Em filme criado pela Danza, Prefeitura de Vitória mostra que continuou trabalhando mesmo durante a pandemia
A Covid-19 mudou a rotina de todo mundo. Por conta do isolamento social, muita gente passou a trabalhar em home office e a sair de casa apenas em casos de necessidade. Mesmo assim, a Prefeitura de Vitória manteve o ritmo de diversas obras importantes para a cidade como a Nova Avenida Vitória, engordamento das faixas de areia da Curva da Jurema e Camburi, entrega de novas escolas, unidades de saúde e áreas de lazer. Agora que estamos prestes ao voltar ao “novo normal”, os cidadãos da capital vão se surpreender e redescobrir uma cidade ainda melhor. Para ilustrar esse momento de retomada, a Danza criou um filme que mostra de maneira muito lúdica esse reencontro dos moradores com a cidade que tanto amam.
Filme da prefeitura de Vitória
Ficha Técnica:
Agência: Danza Estratégia & Comunicação
Anunciante: Prefeitura de Vitória
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Coordenador de Criação: Guilherme Borgo
Criação: Luiz Carlos Silva & Guilherme Borgo
Atendimento: Carol Calmon
Produção: Manoella Goes
Mídia: Nerilda Evangelista
Produtora: ON Filmes
Direção: Gustavo Lellis
Direção de Fotografia: Yuri Barichivich
Assistente de Fotografia: Thiago Barreto
Coordenação de Produção: Bob Redins
Produtor de Elenco: Marcela Caseira
Produtor de Objeto e Figurino: Joyce Castello
Contra-regra: Gustavo de Oliveira
Eletricista: Chacal
Maquinista: Ronaldo Alvarenga
Assist. de Elétrica: Chicão e Thiago
Trilha e Locução: Rec
Montagem e Finalização: Raphael Teixeira / Diego Dalmaschio / Hugo Reis
Aprovação: Ludmila Buteri, Alberto Salume e Luciano Rezende.
Empresas seguem investindo apesar da pandemia: VTO Polos Empresariais já soma negócios da ordem de R$ 200 milhões, com projetos em todo o Brasil
A julgar pelo número de novos negócios, previstos e em andamento em todo o país, muitas empresas nacionais e internacionais seguem com seus planos de investimentos, apesar da pandemia. Um bom termômetro deste fenômeno está nos loteamentos empresariais da VTO. Com áreas ofertadas para implantação de empresas por todo o Brasil (Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais), a loteadora concentra a construção de grandes e relevantes empreendimentos. Hoje, a VTO soma negócios da ordem de R$ 200 milhões.
Demanda crescente em vários estados do Brasil
“Nos surpreendeu a grande demanda por espaços e a continuidade dos projetos, sem grandes interrupções, apesar de pandemia. Esperávamos o contrário, uma retração no setor, mas o que vemos, hoje, são empresas com perfis e portes diversos seguindo, de forma geral, com seus investimentos e cronogramas. Algumas investem em novos projetos, outras estão se mudando para áreas melhores, porém, a maioria está em processo de reinvestimento e quer áreas para ampliação. Em todos eles, entretanto, há uma constante: a busca por áreas com alto potencial de desenvolvimento econômico, localização e fácil acesso”, explicou Alexandre Schubert, diretor da VTO Polos Empresariais. Ele afirmou que, no Espírito Santo, por exemplo, nos três loteamentos da VTO, em Cariacica e Linhares e Serra, a comercialização dos espaços chega a 82% e, em todas elas, há empresas com projetos ou construções em andamento. Entre elas está a Fimag (Linhares), o Oba SuperAtacado e o Hospital de Cariacica (Cariacica) e Fortlev (Serra).
Outro bom exemplo está no loteamento VTO de Pernambuco
A primeira fase do empreendimento já está 76% comercializada. Por lá se destacam empresas de fabricantes de autopeças, indústria alimentícia, logística e metal mecânica. Duas delas, em operação, somam RS$ 500 milhões investidos e 350 empregos gerados. “A demanda aumentou e adiantaremos a segunda fase do empreendimento em Pernambuco que estava prevista para o segundo semestre de 2021. Percebemos retomada de produção no segmento automotivo, aumento no setor alimentício e novos modelos de negócios no logístico. Este último deverá passar por reformulação no modelo de negócios e operações o que impactará em necessidades de novas tipologias de galpões adequados a novas formas de armazenagem e distribuição”, comentou. Atenta à crescente demanda, a VTO deverá lançar, até o primeiro semestre de 2021, um novo loteamento empresarial em Serra.
