Bradesco Seguros lança filme “Semente” com versos de Gonzaguinha
O Grupo Bradesco Seguros lançou nesta semana nas suas redes sociais o filme “Semente” com versos declamados da música “Semente do Amanhã”, clássico de Gonzaguinha. A canção fala sobre não parar de sonhar e ter fé no que virá, pois, esse tempo vai passar foi inspiração para o novo filme da marca. O vídeo, criado pela agência AlmapBBDO, leva a mensagem sobre a importância de acreditar no futuro. A mensagem #FéNoQueVirá traz a proposta de nunca deixarmos de sonhar, enfatizando que o futuro tem que ser preparado no presente. O vídeo ainda reforça a mensagem da campanha “Com você. Sempre”.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Semente
Produto: Bradesco Saúde
CCO: Luiz Sanches
Diretor Criação Executivo: André Gola e Pernil
Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg
Criação: Erick Mendonça, Juliana Utsch e Lucas Andrade
Atendimento: Maysa Oliveira, Felipe Elias Oliveira, Nathalia Chaves e Ana Valle
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Matheus Paggi e Nathalia Garcia
Mídia: Fabio Urbanas e Teresa Urbano
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Silva
Produtora: Saigon Filmes
Direção: Dois
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa e Karin Diniz
Coordenação de produção: Carol Pessini, Luiza Campanelli, Natália Cardoso
e Giovanna Burzichelli
Coordenação de Produção: Virgini Fares e Malu Leopassi
Montador: Paulo Miranda
Finalizador: Fabio Abreu
Pós Produtora: Btfly
Cor: Bleach Filmes
Produtora de Áudio: Cabaret
Produção Musical: Cyro Neto
Compositor: Andre Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Locução: Mariana Melgaço
Aprovação do cliente: Alexandre Nogueira, Ana Gonzalez, Carla Zavarize e Adriana Pacheco
Sicoob ES passa a trabalhar com investimento LCI
O Sicoob ES ampliou seu portfólio de produtos com a inclusão de mais uma opção para a movimentação das finanças. A partir desta semana, os associados podem contar com a Letra de Crédito Imobiliário (LCI), investimento de renda fixa com remuneração mínima a partir de 88% da taxa de Certificado de Depósito Interbancário (CDI). O lançamento propicia a diversificação do leque de investimento para os associados. As aplicações para a LCI partem de R$ 100,00, com prazo máximo de aplicação de 720 dias e carência a partir de 90 dias. Na prática, o associado investe um valor mensal que será resgatado, com juros, depois de finalizado o período de aplicação. Quanto maior o prazo de carência, melhor será a remuneração. Os recursos levantados por meio da LCI são direcionados aos financiamentos imobiliários do Sicoob.
Destaque pra a rentabilidade
O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, (foto )destaca que a instituição financeira cooperativa tem como uma de suas premissas a atuação para suprir por completo as demandas dos cooperados. “O novo produto aumenta as opções para quem deseja construir uma reserva financeira, sabendo que haverá uma boa rentabilidade sobre aquela renda”, explica. Entre as vantagens da Letra de Crédito Imobiliário ainda estão a isenção de imposto de renda e a ausência de taxa de administração presente em outros investimentos. “São diferenciais competitivos que geram mais retorno para os associados”, enfatiza o executivo. Com a expansão do portfólio, a instituição também fortalece o seu papel como agente de desenvolvimento regional, uma vez que será acrescido o volume de recursos que vão fomentar um dos principais setores da economia (imobiliário), segundo o diretor-executivo.
Outras formas de investimentos
A linha de investimento complementa as opções da instituição financeira cooperativa, que já incluem produtos como poupança, Letra de Crédito Agropecuário (LCA) e Recibo de Depósito Cooperativo (RDC). Os associados podem contratar a LCI e outros investimentos sem sair de casa, pelo aplicativo Sicoob, pelo internet banking e pelo WhatsApp (61) 4000-1111. O Banco Central autorizou as cooperativas a emitirem LCI em abril último, o que vai propiciar melhores condições para o setor imobiliário, aumentando a concorrência com mais alternativas de financiamento.
