Premium faz ação de inauguração da Pernambucanas na Serra
Tudo planejado conforme as determinações e orientações da OMS e Mistério da
Saúde em relação a COVID-19, foi inaugurada no último dia 18 de maio, mais
uma filial da Lojas Pernambucanas no Espírito Santo, na Avenida Central, em
Laranjeiras – Serra, com atendimento individualizado, distribuição de máscaras
e álcool em gel. Para convidar os clientes a conhecer a loja, a DJ Monia
comandou as pick-ups com animado repertório. Detalhe importante: Todas as
lojas Pernambucanas inauguradas no ES (Guarapari, Aracruz, São Mateus,
Colatina e Cariacica) tiveram as ações coordenadas pela equipe da Premium
Marketing Promocional.
Saúde em relação a COVID-19, foi inaugurada no último dia 18 de maio, mais
uma filial da Lojas Pernambucanas no Espírito Santo, na Avenida Central, em
Laranjeiras – Serra, com atendimento individualizado, distribuição de máscaras
e álcool em gel. Para convidar os clientes a conhecer a loja, a DJ Monia
comandou as pick-ups com animado repertório. Detalhe importante: Todas as
lojas Pernambucanas inauguradas no ES (Guarapari, Aracruz, São Mateus,
Colatina e Cariacica) tiveram as ações coordenadas pela equipe da Premium
Marketing Promocional.
A Kemp Engenharia realiza até o dia 31, o seu primeiro Feirão Digital de Imóveis com condições inéditas.
Durante o evento online, a construtora vai comercializar apartamentos com
descontos de até R$70 mil, além de presentear os clientes com brindes. Uma
boa oportunidade para quem estava esperando uma chance para comprar um
imóvel. São imóveis na planta, em construção e prontos para morar. A maioria
das unidades está localizada em Vila Velha, mas também há ofertas em
Cariacica. O Feirão Digital da Kemp Engenharia acontece no
site www.kempengenharia.com.br. Uma equipe de corretores está online para
dar a assistência necessária. Nos canais oficiais da construtora nas redes
sociais também será possível esclarecer dúvidas (instagram
@kempengenharia / facebook/Kempengenharia). Mais informações no telefone
3534-0600.
Campanha de Dia dos Namorados da Água de Cheiro destaca essências
que envolvem a paixão
Durante o evento online, a construtora vai comercializar apartamentos com
descontos de até R$70 mil, além de presentear os clientes com brindes. Uma
boa oportunidade para quem estava esperando uma chance para comprar um
imóvel. São imóveis na planta, em construção e prontos para morar. A maioria
das unidades está localizada em Vila Velha, mas também há ofertas em
Cariacica. O Feirão Digital da Kemp Engenharia acontece no
site www.kempengenharia.com.br. Uma equipe de corretores está online para
dar a assistência necessária. Nos canais oficiais da construtora nas redes
sociais também será possível esclarecer dúvidas (instagram
@kempengenharia / facebook/Kempengenharia). Mais informações no telefone
3534-0600.
Campanha de Dia dos Namorados da Água de Cheiro destaca essências
que envolvem a paixão
Neste Dia dos Namorados, a Agua de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, preparou uma campanha voltada para os enamorados de todo o Brasil. O Key Visual, repleto de cores quentes que remetem à paixão, tem como slogan “o amor é a
essência“, fazendo referência às diversas fragrâncias que envolvem os
relacionamentos. Segundo Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de
Cheiro, a campanha tem o intuito de despertar a troca de fragrâncias e
sensações que a paixão promove entre os apaixonados. “O amor pode ser
traduzido em cores, sensações e, sem sobra de dúvidas, fragrâncias e aromas
que marcam momentos. Nesse Dia dos Namorados, buscamos lembrar os
casais que a paixão deve sempre ser cultivada, resgatando aromas que
simbolizam esse sentimento tão incrível”, afirma. A campanha será desdobrada
essência“, fazendo referência às diversas fragrâncias que envolvem os
relacionamentos. Segundo Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de
Cheiro, a campanha tem o intuito de despertar a troca de fragrâncias e
sensações que a paixão promove entre os apaixonados. “O amor pode ser
traduzido em cores, sensações e, sem sobra de dúvidas, fragrâncias e aromas
que marcam momentos. Nesse Dia dos Namorados, buscamos lembrar os
casais que a paixão deve sempre ser cultivada, resgatando aromas que
simbolizam esse sentimento tão incrível”, afirma. A campanha será desdobrada
Com o intuito de garantir a entrega dos produtos nessa data especial, além de disponibilizar todo seu portfólio através do E-commerce da marca, a Água de Cheiro está investindo no serviço de delivery, que já é uma opção em diversas cidades espalhadas pelo Brasil, onde
as equipes se unem para atender os consumidores por telefone ou Whatsapp.
