Campanha da Propeg alerta para uso correto das máscaras

Campanha da Propeg alerta para uso correto das máscaras

Em um cenário com mais de 4 milhões de casos confirmados e quase 130 mil mortes por coronavírus no Brasil*, mais do que nunca, medidas como o distanciamento social, higienização e o uso das máscaras têm sido essenciais. Apesar disso, muitas das simples ações não têm sido cumpridas. Um exemplo é a lei que determina o uso obrigatório de máscaras, constantemente desrespeitada por grande parte da população. Por isso, com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar a todos, a Propeg criou a campanha “Não existe razão” para o jornal Correio da Bahia.

 

 

Não existe razão para estar fora do lugar. Use sua máscara corretamente

De acordo com Emerson Braga, CCO da Propeg, as peças retratam o que mais se vê nas ruas diariamente: um número considerável de pessoas que simplesmente não usam a máscara, ou que a utilizam de forma errada, colocando-a no pescoço ou no queixo, sem nenhum efeito protetivo contra o novo coronavírus. “Esse mau exemplo, vindo muitas vezes de algumas personalidades e artistas, também ajuda a desencorajar o uso correto da máscara por parte da população, principalmente a de baixa renda e pouca instrução, que pode considerar o acessório sem utilidade”, diz.

 

 

 

Comunicação visa conscientizar a população sobre o uso correto

Com a mensagem “Não existe razão para estar fora do lugar. Use sua máscara corretamente”, a campanha conta com uma série de imagens de pessoas com os narizes e bocas deslocados para a região do queixo e pescoço, onde equivocadamente a máscara vem sendo utilizada. Ao final, o anúncio destaca a forma correta de utilização. As peças estão sendo veiculadas diariamente nos jornais impressos e mídia digital do Correio da Bahia.

 

  

Ficha Técnica

Agência: Propeg

Campanha: Não existe razão

Cliente: Correio da Bahia

CCO: Emerson Braga

Direção Executiva de Criação: Fabiano Ribeiro

Redação: Emerson Braga

Direção de Arte: Gustavo Batinga

Atendimento: Michele Estevez

Mídia: Patrícia Seabra

Planejamento: Melina Romariz

Produção: Juliana Leonelli

Fotografia: Dodô Villar

Pós-Produção: Davi Voss

Mercado imobiliário no melhor momento 

Apesar da pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário capixaba experimenta uma fase de expansão dos negócios, com oportunidades para compra de casas, apartamentos, lotes e lojas. Este bom desempenho do segmento deve-se às condições favoráveis para o financiamento habitacional. Para reforçar todas as vantagens oferecidas pelo setor e também comemorar os 41 anos de atuação da Ademi-ES, a entidade produziu um vídeo institucional de valorização do imóvel. A campanha visa apresentar aos capixabas as facilidades do momento para quem deseja conquistar o sonho da casa própria ou investir no mercado. O VT conta com veiculação em plataformas digitais e foi desenvolvido em parceria com as agências Real Multimídias e Etnia Filmes, com apoio das empresas Atlas Schindler, Construcola e Polimix.

Filme da ADEMI 41 anos

 

Ofner foca em sua conceituada pâtisserie e lança campanha para contar suas próprias histórias

A Ofner mergulha em sua própria história e lança a campanha “Resgatando Histórias de Bom Gosto” para divulgar a edição de 2020 de seu Festival de Doces. Assinada pela Agência Tudor, a comunicação apresenta a reedição de doces clássicos que foram sucesso desde a década de 50. Seguindo o conceito Bom Gosto é Tudo, a campanha de doces é apresentada em uma linha do tempo e tem como objetivo fazer com que a história da Ofner seja resgatada e transmitida através de cada produto, contando sua trajetória. De 1952, ano de fundação da Ofner, foi resgatado o Doce Rigo, uma mistura de pão de ló com mousse e ganache de chocolate, em 1967 a Ofner inaugura sua loja no Shopping Iguatemi e o Baba ao Rum, doce feito com camadas de massa com geleia, rum e chantilly, foi o escolhido para representar este momento.

