Origens lança coleção em homenagem a costa capixaba
Itaúnas foi o cenário escolhido pela Origens para gravação da campanha de lançamento das primeiras peças da coleção primavera-verão da marca, intitulada “Costa Capixaba – De Riacho Doce a Marobá”. Dunas, vilas, praias, passeios, pôr do sol, vida marinha e forró compõem o cenário do filme, produzido pela Zeeb Filmes, em parceria com a equipe de marketing da marca. O projeto da nova coleção prevê ainda mais duas edições de lançamento até o fim o ano, percorrendo toda a costa capixaba, com peças que buscam homenagear o nosso litoral de norte a sul.
Campanha percorrerá todo o litoral para estampar a cultura, o regionalismo e a diversidade de norte a sul do ES
“Nosso objetivo é representar cada pedacinho do nosso litoral nesta coleção, que faz referência não apenas a paisagens praianas, mas, principalmente, à cultura, ao regionalismo e a nossa biodiversidade”, afirma Igor Sousa, sócio fundador da marca. Começando pela região norte, as primeiras peças da campanha incluem t-shirts, vestidos, jaquetas e conjuntos femininos que buscam refletir as belezas e singularidades locais. As novidades já estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da marca. Para marcar as ações de lançamento nas lojas físicas, na última semana, a Origens fechou uma parceria com a sorveteria Ajellso. Quem passou pelas lojas para conferir a nova coleção, também saboreou os deliciosos picolés que mais bombam nas praias do ES.
Link do vídeo:
Casos de inovação do Sicoob ES ganham relevância nacional
Os novos projetos desenvolvidos pelo Sicoob ES, nos últimos anos, estão em evidência no Cri8 Digital, maior evento de inovação no cooperativismo do País, realizado nesta semana. Entre as soluções mais recentes está a criação do espaço de inovação Ângulo Hub, na sede da instituição financeira cooperativa capixaba. A analista de Inovação e Processos Brunella Campanharo destaca que o ambiente propiciou o desenvolvimento de produtos como o Faça Acontecer, ampliando a oferta de crédito para estudantes do ensino superior.
Novos negócios em destaque
Outro destaque é o Lounge Findes Sicoob, que funciona como uma agência para a geração de negócios. Brunella Campanharo ( foto) também ressalta que a cooperativa apoiou, recentemente, o projeto Conta Café, que funciona como uma plataforma de negócios para a troca de café por insumos. “Dessa forma, os produtores conseguem investir na produção do grão usando o próprio produto para o financiamento. Nesse processo, o Sicoob pode atuar na antecipação dos recursos para os associados”, explica a analista.
Energia compartilhada
A criação da cooperativa de plataforma Ciclos e as parcerias com startups, também ganham notoriedade no Cri8 Digital. O coordenador da cooperativa de plataforma incentivada pelo Sicoob ES, Gustavo Bernardes, explica que entre os benefícios para os cooperados estão o acesso à energia elétrica com custos mais baixos e produzida de forma sustentável. “Além disso, trabalhamos com planos de telefonia personalizados para atender as reais necessidades dos usuários”, afirma. Além dessas iniciativas, as empresas MindTec e CleanClic (parceiras do Sicoob ES) também integram o rol de casos apresentados no evento de inovação. As startups são representadas por Éder Lemke e Victor Romero, respectivamente. O Cri8 Digital (cri8.com.br), com o tema “Intercooperação: por que não começar pela inovação?”, está sendo realizado até esta quinta-feira (24), com transmissão gratuita pelo Youtube.
