Origens traz emoção e relatos reais em sua campanha de Dia dos Pais
A marca capixaba Origens lançou uma campanha especial de Dia dos Pais, trazendo uma reflexão sobre os desafios da paternidade e a delícia que é assumir esse papel por toda a vida. Com depoimentos de pais da vida real, o filme “Coragem de ser pai”, produzido pela Zeeb Filmes em parceria com o marketing da Origens, traz relatos verdadeiros, e emocionantes, sobre a descoberta da paternidade e a relação de amor entre pais e filhos. Os depoimentos falam dos desafios, dos medos, das emoções e também das melhores sensações vividas ao se tornar pai. A edição do vídeo conta também com uma parte de arquivos pessoais, trazendo ainda mais verdade e emoção ao filme, que pode ser conferido no canal da marca no YouTube: OrigensTV, ou no IGTV da marca no Instagram: @origens.
Filme aborda os desafios, os medos, a coragem e as delícias de se tornar pai
Além do vídeo, a campanha de Dia dos Pais da Origens nas redes socais também busca reforçar como que a memórias afetivas mais genuínas entre pais e filhos, mesmo sendo construídas na infância, são eternizadas ao longo da vida. Para completar a homenagem, a Origens lançou uma coleção exclusiva para presentear os pais nesta data. A coleção Dia dos Pais traz peças no estilo “tal pai tal filho (a)”, com diversas estampas temáticas. Além disso, a marca também preparou diversas opções de kits personalizáveis que podem ser montados pelo próprio cliente, de acordo com o estilo do seu pai.
link do vídeo origens_dia dos pais
Movimento NÓS marca chegada ao Espírito Santo e lança campanha convidando consumidores a apoiar o comércio de seu bairro
O Movimento NÓS, coalizão criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para apoiar a retomada dos negócios do pequeno varejo – assim que liberadas as atividades – chega ao Espírito Santo e lança, através de um filme veiculado nas plataformas digitais, um convite aos consumidores para juntar-se ao movimento e incentivar o pequeno comerciante de seu bairro. O NÓS é composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo. A coalizão está beneficiando mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas e proporcionam impacto positivo em aproximadamente 3 milhões de vidas, incluindo as famílias destes empreendedores. As ações tiveram início na segunda quinzena de junho nos locais onde a reabertura dos estabelecimentos foi autorizada.
Lançada em maio deste ano, a coalizão criada por oito empresas de alimentos e bebidas para apoiar o pequeno varejo
O Espírito Santo é um dos primeiros Estados do país a receber as ações da iniciativa, onde devem ser beneficiados pequenos comércios. A partir dessa semana, pequenos varejos vão receber kits com cartilhas, cartazes, máscaras e álcool em gel para se manterem em segurança durante a retomada das atividades, além de terem acesso às demais frentes de apoio propostas pela coalizão. “Não podemos pensar apenas nos interesses individuais no momento pelo qual estamos passando com a COVID-19. É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros e não podemos medir esforços para ajudá-los a superar essa crise”, afirmam, em carta, os oito CEOs das empresas fundadoras do Movimento NÓS. O Movimento NÓS tem como foco de apoio quatro frentes principais, estruturadas para contemplar os principais desafios enfrentados pelo pequeno varejo na retomada de suas atividades. Esse trabalho inclui (1) a reabertura segura com foco na saúde, (2) o reabastecimento facilitado do estoque, (3) o fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores, e (4) a divulgação de informações relevantes do mercado.
Campanha: convite à sociedade
A campanha é resultado de um trabalho de cocriação de três agências, que estão apoiando o Movimento Nós pro bono e juntas assinam esse trabalho: AlmapBBDO, DPZ e WMcCann. O comercial mostra um pequeno estabelecimento de bairro reabrindo as suas portas. E as tarefas como arrumar as prateleiras e deixar as mesas prontas para os clientes vão ganhando ajudantes, que chegam aos poucos. Eles são, na verdade, moradores do bairro e consumidores de todas as idades que frequentavam aquele lugar. Ao final, o orgulho de todos em ver o amigo comerciante retomar seu negócio e pronto para seguir em frente emociona. O propósito principal do filme é destacar toda a força que a união nos traz e que a colaboração é o gesto mais importante para a retomada. E que cada um pode fazer a sua parte: comprando das pessoas que mais gosta. E assim o comércio local vai se manter mais vivo e fortalecido do que nunca. A peça publicitária foi filmada seguindo rigorosos protocolos de saúde e contou com o acompanhamento virtual dos executivos de marketing e comunicação das oito empresas participantes do Movimento Nós e dos executivos das três agências criadoras da campanha.