 

A marca mira em seus clássicos para contar sua história e usa como pano de fundo o conceito de Bom Gosto

Em 1979, a icônica loja do Itaim se transforma em ponto de encontro dos paulistanos, e o clássico e cremoso pudim de leite acompanha toda essa história. De 1986 foi resgatada a Eclair de Café, recheada com creme de baunilha com café, coberta com ganache especial de caramelo, o ano remete a inauguração da fábrica da Ofner, um marco na história da marca. ” A Ofner é uma marca que faz parte da história das pessoas e da cidade de São Paulo. Nos apropriamos de todo esse legado para trazer uma campanha emotiva e cheia de significados. Continuamos inovando e surpreendendo quem nos acompanha há mais de 60 anos”, conta Fabiana Marin, head de marketing da marca.

 

Carro e música: Mercedes-Benz lança projeto Sete Notas

Uma combinação que sempre dá certo: carro e música! Para provar isso, a Mercedes-Benz em parceria com o renomado compositor Dudu Marote, lançam o Sete Notas, que promete ilustrar as tecnologias dos veículos da montadora de forma simples e sensorial. Com o projeto, clientes da marca poderão entender as funcionalidades de cada tecnologia dos veículos.  O Sete Notas consiste na criação de sete filmes no formato websérie, com duração entre dois e três minutos, que captura a reação de Dudu Marote ao testar pela primeira vez as sete tecnologias a bordo. Na sequência, o produtor musical traduz sua experiência em sete músicas compostas especialmente para Mercedes-Benz. A cada semana de setembro, um vídeo será trabalhado em diferentes plataformas oficiais da marca.  As tecnologias MBUX, Adaptive Brake, EQ Boost, Active Parking Assist, Dynamic Select, Conforto e Eletrificação que ganharão vida na produção musical. 

O primeiro vídeo da websérie já está disponível no link: 

https://www.youtube.com/watch?v=5Olhwn7NSLA&feature=youtu.be

 

 

AD Clinic – Rede de Estética apresenta nova campanha conceito: Um Sim para o Seu Corpo Godiva Propaganda cria campanha: um SIM para o seu corpo. O intuito da campanha é um sim para a autoestima dos brasileiros e como a Ad Clinic pode ajudar nesta conquista É com o conceito “Um Sim Para o Seu Corpo” que a Ad Clinic apresenta sua nova campanha de marketing com objetivo de posicionar a marca. O conceito evidencia que esse sim é da forma que as mulheres e homens desejarem e quiserem para si. A campanha explora todos os públicos. Tanto as mulheres, como os homens têm procurado cada vez mais os serviços estéticos, com objetivo de melhorar autoestima, qualidade de vida e se sentirem melhores.

 

Criada pela Godiva Propaganda, campanha faz referência a busca pela autoestima

Nosso primeiro passo com a AD Clinic foi entender os anseios do público. Criamos um planejamento de marca e o primeiro passo para posicionar a marca é o lançamento dessa campanha. Nossos esforços vão em implementar essa nova identidade visual em todos os canais da empresa, nas redes sociais e também nas unidades franqueadas. Tudo isso atrelado a uma estratégia digital de alta performance para a geração de leads. Essa é a primeira de uma série de ações já programadas que temos para a marca”, evidencia Leandro Rampazzo, diretor da Godiva Propaganda. Além da estratégia de divulgação da marca aos clientes finais, a Godiva é responsável por toda estratégia de captação de leads para trazer novos franqueados à rede. A Ad Clinic projeta continuar crescendo e chegar ao final de 2020 com 60 unidades. Existe desde 2014, e conta com profissionais qualificados para atender os seus clientes. Emprega mais de 300 pessoas entre parceiros e colaboradores. E com esse posicionamento de marca espera reforçar a sua identidade no mercado de beleza e estética.

Ficha Técnica
Agência: Godiva Propaganda
Anunciante: Ad Clinic
Título: Um Sim Para o Seu Corpo
CEO: Leandro Rampazzo
Criação: Denise Yehara e Carlos Augusto Queiroz da Silva
Atendimento: Rosana Santiago
Planejamento: Leandro Rampazzo
Digital: Fernanda Martins Francisco e Larissa Coelho
Aprovação do Cliente: Rodrigo Nunes

Johnnie Walker  conquista Ouro no International Spirits Challenge

Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo – líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, acaba de conquistar seis medalhas de ouro na reconhecida competição mundial de bebidas International Spirits Challenge 2020. Os rótulos premiados são: Johnnie Walker Red Label, Johnnie Walker Black Label, Johnnie Walker Double Black, Johnnie Walker Gold Label Reserve, Johnnie Walker Green Label e Johnnie Walker Blue Label. “É com imenso prazer que anunciamos essa grande conquista de Johnnie Walker. Um prêmio do ISC representa muito. São 200 anos de história e muitos trunfos que comprovam a excelência e qualidade de Johnnie Walker em sua jornada, assim como sua versatilidade – seja puro, com gelo ou em drinques – agradando aos diversos paladares”, diz Juliana Ballarin, Head de Scotch da Diageo. 