Capixaba com feito inédito
Os empresários Júlio Campagnaro e Josimar Hupp, que comandam a Farmácia Alquimia, ladeiam o atleta patrocinado Márcio Junqueira. Este se tornou, no último dia 30, o primeiro capixaba a atravessar, nadando, o Canal da Mancha. O trecho percorrido está situado entre a Inglaterra e a França e tem um total de 42 quilômetros.
Marca Ambiental lança Unidade de Beneficiamento de Agregado Reciclado
A Marca Ambiental comemora a inauguração das operações da Unidade de Beneficiamento de Agregado Reciclado (UBAR), com início no dia 14 de julho, na Serra. Essa ecoindústria é pautada por uma ação inovadora e oferece ao mercado soluções sustentáveis para o gerenciamento de resíduos da construção e demolição (RCD). Os resíduos provenientes da construção civil são gerenciados e transformados em materiais de qualidade prontos para serem utilizados novamente na indústria. O que antes era visto como “entulho” pode mover a economia e ser sinônimo de sustentabilidade, preservação ambiental e oportunidade para novos caminhos. Segundo o Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Espírito Santo, publicado em 2019, apenas 29% do RCD dos municípios capixabas são destinados em aterros devidamente autorizados. Esse número gera um alerta para a sociedade capixaba e revela a necessidade de empresas que incentivem o descarte correto no setor da construção civil.
Números dos resíduos da construção civil no Brasil
Mirela Souto, (foto) gestora de comunicação da Marca Ambiental, explica que a parceria com a Vila Recicla é fundamental para inserir ao cenário uma opção moderna de valorização de resíduos. “A UBAR une sustentabilidade e tecnologia ao transformar resíduos da construção civil em agregados reciclados de alta qualidade. A unidade foi projetada com as melhores práticas encontradas no Brasil e tem capacidade de produzir 5.200 t/mês de matéria prima ”, destaca Mirela. O constante processo de urbanização exerce um impacto no meio ambiente que não pode mais ser ignorado. De acordo com o Panorama dos Resíduos Sólidos 2018/2019, produzido pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), em 2018, os municípios brasileiros geraram diariamente 122.012 toneladas de Resíduos na Construção Civil – RCC. Esse dado comprova a urgência de repensar o descarte correto de materiais provenientes desse setor. A gestão adequada dos resíduos, além de gerar um destino mais nobre, agrega valor no ciclo da logística reversa, segundo Mirela Souto. “Com gestão adequada os agregados reciclados da construção civil retornam à indústria e podem ser utilizados em camadas de base e sub-base de pavimentação, fabricação de diversos artefatos de concreto e acertos topográficos”, pontua a gestora.
Clear Channel inicia instalação de relógios de rua e promove campanha para homenagear Porto Alegre
A Clear Channel, uma das maiores empresas de mídia out of home do mundo, iniciou a instalação dos relógios de rua de Porto Alegre na quinta-feira, dia 13 de agosto. O primeiro equipamento foi montado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, na rótula de entrada para a Avenida Loureiro da Silva, junto à Orla do Guaíba. Até setembro, 15 equipamentos serão instalados. A conclusão total dos 168 relógios será realizada em até 24 meses e faz parte do primeiro acordo de concessão de mobiliário urbano concluído pela Prefeitura Municipal, integrando um projeto amplo para transformar Porto Alegre em uma cidade mais segura e conectada, com serviços agregados e mais eficientes. A Clear Channel desenvolveu um modelo de relógio eletrônico digital com as principais características da capital gaúcha para atender as necessidades da população. A concepção traz design clássico e atemporal dos equipamentos, traduzindo uma unidade visual capaz de se adequar ao padrão urbano da cidade, permitindo seu uso em diferentes estilos arquitetônicos.
Primeiro relógio de rua foi instalado na Orla do Rio Guaíba
A instalação dos novos relógios é um investimento 100% privado, sem qualquer custo aos cofres públicos. A concessão dos relógios, assim como a de placas de rua, entrega um serviço de qualidade e com mais agilidade para o cidadão. Além disso, possibilita o ingresso de receitas destinadas à realização de novos investimentos que contribuem para mais melhorias para a cidade. “A instalação faz parte do primeiro acordo de concessão de mobiliário urbano concluído pela prefeitura, integrando um projeto amplo para transformar Porto Alegre em uma cidade mais segura e conectada, com serviços agregados e mais eficientes”, destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior. A cidade não possui relógios de rua desde julho de 2015.