“Saudades do que não vivemos” é a campanha de Verão 2021 da Arezzo, estrelada por Sheron Menezzes
2020 foi o ano em que todos os planos foram revistos, e o “estar junto” precisou ser ressignificado. Inspirada nesse contexto, a Arezzo aproveita a estação mais solar do ano – o Verão – e lança a campanha “Saudades do que não vivemos”, estrelada pela atriz Sheron Menezzes. O mote da campanha vai além e propõe um calendário próprio pensado para resgatar datas importantes de 2020 que, devido ao isolamento social, não foram celebradas como antes. O objetivo? Inspirar as pessoas a retomarem – mesmo que à distância – as comemorações interrompidas pela pandemia. E por fim, Arezzo faz um convite: “Celebre o agora.”
Saudades do que não vivemos
Assim, Sheron protagoniza uma série de fashion filmes onde celebra quatro grandes momentos – seu aniversário, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e, claro, o Verão. Em um mood ensolarado, relax e bem-humorado, Sheron tem insights para ressignificar e celebrar, mesmo que sozinha em sua casa. Já nos pés, a atriz conta com as cores vibrantes dos novos modelos da Arezzo, que lança sua coleção de Verão 2021 junto à campanha. “O storytelling que queremos transmitir gira em torno da saudade, que se tornou comum à toda humanidade diante do momento que estamos passando. Por isso a ideia de criar histórias leves e otimistas como um respiro, além de propor que as pessoas revivam momentos e celebrem essas datas mesmo fora de época, ressignificando até mesmo a ideia de cronologia”, explica Luciana Wodzik, diretora da marca Arezzo.
Ficha técnica:
Agência criativa: CUBOCC
Filme/Foto: Gleeson Paulino
Stylist: Flávia Lafer
Make/Hair: Henrique Martins
Set Designer: Greta Cuneo
Domino´s Pizza anuncia CMO no Brasil – De olho na transformação digital e na expansão da marca no País, a Domino´s Pizza anuncia a chegada de Flavia Molina, (foto) executiva que terá a missão de liderar as áreas de Marketing e Vendas como CMO da empresa no Brasil. “A marca é um fenômeno do mercado de fast food mundial. Além disso, como empresa alimentícia, tem feito investimentos em tecnologia, de olho na experiência do seu consumidor, mas de uma maneira inovadora, uma empresa de pizza que se tornou um dos maiores cases de transformação digital nos últimos anos. Mais do que nunca, a revolução tecnológica precisa ser vivenciada na prática pelas marcas”, comenta Flavia. Carioca, Flávia vive em São Paulo há muitos anos com a família – o marido Hermann e os filhos Beatriz e Henrique – com quem pratica um dos seus hobbies preferidos: pilotar a cozinha nas horas vagas. “Muito em breve também serei uma pizzaiola de mão cheia”, brinca.
Flavia Molina terá como desafio a transformação digital e a expansão da marca no País
Executiva com carreira internacional e diversificada nos setores de Produtos, Serviços e Mídia & Conteúdo, passou por diferentes culturas e ambientes de negócios, se tornando uma profissional versátil e alinhada às tendências do mercado de trabalho, não só em posições de alta gestão, mas também nos comitês executivos de organizações, como Nestlé, Sony Ericsson, Mitsubishi Motors, Microsoft, Pernod Ricard e Rede Globo, sua última passagem antes de aceitar o desafio da Domino´s Pizza. Publicitária com especializações em Kellogg School of Management e Stanford University, Flavia promove estratégias de marketing baseadas em data analytics, projetos de inovação em e-commerce e incubadoras de marcas, Pricing e RGM; ativação e gestão de trade marketing, marcas e produtos; além do gerenciamento de campanhas publicitárias e promocionais.