Shopping Vila Velha realiza ação com os clientes
O Shopping Vila Velha preparou uma campanha cheia de carinho e gratidão para reforçar a relação de proximidade com seus clientes. Na última semana, que inclusive foi celebrado o Dia do Cliente, promotoras surpreenderam todos os clientes que circularam pelo shopping, com a entrega de bombons e um recadinho especial. “Em tempos de distanciamento social, buscamos, mais do que nunca, fortalecer nosso vínculo e a proximidade com aqueles que fazem nosso negócio existir e ter sentido. Todos os dias trabalhamos para oferecer os melhores serviços e experiências para os nossos clientes e somos gratos por nos escolherem e nos acolherem, mesmo diante de momentos tão difíceis, como este que enfrentamos na pandemia”, afirma Manuela Dias, gerente de marketing do Shopping Vila Velha. A iniciativa contou também com peças de comunicação em todos os canais de atendimento do shopping, como SAC, redes sociais, totens e cancelas. A ação representou ainda uma celebração de “boas vindas”, no momento em que o Shopping acaba de retomar suas atividades e horário de funcionamento de forma integral.
Crédito Emergencial Bandes movimentou R$ 204,3 milhões para a economia capixaba
O esforço da equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para dar acesso aos recursos do crédito emergencial ao empresariado capixaba tem dado bons resultados. Até a última sexta-feira (18), foram R$ 204,3 milhões em recursos em contratação no banco capixaba, contribuindo para dar fôlego às empresas durante o período de pandemia. De acordo com o balanço do Bandes, outros R$ 178 milhões já foram aprovados e outros R$ 26,3 milhões estão nas etapas de análise da equipe técnica do banco para o enquadramento das propostas. A atividade reforça o papel institucional do banco, como um dos principais agentes da política de desenvolvimento capixaba, com a disponibilidade de alternativas financeiras, por meio de suas linhas de crédito, para que as empresas tenham mecanismos adequados para o enfretamento de adversidades econômicas.
O banco como um dos principais agentes da política de desenvolvimento capixaba
O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, ( foto) destaca que as ações do banco fazem parte das iniciativas de recuperação econômica e do estímulo às atividades produtivas adotadas pelo Governo do Espírito Santo. “O aprofundamento dos impactos socioeconômicos da pandemia provocada pela Covid-19 tem gerado uma válida cobrança por medidas de respostas ágeis e adequadas ao enfrentamento deste cenário adverso. Neste momento em que vivenciamos uma conjuntura sem precedentes, novamente os bancos públicos do Espírito Santo exercem o papel de financiadores do desenvolvimento capixaba”, afirma Duque. Do total de propostas encaminhadas ao banco, desde o início do trabalho com a linha emergencial, 52% são projetos de empreendimentos ligados ao setor de serviços.
O acesso ao crédito produtivo é uma das medidas econômicas estruturadas para atender às empresas impactadas economicamente pela Covid-19
O segmento do comércio responde por 30% das propostas, seguido pela indústria, com 18% das solicitações que estão sendo conduzidas pela equipe do banco de desenvolvimento. Os recursos atendem a negócios em setores impactados de imediato com o isolamento e menor circulação de pessoas. O atendimento aos empresários interessados é feito de forma conjunta por um comitê, com analistas do Bandes e do Banestes. A medida possibilita maior agilidade e flexibilidade para o atendimento. A linha de crédito emergencial oferece capital de giro e recursos financeiros essenciais para a manutenção das atividades das empresas. As condições das linhas de crédito variam de acordo com o tamanho e o faturamento das empresas. O empresário tem à disposição atendimento personalizado da equipe do banco, podendo tirar dúvidas sobre a contratação dos recursos pela central de atendimento do Bandes pelo site da instituição.
Argo Construtora lança Edifício Veleiros em Vila Velha
Localizado de maneira estratégica em uma região super valorizada da Praia da Costa, em Vila Velha, o Edifício Veleiros, da Argo Construtora, é moderno e inovador. O empreendimento conta com apartamentos de 3 quartos, lojas no térreo, lazer completo e acabamento de alto padrão. A fachada imponente, 100% revestida com materiais nobres e parede verde – uma solução sustentável que reforça a preocupação da empresa com o meio ambiente, remete de fato a uma embarcação do tipo veleiro. Dessa forma, toda a arquitetura do prédio acompanha o conceito do projeto. A duas quadras do mar, o Ed. Veleiros fica próximo aos principais comércios, como supermercados, padarias, lojas, restaurantes e shopping.