Filme do movimento nós:
NR-7 Comunicação é responsável pelo atendimento da Mutant, especialista em business performance Recebemos a informação que a NR-7 Comunicação é a responsável pelo atendimento da Mutant , empresa de business performance que oferece consultoria especializada em competências digitais, customer experience, design de serviços, produção de conteúdo e linguagem e transformações de negócios e de cultura. O grupo Mutant é composto por quatro empresas: Dextra/CINQ, Interaxa, Zoly e Q&I.
Marca Ambiental celebra 25 anos no ES com inauguração de termelétrica a biogás
A Marca Ambiental comemora os 25 anos da sua Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizada em Cariacica, e inaugura a primeira Usina Termelétrica a Biogás do Espírito Santo, uma das empresas que fazem parte do seu Parque de Ecoindústrias. A empresa é referência em inovação e tecnologia na atuação do gerenciamento integrado de resíduos para diversos setores, como saneamento urbano, industrial, saúde, construção civil, portos, aeroportos, entre outros. Mirela Souto, gestora de comunicação da Marca Ambiental, explica que a CTR Marca foi a primeira central de tratamento de resíduos do Espírito Santo. “O gerenciamento de resíduos é um dos grandes desafios ambientais da atualidade. Nesses 25 anos, a Marca Ambiental viu o mundo mudar. A conscientização ambiental tem sido trabalhada com maior frequência, e o interesse pelo tema aumenta cada dia mais. Temos muito orgulho em ser uma empresa capixaba e pioneira no ramo, com a missão de oferecer solução completa para os resíduos de todos os setores de mercado e buscamos esse reconhecimento nacionalmente”, pontua a gestora.
Tecnologia inovadora para geração de energia renovável
A Usina Termelétrica (UTE) a Biogás faz parte dos projetos desenvolvidos pela Marca Ambiental em parceria com a Liberum Energia. A empresa, oferece uma tecnologia diferenciada e, atualmente, é composta por 3 unidades geradoras que produzem energia elétrica renovável, por meio do biogás presente nas células do Aterro Sanitário. É estimado que essa eletricidade pode abastecer, aproximadamente, 50 mil habitantes. Após a destinação de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) nos Aterros Sanitários da Marca Ambiental, ocorre a decomposição dos resíduos orgânicos e é originado o gás utilizado para a geração de energia: o biogás. Sua transformação em energia elétrica, minimiza o aumento do efeito estufa e promove a valorização sustentável dos gases gerados no aterro. “A parceria da Marca Ambiental e a Liberum Energia apresenta para o cenário brasileiro e capixaba uma tecnologia inovadora que possibilita um fim mais nobre e sustentável para os gases advindos dos resíduos orgânicos. Cuidar dos resíduos é uma responsabilidade de todos, mas aqui, na Marca, é possível dar um destino final sustentável. Nosso objetivo é inovar cada dia mais no gerenciamento integrado e promover a solução completa para os de resíduos”, expõe a gestora de comunicação.
Sabor em caixa: Box é nova tendência na gastronomia
Um novo momento, também pede novos formatos. É assim com a gastronomia, que está se reinventando de diversos jeitos com novidades que chegaram para se adaptar as novas condições do isolamento social, mas devem cair no gosto das pessoas por levar mais comodidade aos consumidores. Um dos serviços que se enquadram neste perfil é a oferta de kits em caixas, até mesmo personalizados, produzidos com diferentes tipos de produtos para atender os clientes em diversas ocasiões. Antes mesmo da pandemia, provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), já havia alguns trabalhos neste modelo, voltado na maioria dos casos para comemorações de aniversário. Mas, agora, este mercado ganhou espaço em outros setores da gastronomia.
Marcas capixabas se consolidam em novo mercado com oferta de kits
A empresária Flavia Nicolau, da Padaria Monza, já aderiu a tendência está preparando sugestões para presentear no Dia dos Pais, no próximo dia 9 de agosto (domingo). “São seis opções de box com produtos diferenciados, que agradam a todos os perfis. Os itens incluem geleia artesanal, pães variados, diversos tipos de queijos e vinhos”, comenta. E, mesmo na quarentena, a Grillbox está garantindo o churrasco dos seus clientes com produtos de qualidade, selecionados e tudo numa caixa, como já apresenta o nome da marca. “Além das box com diversas opções e formatos, também oferecemos uma boutique online com a venda de produtos – como picanha, Entrecot, chorizo, pães de alho e etc – à parte”, conta o empresário Kaique Salles.