Ao total, mais de 40 operações trabalham com o modelo e os números para
contato direto com as lojas estão sendo divulgados nas redes sociais da marca.
Pensando em cidades nas quais a Água de Cheiro ainda não possui operação,
a franqueadora também criou o sistema de compras através do Canal de
Televendas, no número 0800 200 1202, ou por WhatsApp, no número (11)
98555-7549. Neste caso, a entrega é feita pelos Correios e abrange todos os
municípios do Brasil. E, para adoçar a data, nas compras acima de R$
170 realizadas no site da Água de Cheiro, os consumidores ganharão uma
caixa de Corazones, da Havanna.
as equipes se unem para atender os consumidores por telefone ou Whatsapp.
Ao total, mais de 40 operações trabalham com o modelo e os números para
contato direto com as lojas estão sendo divulgados nas redes sociais da marca.
Pensando em cidades nas quais a Água de Cheiro ainda não possui operação,
a franqueadora também criou o sistema de compras através do Canal de
Televendas, no número 0800 200 1202, ou por WhatsApp, no número (11)
98555-7549. Neste caso, a entrega é feita pelos Correios e abrange todos os
municípios do Brasil. E, para adoçar a data, nas compras acima de R$
170 realizadas no site da Água de Cheiro, os consumidores ganharão uma
caixa de Corazones, da Havanna.
Pritt lança campanha para homenagear os profissionais que ajudam no combate à Covid-19
Profissionais de diferentes setores estão nas ruas trabalhando e se arriscando diariamente para permitir que o restante da população possa aderir ao distanciamento social e ficarem seguros em casa nessa pandemia de Covid-19. Para agradecer e apoiar esses médicos,
enfermeiros, bombeiros, policiais, entregadores, lixeiros, farmacêuticos, entre
tantos outros trabalhadores tão essenciais da sociedade, a Pritt, marca líder no
segmento de colas escolares e primeira cola em bastão do mundo, lança a
campanha #PrittChallenge nas redes sociais @prittbrasil. É um movimento do
bem que incentiva as pessoas a terem momentos de diversão e criatividade
com as crianças, saírem da rotina e desenvolverem a imaginação com a
produção de cartazes com mensagens de agradecimento a esses profissionais
com o uso de materiais que tiverem em casa, como cartolina, papéis coloridos,
cola Pritt, lápis e canetinhas.
Ação #PrittChallenge incentiva o reconhecimento, por meio de cartazes
criativos, de todos os trabalhadores que se expõem para cuidar da saúde
e bem-estar de todos
enfermeiros, bombeiros, policiais, entregadores, lixeiros, farmacêuticos, entre
tantos outros trabalhadores tão essenciais da sociedade, a Pritt, marca líder no
segmento de colas escolares e primeira cola em bastão do mundo, lança a
campanha #PrittChallenge nas redes sociais @prittbrasil. É um movimento do
bem que incentiva as pessoas a terem momentos de diversão e criatividade
com as crianças, saírem da rotina e desenvolverem a imaginação com a
produção de cartazes com mensagens de agradecimento a esses profissionais
com o uso de materiais que tiverem em casa, como cartolina, papéis coloridos,
cola Pritt, lápis e canetinhas.