FIEVER lança campanha de verão ilustrada por amigos da marca
A FIEVER, marca de sneakers do Grupo Arezzo&Co, lança sua coleção de verão 21 com campanha que traz o olhar para dentro, convidando parceiros da marca para vivenciar um dia em São Paulo. A campanha traduz a visão da FIEVER para o que seria um dia perfeito de verão, conectando música, estilo, diversão e os melhores cenários da capital. Com produção executiva e direção criativa da INDEX, e fotografia de André Ligeiro, a campanha traz como personagem principal a modelo e digital influencer Ellen Milgrau, que é parceira da marca de longo prazo e sinônimo de estilo e personalidade. Fotografada em sua própria casa, contando como seria o cenário perfeito de uma manhã, Ellen mostra seu jardim, instrumentos, discos e styling produzido através do seu próprio guarda roupa, trazendo uma identidade única para as fotos da campanha que tem como foco os modelos da linha Beat da marca.
A marca lança sua coleção de verão unindo diversidade, street fashion e o cotidiano do jovem
O destaque, são os modelos Beat Genderless, feito para vestir todes em diversas ocasiões. Outro detalhe para ficar de olho, são as cores vibrantes que compõem a coleção, e a estampa tie-dye do modelo Amplify da linha. Ao longo do dia, a equipe seguiu para pontos históricos da cidade de São Paulo, onde fotografaram um casting composto por parceiros da marca como o artista plástico Amauri Neto, a fotografa Isabela Retchman e a stylist Gabriela Alonso, mostrando as possibilidades e diversidades que os modelos da FIEVER exploram, ao longo de um dia. A campanha da FIEVER, solidifica mais uma vez o seu propósito e valores, profundamente conectados à moda, arte, música e ao comportamento do jovem contemporâneo e urbano. A coleção de verão 2021 tem lançamento no dia 13 de agosto nas lojas físicas e no digital da marca.
Tradições, cultura e origens do capixaba são exaltados nos novos filmes do Café Cafuso
A nova fase da campanha do Café Cafuso já está no ar, celebrando mais uma vez o orgulho de ser um produto 100% capixaba, presente na história da nossa gente há quase 40 anos. Os novos filmes falam um pouco sobre as raízes da população do Espírito Santo formada por negros, europeus, indígenas, revisitam nossas manifestações culturais, como o congo, e destacam a deliciosa culinária local. A campanha do café capixaba que os capixabas adoram conta com dois filmes de 15” e spot nas principais emissoras da Grande Vitória.
Filmes de Cafuso:
Ficha Técnica
Agência: Danza Estratégia & Comunicação
Anunciante: Café Cafuso
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Coordenador de Criação: Guilherme Borgo
Criação: Luiz Carlos Silva & Guilherme Borgo
Atendimento: Carol Calmon
Produção: Manoella Goes
Mídia: Nerilda Evangelista
Produtora: Mirartes Filmes
Montagem e finalização: Mirartes Filmes
Trilha e locução: Rec
Aprovação: Bruno Giestas e Késia Paiva Costa
Bruna Marquezine assina direção criativa de campanha para Colcci
Para o Verão 2020/2021 de Colcci, Bruna Marquezine mostrou que suas habilidades vão além de atuar. A atriz foi responsável pela direção criativa da campanha, que apresenta todo frescor e alegria da estação. As fotos, realizadas em sua casa, no Rio de Janeiro, se complementam com um mix de registros com tecnologia analógica, usando câmeras antigas de filme para auto retrato e digital, de forma remota. As imagens refletem o mood otimista, diverso, alegre, sofisticado e leve que a marca traz para esses tempos de pandemia em que estamos passando e que a Bruna conseguiu passar através dos cliques de forma descontraída e divertida. De acordo com Daniel Mafra, diretor de marketing de Colcci, Bruna é um dos maiores ícones fashion do país, ter a direção criativa assinada por ela é um orgulho para a marca. O trabalho criado e dirigido por ela é, sem dúvida, uma das campanhas mais importantes do nosso rolo histórico! A campanha foi fotografada de forma remota por Mariana Maltoni, styling de Rita Lazzarotti e beleza da própria Bruna.
