualquer lugar, como também é uma marca que leva cuidado às pessoas, principalmente nesse período de isolamento social. “Com o novo cenário mundial decorrente das mudanças provadas pela quarentena, repensamos nossa campanha de aniversário. Alinhado ao fator humano muito presente na companhia (refletido, inclusive, no nome da empresa), pensamos nas milhares de pessoas que, assim como James, fizeram aniversário nesse período de isolamento e não puderam comemorar da forma como gostariam. A saída foi materializar essa história na figura de um personagem real, com a mesma idade de James, levando um pouco de alegria nessa data tão especial para ele”, explica Eduardo Petrelli, cofundador da James.
Filme ressalta como o super aplicativo de entregas soma tecnologia com o cuidado com as pessoas
No filme de 60 segundos, o garotinho Lucas está triste por completar 4 anos de idade sem a companhia de seus amigos e familiares em decorrência da quarentena. Mas com a ajuda do James, a data não passa em branco e Lucas recebe em sua casa o bolo, a vela e até seus convidados virtuais para celebrar seu aniversário. “Uma festa de aniversário de criança é marcada pelo colorido e pela alegria, não importa se na garagem de casa, no buffet infantil ou confinado em tempo de isolamento social. O que não pode faltar é alegria. Então, se tiver que pedir bolo, balões e docinhos coloridos, tudo bem, James entrega”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz. Durante a quarentena, o time de BI (Business Intelligence) da F.biz mapeou as menções aos deliveries e constatou que elas aumentaram em mais de 4.000% nesse período. E devido ao novo cenário de isolamento social, os consumidores estão mais predispostos a conhecerem o serviço diferenciado de James, que se destaca dos demais não apenas pelo seu nome – um nome humano – como também ao tratamento que é oferecido aos seus clientes. Quando se pensa em aplicativo de delivery, a reação imediata das pessoas é creditar à tecnologia o sucesso de todo o processo e serviço entregue. No caso de James, soma-se à tecnologia um outro fator muito importante: o seu cuidado com as pessoas.
Para assistir ao filme, clique em:
Ficha técnica
Título: James 4 anos
Anunciante: James Delivery
Produto: Institucional
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Criação: Rafael Bornacina e Vinicius Turani
Design: Amaral Junior e Larissa Laban
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Daniele Rodrigues e Ana Paula Martinelli
RTVC/Artbuyer: Vivi Guedes e Daniele Pizzo
Motion: Alexandre Arantes e Wesley Martins
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
Arte final e Sistema: Márcio Lima e Ricardo Martinelli
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Eduardo Couto, Damares Pereira, Gabriel Castro e Luisa Carbonell
Analytics: Amanda Gasperini, Larissa Sitta e Giovanni Ghelfi
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Mônica Gelbecke, Bruna Tanabe e Camilla Biltoveni
Produtora: Sentimental Filmes
Direção: Raphael Gasparini
Produção Executiva: Marcos Araújo
Atendimento Produtora: Renata Pimenta e Mary Lacoleta
Diretor de Fotografia: Raphael Gasparini
Montagem: Thiago Gil
Finalização: Sentimental Filmes
Pós-Produção: Sentimental Filmes
Produtora de Som: Jamute
Atendimento Produtora de Som: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Produção de Som: James Pinto e Daniel Teles
Aprovação do Cliente: Eduardo Petrelli, Bruna Guerios, Bruno Corrêa e Thiago Lima
Dia Nacional do Café teve evento online ao vivo no YouTube do Guia BaresSP
A pandemia da Covid-19 vem mobilizando todos os setores a se reinventarem. E os reflexos da quarentena chegaram a alterar algumas datas comemorativas no calendário. Mas o Dia Nacional do Café continuará sendo em 24 de maio e não passou em branco no Brasil. Para celebrar, o Guia BaresSP organizou o primeiro evento 100% online do setor e totalmente gratuito. Foi em seu canal do YouTube no domingo, das 14h às 18h, reunindo especialistas nacionais e internacionais na programação, além de associações, produtores, cafeterias, empresários e profissionais que atuam na área e apresentaram desde inovações e tecnologias até receitas com café.