Ação #PrittChallenge incentiva o reconhecimento, por meio de cartazes
criativos, de todos os trabalhadores que se expõem para cuidar da saúde
e bem-estar de todos
Os participantes podem postar as artes em suas redes
sociais, como Instagram e Facebook, com as hashtags #PrittChallenge,
#Stickathome e #Ficaemcasa, e convidar outros três amigos para participarem
também dessa corrente do bem. Além disso, uma forma de impactar e engajar
os vizinhos é expor os cartazes nas janelas e varandas. “Essa é a
maneira Pritt de incentivar e engajar as crianças a reconhecer a importância de
tantos trabalhadores que estão expondo suas vidas para cuidar da saúde e
bem-estar do próximo. É uma campanha de nível global para agradecer todos
esses profissionais e também encorajá-los a continuar a atuação admirável
sociais, como Instagram e Facebook, com as hashtags #PrittChallenge,
#Stickathome e #Ficaemcasa, e convidar outros três amigos para participarem
também dessa corrente do bem. Além disso, uma forma de impactar e engajar
os vizinhos é expor os cartazes nas janelas e varandas. “Essa é a
maneira Pritt de incentivar e engajar as crianças a reconhecer a importância de
tantos trabalhadores que estão expondo suas vidas para cuidar da saúde e
bem-estar do próximo. É uma campanha de nível global para agradecer todos
esses profissionais e também encorajá-los a continuar a atuação admirável
meio ao nosso momento delicado”, explica Paula Gonçalves, Head de
Marketing e Trade Marketing da Henkel Brasil.
Multiplan lança campanha para apresentar protocolo de segurança dos
shoppings
Marketing e Trade Marketing da Henkel Brasil.
Multiplan lança campanha para apresentar protocolo de segurança dos
shoppings
A Multiplan lançou na sexta-feira, 22/05, campanha que
apresentou o protocolo de segurança desenvolvido para a reabertura dos seus
shopping centers. As medidas para preservar a saúde e bem-estar dos
clientes, colaboradores e lojistas serão adotadas em todos os 18 shoppings
administrados pela Companhia. Para mostrar a nova rotina dos shoppings e
todos os cuidados que serão tomados, a Multiplan produziu um vídeo do
ParkShopping Canoas, no Rio Grande do Sul, seu primeiro shopping a ser
reaberto após o fechamento temporário provocado pela pandemia do
coronavírus.
Decidimos então levar imagens do ParkShopping Canoas para todo o
Brasil
apresentou o protocolo de segurança desenvolvido para a reabertura dos seus
shopping centers. As medidas para preservar a saúde e bem-estar dos
clientes, colaboradores e lojistas serão adotadas em todos os 18 shoppings
administrados pela Companhia. Para mostrar a nova rotina dos shoppings e
todos os cuidados que serão tomados, a Multiplan produziu um vídeo do
ParkShopping Canoas, no Rio Grande do Sul, seu primeiro shopping a ser
reaberto após o fechamento temporário provocado pela pandemia do
coronavírus.
Decidimos então levar imagens do ParkShopping Canoas para todo o
Brasil
“Em um momento de incerteza em relação à saúde, criamos essa
campanha para transmitir segurança aos nossos clientes. Para isso, nada
melhor do que mostrar o dia a dia de um shopping que já está funcionando de
acordo com o protocolo que desenvolvemos. Decidimos então levar imagens
do ParkShopping Canoas para todo o Brasil. Assim, os clientes das outras
cidades poderão ver que estamos prontos para reabrir de forma responsável
quando chegar a hora. Também vamos mostrar o padrão de excelência que é a
marca da Multiplan desde sua fundação, há 45 anos”, explica Rodrigo Peres,
Gerente de Marketing e E-business da Multiplan.
campanha para transmitir segurança aos nossos clientes. Para isso, nada
melhor do que mostrar o dia a dia de um shopping que já está funcionando de
acordo com o protocolo que desenvolvemos. Decidimos então levar imagens
do ParkShopping Canoas para todo o Brasil. Assim, os clientes das outras
cidades poderão ver que estamos prontos para reabrir de forma responsável
quando chegar a hora. Também vamos mostrar o padrão de excelência que é a
marca da Multiplan desde sua fundação, há 45 anos”, explica Rodrigo Peres,
Gerente de Marketing e E-business da Multiplan.
