Rede Vitória apresenta os resultados do Prêmio Marcas Ícones 2020
Em parceria com o Ibope Inteligência, a Rede Vitória pesquisou as marcas mais lembradas pelos capixabas em 76 categorias. “Qual a primeira marca que vem à sua cabeça quando se fala de um determinado segmento?” Essa foi a pergunta realizada pelo Ibope Inteligência para descobrir quais são as marcas mais lembradas pelos capixabas, para receber o Prêmio Marcas Ícones 2020. A premiação acontece há 9 anos e o estudo mostra m retrato do mercado consumidor, indicando além da lembrança da marca, a preferência de consumo das mesmas.
O entrevistado cita a primeira marca que vem na cabeça
A pesquisa foi realizada pelo Ibope Inteligência. Foram entrevistadas 600 pessoas de todas as cidades da Grande Vitória. A proposta é representar toda a região sem ter nenhum viés. A pesquisa conta com cotas de faixa etária e sexo, por exemplo, para ter um resultado balanceado, sendo feita de forma espontânea, ou seja, o entrevistado cita a primeira marca que vem na cabeça. Com as respostas, o Instituto trabalha para agrupar as citações e definir o resultado, apresentando as três marcas mais lembradas em todas as dimensões.
Troféu Marcas Icones será entregue nas empresas pela diretoria da Rede Vitória
Vale ressaltar que a pesquisa é importante para que cada empresa saiba como a sua marca se comporta na mente das pessoas porque este é um trabalho desenvolvido com as famílias. Ser lembrado é fundamental para que a marca tome as atitudes necessárias para continuar em evidência, mantendo o trabalho na indústria e no consumo. Por conta da adaptação ao novo normal, a entrega dos prêmios acontecerá de forma intimista. A diretoria da Rede Vitória de Comunicação se encontrará com os representantes das empresas vencedoras em suas sedes a fim de prestigiar, entregar o troféu Marcas Ícones 2020 e captar imagens, entrevistas e registrar o momento especial.
TV Vitória fará programa especial de entregas dos prêmios
A TV Vitória exibirá também o programa Especial Marcas Ícones 2020, que vai ao ar no dia 17 de Outubro, às 14 horas. Ser um ícone é mais do que um selo, é ser destaque no mercado local e referência na vida do seu cliente. O ano de 2020 tem sido uma prova de que ser resiliente e se reinventar é o que te torna uma marca ícone do presente para o futuro. Por isso, em meio a tantas transformações, a Rede Vitória de Comunicação se alegra em reconhecer o valor e prestigiar as marcas mais lembradas do nosso estado.
Samp lança promoção com isenção de mensalidade
Ter um plano de saúde de forma acessível e fácil e ainda garantir a isenção da primeira mensalidade. Essa é a promoção que a Samp lançou para comemorar o Dia do Cliente. Até o dia 30 de setembro, quem adquirir o “Meu Samp” vai ter assistência de saúde suplementar sem pagar a primeira mensalidade. Para o plano ambulatorial, a promoção é válida para um número mínimo de duas pessoas no mesmo contrato. Já para os interessados em fechar o “Meu Samp Completo”, é possível ter direito à isenção na primeira mensalidade com apenas uma aquisição.
O novo produto destinado à pessoa física que está sendo comercializado pela operadora “Sabemos da importância e do valor de poder contar com assistência de saúde suplementar, principalmente neste momento de pandemia, por isso, estamos aproveitando o mês do cliente para oferecer essa isenção e facilitar que ele contrate um plano de saúde”, reforça o diretor comercial e de marketing da Samp, Fernando de Souza Aguiar. O “Meu Samp” é o novo produto destinado à pessoa física que está sendo comercializado pela operadora, em duas modalidades de plano. Uma delas é o Meu Samp ambulatorial, que oferece atendimento ambulatorial, com abrangência na Grande Vitória, permitindo acesso a consultas eletivas nas clínicas Samp e ao pronto atendimento Vitória Apart Hospital, além de exames em laboratórios da rede MultiScan. Neste caso, as mensalidades têm valores a partir de R$ 65,99 para clientes na faixa etária entre 0 e 18 anos.