 

 

 

Seis rótulos da marca receberam as medalhas de ouro na disputada competição mundial de bebidas

O International Spirits Challenge é a competição de bebidas destiladas mais respeitada e influente do mundo. Em seu 25º ano, o ISC é o principal evento na promoção de destilados de alta qualidade em todo o mundo.  A competição tem como base um processo de julgamento rigoroso e independente, que serve para encorajar as grandes marcas de destilados inscritas ano a ano. Receber mais de 1.700 inscrições de quase 70 países em todo o mundo torna o ISC uma competição verdadeiramente global

 

Negra Li apresenta a Neo Química Arena em nova campanha 

Em nova campanha, que estreou nesta semana, Neo Química batiza a Casa da Fiel com o novo nome do estádio – Fiel – Neo Química Arena – para os próximos 20 anos. O filme, narrado pela cantora e torcedora corinthiana Negra Li, mostra a relação entre a saúde do brasileiro e a sua paixão pelo esporte, principalmente o futebol. Há 60 anos levando saúde com medicamentos de qualidade a todo o país, a Neo Química agora se une ao Corinthians, com 110 anos de histórias, alegrias e emoções, e aos seus mais de 30 milhões de torcedores em uma química perfeita para o futebol brasileiro. “A Neo Química está presente em todo Brasil e, com medicamentos de qualidade, oferece saúde a todos os brasileiros. Onde há esporte, há saúde, e a parceria de longo prazo com o Corinthians vai nos aproximar ainda mais de nossos consumidores”, comenta Ana Biguilin, diretora geral da marca.

 

Marca reforça o posicionamento “A saúde de todos é a nossa vocação”

“Estamos felizes em concretizar esta parceria num momento tão marcante para o clube e seus torcedores, que é a comemoração dos 110 anos do Corinthians”, acrescenta Ana Biguilin. “Foi um privilégio estar no comando criativo da campanha para anunciar os “naming rights” da Arena que frequento como sócio-torcedor. Conhecer a Neo Química e conhecer o Corinthians fez a diferença na linguagem da comunicação e na escolha da Negra Li como voz da Fiel. Foi uma campanha decidida com o estilo corinthiano: raça, paixão e uma química perfeita entre todos os envolvidos”, explica Henrique Jábali, Head de Criação da Hypera Pharma. “Sou corinthiana porque meu pai sempre foi corinthiano roxo, e frequento o estádio desde que ele foi inaugurado. Como torcedora, é uma grande satisfação participar da campanha que batiza a Casa da Fiel com o seu novo nome!”, finaliza a cantora Negra Li.

 

A Neo Química Arena receberá eventos, como espetáculos e shows musicais 

A estratégia digital contou com conteúdo de teaser e revelação em tempo real para a torcida, por meio dos canais sociais do time, e monitoramento de mídias sociais durante toda a ação. A campanha conta com um robusto plano de divulgação em canais digitais como Facebook, Instagram e Youtube, além de grandes portais de notícias. A parceria foi anunciada nos primeiros minutos do 01/09, durante uma live transmitida diretamente da Neo Química Arena, com participação de representantes da marca e do clube. Negra Li cantou o hino da equipe, e o ator Dan Stulbach interagiu com o goleiro Ronaldo Giovanelli debatendo suas ligações com o time e a arena, que foi palco de aberta da Copa do Mundo de 2014. Além dos jogos de futebol, a Neo Química Arena receberá eventos, como espetáculos e shows musicais. 