Campanha Porto do Amanhã
Para comemorar a instalação dos relógios de rua, a Clear Channel convoca a população da capital gaúcha a fazer parte deste processo de modernização. Para isso, criou a campanha Porto do Amanhã, que irá colorir as ruas do município com artes criadas pelos próprios moradores. Os interessados em participar devem produzir uma arte em homenagem à cidade com uma mensagem de boas-vindas. Os porto-alegrenses mais criativos terão suas obras selecionadas para veiculação nos novos relógios de rua de Porto Alegre. Enquanto os equipamentos são instalados, as artes serão exibidas no hotsite Porto do Amanhã e nas redes sociais da Clear Channel. Os arquivos devem ser enviados até 30 de setembro para o e-mail [email protected]. As imagens deve ter tamanho de 400×600 pixels, no formato JPG ou PNG.
DIA Supermercados comemora 19 anos no Brasil com sorteios diários para os clientes
Agosto é o mês de aniversário do DIA no Brasil. E para comemorar os 19 anos da marca no País, a rede lança a campanha “Pra estourar a boca do balão!”, que sorteará dez carrinhos de compras diariamente no valor de R$ 500 cada, além do grande prêmio de um ano de compras no valor de R$ 500 por mês, totalizando R$ 6 mil no ano. “Este é o momento de valorizar nossos clientes, retribuindo o carinho e a parceria ao longo destes anos com as melhores ofertas e a oportunidade de concorrer a prêmios significativos. A campanha reforça ainda a nossa missão de oferecer ao consumidor os melhores produtos a preços acessíveis em lojas próximas de seus lares”, afirma Renato Giarola, Diretor Executivo Comercial do DIA Brasil. A promoção é válida de 1° a 31 de agosto de 2020. Serão realizados três sorteios: nos dias 15 e 22 de agosto, e 5 de setembro. O regulamento completo pode ser consultado no site www.aniversariodia.com.br/regulamento.
Uber lança campanha que destaca a liderança da plataforma em medidas de prevenção à COVID-19
A partir desta semana começa a circular no Brasil uma nova campanha da Uber. O objetivo da iniciativa é reforçar o compromisso da empresa com a segurança de usuários e parceiros durante a pandemia do coronavírus por meio da mensagem principal “sem máscara, sem viagem”. A campanha, será lançada em canais de mídia paga, redes sociais e canais oficiais da companhia. Além do Brasil, usuários e motoristas parceiros de toda a América Latina também fazem parte do público alvo da divulgação. A iniciativa busca reforçar o “Padrão Uber de Segurança”, que se estende também às medidas exclusivas e pioneiras tomadas durante a pandemia, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a criação de Centros de Higienização nas principais cidades dos dois países, tecnologia de reconhecimento facial para identificar o uso de máscara junto aos motoristas, o reembolso de itens de higiene e assistência financeira para os parceiros afetados.
Uso de máscara e centros de higienização
Para que os motoristas parceiros possam realizar viagens, é necessário que eles passem por um checagem de saúde e segurança que inclui uma selfie que verifica o uso da máscara. Os usuários também passam pelo mesmo checklist antes de solicitar uma viagem, confirmando que estão tomando as precauções devidas, como o uso de máscara, utilização do banco traseiro do carro, manter as janelas abertas para ventilação, além da higienização das mãos com álcool gel. São Paulo e outras nove capitais do país possuem unidades em operação. O centro permite que em um único local os parceiros façam limpeza dos veículos e das mochilas de entrega – usando um material que é aplicado também na limpeza de UTIs, retirem kits com itens de proteção e higiene (máscara, álcool em gel e desinfetante) e instalem divisórias de PET para proteção adicional nos carros. A fim de evitar filas e aglomerações, todos os serviços requerem agendamento prévio.
Reembolso e assistência financeira: A Uber mantém um fundo de R$ 25 milhões para apoiar motoristas parceiros da Uber e entregadores parceiros do Uber Eats em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma ajuda financeira aos parceiros que precisam parar de trabalhar por recomendação médica. Os parceiros recebem o equivalente à média dos ganhos que tiveram nos últimos três meses. O mesmo fundo está financiando o reembolso por gastos com álcool em gel e com máscaras. Os parceiros também passaram a ter a opção de utilizar o serviço de orientação médica online, pelo pacote Vale Saúde Sempre, que inclui também descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.
