Manifesto da Leroy Merlin é campanha mais memorável durante o isolamento social

Manifesto da Leroy Merlin é campanha mais memorável durante o isolamento social  “Manifesto” da Leroy Merlin, assinado pela FCBBrasil, sobre o novo significado de ficar em casa nesse momento de distanciamento social foi a propaganda mais memorável da quarentena, segundo a pesquisa Ipsos. A produção mostra diversos momentos da rotina das famílias em casa, mostrando o quanto esse lugar, se tornou agora ainda
mais especial.
Comunicando na Pandemia 2ª edição: o contexto desafia a criatividade 
O resultado do ranking saiu na segunda onda do estudo qualitativo “Comunicando na Pandemia 2ª edição: o contexto desafia a criatividade”, pesquisa com 600 espectadores do painel online, homens e mulheres, classes ABC, 18+, analisando 42 propagandas, atingindo uma cobertura de mais de 60% da comunicação de 30’ e 60’s COVID veiculado no período de 13 de Abril a 01 de Maio de 2020, para entender a reação das pessoas no contexto.
Link do filme:

Ficha Técnica
Cliente: LEROY MERLIN
Produto: Institucional
Título: Manifesto
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.   Anna Martha, Amanda
Fonseca, Carolina Eusébio, Dudu Doria, Elton Longhi, Fabio Simões, Fabio
Freitas, Felipe Santana, Fernanda Geraldini, Giovanna Levy , Henrique
Aquino, Isabel Domingues, Kaio Nobre, Kleber Fonseca, Juliane Araújo, Junior
Silveira, Luiza Lima, Marcella Vendramini, Marcos Moura, Marina
Gouvêa, Murillo Moretti, Pablo Manzotti, Patricia Melhem, Pedro Dorta, Pedro
Lazzuri , Pedro Quintão, Rafael Martins, Renata D’Ávila, Ricardo John, Robson
Cruz, Rodrigo Resende, Vanessa Ramalho, Zezé Dias
Produtora: Piloto
Diretor: Pio Figueiroa
Assistente de Direção:  Ana Claudia Laforga
Prod. Elenco: Daniel Ortega
Diretora Executiva: Natália Souza
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília
Raffaeli
Coordenação de Produção: Mariana Guerra
Coordenação de Pós: Karina Oliveira
Montador/Finalizador: Guilherme Peres
Motion Graphics/Animação: Karen Zlochevsky
Color Grading: Gigio Pelosi
Produtora de áudio: Friends
Produtor/maestro: Digão Medeiros
Aprovação do cliente: Paulo José e Edmeé Cornette
Aeroportos do grupo Zurich Airport no Brasil estreiam nova rota com a Gol Linhas Aéreas Os aeroportos de Florianópolis e de Vitória, 100% operados pelo grupo Zurich Airport, estreiam em julho uma nova rota doméstica, operada pela Gol Linhas Aéreas. A cia aérea irá voar a frequência Florianópolis – Brasília e Vitória – Brasília três vezes por semana. O voo direto já existia nos aeroportos do grupo antes da pandemia, mas não era operado pela Gol Linhas Aéreas.  No aeroporto de Vitória, o primeiro voo acontece no dia 7 e, em Florianópolis, no dia 8. A Gol Linhas Aéreas, por enquanto, será a única cia aérea a operar a rota para Brasília em Florianópolis e em Vitória. Como é tradição na aviação, o primeiro pouso da nova rota terá uma saudação especial, que está sendo preparada pelos dois aeroportos.

 

A nova rota da Gol irá incrementar a malha aérea de julho dos dois aeroportos 
“Esse avanço reflete a parceria da concessionária com as companhias aéreas, que buscam retomar de forma segura a oferta de novos voos, ampliando a possibilidade para quem precisa voar”, afirma Matthias Poeter, (foto) CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil, concessionária que administra o aeroporto de Vitória. “Em um momento tão difícil do setor aéreo em todo o mundo, a aposta de uma cia aérea em uma nova rota tem um significado importante de retomada e sinaliza o potencial do nosso mercado” acrescenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport. A nova rota da Gol irá incrementar a malha aérea de julho dos dois aeroportos, que projetam crescimento mais expressivo, se comparado ao mês de junho: em Vitória, o aumento chega a 130% frente à malha do mês anterior; já o Aeroporto Internacional de Florianópolis deve registrar um crescimento na ordem de 84%
no número de voos.