Confira a campanha:

 

FICHA TÉCNICA

MARCA: NEO QUIMICA

PRODUTO: NEO QUIMICA

TÍTULO: NEO QUIMICA ARENA

DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN

HEAD DE CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI

CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI, BRUNO GARCIA

CRIAÇÃO DIGITAL: GABRIELLA PIMENTEL

HEAD GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK

COORDENADORA DE REDES SOCIAIS: LARISSA REGIA

SOCIAL LISTENING: AMANDA TORRES

HEAD MIDIA: CARLA CARAMANTE

MÍDIA: INDIRA MORAES, MIRELLA COVALESKI, MARCO GUIMARAES

RTVC: PAULA CAVALHERE

COORDENADORA DE TRÁFEGO: KÁTIA SINACHI

PRODUTORA: VIOLETA

DIRETORA DE CENA: BIA PINHO

PRODUÇÃO EXECUTIVA: CARLOS GUEDES – CEBOLA / GILBERTO PIRES – GIBINHA

DIREÇÃO CRIATIVA: BIA PINHO / VERA ESTEVES

COORDENAÇÃO DE PESQUISA: VERA ESTEVES

ASSISTENTE CRIATIVA: RAFAELA FRANCO

ATENDIMENTO: BÁRBARA MATSUDA

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CADU DANTAS/ ADRESSA MIYASATO

COORDENADOR DE PÓS PRODUÇÃO: RAFA HERNANDES, TATI SANTI

MONTAGEM: RAFAEL TEIXEIRA

PÓS PRODUÇÃO: PSTVFX

FINALIZADOR: TIAGO MARRA

COLOR: PSYCHO N’ LOOK

PRODUTORA DE SOM: PÉ GRANDE

EMPRESARIAMENTO NEGRA LI: MYND

 

Marca CommandTM apresenta campanha publicitária para inspirar o público a decorar de forma prática

CommandTM, marca dos adesivos removíveis da 3M, apresenta neste mês de setembro uma campanha publicitária inédita, com o objetivo de mostrar a inovação e a facilidade em usar os produtos da linha. A Campanha será veiculada na TV fechada e nas redes sociais da marca. O anúncio mostra a facilidade de aplicação e remoção dos produtos da linha e como é possível decorar de maneira prática, sem a necessidade de furos na parede, e com a possibilidade de remoção sem sujeiras ou danos às superfícies. Com o tema “Decore e Remova. Sem estragos à superfície”, o vídeo da campanha será exibido durante todo este mês de setembro nos canais GNT, Multishow e Universal. Já nas redes sociais de CommandTM (@commandbrasil), a campanha continua até 15 de outubro e contará com conteúdos e vídeos que trazem a versatilidade de uso do produto, além da participação de influenciadores, que em seus próprios canais apresentam o passo a passo de ideias fáceis e acessíveis fazendo uso de CommandTM.

 

Campanha apresenta ideias e dicas de como é fácil decorar ambientes sem estragar a superfície

Além da veiculação na TV a cabo e redes sociais, a campanha também contemplará ações nos pontos de vendas da marca, entre eles os home centers, e também nos canais de venda online. “Com a campanha o público vai poder se inspirar a decorar e organizar sua casa de maneira rápida e sem complicação, já que neste momento estamos mais em casa, e ressignificando nossa relação com o lar; seja organizando um home office, fazendo uma mudança na cozinha, ou decorando a sala com quadros e retratos. A ideia é mostrar a liberdade e praticidade na hora de transformar qualquer ambiente!”, explica Natalia Pecini, Gerente de Produto da divisão de Construção e Melhorias do Lar da 3M.

 

Filme da 3 M- Command TM

 

 

Maior evento sobre futuro do alimento amplia debate sobre transformações em toda a cadeia

A força da alimentação hiperlocal, a diversidade presente no sistema delivery, a importância do food care, a comida impressa, o conceito de zero desperdício e a reestruturação sustentável de toda cadeia produtiva serão os principais temas em pauta na edição 2020 do Open Food Innovation Summit – maior evento sobre o futuro do alimento. Realizado nos dias 14 e 15 de outubro via streaming em plataforma digital e totalmente interativa, o encontro amplia a conversa sobre as inovadoras soluções, experiências e transformações em um dos setores mais afetados pela pandemia. O evento conta com patrocínio de Tramontina e STIHL e apoio de Sebrae e Unisinos.