O shopping ainda ampliou a comunicação focada em prevenção em
diferentes pontos do mal
diferentes pontos do mal
O ParkShopping Canoas instalou mais de 100
pontos de álcool em gel no empreendimento, inclusive nos acessos de veículos
e pedestres; reforçou a rotina de assepsia em todas as dependências; tornou
obrigatório o uso de máscara de proteção; e reduziu em 50% o uso da
capacidade de vagas dos estacionamentos como parte das medidas de
controle de fluxo de pessoas. Também implementou aferição de temperatura
de colaboradores e visitantes nas portarias do shopping, demarcação no piso
para que eventuais filas respeitem o distanciamento mínimo, e o aumento da
distância entre as mesas da praça de alimentação. O shopping ainda ampliou a
comunicação focada em prevenção em diferentes pontos do mall, além de
aumentar a renovação do ar com equipamentos de ventilação e portas de
acesso abertas.
Campanha assinada pela WT.AG e produzida pela Moglia Comunicação
pontos de álcool em gel no empreendimento, inclusive nos acessos de veículos
e pedestres; reforçou a rotina de assepsia em todas as dependências; tornou
obrigatório o uso de máscara de proteção; e reduziu em 50% o uso da
capacidade de vagas dos estacionamentos como parte das medidas de
controle de fluxo de pessoas. Também implementou aferição de temperatura
de colaboradores e visitantes nas portarias do shopping, demarcação no piso
para que eventuais filas respeitem o distanciamento mínimo, e o aumento da
distância entre as mesas da praça de alimentação. O shopping ainda ampliou a
comunicação focada em prevenção em diferentes pontos do mall, além de
aumentar a renovação do ar com equipamentos de ventilação e portas de
acesso abertas.
Campanha assinada pela WT.AG e produzida pela Moglia Comunicação
“A campanha também mostra que o shopping é um ambiente controlado e que
temos condições de fazer uma reabertura gradual e segura, seguindo o
rigoroso protocolo que desenvolvemos com apoio de um infectologista
contratado pela Multiplan e com base nas melhores práticas internacionais que
vêm orientando o setor. Vamos continuar avaliando nossas medidas para
adotar melhorias e eventuais ajustes que se façam necessários em cada
operação”, afirma Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.
A peça, criada pela agência WT.AG e produzida pela Moglia Comunicação
Empresarial, será veiculada na TV e nos canais digitais da Multiplan e dos 18
shopping centers administrados pela Companhia.
Link da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=1gGQc6palGA
rigoroso protocolo que desenvolvemos com apoio de um infectologista
contratado pela Multiplan e com base nas melhores práticas internacionais que
vêm orientando o setor. Vamos continuar avaliando nossas medidas para
adotar melhorias e eventuais ajustes que se façam necessários em cada
operação”, afirma Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.
A peça, criada pela agência WT.AG e produzida pela Moglia Comunicação
Empresarial, será veiculada na TV e nos canais digitais da Multiplan e dos 18
shopping centers administrados pela Companhia.
Link da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=1gGQc6palGA
Yara lança campanha para valorizar profissionais do campo
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, lançou este mês a campanha “Estaremos
juntos“, que destaca a importância do produtor rural para a sociedade.
Produzido pela Agência e21 em parceria com a Mythago, o filme chegou às
televisões no último domingo (17), pela grade de algumas afiliadas da TV
Globo, durante os intervalos do programa Globo Rural, com o objetivo
de evidenciar o apoio da empresa aos produtores em relação aos desafios
apresentados pela pandemia do coronavírus. Com duração de 45 segundos, o
filme mostra o quão fundamental é o papel do agricultor brasileiro para que
bilhões de pessoas tenham alimentos em suas mesas todos os dias.
O segundo maior produtor agrícola do planeta
juntos“, que destaca a importância do produtor rural para a sociedade.
Produzido pela Agência e21 em parceria com a Mythago, o filme chegou às
televisões no último domingo (17), pela grade de algumas afiliadas da TV
Globo, durante os intervalos do programa Globo Rural, com o objetivo
de evidenciar o apoio da empresa aos produtores em relação aos desafios
apresentados pela pandemia do coronavírus. Com duração de 45 segundos, o
filme mostra o quão fundamental é o papel do agricultor brasileiro para que
bilhões de pessoas tenham alimentos em suas mesas todos os dias.
O segundo maior produtor agrícola do planeta
O Brasil ocupa uma posição de destaque na missão de suprir a demanda mundial por alimentos, precisando de insumos de alta performance para manter a capacidade produtiva. Nesse sentido, a produção de fertilizantes, principal atividade da Yara, é fundamental
para que os produtores rurais mantenham o trabalho, conseguindo produzir
mais com cada vez menos recursos, e assim abastecer o mercado de maneira
responsável e sustentável.