Filme do UBER na pandemia
Galinha Pintadinha participa da primeira campanha do Spotify para a TV
A Galinha Pintadinha, fenômeno da internet e uma das marcas infantis mais queridas pelos pequenos, é uma das “estrelas” da primeira campanha na televisão aberta feita pela plataforma de streaming de música Spotify a respeito dos benefícios de utilizar o plano Premium Família. Em um dos filmes, a campanha retrata uma família fantasiada de Popó e viciada no hit “A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó”. O plano divulgado na campanha, que ficará no ar até 8 de setembro, dá acesso a até seis usuários que morem no mesmo endereço e oferece uma playlist exclusiva com as músicas mais escutadas por toda a família, além de conceder acesso ao aplicativo Spotify Kids.
Vídeo sobre vantagens do plano Premium Família da plataforma de streaming mostra uma família viciada nos hits da artista
A Galinha Pintadinha marca presença em diversos serviços de streaming, como Netflix e também Spotify. Na plataforma, o perfil da Popó conta com mais de 350 mil ouvintes mensais e possui 5 álbuns disponíveis. A Popó e sua turminha têm quatro vídeos que ultrapassaram 1 bilhão de views no YouTube: Pollito Amarillito (Pintinho Amarelinho) e Mariposita (Borboletinha) no canal em espanhol, e Upa Cavalinho e Dona Aranha no canal em português.
Filme da galinha pintadinha no spotify:
Burger King lança campanha com as medidas de segurança para a reabertura de seus restaurantes
Já não é novidade que a pandemia transformou os hábitos de consumo no mundo inteiro. Por isso, o Burger King lançou uma campanha que dialoga com seu público e retrata para os consumidores os rigorosos procedimentos que se tornaram ainda mais essenciais na rotina dos restaurantes da marca. O vídeo, que será veiculado nas redes sociais do BK, oferece uma compreensão mais profunda do funcionamento do Burger King frente ao “novo normal”, com um intenso reforço nas medidas higiênico-sanitárias para a preservação da saúde dos colaboradores e consumidores. Desde o início de março, quando oficializado o estado de pandemia, o BK direcionou seus esforços para os serviços de delivery, drive-thru e take away, mantendo os seus salões fechados para o consumo no local.
Reforço intenso nos procedimentos higiênico-sanitários para os colaboradores e consumidores fazem parte das medidas do plano de retomada
Após contemplar as necessidades do momento atual e considerando os diferentes estágios de quarentena e distanciamento social nas diversas regiões do Brasil, o BK iniciou um processo gradual de retomada do dine-in em suas operações. Entre as principais medidas adotadas pela empresa para a reabertura de seus restaurantes, está o uso de máscaras e luvas por todos os colaboradores seguindo as medidas de prevenção e segurança, um rigoroso procedimento de lavagem das mãos a cada meia hora e o uso de termômetros para a medição de temperatura nas lojas diariamente. Também serão reforçados os processos de limpeza dos caixas, balcões, mesas, entre outros, e haverá álcool em gel 70% disponível para todos os clientes. As mais de 800 unidades do BK vão contar com telas de acrílico em seus caixas.
Objetivo de mostrar como funcionará o atendimento e para que as pessoas se sintam mais seguras
O Burger King também implementou a distribuição de material de Trade Marketing exclusivo que fomenta o distanciamento entre as pessoas nos salões e nas filas e um time de Segurança do Trabalho 100% dedicado a monitorar e auxiliar em todos esses processos. “Estamos otimistas em relação à reabertura dos nossos restaurantes, uma vez que estamos totalmente atentos e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para que possamos garantir a efetividade da operação. A campanha que colocamos no ar tem como objetivo mostrar como funcionará o nosso atendimento e para que as pessoas se sintam mais seguras, compreendendo a nossa responsabilidade e cuidado enquanto empresa e entendendo que cada um precisa fazer sua parte, em um esforço coletivo, porque só assim é possível obter o sucesso na ‘retomada’ da sociedade como um todo”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.