Madre Mia Filmes produz novo filme de Sustagen Adultos + Fit em campanha da agência BETC/Havas
A Madre Mia Filmes produziu novo filme da primeira grande campanha de comunicação voltada para o público adulto com Sustagen Adultos + Fit, criação da agência BETC/Havas e direção de cena de Rafa Damy. No filme, um casal com uma rotina agitada, mas que procura manter uma vida saudável de atividades físicas e alimentação balanceadas. Por isso, complementam sua alimentação com Sustagen Adultos + FIt. Com a mensagem “o complemento do seu dia a dia”, apresenta-se que Sustagen Adultos + Fit é um suplemento formulado com 26 vitaminas, minerais e fibras para ajudar os adultos a manter energia e vitalidade para combater o dia a dia. Além do vídeo de 30” para TV aberta e fechada, a campanha integrada conta com diversas peças para os canais digitais da marca, criadas e desenvolvidas pela agência.
Veja o filme da Sustagen:
Ficha técnica
Agência: BETC/Havas
Cliente: Reckitt Benckiser
Produto: Sustagen Adultos+
CCO: Erh Ray
Managing Director: Daniel Jotta
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Criação: Mauricio Machado, Fabio Baraldi
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Ricardo Barros, Caio Bottan e Mariana Caruso
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Rodrigues, Isis Zonaro, Thiago Costa, Leila Pereira, Alan Araujo, Caroline Legnaro e Gabriela Checchia
Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes e Rodrigo Vieira
Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz
Produção: Rafael Paes
Produtora: Madre Mia Filmes
Diretora Comercial: Telma dos Reis
Atendimento: Renata Sabino
Produção executiva: Edgard Soares Filho
Assistente direção: Pedro Sokol
Diretor de fotografia: Thiago Cauduro
Diretor: Rafael Damy
Make: Miriam Kanno
Figurino: Miki shimosakai
Direção de arte: Miwa Shimosakai
Produção de objetos: Mitsu Shimosakai
Motion: Tribbo
Correção de cor: Burn Color Grading ”Alan Porciuncula”
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Janaina Mesquita
Produção: Raquel Ramos
Finalização: Tribbo e Madre Mia Filmes
Montagem: Alan Porciuncula
Fotógrafo: Marcos Lopes
Produtora de áudio: Carbono Sound Lab
Produção Executiva de som: Zé Godoy
Produtor Musical: Zé Godoy Atendimento: Gabi Takan
Coordenação: Esther Ferreira
Engenheiro de som: Zé Godoy e Ricardo Wey
Aprovação do Cliente: Fabio Caprio, Tatiana Turquete, André Mendes, Martha
Rodrigues, Vitor Matiazo, Bruno Widmer, Fernando dos Santos e Paula Dayan
Embaré investe em inovação e lança promoção “Sabor de Prêmios”
Para ampliar a proximidade com os clientes, reforçar o relacionamento com o varejo e incentivar o e-commerce, a Embaré, sexta maior empresa de laticínios do Brasil e detentora da marca Camponesa, inicia, neste mês, a promoção “Sabor de Prêmios”. A ação promocional vai sortear um voucher no valor de R$ 250 mil para compra de uma casa, oito vale-compras no valor de R$ 1.800 cada e 300 bônus de celular. A campanha é válida para compras realizadas no aplicativo “Sou Camponesa” ou em estabelecimentos comerciais, e-commerces ou aplicativos de lojas situadas em Minas Gerais, que emitam nota ou cupom fiscal eletrônico. Para participar, o consumidor precisa adquirir seis produtos das marcas Embaré ou Camponesa em uma mesma compra, entre 15 de agosto e 12 de outubro, e cadastrar o cupom fiscal no site www.sabordepremioscamponesa.com.br para ganhar um número da sorte e concorrer aos prêmios.