 

Segunda edição em formato 100% digital e interativo reúne empresários, empreendedores e profissionais em outubro

Em sua estreita relação com a saúde humana e do meio ambiente, negócios do mercado do alimento tiveram aumento de até dois dígitos durante o isolamento social. A reação do consumidor neste período foi catalisadora para uma série de oportunidades de grande valor em uma cadeia de R$ 30 bilhões de reais ano, somente no Brasil. “O futuro do alimento passará por uma profunda transformação motivada por novos hábitos, pela aceleração tecnológica, novos protocolos sanitários e de saúde global, pela ruptura e reconstrução de toda cadeia produtiva, pelas superfoods e uma nova busca incansável pela sustentabilidade de seus resíduos”, explica um dos idealizadores e fundadores do Open Food Innovation Summit, Matheus Von Mühlen. “O alimento do futuro deve ser saudável para o corpo, sustentável para o planeta e saboroso para as pessoas. O futuro pertence às empresas e pessoas que entregarem esses três fatores em conjunto”, complementa.

 

Os ingressos para o Open Food Innovation Summit 2020 já estão no segundo lote

A proposta é unir interessados de diversos estados e até de fora do Brasil para uma experiência de debate digital sobre o amplo tema. Em dois dias de evento, serão 30 speakers, 3 mediadores, 2 facilitadores e 1 curador em mais de 36 horas de conteúdo expansível. Entre os formatos estão: 1) Hackathons, maratonas de trabalho para consultores e empreendedores, que serão desafiados a criar soluções envolvendo Rede Hiperlocal e Embalagens Sustentáveis; 2) Trilha, uma transmissão ao vivo por vídeo ou podcast para público espectador; e 3) Fórum líderes, voltado a diretores e CEOs, com um resumo dos principais tópicos do evento. Os ingressos para o Open Food Innovation Summit 2020 já estão no segundo lote, à venda através da plataforma InEvent. Lá, será possível ver e rever as palestras, além de compartilhar informações e opiniões em blocos de interação.

 

QUEM FALARÁ SOBRE OS TEMAS:

 

1) Network 4.0: a reestruturação sustentável de toda cadeia produtiva

João Alexandre Carvalho é o executivo responsável pela inovação na América da Latina da Cargill – a maior empresa do mundo de alimentos. Vai mostrar as novas conexões da cadeia de abastecimento aceleradas pela tecnologia neste momento, permitindo que alimentos melhores e mais saudáveis cheguem às empresas e consumidores.

 Emilio Sepulveda é cofundador da Natural Machines, empresa de Barcelona, na Espanha, que desenvolve impressora 3D para alimentos. A solução é capaz de imprimir receitas mais saudáveis, saborosas e com novos formatos. Sepulveda é um ícone em Food Design.

 Mariana Vasconcelos é cofundadora da AgroSmart, a principal plataforma de agricultura digital da América Latina, considerada pioneira tecnológica pelo Fórum Econômico Mundial. Mariana é uma das jovens mais inovadoras do mundo com menos de 35 anos (MIT); under 30 (Forbes) e uma das 100 mais criativas (Fast Company). Nacionalmente, é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do agronegócio (Revista Dinheiro Rural).

 Maurício De Bortoli, engenheiro agrônomo e gerente técnico da Sementes Aurora, voltada para a produção de sementes de alta qualidade, sem prejuízo à natureza. Equilibra tecnologia, manejo e conhecimento técnico. Foi Bicampeão Nacional de produtividade no CESB categoria irrigada 2013/2019 e Campeão Região Sul de produtividade no CESB categoria sequeiro 2016.

 

2) Hiperlocal: revolução mais perto do que você imagina

 Manu Buffara, chef e proprietária do Restaurante Manu de Curitiba, reconhecido pelo World’s 50 Best. Usa ingredientes orgânicos de fornecedores selecionados e que cultivam em sua própria horta. Trabalha com as comunidades locais para transformar espaços abandonados em hortas urbanas e educando moradores sobre cuidado de hortas e alimentação saudável. Seu mais novo restaurante é o ELLA, em Nova Iorque.

 Rodrigo Farina, empreendedor no ramo de agricultura sustentável no ambiente urbano, é CEO da startup de agtech, Brota Company, empresa lançada em 2020, que inovou na maneira de cultivar alimentos. Comercializa hortas inteligentes e autônomas que permitem que qualquer um possa plantar uma horta com até 9 espécies diferentes e controles digitais em sua cozinha, de maneira fácil e limpa.