Link do vídeo:
Dotz se associa à International Association of Artificial Intelligence
Cada vez mais conectada no universo digital e na máxima de que “dados são o novo petróleo”, a Dotz, que recentemente anunciou a evolução do seu modelo de negócio para uma conta digital que engloba o programa de fidelidade, estruturou suas iniciativas através do Data Lab Dotz e se associou à International Association of Artificial Intelligence (I2AI), associação que conecta negócios, conhecimento e tecnologia para acelerar a adoção sustentável da Inteligência Artificial no mundo. Com isso, a Dotz pretende acelerar ainda mais conhecimento e aplicação de I.A. nas sua jornada de Transformação Digital. “O time do Data Lab Dotz mescla profissionais parrudos com mestrado, doutorado e larga experiência corporativa com jovens talentos que se sentem na Disneylândia de tanto dado de consumidores e varejistas que temos à nossa disposição para entregar o propósito de ‘Fazer a Vida dos Consumidores e das Empresas Parceiras render mais’. Nosso objetivo é desenvolver estudos, pesquisas e soluções conjuntas com a I2AI, além de ampliar a capacitação dos nossos profissionais de Data Lab (CRM, Analytics e Data) e TN (Tecnologia voltada ao Negócio) em processos como Transformação Digital, Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning”, explica Fábio Santoro, vice-presidente da Dotz. A I2AI atua auxiliando pessoas e organizações a se prepararem para o futuro com a adoção de tecnologias baseadas em I.A, otimizando resultados, melhorando performance, aumentando competitividade e construindo uma sociedade mais sustentável. Para isso, a associação promove networking, conhecimento e desenvolvimento através de workshops, comitês, encontros e eventos, nos quais a Dotz participará.
Skol lança jogos de bar online para animar a conversa entre amigos na quarentena
Você prefere descobrir os segredos dos seus amigos ou disputar quem tem mais conhecimento geral? Para deixar a quarentena mais leve e divertida, a SKOL lança os Jogos de Bar, dois jogos virtuais, Stop e Eu Nunca, para dar uma animada nas conversas entre amigos, familiares e até colegas de trabalho feitas pelo Zoom ou pelo Hangout do Google no desktop. “Durante toda a quarentena tentamos criar maneiras de deixar a rotina dos consumidores mais leve. As plataformas de vídeo são muito utilizadas para trabalho e encontros à distância entre amigos e familiares, mas faltava um toque de diversão nelas e, para isso, estamos levando dois jogos para animar a galera nesses momentos”, explica Paulo Morales, gerente de marketing de Skol.
Eu Nunca e Stop são os jogos disponíveis gratuitamente para divertir a galera nas vídeo chamadas
Para baixar e instalar os jogos, é simples e fácil. Pelo desktop, basta acessar o site skol.com.br/jogosdebar para baixar a extensão e conferir como instalar. Alguém novo no jogo? O site da SKOL também ensina o passo a passo. A campanha foi desenvolvida pela agência GUT, assim como a produção dos vídeos que irão para as redes sociais de Skol ainda nesta semana. Em um deles, alguns sortudos tiveram a oportunidade de arrancar segredos e boas risadas dos famosos como Léo Santana, Solange Almeida e Tony Salles. Eles irão apresentar a ferramenta e levar ainda mais diversão para a casa dos consumidores.
Ficha técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto: Skol Puro Malte
Título: Jogos de Bar Skol
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creative Director: José Suaid
Creatives: Lais Lira / Murilo Santos / Rainor Marinho
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Alessandra Visintainer
Account Manager: Joe Richardson
Account Supervisor: Luiza Richarte
Account Executive: João Laureano
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Strategy Director: Annahy Laira Senior
Social Strategist: Vitória Kanaan e Douglas Coelho
Head of Media: Guilherme Cavalcante
Media Manager: Nathalia Oliveira
Media Supervisor: Daniel Miscolcz / Janaina Ramos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Renata Fabri
Produtora de áudio: LOUD
Direção musical: Felipe Vassão / Gustavo Garbato
Produção musical: Equipe LOUD
Atendimento: Karina Amabile / Jin Park / Priscila Miranda
Produtora: draftLine Studios
Head Produção Audiovisual: Carol Sales
Direção Executiva: Julia Kannebley
Diretor de Cena: Arthur Maringoni
Produtor: Filipe Atihe
Coordenação de Pós Produção: Pat Junqueira
Edição, Motion e Finalização: Josa e Bryan Grünauer
Aprovação do cliente: Pedro Adamy / Helena Isaac / Lucas Rodrigues / Paulo Morales / Nanci Paiva