Com localização estratégica o empreendimento contará com lazer completo e acabamento de alto padrão
O diretor-presidente da Argo, Valtair Torezani, destaca que além do altíssimo padrão com os melhores acabamentos, o lançamento está localizado em um dos terrenos mais exclusivos e disputados dos últimos anos. Já o lazer do imóvel será entregue mobiliado e decorado, com academia, salão de festas e espaço gourmet climatizados. Outros destaques ficam por conta de: piscina adulto integrada à sauna, piscina infantil com cascata, quadra esportiva, 04 espaços de festa, sendo: 01 churrasqueira, 01 espaço brasa (um segundo espaço de churrasco com forno de pizza), 01 espaço gourmet e 01 salão de festas (equipado com cozinha e banheiro privativos), playground e fitness.
Eisenbahn lança campanha “Beauty Of Process”
Referência do segmento de cervejas artesanais e pertencente ao portfólio do Grupo HEINEKEN no Brasil, como uma das cervejas premium especiais da companhia, a Eisenbahn estreou neste dia 22, a campanha “Beauty Of Process”. O nome simboliza os valores que a marca carrega, sendo justamente a essência artesanal, atenção, cuidado aos mínimos detalhes e a beleza do processo durante a preparação de cada rótulo. Para Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn , Beauty Of Process tem o objetivo de mostrar que cada etapa do processo é importante para atingir resultados primorosos: “A nova campanha de Eisenbahn busca mostrar para o consumidor que uma boa cerveja é uma consequência de muito cuidado em todas as etapas do processo – desde a seleção dos ingredientes até a atenção com cada etapa de produção. Nenhum detalhe é pequeno quando o objetivo é produzir uma cerveja de qualidade artesanal.”
Filme estreia na TV aberta reforçando o posicionamento da marca em ser autêntica, artesanal e cuidadosa aos mínimos detalhes
O filme inicia com um trem – logo da marca- anunciando que todo o vídeo foi feito à mão, reforçando o caráter craft da companhia. A partir disso, o veículo percorre entre trilhos de madeira e 18 mil trigos que foram colocados manualmente, um por um, na maquete da cenografia. Todas as etapas de preparação da cerveja estão sob o olhar minucioso de Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn. Ele quem é responsável por acompanhar os ingredientes, inserir lúpulo no trem, medir a temperatura ideal e finalização do líquido. Ao término, a fumaça do trem se transforma em uma bela espuma de cerveja, onde Juliano apresenta o estilo Pilsen em diversos formatos. A música tema escolhida do vídeo foi “Long Train Running” do grupo The Doobie Brothers.
Sobre a Eisenbahn
A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz seus rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios internacionais, além dos inúmeros prêmios nacionais. Atualmente, Eisenbahn produz 04 estilos de linha: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Além destes, também conta com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Session IPA, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch.Em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.
Assista aqui ao vídeo da campanha:
No Dia Mundial Sem Carro, Volvo Car Brasil inaugura posto para recarregar-se de natureza – No Dia Mundial Sem Carro, a Volvo Car Brasil foi além e transformou um dos símbolos dessa nova era, um posto de combustíveis, em um espaço de convivência urbana, que permite a reflexão através dessa experimentação da transformação de um estabelecimento de carros para as pessoas. Em um dos bairros mais icônicos de São Paulo, no cruzamento das ruas Artur de Azevedo com Mateus Grou, em Pinheiros, foi inaugurado o Volvo Garden Station, um lugar para se recarregar de natureza e de uma visão de um futuro melhor e mais sustentável para as cidades. “Estamos trazendo uma imaginação de como seria um mundo sem carros movidos a combustível fóssil. O dia em que todos os carros forem elétricos, postos de gasolina se transformarão em outros ambientes, devolvendo para as pessoas espaços das cidades”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.