O plano Meu Samp Completo oferece as mesmas possibilidades do Meu Samp Ambulatorial
Há ainda a possibilidade de escolher uma versão do produto, que inclui outros benefícios. O plano Meu Samp Completo oferece as mesmas possibilidades do Meu Samp Ambulatorial, além de outros serviços como internação hospitalar em enfermaria, cirurgia e parto, com atendimento na rede própria Samp na Grande Vitória, tendo como hospital e laboratório referências para prestação de serviço, o Vitória Apart Hospital e a rede MultiScan. Nas duas modalidades de plano contratado, enquanto durar a pandemia, um diferencial oferecido pela Samp, sem cobrança adicional – seguindo o mesmo valor de coparticipação da consulta presencial – é acesso ao sistema de teleconsultas recém-lançado para operadora para facilitar o acesso dos clientes e preservá-los, contribuindo, ao mesmo tempo, para o controle da pandemia da Covid-19. As consultas médicas à distância estão acontecendo nas especialidades de clínica geral, pediatria, pneumologia, cardiologia, urologia, endocrinologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, reumatologia e dermatologia, por meio de uma plataforma onde o cliente cadastra.
Filme da Samp _ Cliente
Brametal lança Selo Comemorativo de 45 anos assinado pelo cartunista Zappa
Responsável pela produção de estruturas metálicas otimizadas para o setor de transmissão de energia, a Brametal lança um Selo comemorativo de 45 anos para celebrar o aniversário da companhia fundada em 1975 na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pelo engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão. Assinado por Gilberto Zappa, um dos mais conhecidos e atuantes cartunistas brasileiros e dono de um dos maiores acervos de ilustração do Brasil, o selo traz elementos importantes para o negócio, como o tom dos metais Ouro e Prata, a Estrutura que é o produto pilar da marca e também um Anel de Envolvimento que remete a alcance, transmissão e ciclos.
Brametal tem atual sede em Linhares
“Atualmente com três unidades fabris, que estão localizadas em Linhares/ES, Criciúma/SC e Sabará/MG, a Brametal inicialmente criada para atender o mercado de construção civil, tem hoje 90% do seu portfólio no setor de energia. Nosso plano esse momento comemorativo era de realizar um grande evento, mas tivemos que adiar por causa da pandemia. No entanto, há muitas outras maneiras de celebrar o nosso crescimento e a maneira que a companhia tem se reinventado a cada ano e o Selo é um deles”, afirma Ricardo Brandão, Presidente do Conselho da Brametal. Com sua atual sede em Linhares (ES) – que completa 20 anos de existência em 2020, a Brametal tem aumentado sua capacidade produtiva de forma constante, investindo em novos maquinários e equipe, além de preparar a terceira geração de sucessores para esses negócios.
Um pouco de história da Brametal
Fundada no Brasil em 1975 na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pelo engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão, a Brametal, inicialmente criada para atender ao mercado de construção civil, construiu sua história e valores a partir das atitudes empreendedoras do seu idealizador e depois do seu filho, o engenheiro Ricardo Minatto Brandão. Completando 45 anos de experiência no setor de transmissão de energia, a Brametal fornece estruturas metálicas otimizadas para empreendimentos diversos. Com investimentos contínuos e modernização de suas três unidades fabris, localizadas em Linhares/ES, Criciúma/SC e Sabará/MG, totalizam uma capacidade produtiva de até 180.000 toneladas/ano. Seguindo as tendências mundiais, a empresa passou a atender o mercado de energias renováveis e incorporou ao seu catálogo novos produtos como Torres Metálicas Monotubulares e Suportes para Painéis Fotovoltaicos. A Brametal é uma empresa 100% brasileira, todos os seus processos atendem à norma internacional de qualidade ISO9001, e seus produtos devidamente cadastrados no FINAME (BNDES), proporcionando ao investidor maior facilidade em obter concessões de linhas de crédito.