Box e tábuas personalizadas
Além de datas comemorativas, também é possível personalizar os kits mesmo para o dia a dia. A empresária Isabelle Rangel, da The Picnic Box, oferece opções de charcutaria, doces e outros itens para todas as situações, inclusive para presentear. “Começamos com a oferta de grazing boxes e tábuas, com tudo sempre feito com muito carinho e afeto. Depois, com o sucesso dos negócios, ampliamos o catálogo, incluindo platters, bandejas e outras produções especiais”, conta. Para o Dia dos Pais, a marca preparou um mimo exclusivo para agradar os homenageados. “Separamos elementos únicos para a ocasião. Dentre os itens, temos mix de queijos, pães, biscoitinhos, macarrons, frutas vermelhas, iogurte com geleia artesanal e cinnamom roll (ou rolinhos de canela – uma espécie de pão doce cheios de sabor e aroma). O mimo acompanha também um café especial do Jacu, colhido nas montanhas capixabas e uma caneca. Tudo com muita dedicação para agradar aqueles que tanto nos amam”, afirma.
Sompo Seguros destaca ligações emocionais e ensinamentos de valores em campanha em comemoração ao Dia dos Pais
Para celebrar os Dias dos Pais, a Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, apresenta uma campanha em que destaca o real significado de termo paternar: compartilhar experiências, sentimentos e emoções e contribuir com a formação das pessoas como cidadãos conscientes. Para a marca, essa figura é qualquer pessoa que transmita esses sentimentos, pode ser uma mãe solo, um avô ou até mesmo um tio próximo. Com o mote “Parabéns a todos que nos ensinaram valores”, o filme aborda a importância dos ensinamentos passados e reforça o conceito de que os exemplos adquiridos nas relações construídas na base do afeto e carinho geram cidadãos com atitudes positivas.
O filme enaltece o papel daqueles que têm papel fundamental ao compartilhar sentimentos No roteiro, histórias de pessoas comuns que, em meio ao isolamento social causado pela Covid-19, fazem sua contribuição para que o próximo fique bem. Entre os exemplos, há o do avô, com quem Julia aprendeu sobre o respeito, o que a fez compreender a importância de cumprir com o isolamento social. Há também a mãe solo, com quem Pedro aprendeu o carinho, que o levou fazer compras para o seu vizinho idoso. “A Sompo Seguros é uma companhia que tem como missão gerar bem-estar e proteção às pessoas. Com essa mensagem, a empresa estende a homenagem feita a todos que cumprem esse papel de nos ensinar valores para a vida. É importante reconhecer o papel transformador das pessoas com quem estamos emocionalmente ligados em nossa formação como cidadãos”, afirma Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.
Visa transmitir princípios que contribuem com a formação de cidadãos que adotam atitudes positivas em favor do próximo
Criada pela agência REF+ e produção da Black Door Filmes, a ação ressalta o posicionamento institucional da companhia, o “Você Sempre Bem”, desenvolvido para orientar a comunicação da companhia junto aos diversos públicos com os quais se relaciona e que busca estimular atitudes positivas na sociedade. “A ação tem o objetivo de levar a sociedade à reflexão sobre como os nossos comportamentos podem contribuir com o bem-estar do próximo e, nesse caso, com o desenvolvimento de pessoas com um olhar coletivo, respeitoso e generoso para com os demais”, explica Fernando Grossi, diretor Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.
Homenagear todas as pessoas que assumem a responsabilidade de paternar
De acordo com Renato Pereira, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da REF+, a estratégia buscou sair do lugar-comum e estereotipado de retratar a data apenas com a figura masculina. “Esse filme é uma maneira de homenagear todas as pessoas que assumem a responsabilidade de paternar e que transmitem os seus valores e ajudam na formação de pessoas com mais respeito e amor ao próximo”, complementa. O plano de mídia engloba filme de 30″ com veiculação em TV aberta e ações em mídias sociais.
Para assistir ao filme, acesse o link:
Ficha Técnica:
Anunciante: Sompo
Produto: Institucional
Título: Dia dos Pais
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Deny Zatariano
Criação: Marcos Nascimento e Felipe Sato
RTV: Gabriela Garotti
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Marcela Alves
Executiva de Contas: Lais Passos
CMO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de mídia: Tiago Capalbo; Wilker Leal
Supervisora de mídia: Larissa Nascimento
Coordenadores de Mídia Online: Mariana Diegues
Produtora de Vídeo: BlackDoor
Produtora de Áudio: BlackDoor
Aprovação no cliente: Aline Telis, Juliana Montilha, André Gouw