Aumento no número de voos é muito positivo para o turismo 
A nova rota incrementa a malha aérea do Estado que projeta um crescimento de quase
100% em relação ao mês de junho. O capixaba que quiser viajar para a Capital do País terá voos às segundas, quartas, sextas-feiras. As ofertas durante a semana incluem voos para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Para o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, (foto) a notícia da nova rota e aumento no número de voos é muito positiva para o turismo. “A retomada do transporte aéreo seguindo todos os protocolos recomendatórios de prevenção ao Covid-19, não só nas aeronaves, mas no
nosso Aeroporto, é um incentivo para toda a cadeia produtiva do turismo tão impactada economicamente em decorrência da pandemia”, disse.
Ministro da Infraestrutura participa da Webinar da UVV  
O coordenador de tecnologia da UVV Marcelo Camponez vai ministrar o webinar de encerramento do semestre letivo de 2020/1, da Universidade Vila Velha (UVV), que contará com a participação online do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Leonardo de Castro. O tema será “O panorama da infraestrutura brasileira, e os desafios e aspectos gerais relacionados ao Espírito Santo” e as inscrições podem ser feitas no site da instituição. A transmissão do evento online ocorrerá, simultaneamente, pela plataforma Teams e pelo canal oficial do Youtube da UVV.
Magalu contrata diretor para área de fintech  
O Magazine Luiza, principal plataforma multicanal de compras e vendas, anuncia a chegada de Robson Dantas para assumir o time de fintechs da companhia. Dantas, que fundou a
startup Vale Presente, assume o cargo com o desafio de tornar o Magalu um dos principais players do segmento. No cargo de diretor, o executivo vai acelerar o projeto de Conta Digital Magalu Pay -, pagamentos via aplicativo, transferência de valores -, e integrar a conta digital às vantagens do Cartão Luiza. As soluções financeiras são estratégicas para o objetivo do Magalu dese posicionar com um dos principais super aplicativos do País. Especialista em fintech,
Executivo chega ao Magalu para desenvolver ferramentas de pagamento
Dantas tem forte experiência em tecnologia e gerenciamento de produtos. Nos últimos 15 anos, esteve envolvido na criação de diferentes produtos e tecnologias para o ecossistema fintech no Brasil, em vários países da América Latina e nos EUA. Em 2008, fundou a Vale Presente, que se tornou o maior emissor de cartões pré-pagos da América Latina e foi considerada pela Mastercard uma das empresas mais inovadoras do mundo. Em 2015, mudou-
se para os EUA e fundou uma startup de pagamentos. “O Magalu é a principal plataforma de compras e vendas do país e ter um forte braço de fintech é crucial para o negócio”, afirma Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu.
O Magalu é a principal plataforma de compras e vendas do país  
“Vamos aproveitar as fortalezas que a empresa tem, como um grande número de clientes e parceiros, para criar produtos que serão líderes de mercado no Brasil.” No primeiro trimestre de 2020, o Magalu atingiu a marca de 500 milhões de reais no volume total de pagamentos. Com isso, protocolou o pedido no Banco Central para se tornar uma instituição de pagamento regulada. A partir daí, será possível acessar diretamente o sistema de pagamentos brasileiro e ampliar ainda mais as possibilidades de novos produtos e serviços na plataforma.
Campanha da DPZ&T Luciano Hulk fala com consumidores da Perdigão 
A Perdigão lançou esta semana uma ação de comunicação interativa desenvolvida pela agência DPZ&T. Nela, o embaixador da marca, Luciano Huck, começa com a seguinte pergunta a diferentes famílias reais: “Como é o sabor de Perdigão aí na sua casa?”.  Esse é o ponto de partida da campanha para materializar uma coautoria entre marca e consumidor, que leva também ao ambiente digital com uma novidade dentro do hub Comer Junto https://www.perdigao.com.br/comerjunto/ , criado pela agência Ampfy, que agora conta com um receptivo onde consumidores podem fazer uploads de suas receitas com produtos Perdigão, que passarão a fazer parte do site da marca.
Comercial é ponto de partida para materializar coautoria entre a marca e o consumidor  
A interatividade das pessoas faz sentido em tempos de isolamento social, quando muitos estão em casa cozinhando mais, conforme explica Luciana Bulau, gerente executiva da marca Perdigão. “O nosso hub teve mais acessos em 2020 do que todo o ano de 2019. Faz parte de um movimento que a marca vem fazendo desde o ano passado para ficar cada vez mais próxima do consumidor, com uma linguagem mais voltada para dentro de suas casas, abordando momentos reais e tudo isso se materializa nessa coautoria”, comenta Luciana Bulau. Com produção da Sentimental Filme e direção da Raphael Gasparini, o comercial principal da campanha compila imagens de consumidores reais em suas casas, gravadas de forma remota. O filme foi ao ar na última quinta-feira (25), no intervalo do Jornal Nacional.
É uma campanha sobre o sabor de cada família
“É sobre o segredo de cada receita e o sabor que as pessoas trazem para suas casas. Mas também é sobre o ritual, o momento”, comenta Felipe Gall, diretor de criação da agência DPZ&T. Além do filme na TV, a campanha tem desdobramento no digital, com criação da Ampfy, incluindo publicações nos canais oficiais da marca com foco em receitas, assim como filmetes sobre produtos Perdigão customizados de acordo com o perfil de cada consumidor e sua jornada de busca. Destaque ainda para ações com influenciadores, que também compartilharão suas receitas na plataforma da marca desenvolvida pela Ampfy. Vale destacar que a Perdigão ainda vai escolher quatro receitas de consumidores que serão recriadas pela Vix, com todo o crédito para os autores.
Filme da perdigão com Luciano hulk