Hora do chá com blends especiais
O blend “Calma” é a nova criação da linha Cristal Chá, de autoria da farmacêutica tricologista Cristal Bastos, que já assina os blends “Energia” e “Nutrição”. A novidade recebeu esse nome porque possui propriedades calmantes que conduzem o corpo a um nível elevado de paz e relaxamento. Feito à mão, a mistura é composta por um mix de frutas e ervas. São elas: camomila, abacaxi, hortelã, capim santo e anis estrelado. O modo de preparo é de uma colher de chá para cada 150 ml de água. O objetivo é proporcionar um momento “off” para que as pessoas possam se desligar do estresse e ansiedade do dia a dia. Especialista em cabelos e cosméticos naturais, ela ressalta que a hora do chá é um ritual de autocuidado que envolve todos os sentidos. “Começa com a beleza das ervas, depois vem o aroma durante a preparação, seguido do toque quente da xícara. Por último podemos sentir o sabor e o efeito relaxante”, diz Cristal. O produto já está disponível na sua clínica homônima, na Praia do Canto.
Artistas sergipanos interpretam a música Dias Melhores em
campanha criada pela Ampla para o Banco do Estado de Sergipe
Tendo a música Dias Melhores, do grupo Jota Quest, como tema, cantada exclusivamente por artistas sergipanos, a Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), criou a campanha Dias melhores pra sempre #euacredito para marcar o reposicionamento do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Composta de três filmes para TV, spots para rádio, outdoor, busdoor, mídia digital e redes sociais, a ação também contou com trabalho de endomarketing para apresentar a campanha e o novo conceito aos funcionários do banco.
Campanha apresenta o novo posicionamento do Banese
Foi feita uma grande live direto do Museu da Gente Sergipana (que é administrado pelo Banese). Também foi enviado kit para os funcionários, composto de copo, camisa e bolsa, com o mote da campanha. Nos filmes, os artistas locais Amorosa, Raquel Diniz, Júlio Andrade, Sandyalê, dona Nadir e Maysa Reis declamam e cantam a música. Um deles, com foco no funcionalismo público, tem como personagem a Major Evangelina, da PM de Aracaju.
A campanha fica no ar até dezembro
“O Banese tem como objetivos com essa campanha, além de marcar seu reposicionamento, mostrar que acredita na retomada da economia e que está mais próximo da população local. Foi pensada toda uma estratégia de envolvimento dos colaboradores. Preparamos com muito cuidado esse trabalho de endomarketing e também conseguimos uma grande adesão da população”, explica Henrique Abreu, atendimento da Ampla.
Os filmes do Banese – Dias melhores 2020
Dias melhores_servidor público
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Banco do Estado de Sergipe (Banese)
Diretor-geral : Queiroz Filho
Atendimento : Henrique Abreu
Diretor de Criação : Manuel Cavalcanti
Redator : Yago Santana
Diretor de Arte : Paolo Montanheiro
Dia Mundial da Limpeza dos Oceanos destaca preservação do meio ambiente e da vida Setembro é marcado pela comemoração do Dia Mundial da Limpeza dos Oceanos e, em busca de celebrar a data, o movimento CleanUp Day realiza várias ações em todo o mundo que inspiram governos, empresas e cidadãos a se engajarem na luta pela importância da limpeza dos mares. Em Vitória, diversas iniciativas estão programadas para acontecerem ao longo deste mês – algumas delas são da Associação dos Moradores Proprietários e Amigos da Ilha do Frade (SAMIFRA) que propõem a limpeza ambiental, digital e mental aos participantes. Mirela Souto, gestora de comunicação da Marca Ambiental, explica que a empresa é parceira do projeto e ressalta a importância do descarte consciente de resíduos, principalmente, no bairro em que ocorrerá a mobilização.
Moradores são estimulados a cuidarem do meio ambiente e da saúde mental
“A região em que serão feitas as ações é uma área de Proteção Ambiental da Baía das Tartarugas e, para preservar essas vidas marinhas, é necessário ter atenção ao descartar resíduos. Segundo estimativa feita pelo Ministério do Meio Ambiente, em seu Plano de Combate ao Lixo no Mar, 80% dos resíduos presentes no mar têm origem de atividades realizadas em terra e são constituídos, principalmente, por plásticos, borrachas, metais, vidros e, devido ao panorama atual, máscaras. Ao chegar nos oceanos, têm capacidade de enorme dispersão e, dessa forma, podem gerar diversos impactos ambientais”, pontua.
Moradores do ES adotam campanha “Eu Cuido Do Meu Quadrado”
Em decorrência das medidas de isolamento, as iniciativas do Dia Mundial da Limpeza 2020 aconteceram com ações individuais ou em pequenos grupos de convívios familiar, em que os participantes são estimulados a realizarem atividades a partir das próprias casas. A programação especial para data contou com uma gincana de coleta seletiva, limpeza solidária, vídeos informativos sobre gestão de resíduo, transmissões de aulas de Yoga e dicas para organizar a vida digital com o intuito de fazer uma limpeza em informações desnecessárias. A população será convidada a cuidar do seu quadrado para, assim, cuidar do nosso planeta.
Nova campanha do Segura Pra Vida, da BB Seguros, divulga benefícios que apoiam os clientes em todos os momentos da vida
A BB Seguros apresenta a segunda fase da campanha criada para divulgar sua nova linha de seguros de vida. Diferente dos tradicionais planos, o filme destaca alguns dos benefícios que os clientes podem utilizar no dia a dia, contribuindo assim com a qualidade de vida. Rodrigo Caramez, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, conta que a campanha foi desenvolvida especialmente para destacar a nova linha de produtos lançada recentemente no mercado, pensada tanto para fornecer o suporte financeiro em caso de necessidade, mas também auxiliar o cliente a viver mais e melhor. “A BB Seguros foi pioneira em repensar o seguro de vida e oferecer assistências associadas à saúde e bem-estar do cliente, como consultas e exames, locação de aparelhos ortopédicos, orientação nutricional, psicológica e fitness, e até mesmo serviços voltados para os animais de estimação”, diz Caramez.
Filme anuncia serviços exclusivos do plano Vida Total como mapeamento genético e pulseira inteligente
A campanha, elaborada em parceria com a agência We, terá duração de dois meses e contará com filme publicitário de trinta segundos veiculado na TV aberta e fechada, nas principais praças de todo o Brasil. O vídeo mostra a perspectiva de admiração de um filho em relação à mãe, associando seu estilo de vida com os benefícios premium sobre o seguro. A peça destaca as novas assistências voltadas para a saúde e bem-estar dos clientes, especialmente os benefícios exclusivos do plano Vida Total, no qual o cliente pode escolher entre os serviços de terapia online, pulseira inteligente e mapeamento genético.
filme do BBSeguros
Shopping centers da Multiplan em São Paulo fazem promoção de Primavera
Os quatro shopping centers do grupo Multiplan, em São Paulo, se uniram para uma promoção de Primavera. Juntos, Shopping Anália Franco, MorumbiShopping, Shopping Vila Olímpia e ParkShopping São Caetano, no grande ABC, vão sortear 100 vales-presentes que totalizam R$ 200 mil em prêmios. O que eles também tem em comum é a campanha para divulgar a promoção, criada pela nova/sb. A promoção acontece simultaneamente, porém de forma independente. Os clientes podem juntar as notas de um único empreendimento para alcançar o valor de troca e se cadastrar na promoção do shopping que realizou as compras.
A campanha de divulgação é da nova/sb
Entre os dias 11 e 30 de setembro a cada R$300 em compras, os clientes receberão um número da sorte para concorrer a 25 vales-presentes no valor de R$ 2 mil reais cada. Serão 25 vales-presentes para cada shopping. A extração dos números da sorte será feita pelo sorteio da Loteria Federal do dia 03 de outubro e a identificação dos ganhadores da promoção acontecerá a partir do dia 05 de outubro. Para participar da promoção, que será totalmente digital via aplicativo Prizor, o cliente deverá cadastrar as notas fiscais de compras emitidas pelas lojas participantes dentro do período da promoção. Confira regulamento completo, lojas participantes e mais informações nos sites de cada shopping:
https://www.shoppinganaliafranco.com.br/; https://www.morumbishopping.com.br/ ; https://www.shoppingvilaolimpia.com.br/;
https://www.parkshoppingsaocaetano.com.br/
FICHA TÉCNICA
Agência: nova/sb
Cliente: Shopping Vila Olimpia
Produto: Promoção de Primavera
Peças: Mídia Indoor cliente, rádio e internet
Direção de criação: Fabricio Curi
Direção de Arte: Átila Francucci
Redator: Átila Francucci
Atendimento Agência: Ana Rangel, Caroline Andrade
Mídia: Katia Badamo, Natalia Andronis
Planejamento: Sergio Silva
Produção gráfica: Victoria Wysocki
Art Buyer: Victoria Wysocki
Aprovação Cliente: Rogério Miola e Emerson Lucas
Data de produção: set/2020
Sadia lança campanha com foco na família brasileira
A Sadia, uma das marcas mais valiosas e admiradas do Brasil, apresenta nova campanha que convida o público a se conectar com os momentos íntimos em família. Assinada pela Africa, a peça batizada de “Intimidade” mostra como a maior convivência com nossos entes queridos nos últimos meses fez com que cada um pudesse se conhecer melhor e, assim, reforçar os elos com quem convivemos e amamos de verdade. A campanha que aborda os laços e reuniões familiares, em torno da mesa e da cozinha, traz a assinatura “Quanto mais você sabe, melhor sua família fica”, cuja proposta é remeter à sensação de aconchego, acolhimento e intimidade que trocamos com quem mais amamos.
Comunicação reforça momentos familiares que ficaram ainda mais intensos nos últimos meses
A iniciativa dá sequência ao movimento anterior da marca, que lançou o “Hub de Receitas Sadia” incentivando as pessoas a ficarem em casa e posicionou Sadia como helper da mulher, nesse momento com tantas funções ao mesmo tempo. Além de um filme de 30’’ para a TV, a campanha também contará com formatos de 15″, além de ações nas redes sociais e media display em grandes portais. A campanha terá duração de 20 dias.
Link da campanha:
FICHA TÉCNICA
Título: Institucional – Quanto mais você sabe, melhor sua família fica
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Pedro Bullos / Erico Braga / Rodrigo Marangoni
Criação: Pedro Bullos/ Erico Braga/ Victor Capato / Victor Moraes
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Paula Coelho / Maira Bandeira / Rafaela Viana / Thais Guarlotti
Mídia: Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Rebeca Segnini / Matheus Nogueira
Planejamento: Aldo Pini / Talita Zampieri / Mariana Muller
Planejamento digital: Carolina Patrocínio / Aline Khoury
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Caroline Ferraz / Bruno Rivas / Kamilla Felix
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Priscila Moscovich
Produtora: Hungry Man
Diretor: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Renata Correa
Business Affairs Manager: Íris Gil
Creative Director: Fabio Pinheiro
Line Producer: Mariana Barbiellini e Bea Couto
AD: Camila Gentile
Diretor de Fotografia: Azul Serra
Diretor de Arte: Andres Zarza
Head of Production: Luciana Martins
Production Coordinator: Derbiz Lemes
In-house Production Coordinator: Suzana Moraes
Diretora de Produção: Luciana Oppido
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Montador: Paulão de Barros
Pós-produtora: Octopost VFX
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira / Hurso Ambrifi
Atendimento: Nicole Bonnet / Larissa Sarkis / Leticia Brito
Produção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira / Hurso Ambrifi / Mike Vlcek / Thiago Colli / Charly Coombes / Helton Oliveira / Ian Sierra
Finalização: Carla Cornea / Isadora Penna / Pedro Macedo
Coordenação de produção: Ana Cordeiro / Larissa Costa / Thales Correa
Assistente Geral: Renan Marques
Locução: Miranda Kassin
Aprovação/cliente: Sidney Manzaro / Marcelo Suarez/ Laís Novaes / Rafael Gonzalez / Aline Alexandrino