 Guilherme Moreira, é líder da Marvella Farms, um oásis com 30 fazendas protegidas em Djibouti, no deserto africano. O projeto utiliza a mais recente tecnologia hidropônica para fornecer produtos frescos e cultivados localmente durante todo o ano, resolvendo o problema de acesso a alimentos nutritivos e baratos. Com a produção, a expectativa é abastecer a cidade de Djibouti e outras da África, ajudando o continente a superar o déficit alimentício. Em fase de implementação, a previsão é iniciar operações em dezembro.

 

3) Rebuild: tendências de comportamento que vieram para ficar / conexões e colaboração

 Vanessa Huguini, publicitária e especialista em branding gastronômico com mais de dez anos de atuação a frente de negócios e desenvolvimento de marcas no setor. É fundadora da Food-se, que ajuda as marcas a descobrirem quem são e como comunicar seus propósitos. Neste ano, fez parte do time que inaugurou o primeiro restaurante preparando para o pós pandemia, no Rio de Janeiro, em conjunto com a apresentadora Fernanda Gentil. 

 Luiz Augusto Silva, presidente da The Not Company (NotCo) no Brasil, maior startup de foodtech da América Latina e financiada pelo Jeff Bezos da Amazon. Cria produtos alimentícios inovadores e disruptivos a partir da combinação de inteligência artificial e ciência molecular aplicada. Luiz vai trazer o impacto causado em suas operações e como a Inteligência Artificial ajudou a acelerar as novidades para este momento. Antes de se juntar à NotCo, trabalhou por 13 anos no grupo Danone, foi presidente de uma das empresas do grupo na Argentina e também diretor da unidade de bebidas vegetais e leite longa vida da Danone no Brasil.

 Ethan Soloviev é agricultor orgânico e diretor de inovação da HowGood.com, onde gerencia o maior banco de dados de sustentabilidade de produtos do mundo: 127 atributos de impacto em 33.000 ingredientes únicos e 1.000.000 de produtos Sua pesquisa para empresas de varejo e bens de consumo da Fortune 100 combina experiência agrícola no solo com insights de mercado, orientados à sustentabilidade para detectar tendências emergentes e dissecar o cenário competitivo.

 Juliana Glezer, coordenadora de Inovação da Nestlé Engenharia de Alimentos, com especialização na AgroParisTech, na França, e em Administração de Empresas na BTCIntegra. Na Nestlé, ajuda a estimular ideias e ações inovadoras, oferecendo produtos, serviços e modelos de negócios com foco na melhor experiência para o consumidor.

 David Hertz, chef empreendedor social brasileiro, condecorado com o Prêmio Charles Bronfman em 2019. David foi pioneiro ao criar uma maneira de usar a gastronomia para transformar a vida de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica. Ele é o co-fundador da Gastromotiva, uma organização social brasileira que oferece educação gratuita e oportunidades usando a comida – do desperdício de alimentos à capacitação profissional – como meio de mudança para “gerar inclusão para aqueles que vivem à margem da sociedade”. Já formou mais de 5.500 alunos.

 

4) Delivery: A aceleração do supermercado digital

 Rodrigo Kronbauer, cofundador da Local Farmers, que conecta produtores rurais de alimentos orgânicos diretamente com a demanda das cidades de Porto Alegre e Canoas, no Rio Grande do Sul. Trará um panorama sobre a relação que temos com o alimento, do campo à mesa, além da importância da valorização do produtor rural, o impacto positivo de consumir alimentos produzidos localmente e com origem certificada. Falará também sobre novos comportamentos (que tendem a ficar) do período de pandemia.

 Luciana Vaz é Head de Soluções Sustentáveis do iFood. Possui 10 anos de experiência como gerente de Planejamento Estratégico e PMO Corporativo, não somente no Brasil, mas também no Canadá. É especializada na implementação de processos para garantir execução, aderência ao plano estratégico, governança e visibilidade do nível executivo ao usuário final. Vai falar como crescer ajudando todos os participantes da cadeia mais impactada na pandemia.