Pacote de ações que a Yara colocou em campo para prestar suporte ao
produtor rural durante a pandemia
para que os produtores rurais mantenham o trabalho, conseguindo produzir
mais com cada vez menos recursos, e assim abastecer o mercado de maneira
responsável e sustentável.
Pacote de ações que a Yara colocou em campo para prestar suporte ao
produtor rural durante a pandemia
“As ações que fazem parte desta campanha refletem o posicionamento da Yara, que trabalha junto aos produtores rurais, entregando soluções mais eficientes e sustentáveis para
o campo. Além disso, esta parceria com os agricultores suporta nossa jornada
de transformação na empresa de nutrição de plantas para o futuro”, descreve
Eduardo Gassen, coordenador de Marketing da Yara Brasil. A campanha é
uma das iniciativas dentro de um pacote de ações que a Yara colocou em
campo para prestar suporte ao produtor rural durante a pandemia. Com foco
em serviços digitais, as soluções também englobam treinamentos online,
webinars sobre temas diversos para levar conhecimento aos clientes,
atualizações periódicas sobre o mercado e uma série de outros conteúdos
o campo. Além disso, esta parceria com os agricultores suporta nossa jornada
de transformação na empresa de nutrição de plantas para o futuro”, descreve
Eduardo Gassen, coordenador de Marketing da Yara Brasil. A campanha é
uma das iniciativas dentro de um pacote de ações que a Yara colocou em
campo para prestar suporte ao produtor rural durante a pandemia. Com foco
em serviços digitais, as soluções também englobam treinamentos online,
webinars sobre temas diversos para levar conhecimento aos clientes,
atualizações periódicas sobre o mercado e uma série de outros conteúdos
informativos, com potencial para aproximar e movimentar toda a cadeia
produtiva a partir de um ambiente virtual.
https://mail.google.com/mail/u/1/#inbox/FMfcgxwHNWBVWSMxFCCLFPjWGQ
XSKbjz?projector=1
Pesquisa revela sentimentos e novos hábitos dos brasileiros diante da
pandemia do Covid-19
produtiva a partir de um ambiente virtual.
https://mail.google.com/mail/u/1/#inbox/FMfcgxwHNWBVWSMxFCCLFPjWGQ
XSKbjz?projector=1
Pesquisa revela sentimentos e novos hábitos dos brasileiros diante da
pandemia do Covid-19
Nossos hábitos mudaram e estamos vivendo um
turbilhão de sentimentos diante da pandemia do Covid-19 e das orientações de
distanciamento social. Em um levantamento da plataforma criativa MECA e da
empresa de pesquisa Talk Inc, primeira colaboração entre as duas
companhias, cerca de 1.500 pessoas compartilharam desafios, reflexões e
rotinas em tempos de coronavírus. O resultado da pesquisa quantitativa e
qualitativa pode ser acessado no link abaixo. Em um primeiro recorte da
pesquisa, realizado com 1.064 pessoas de todo o País e de todas as classes
sociais, 48% tiveram suas rendas afetadas (porcentagem que aumenta para
72% entre as famílias de baixa renda).
71% mudaram seus hábitos de consumo e 81% veem um lado positivo no
isolamento social
turbilhão de sentimentos diante da pandemia do Covid-19 e das orientações de
distanciamento social. Em um levantamento da plataforma criativa MECA e da
empresa de pesquisa Talk Inc, primeira colaboração entre as duas
companhias, cerca de 1.500 pessoas compartilharam desafios, reflexões e
rotinas em tempos de coronavírus. O resultado da pesquisa quantitativa e
qualitativa pode ser acessado no link abaixo. Em um primeiro recorte da
pesquisa, realizado com 1.064 pessoas de todo o País e de todas as classes
sociais, 48% tiveram suas rendas afetadas (porcentagem que aumenta para
72% entre as famílias de baixa renda).