Ficha Técnica 
Campanha (DPZ&T)
Agência: DPZ&T
Cliente: Perdigão
Campanha: Core 2020
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Felipe Gall
Criação: Bruno Brazão, Guzera
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Fernanda Widonsck, Mariana
Whitehead
Planejamento: Fernando Diniz, Lígia Paes Barros, Krizia Gatica, Daniele
Novaes, Adriano Martinez
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Bruno Felix, Jessica Lambauer, Gabriela
Pereira, Gustavo Loro, Tawane Lilia
Aprovação Cliente: Marcelo Suarez, Luciana Bulau, Marcella Chaves,
Leonardo Marcolin, Rafael Gonçalves, Sharon Harrison, Vinicius Moraes
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriano Gomes, Heitor Mentes, Michelle
Teixeira, Ana Ananias, Fernanda Assato
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Direção de Cena: Raphael Gasparini
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Mary Lacoleta
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Cynthia Gama
Diretor Fotografia: Ulisses Malta Junior
Diretora de arte: Lauren Braga Ferreira
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Alberto Cardosos
Color Grading: DOT
Produtora de áudio: Satelite Áudio
Direção Musical e Produção: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi,
Daniel Iasbeck
Atendimento Produtora de áudio: Renata Costa e Nicole Bonnet
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel
Iasbeck, Mike Vicek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra
Finalização de áudio: Carla Cornea e Isadora Penna
Coordenação de produção: Ana Cordeiro
Assistente Geral: Renan Marques
Ficha Técnica – Hub (Ampfy)
Agência: Ampfy
Cliente: Perdigão
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Rodrigo Visconti
Diretor de Criação: Will Ferrari Jr.
Diretor de Arte: Mauro Villas-boas, Fabio Massaru
Redator: Ricardo Merhi, Tiago Daltro
Assistente de Arte: Matheus Santilli
Diretor de Atendimento: Denise Vieira
Atendimento: Fernanda Peixe, Luísa Franchi, Verônica Bortoloto, Nathalia
Cangueiro
CSO: Gabriel Borges
Diretora de Planejamento: Yara Rocha
Planejamento: Rodrigo Vieira e Augusto Leme
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Gabriela Moraes, Arthur Rezende, Ingrid Faria, Giovanna Morais
Conteúdo: Patrícia Pinheiro, Marcella Cantoni
COO: Douglas Bocalão
Operações: Eduardo Sassá
Produção: Luiza Pagliarini, Bruna Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *