Dia do Nutricionista: Danone Nutricia preparou ações especiais para celebrar a data e reconhecer a importância desses profissionais
Uma rotina alimentar balanceada e rica em nutrientes impacta positivamente na qualidade de vida das pessoas. A Danone Nutricia – divisão de nutrição especializada da Danone – tem uma longa história e profundo conhecimento sobre o tema e, por isso, trabalha em parceria com os nutricionistas, fundamentais no auxílio do cumprimento de sua missão: transformar vidas por meio da nutrição. Para celebrar o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, a multinacional, que atua em mais de 120 países e possui um portfólio com mais de 220 soluções nutricionais no Brasil, preparou algumas ações especiais para homenagear e reconhecer a importância desses profissionais na vida dos pacientes.
Eu & Danone Nutricia – Nutrição Transforma Vidas
Para enaltecer o grande número de nutricionistas que fazem parte de seu quadro de funcionários, Danone Nutricia lançou o “Eu & Danone Nutricia – Nutrição Transforma Vidas”, concurso interno que desafiou os profissionais a criarem iniciativas transformadoras. As propostas vencedoras, escolhidas por um comitê formado por membros da companhia, serão integralmente financiadas. São elas a “Cuidador em Ação”, que visa contribuir com as rotinas básicas de cuidados nutricionais de um instituto de Juiz de Fora (Minas Gerais) cuja missão é melhorar a qualidade de vida de pacientes oncológicos, e um projeto focado na educação alimentar de crianças assistidas por uma ONG em São Luís (Maranhão) que abriga, atualmente, 50 crianças retiradas das ruas em situação de vulnerabilidade social. Danone Nutricia preparou também uma homenagem em forma de vídeo. A narrativa representa a rotina intensa dos nutricionistas, que envolve horas de trabalho, estudo e muita dedicação, uma vez que cada paciente necessita de uma recomendação única. Para saber mais sobre a história de Danone Nutricia e o poder transformador da nutrição, acesse: https://www.danonenutricia.com.br/quem-somos.html
Filme homenagem de danone nutrícia
Ricardo Gesse é o novo CEO dos aeroportos de Vitória, Macaé e Florianópolis
A Zurich Airport Latin America (ZALA) informa que, a partir de 1° de setembro, a diretoria dos aeroportos de Vitória, Macaé e Florianópolis será unificada, sob a gestão de Ricardo Gesse. ( foto) O atual Diretor Geral do Floripa Airport se tornará CEO dos três aeroportos. A criação de uma diretoria única já estava no planejamento do Grupo Zurich Airport, com o objetivo de solidificar uma cultura corporativa integrada e uma governança compartilhada entre os aeroportos. Ricardo Gesse tem uma longa carreira no setor de aviação. Ocupou posições de liderança em companhias aéreas, aeroportos e empresas de assistência ao transporte aéreo em terra. Em Florianópolis, Gesse foi Diretor de Operações, desde o início da administração privada do aeroporto, em janeiro de 2018, até dezembro de 2019, quando se tornou Diretor Geral. No período, foi responsável pelo complexo processo de transferência operacional do antigo para o novo terminal internacional de passageiros da Capital catarinense.
Gesse se reportará diretamente ao Conselho de Administração dos aeroportos
“A nova estrutura vai acelerar a troca de experiências bem-sucedidas entre os aeroportos e, ao mesmo tempo, permite alinhar o nosso estilo de administração em todas as concessões do Grupo. Operamos todos os nossos aeroportos, com foco para a excelência nos serviços, gestão eficiente, práticas inovadoras, sem abrir mão de uma busca constante para encantar nossos passageiros e visitantes com a magia da aviação. É um conceito que vem sendo bem recebido. Bons exemplos são os reconhecimentos dos aeroportos de Florianópolis e de Vitória como melhores do Brasil em quesitos e categorias da última pesquisa SAC”, comenta Ricardo Gesse. A Zurich Airport Latin America está convencida de que Ricardo Gesse continuará sua trajetória de grandes realizações, agora, à frente dos 3 aeroportos. Matthias Poeter, atual CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), concessionária dos aeroportos de Vitória e Macaé, se despede do Grupo Zurich Airport nesta transição. Matthias esteve à frente da administração por mais de um ano, fazendo parte de momentos importantes da concessão, como a assinatura do contrato e a transição da Infraero para o Grupo Zurich Airport.
Banestes e Visa firmam parceria para embandeiramento do cartão Banescard
A parceria entre o banco Banestes e a Visa foi formalizada nesta segunda-feira,31 de agosto. A ação viabiliza o embandeiramento do cartão Banescard e faz parte do projeto de modernização dos cartões Banescard, que passarão a ser aceitos em mais de 65 milhões de estabelecimentos comerciais, tanto no Brasil quanto no exterior. A expectativa é de que a nova bandeira seja incorporada a partir do segundo semestre de 2021. O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande,(foto) explica que a mudança tem como foco a melhoria da experiência dos clientes. “Com a ampliação da rede de abrangência, tanto para compras on-line quanto em estabelecimentos comerciais físicos, agregamos ainda mais valor ao Banescard e trazemos mais facilidades para os clientes Banestes. As transações poderão ser realizadas em todo o território brasileiro e também no exterior”, destaca.
O projeto de modernização incorpora a bandeira VISA aos cartões Banescard
A formalização do contrato aconteceu durante reunião promovida entre os membros da diretoria e da superintendência de cartões do Banestes, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande; da vice-governadora, Jaqueline Moraes; do presidente da Visa do Brasil, Fernando Teles; do Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Eduardo Barreto; e do Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Fernando Moura. “Estamos entusiasmados em trazer ainda mais inovação e segurança para o dia a dia dos capixabas. Nossa parceria com o Banestes tem o potencial de trazer para os clientes Banescard tecnologias cada vez mais comuns nas transações com o produto, como a de pagamento por aproximação e camadas adicionais de segurança para compras on-line tanto do cartão de débito, quanto de crédito”, afirma Fernando Teles, presidente da Visa do Brasil.
Modernização do Banescard
Os cartões Banescard com a bandeira Visa começarão a ser distribuídos a partir do segundo semestre de 2021. Os clientes não precisarão solicitar a troca. Os novos cartões serão emitidos automaticamente e enviados aos clientes. Além da expansão da rede de aceitação, uma nova família de cartões Banescard bandeira Visa deverá ser anunciada, com diversas categorias, desde a Classic até o modelo Infinite, com diferentes vantagens e atributos. “Entraremos em uma nova era dos cartões Banestes. Atualmente, nossos clientes já têm acesso aos cartões Banestes Visa – Platinum, Internacional e Gold, que permanecem ativos. A mudança agora engloba os cartões Banescard”, ressalta o diretor de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Marcos Vinicius Nunes Montes.
Cristina Monteiro assume a diretoria de Marketing de Categorias da Kellogg Brasil
A Kellogg Company anuncia Cristina Monteiro como Diretora de Marketing de Categorias do Brasil com o objetivo de continuar o processo de crescimento da empresa e expansão de suas marcas no país. A executiva está na Kellogg desde 2018, quando passou a liderar a divisão de snacks na América Latina, da qual Pringles é o carro-chefe. Agora, será responsável pelas multicategorias da empresa que incluem Sucrilhos®, Pringles®, Parati, Trink®, entre outras. Cristina é formada em Turismo pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro, pós-graduada em Marketing pelo IAG PUC, também do Rio, além de possuir Mestrado em Comércio Exterior pela UFRJ. Com mais de 20 anos de experiência, a profissional passou anteriormente por empresas como Pepsico, Mondeléz, Boticário e Coty.
Executiva liderava há mais de dois anos a área regional de snacks e agora passa a ser responsável pelas categorias de produtos no Brasil
A empresa conta com o programa Women of Kellogg (WOK), que tem como objetivo capacitar mulheres por meio de educação, conversação e oportunidades, e engajar homens na defesa da equidade de gênero no local de trabalho – e no mundo. A chegada da executiva à diretoria está alinhada com o projeto da Kellogg em acelerar o progresso de equidade de gênero para aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da empresa. A Kellogg tem como objetivo atingir a igualdade de gênero em 50/50, nos níveis de gerente e acima, até o final de 2025. A Kellogg conta com iniciativas voltadas a apoiar o empoderamento das mulheres em sua cadeia de valor, incluindo programas específicos para apoiar empresas de mulheres em sua base de fornecedores. Também é oferecido apoio a mais de 10 mil agricultoras por meio de suporte com as melhores práticas agrícolas.
Chega de saudade: Campanha do Outback anuncia a volta de grandes sucessos para o menu
Para a alegria dos seus fãs e após inúmeros pedidos nas redes sociais, o Outback Steakhouse anuncia a volta de grandes sucessos do passado para seu cardápio. Intitulada de Back to Outback, a campanha marca o retorno de três pratos que ficarão disponíveis por tempo limitado. Entre as opções está a aclamada costela de porco Royal Cheese Ribs. A versão desossada, crocante e empanada em farinha panko, ganhou o coração dos fãs por ser, além de tudo, recheada de queijo e coberta com um mix de queijos, molho cheese ranch e coberta com pedaços crocantes de bacon. Sucesso absoluto da campanha All Stars em 2019, ela se manteve no topo do ranking de vendas de produtos no período, sendo responsável por 62% do total de pedidos da ação.
“Back To Outback” retoma três opções badaladas ao cardápio do restaurante
Além disso, a costela foi a grande estrela das redes sociais, afinal, durante o período da ativação, 30% das menções nas mídias sociais do Outback eram sobre ela. Os apaixonados pelos burgers exclusivos da rede também já podem comemorar, pois o Ribs Burguer (R$ 44,90) voltou. O hambúrguer, que chamou a atenção na campanha Festival Ribs em 2017 e 2018, fez tanto sucesso que chegou a representar 34% dos pedidos da categoria inteira de burgers no menu da marca no período em que esteve disponível. A opção, traz os principais ícones do Outback, é composta por uma deliciosa combinação de costela desfiada no recheio, coberta por uma enorme camada de queijos gratinados, e as famosas pétalas de Bloomin’ Onion. Servido no exclusivo pão de hambúrguer australiano, o burguer ainda tem maionese da casa e é acompanhado de fritas.
Para fechar com chave de ouro
O Outback novamente surpreende seus fãs e apresenta o Thunder Trio (R$ 39,90): uma combinação inédita que reúne as três sobremesas com brownies em versão mini e cheias de bold flavour. Essa novidade celebra a volta do sabor do Hazelnut Thunder (o tradicional brownie da casa recheado de creme de avelã, servido com sorvete de creme, calda de chocolate, um toque de chantilly e raspas de chocolate). O toque especial fica por conta mini manga de confeiteiro recheada de creme de avelã que o cliente recebe para que possa dar um toque pessoal, do jeito que preferir. Com ele, vêm também o icônico Chocolate Thunder Fron Down Under (brownie de chocolate, sorvete de baunilha, chantilly, calda e raspas de chocolate) e o Havanna Thunder (brownie de doce de leite, sorvete de baunilha, chantilly e crumble de biscoito, coberto com calda de doce de leite Havanna).
Miguel Setas, da EDP, é eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor CEO do setor de energia
Na noite de quinta-feira passada, dia 27 de agosto, o jornal Valor Econômico, do Grupo Globo, realizou a 20ª edição do Executivo de Valor. A premiação reconheceu pelo segundo ano consecutivo Miguel Setas, CEO da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, como o melhor líder empresarial na categoria Energia. A seleção dos 23 executivos premiados, atuantes em diversos setores da economia brasileira, foi feita a partir da análise de mais de 450 nomes levantados por 14 empresas de recrutamento executivo filiadas à Association of Executive Search Consultants (Aesc), que reúne mais de 350 companhias do setor, em 70 países. Para definir os vencedores em cada categoria, a avaliação considerou aspectos como a performance do executivo à frente da empresa em 2019, histórico e reputação da liderança no mercado. Nesta sexta, o jornal circulou com o especial Executivo de Valor, que traz um perfil de cada um dos homenageados.
Prêmio reconhece executivos de alta gestão no Brasil com melhor desempenho em 23 setores da economia
“É motivo de grande satisfação recebermos, pelo segundo ano consecutivo, uma premiação de tanto prestígio. Acima de tudo porque constitui o reconhecimento do trabalho dos mais de 10.000 colaboradores da EDP e dos seus parceiros de negócio. Gostaríamos de dedicar esta premiação a todos os profissionais do setor elétrico brasileiro, que, de forma abnegada e corajosa, mantiveram o sistema elétrico nacional em pleno funcionamento durante a pandemia que ainda assola o Brasil. A todos eles queremos prestar a nossa devida e justa homenagem”, afirma Miguel Setas, (foto) presidente da EDP no Brasil. Sob a gestão do executivo, em 2018 e 2019 a EDP alcançou os melhores resultados financeiros de sua história no País e tornou-se reconhecida no mercado pela antecipação da entrega de grandes obras de infraestrutura. Entre 2014 e 2018, foram três hidrelétricas entregues com antecedência frente ao calendário da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, em 2018 e 2020, dois lotes de linhas de transmissão concluídos antes do cronograma regulatório.
A EDP é pioneira em mobilidade elétrica
Neste ano, as usinas de Peixe Angical e de Lajeado, ambas geridas pela EDP, ficaram com a primeira e a segunda posições em ranking da Aneel das melhores hidrelétricas em operação no País. No campo da inovação, a EDP é pioneira em mobilidade elétrica, estando à frente de projetos emblemáticos, como a implementação, em 2018, do primeiro corredor de abastecimento de veículos elétricos interligando Rio e São Paulo, e o anúncio, em outubro de 2019, da instalação da primeira e maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul, no estado de São Paulo. A Companhia também se notabilizou pela construção e entrega de usinas solares para grandes clientes como Banco do Brasil, Claro, Grupo Globo e Multiplan. Na frente da responsabilidade social, a EDP é a maior patrocinadora da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa e a primeira empresa a patrocinar a recuperação do Museu do Ipiranga – um investimento conjunto de R$ 32 milhões.
Miguel Setas lidera a EDP no Brasil desde 2014 e integra o conselho mundial do grupo EDP
Neste ano, a Companhia destinou mais de R$ 10 milhões a iniciativas de enfrentamento da pandemia, tais como a compra de respiradores e EPIs para a rede pública de saúde, a realização de obras elétricas de hospitais de campanha e a doação de 350 toneladas de alimentos e kits de higiene pessoal a comunidades vulneráveis e povos indígenas. Ao todo, essas iniciativas beneficiaram mais de 400 mil pessoas em todo o Brasil. Miguel Setas lidera a EDP no Brasil desde 2014 e integra o conselho mundial do grupo EDP desde 2015. O executivo, de origem portuguesa, está no País desde 2008 e, antes da EDP, foi presidente da operação brasileira da EDP Renováveis. Setas é engenheiro físico pós-graduado em Engenharia Elétrica e da Computação. Começou sua carreira como consultor e já ocupou postos de liderança em diversos setores, como Petróleo e Gás, Telecomunicações e Transportes.
Receita de Carinho Isabela é a nova campanha da marca estrelada por Ana Hickmann
A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco focada na região Sul, estreia nova campanha promocional desenvolvida pela Mind. Com o mote “Receita de Carinho Isabela, para você não se preocupar mais com as contas”, a marca tem como objetivo apoiar financeiramente e emocionalmente seus consumidores neste momento crítico, oferecendo prêmios diários instantâneos em dinheiro. A promoção é estrelada pela modelo e apresentadora Ana Hickmann, embaixadora das campanhas de Isabela há três anos. Para participar da promoção Receita de Carinho Isabela, os consumidores que comprarem R$ 10 em qualquer produto Isabela poderão se cadastrar no site promocaoisabela.com.br e ganhar números da sorte para concorrer.
Criada pela Mind, a promoção demonstra o carinho e cuidado da marca pelos consumidores neste período de incertezas
Diariamente, haverá três brindes instantâneos nos valores de R$ 200 ou R$ 500, totalizando 270 prêmios durante o período da ação. No fim da campanha, no dia 14 de novembro, haverá a premiação final no valor de R$ 240 mil, o equivalente a uma renda de R$ 20 mil mensais durante um ano. “Além de consumirem os produtos que mais gostam, a ação quer dar a oportunidade às famílias de não terem que se preocupar mais com as contas neste período difícil de incertezas. A iniciativa tem como foco a família e a marca quer estar perto e se fazer presente no momento em que seu consumidor mais precisa”, explica Karen Dall’Alba, gerente de produto da marca Isabela. A campanha será divulgada com materiais de PDV nas lojas participantes, nas redes sociais da marca e da apresentadora Ana Hickmann, que possui alto engajamento e mais de 15 milhões de seguidores.
FICHA TÉCNICA
Agência: Mind
Diretora de Atendimento: Natacha Diacov
Atendimento: Camila Correa
Diretor Executivo de criação e planejamento: Rubens Casanova
Criação – Andressa Yamamoto, Luzia Faria e Jefferson Silva
Planejamento – Thaysa Moreira
Revisão: Jair Barbosa
Finalização: Ton Campesi
Produção – Neila Ceródio, Emerson Leandro e César Laranjeira
Operação: David Augusto
Aprovação M Dias: Fabio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall’Alba, Sanzia Alcantara, Juliana Almeida, Jéssica Kormoczi, Karina Valverde, Stefani Lucena
Heineken e Mondelēz debatem inovações e tendências em public affairs em web série ao vivo
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. No dia 02 de setembro, o tema será Inovação em Public Affairs e contará com a participação de Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Maria Claudia Souza, Diretora da ABA e Diretora de Assuntos Corporativos e Assuntos Governamentais da Mondelēz. “A ABA possui como um de seus pilares estratégicos o “protagonismo colaborativo”, que permeia toda a atuação da entidade e nos impulsiona a trabalhar de forma próxima aos grandes atores do mercado, que acreditam no marketing ético e responsável. Em 2019, lançamos o guia “Criando a Ponte entre os Times de Marketing e Políticas Públicas”, com o qual convidamos nossas equipes a abraçarem o conceito da colaboratividade e integrarem as visões de diferentes equipes com o objetivo final de entregar à sociedade valor e respeito. Aproveitamos esse momento, para compartilhar o guia com vocês, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
‘Perspectivas – Inovações e tendências em Public Affairs’ é gratuita e pode ser vista no YouTube
Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla https://bit.ly/Perspectivas_ep12, com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação é realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma. “O protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia nos levou a propor essa abordagem setorizada. Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas,” comenta Edmar Bulla.
ABA já realizou outros encontros
O primeiro episódio, realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, à época Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA. A Inovação no Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA. No dia 01 de julho o tema foi Inovação no setor de Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Inovação no setor de Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.
Inovação no setor de Beleza e Cosméticos
Foi o assunto do episódio do dia 15 de julho, com Isabella Zakzuk, Diretora de Beauty na P&G e Conselheira da ABA, e Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever – Brasil e LatAm. No dia 22 de julho, Inovação no setor de Higiene Pessoal foi o assunto do episódio com Ricardo Wolff, VP de Estratégia e Marketing da J&J e Vice-Presidente da ABA, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark e Presidente do Comitê de Insights da ABA. No dia 29 de julho o tema foi Inovação no setor de Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa. A Inovação no setor Automotivo foi o assunto do episódio do dia 05 de agosto, com Frederico Battaglia, CMO LATAM FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e Diretor da ABA e Hermann Mahnke, South America Marketing Director GM e Conselheiro da ABA.
Inovação no setor Automotivo
No dia 12 de agosto o tema foi Inovação no setor Automotivo, com Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing da GM e Conselheiro da ABA e Frederico Battaglia, CMO da FCA Fiat e Diretor da ABA. O tema do dia 19 de agosto foi Inovação nas práticas de ESG, com as participações de Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever e Vice-Presidente da ABA e Grazielle Parenti, Diretora Global de Assuntos Corporativos da BRF e Diretora da ABA. O episódio que aconteceu em 26 de agosto abordou a Inovação no setor de Aviação e contou com a participação de Loraine Ricino, Diretora de Marketing da Gol e Diretora da ABA e Sabrina Salgado, Head de Marketing da LATAM e Diretora da ABA. Inovação em Cosméticos e Perfumaria será o tema do dia 09 de setembro, com Patricia Borges, Diretora de Marketing da L’Oréal e Diretora da ABA e Alexandre Bouza, Head do Grupo O Boticário e Conselheiro da ABA. Os participantes inscritos podem enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link https://bit.ly/Perspectivas_ep12 e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.