71% mudaram seus hábitos de consumo e 81% veem um lado positivo no
isolamento social
Mais da metade das pessoas declara estar consumindo
mais notícias que anteriormente e a TV aberta é o principal meio de informação
dos entrevistados; 71% mudaram seus hábitos de consumo e 81% veem um
lado positivo no isolamento social, principalmente por estarem passando mais
tempo com a família (59%). A pesquisa também questionou os participantes
sobre as responsabilidades e as ações efetivas de diferentes atores sociais
diante da pandemia, verificando contrastes significativos. Governo Federal e os
próprios cidadãos foram avaliados como atores com grandes responsabilidades
diante da pandemia e com ações abaixo do esperado. A grande mídia e
governos estaduais e municipais são atores com menores diferença entre a
expectativa (responsabilidade) e a entrega (ações), de acordo com a avaliação
dos participantes.
29% responderam que o principal desafio no momento é manter a saúde
emocional em equilíbrio
mais notícias que anteriormente e a TV aberta é o principal meio de informação
dos entrevistados; 71% mudaram seus hábitos de consumo e 81% veem um
lado positivo no isolamento social, principalmente por estarem passando mais
tempo com a família (59%). A pesquisa também questionou os participantes
sobre as responsabilidades e as ações efetivas de diferentes atores sociais
diante da pandemia, verificando contrastes significativos. Governo Federal e os
próprios cidadãos foram avaliados como atores com grandes responsabilidades
diante da pandemia e com ações abaixo do esperado. A grande mídia e
governos estaduais e municipais são atores com menores diferença entre a
expectativa (responsabilidade) e a entrega (ações), de acordo com a avaliação
dos participantes.
29% responderam que o principal desafio no momento é manter a saúde
emocional em equilíbrio
“Foram propostas duas metodologias nessa investigação: uma quantitativa, focada em mapear as percepções da população brasileira, e outra qualitativa e quantitativa, que ouviu o público MECA”, explica a pesquisadora Carla Mayumi Albertuni, sócia-fundadora da Talk Inc. “Assim
conseguimos entender o que pensa o brasileiro de uma forma mais ampla e
representativa, e quais os sentimentos de um público mais nichado, jovem e
influenciador de novos comportamentos.” A parte da pesquisa realizada com o
público da plataforma multicultural MECA, sendo mais da metade entre 26 e 35
conseguimos entender o que pensa o brasileiro de uma forma mais ampla e
representativa, e quais os sentimentos de um público mais nichado, jovem e
influenciador de novos comportamentos.” A parte da pesquisa realizada com o
público da plataforma multicultural MECA, sendo mais da metade entre 26 e 35
anos, aponta que os sentimentos que se sobressaem são na maioria ligados a
algum tipo de ansiedade: 29% responderam que o principal desafio no
momento é manter a saúde emocional em equilíbrio. Ansiedade, medo,
angústia e esperança foram os sentimentos mais relatados. Com relação a
isso, 17% diminuíram o consumo de notícias, como forma de controlar os
sentimentos negativos, enquanto 57% aumentaram o consumo de notícias no
período.
85% dos pesquisados já sofreram impactos negativos em suas rendas
Ainda assim, 80% dos pesquisados acreditam que a quarentena tem um lado
positivo e 41% têm expectativas otimistas para o mundo pós-pandemia. Passar
mais tempo em casa faz ressignificar as atividades simples e cotidianas, como
cozinhar ou conversar com os amigos. Dentre as preocupações que rondam o
pensamento dos entrevistados também está a saúde financeira. Entre os
profissionais informais/liberais, 85% já sofreram impactos negativos em suas
rendas. E isso levou a mudanças na vida cotidiana: cerca de 90% dos
participantes mudaram hábitos de consumo e estão consumindo menos
(principalmente moda, álcool e lazer), seja por redução de gastos, apoio a
comerciantes locais ou pelas restrições do isolamento.