Evento aberto a todos os apreciadores de um bom café
“Assim como o café, que é democrático e presente na vida das pessoas nas mais diversas ocasiões, nosso evento foi aberto a todos os perfis, dos profissionais aos apreciadores e interessados em conhecer mais sobre o universo cafeeiro”, comenta Leandro Meloni, um dos organizadores do evento, diretor do Guia BaresSP. Na programação, estavam confirmados participantes como: Abic –Associação Brasileira da Indústria de Café-, Abrasel –Associação Brasileira de Bares e Restaurantes-, Almoço Grátis, AME Digital, ANR –Associação Nacional de Restaurantes-, BitCoffee, Café Iranita, Da Vinci, ESBRE –Escola de Bares e Restaurantes-, Grão Coletivo, Massfix, My Staff, Netshowme, Rentokil, Santa Mônica, Sofá Café, Um Coffee Co e Unilever.
Maisa escolhe Renault como a marca de seu primeiro carro em campanha da DPZ&T
Dias antes de completar 18 anos – sexta, dia 22 de maio, – Maísa twitou para seus milhões de seguidores pedindo dicas de marcas e modelos para ajudá-la na escolha do seu primeiro carro. O tweet de uma das adolescentes com mais seguidores do mundo foi só o primeiro passo de uma estratégia criativa de social media desenvolvida pela DPZ&T, com suporte da Mudah, para incluir a Renault na conversa que marcou a semana. Além da audiência da Maísa, a ação mexeu também com o mercado, visto que além da Renault diversas montadoras concorrentes participaram twitando, sugerindo seus modelos para a influenciadora.
Estratégia da agência envolveu interações no Twitter com a estrela que acabou de completar 18 anos
Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso também se engajaram, recomendando a Renault, marca da qual são embaixadores. Na véspera do aniversário, Maísa surpreendeu a todos escolhendo a Renault como marca do seu primeiro carro. Paralelamente, já adotando a hashtag #MeuPrimeiroRenault, a montadora lançou uma campanha promocional com o mote “A Maísa escolheu a Renault. Escolha você também” para comunicar a condição da marca: preço de nota fiscal de fábrica com descontos de até R$ 8 mil, compra 100% online e entrega do carro em casa. Marina e Bruno também terão conteúdo em seus canais dando boas-vindas à Maísa e apresentando a oferta. Nesta sexta, dia do mais aguardado aniversário do ano, Maísa fará uma live beneficente com participações especiais para celebrar a data com seus fãs. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Total envolvimento dos embaixadores da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso
“O objetivo da Renault é obviamente vender carros, mas gerando afinidade e empatia com a audiência, apresentando condições com entretenimento e conteúdos relevantes para nossos clientes.”, afirma Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil. “#Maisa18 é um evento midiático num país que viu essa estrela crescer e se tornar um fenômeno digital. Se a chegada aos 18 anos é o momento em que tiramos a habilitação para dirigir, não poderíamos deixar a Renault de fora desta conversa. A campanha #MeuPrimeiroRenault nos desafiou a embalar a escolha da Maísa com um storytelling relevante e espontâneo a partir do diálogo da própria apresentadora com sua audiência. A partir deste start, construímos uma história completa que ainda vai dar muito o que falar“, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.
Campanha: #MeuPrimeiroRenault
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Diretor Executivo de Criação: Carlos Schleder
Diretor de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Fabio Mozeli
Supervisor de Criação de Social e Digital: Danilo Duailiby
Criação Social e Digital: Karen Veiga, Gabriel Rosa
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriano Gomes, Michelle Teixeira, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Bruna Sá, Thaís Vieira, Fernanda Widonsck
Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso, Marcelo Bergonzoni e Bruna Del Bosque
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Jessica Lambauer, Camila Salem, Taina Rosa, Camila Silva
VivaSix: Fernando Cipriano, Matheus Campos, Luiz Albertho e Kemilly Rente
Business Intelligence: Carmen Prado e Pedro Rogedo
Comunicação, Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Guto Kneipp, Mila Alves
Aprovação: Federico Goyret, Livia Kinoshita, Katrin Hubbe, Paula Serio, Breno Martin e Laura Dante