A campanha faz parte dos investimentos da empresa em inovação
Segundo o diretor de Marketing e Trade da Embaré, Martim Ibrahim, a campanha “Sabor de Prêmios” é uma forma de alavancar as vendas dos parceiros e prestigiar os consumidores que sempre levaram as marcas Embaré e Camponesa para dentro de suas casas. “A campanha faz parte dos investimentos da empresa em inovação. Com uma mídia diversificada por meio do marketing digital, a ação busca aumentar a experiência do cliente com os produtos da marca nos mais diversos canais de compras. Estamos apostando em novas tecnologias, como a geolocalização, que será utilizada para atingir os clientes que estão próximos aos pontos de venda para impactar o consumidor de forma contextualizada e inteligente. Além disso, lançamos recentemente o aplicativo de e-commerce ‘Sou Camponesa’ para facilitar o dia a dia dos consumidores; as compras realizadas por esse meio também se transformam em números da sorte”, declara Martim.
A ação pretende ampliar a experiência do cliente com a marca
O presidente da Embaré, Alexandre Antunes, comenta que, em 2020, quando completa 85 anos de atividade, a empresa iniciou um trabalho de fortalecimento de marca e de processo de inovação. “Com isso, pretendemos continuar evoluindo para o desenvolvimento de novas tecnologias e de produtos inovadores para aproximarmos ainda mais dos nossos consumidores, promovendo experiências únicas e utilizando essa transformação digital em prol deles. A campanha ‘Sabor de Prêmios’ é uma delas”, completa o presidente.
O Boticário destaca o orgulho das próprias conquistas em campanha de lançamento de Liz, sua nova marca de perfumaria – O tempo e a maturidade dos ingredientes ajudam a compor o segredo da exclusiva fórmula de Liz, fragrância que O Boticário acaba de lançar. A novidade, voltada para todas as mulheres que têm orgulho da sua própria história, chega ao consumidor embalada por uma campanha publicitária que destaca a importância de inspirar todas elas a reconhecerem o quanto a maturidade, as experiências e as escolhas de cada uma podem se traduzir em beleza. A campanha é assinada pela AlmapBBDO.
Comercial criado pela AlmapBBDO fala da riqueza das histórias e experiências pessoais de cada mulher para apresentar novo produto com fórmula secreta
Foi preciso esperar um período de seis anos até alcançar este novo perfume. O resultado deste processo é uma combinação entre o frescor floral da Íris Absoluta francesa e a força amadeirada do Vetiver de Madagascar. Desta forma, pelas características da nova fragrância, surgiu o conceito da campanha “Sua história construiu o seu sucesso.” O filme mostra uma mulher rendeira bem-sucedida. Passam pela memória alguns momentos da sua vida que exigiram esforço, garra e força de vontade.
Sua história construiu o seu sucesso
“O comercial aborda o conceito de que a beleza dessa consumidora também vem do que ela já viveu, de suas escolhas, sejam elas fáceis ou difíceis, mas que as fizeram chegar até onde chegou. Uma ligação com o produto, que tem o seu tempo para atingir ao grau de sofisticação e qualidade que são padrão do Boticário”, diz Ricardo Chester, diretor de criação executivo da AlmapBBDO. A campanha conta com filme para TV aberta e paga além de ações nos meios digitais, com influenciadores. A atriz Dira Paes é estrela da campanha e está presente em algumas peças de divulgação.
LINK PARA O VÍDEO:
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Luminária
Produto: Liz
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Chester
Criação: Antonia Zobaran e Charles Faria
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Viviane Sgarbi, Roberta Decanine, Marina Mesquita
Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias
Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Lerynda Lima
Art Buyer: Tereza Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Produtora: Paranoid
Diretor: Otavio Machado
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Fotos digitais: João Kehl
Assistentes de Câmera: Jair Silva e Caio Muniz
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Produtor Executivo: Egisto Betti, Gabriela Hahn e Luiz Armesto
Coordenador de Produção: Gabriela Hahn
Atendimento: Marcel Weckx e Karina Vallesi
Coordenador de Pós-Produção: Carol Fernandes
Montador: Danilo Abraham
Finalizador: Cris Caffaro
Pós-Produção/VFX: Marla Grading
Produtora de Som: Satélite Audio
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra.
Mixagem e Finalização: Isadora Penna, Carla Cornea e Renan Marques
Locução: Gabi Magalhães
Atendimento: Renata Costa e Nicole Bonnet
Coordenação: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Aprovação do cliente: André Farber, Alexandre Bouza e Gustavo Fruges