Apontar caminhos de comunicação e projetos para as pessoas
“Entender as percepções das pessoas sobre um momento tão único é
fundamental para que os diferentes atores da sociedade tenham uma
informação embasada para tomarem decisões. Assim conseguimos apontar
caminhos de comunicação e projetos para as pessoas que estejam mais
conectadas com seus reais sentimentos”, comenta Carla. Ela destaca que
muitas empresas querem desenhar soluções ‘centradas no consumidor’ e que
isso só é possível quando as pessoas são ouvidas a partir das perguntas
certas, um dos objetivos principais do estudo. Apesar dos impactos em
diversas áreas, as reconexões, descobertas e criatividade são reflexos
positivos da experiência que vivemos. Muitos reforçam o papel das marcas no
apoio à sociedade e no combate aos efeitos negativos da pandemia, e cerca de
30% estão apoiando projetos ou usando suas próprias habilidades para ajudar
quem precisa.
algum tipo de ansiedade: 29% responderam que o principal desafio no
momento é manter a saúde emocional em equilíbrio. Ansiedade, medo,
angústia e esperança foram os sentimentos mais relatados. Com relação a
isso, 17% diminuíram o consumo de notícias, como forma de controlar os
sentimentos negativos, enquanto 57% aumentaram o consumo de notícias no
período.
85% dos pesquisados já sofreram impactos negativos em suas rendas
Ainda assim, 80% dos pesquisados acreditam que a quarentena tem um lado
positivo e 41% têm expectativas otimistas para o mundo pós-pandemia. Passar
mais tempo em casa faz ressignificar as atividades simples e cotidianas, como
cozinhar ou conversar com os amigos. Dentre as preocupações que rondam o
pensamento dos entrevistados também está a saúde financeira. Entre os
profissionais informais/liberais, 85% já sofreram impactos negativos em suas
rendas. E isso levou a mudanças na vida cotidiana: cerca de 90% dos
participantes mudaram hábitos de consumo e estão consumindo menos
(principalmente moda, álcool e lazer), seja por redução de gastos, apoio a
comerciantes locais ou pelas restrições do isolamento.
Apontar caminhos de comunicação e projetos para as pessoas
“Entender as percepções das pessoas sobre um momento tão único é
fundamental para que os diferentes atores da sociedade tenham uma
informação embasada para tomarem decisões. Assim conseguimos apontar
caminhos de comunicação e projetos para as pessoas que estejam mais
conectadas com seus reais sentimentos”, comenta Carla. Ela destaca que
muitas empresas querem desenhar soluções ‘centradas no consumidor’ e que
isso só é possível quando as pessoas são ouvidas a partir das perguntas
certas, um dos objetivos principais do estudo. Apesar dos impactos em
diversas áreas, as reconexões, descobertas e criatividade são reflexos
positivos da experiência que vivemos. Muitos reforçam o papel das marcas no
apoio à sociedade e no combate aos efeitos negativos da pandemia, e cerca de
30% estão apoiando projetos ou usando suas próprias habilidades para ajudar
quem precisa.
Quando tudo e todos vivem mudanças tão profundas,
a mudança de paradigma é inevitável. A pausa para refletir nos levará a algo
novo. Desvendar qual será esse “novo normal” é fundamental para que marcas
e empresas encontrem novas possibilidades de dialogar com público, projetos
e parceiros. Entre as tendências identificadas pela pesquisa e que podem
permanecer estão os novos hábitos de consumo (apoio a pequenos produtores
a mudança de paradigma é inevitável. A pausa para refletir nos levará a algo
novo. Desvendar qual será esse “novo normal” é fundamental para que marcas
e empresas encontrem novas possibilidades de dialogar com público, projetos
e parceiros. Entre as tendências identificadas pela pesquisa e que podem
permanecer estão os novos hábitos de consumo (apoio a pequenos produtores
e microempreendedores, consumo consciente, redução dos itens supérfluos) e
a valorização de marcas e empresas que assumiram um papel ativo e mais
humano diante da pandemia (apoio ao trabalho remoto, suporte a projetos
sociais, redução de preços e doação de equipamentos de higiene e saúde).
Novas formas de nos relacionarmos com nós mesmos, com os outros e com o
trabalho também parecem possíveis reflexos deste tempo ímpar que vivemos
hoje.
humano diante da pandemia (apoio ao trabalho remoto, suporte a projetos
sociais, redução de preços e doação de equipamentos de higiene e saúde).
Novas formas de nos relacionarmos com nós mesmos, com os outros e com o
trabalho também parecem possíveis reflexos deste tempo ímpar que vivemos
hoje.
Confira pesquisa completa em
https://bit.ly/PESQUISAMECATALKINC
https://bit.ly/PESQUISAMECATALKINC