 Andrea Rosen é a Smart City Lead para a Infarm, empresa alemã fundada por israelenses que cultiva produtos dentro de supermercados. Encontrou uma miríade de outras startups de tecnologia urbana e viu um ecossistema que estava crescendo organicamente em Berlim. A Infarm oferece serviços agrícolas sob demanda para fornecer às comunidades urbanas produtos frescos e nutritivos, distribuindo fazendas verticais inteligentes por toda a cidade. Cada fazenda hidropônica é monitorada e controlada através de uma plataforma agrícola central que pode ajustar o ambiente em crescimento para garantir que cada planta tenha condições de prosperar.

 Juliano Hauer, COO da James Delivery, startup adquirida pelo grupo Pão de Açúcar que implantou sistema de delivery no varejo do gigante brasileiro, transformando o impacto do COVID 19 para os consumidores e permitindo uma experiência mais rápida e segura na aquisição das compras semanais.

 Julia Curan, consultora na WGSN Mindset LATAM que lidera projetos customizados para empresas de diferentes segmentos do mercado. Lançará no evento a nova área da WGSN, voltado ao setor de alimentos e bebidas.

 

5) Zero %: Aproveitamento máximo de insumos contra o desperdício

 Natália Pietzsch, cofundadora da startup ARCO – Ações para Reciclagem e Compostagem – que realiza a coleta e melhor destinação dos resíduos gerados em restaurantes, bares e hotéis. Engenheira ambiental, é doutoranda em engenharia de produção e atua há 4 anos como empreendedora social. Já foi palestrante do TEDx e reconhecida pelos prêmios: Boas Ideias Sustentáveis (2016), Jovem Empreendedora Social (2017) e Young Leaders of Americas Initiative YLAI (2020).

 Barbara Mattivy, fundadora da Insecta Shoes, marca de calçados e acessórios veganos e ecológicos. 1ª marca de calçados do Brasil a se tornar empresa B e a trabalhar com o Pinatex, tecido semelhante ao couro feito de folhas do abacaxi. Empreendedora desde os 15 anos, acredita no futuro do capitalismo consciente e em relações de negócios ecocentradas e de ganha-ganha.

 Alessandro Gardemann, administrador pela EAESP- FGV com atuação no mercado financeiro. Em 2008, fundou a Geo Energética e, desde então, tem se dedicado ao Biogás. Foi um dos fundadores e é atualmente presidente da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás). A startup Geo Energética mostrará que da sobra da BIOMASSA, é possível gerar eletricidade capaz de atender fábricas e casas de uma região inteira. Essa energia é limpa e renovável, sem impactar as pessoas e o meio ambiente.

 

6) Food Care: a comida que cuida

 Renata Ramos, doutora em Química Biológica, coordena o Instituto Tecnológico em Alimentos para a saúde- Itt-Nutrifor/Unisinos que, a partir de projetos de pesquisa e inovação em alimentos, ajuda a solucionar demandas empresariais e contribuir a qualidade de vida da população.

 Pedro Schestatsky é médico neurologista, professor, pesquisador, palestrante, escritor e empreendedor de novas tecnologias em Medicina. Ficou nacionalmente conhecido após sua palestra TEDMED ao argumentar que a tecnologia não irá substituir os médicos no futuro, mas, sim, empoderar os pacientes para que cuidem melhor de si mesmos. Defende que a Medicina do Futuro será também chamada de Medicina dos 5Ps: preditiva, preventiva, personalizada, proativa e parceira.

 Raquel Abegg Leyva é CEO da TAO Kombucha, 1ª brewery registrada e com certificação orgânica no Brasil. A empresa – que produz o refrigerante do bem – cresceu mais de dois dígitos e aumentou sua capacidade produtiva para atender o aumento desse consumo de produtos que são realmente saudáveis. Antes de empreender na TAO, atuou por 9 anos em uma startup de cosméticos nos EUA. É uma entusiasta da alimentação saudável.

 Tobias Chanan foi empreendedor, depois virou executivo, tornando-se CEO da The Body Shop, negócio que foi comprado pela Natura por 1 bilhão de euros. Em 2014, encarou novamente o desafio de criar e escalar um negócio: a Urban Farmcy, foodtech com restaurante, fazendas urbanas, ensino a distância, e agora uma indústria de alimentos saudáveis e sustentáveis, que serão apresentados no evento.

 

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