Trazer a reflexão de um mundo sem carros movido à combustíveis fósseis
O objetivo do Dia Mundial do Carro é estimular uma reflexão sobre o uso do automóvel e propor novas formas de se locomover, de não gerar poluição, além de olhar para a cidade de uma outra forma. E o Garden Station traz um pouco disso com o foco nas pessoas, nos ciclistas, no convívio, no verde e na natureza. É a forma de resgatar um espaço símbolo dos desafios causados pelo uso de carros e combustíveis fósseis, transformamos em um espaço de convivência urbano. “A Volvo Cars estimula e incentiva esse debate porque coloca as pessoas no centro de tudo. Acreditamos na liberdade de mobilidade pessoal, segura e sustentável. Por isso envolvemos nossos consumidores, colaboradores e fãs nesse debate sobre mobilidade com as pessoas no centro. Pois essa é a forma que a Volvo faz e sempre fez, desde quando pensamos carros seguro para condutores, passageiros, ocupantes de outros veículos ao redor, ciclistas e pedestres. Queremos que os carros sejam cada vez mais eficientes e sustentáveis, gerando o menor impacto possível ao planeta”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil
Talks sobre sustentabilidade e mobilidade
O Garden Station vai funcionar de 22 a 27 de setembro e contará com parceiros como Mercadão das Flores, que levará pequenos produtores para estimular a vendas de plantas e oferecerá workshops para criação de hortas caseiras, espaço Pet Friendly, além da Fazenda do Futuro que levará para o espaço mais um conceito sustentável, com um food truck elétrico durante o fim de semana com exposição e venda de produtos. No dia 22 de setembro, para inaugurar oficialmente o espaço, o canal da Volvo Car Brasil no Youtube transmitirá ao vivo um debate com a presença do Instituto Vida Livre e as reflexões do impacto urbano na sustentabilidade e fauna brasileira, além de destacar os diferenciais do Garden Station e o conceito da data. E no dia 24, Bruno Nardon, empresário e fundador do Rappi, Zeca Chaves, jornalista e consultor automotivo, e a apresentadora Mariana Ferrão, levarão ao público um debate sobre as relações com a mobilidade, com o carro e a cidade, os desafios de fazer escolhas mais variadas de mobilidade e os ganhos dessas escolhas.
Volvo Cars e a eletrificação
O local dá início a um novo momento da marca em eletrificação no Brasil. Até o fim deste ano, a Volvo irá instalar 700 eletropostos em várias partes do país, todos em locais de grande circulação. Os pontos de recarga estão conectados ao Waze e Google Maps, facilitando as pessoas traçarem as rotas até esses lugares. E no mês de outubro será inaugurado o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos em São Paulo. A companhia tem a visão de ser neutra em relação ao clima em toda a sua cadeia de operações até 2040, o que significa que apoiará as ambições estabelecidas no Acordo Global de Paris para limitar o aquecimento global em 1,5 grau. Desde 2019, todos os novos veículos Volvo lançados no Brasil tem motor elétrico, criando um portfólio de veículos eletrificados em toda a linha através de modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves. A meta da Volvo Cars é ter 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos. Hoje a marca comercializa no Brasil os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90. O Garden Station é uma ideia concebida pela Grey Brasil em parceria com a agência de live marketing Casulo e vai de encontro ao propósito da Volvo de falar sobre inovação, sustentabilidade e novas formas de mobilidade. A ativação faz parte de uma série de experiências que a marca promoverá em torno do universo da eletrificação automotiva nos próximos meses.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Volvo Cars
Título: Garden Station
Agência: Grey Brasil
Chief Executive Officer: Luciana Rodrigues
Chief Creative Officer: Max Geraldo
Managing Director: Maria Pirajá
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Rafael de Miranda e Pedro Reis
Criação: André Sakai, André Prestes, Gustavo Zordan, Rafael de Miranda, Rodrigo Tortima e Max Geraldo
Conteúdo: Carolina Guimarães
Atendimento: Andressa Fernandes, Marina Bordignon, Yuri Paternostro
Planejamento: Mariana Pagano, Danilo Ueno
Projetos: Larissa Moreno
Produção: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino
Agência Live marketing: Casulo
Diretor de Atendimento: Gabriel Wardil
Diretora de Produção: Carolina Ferreira
Design Floral: Camila Whitaker
Aprovação: Rafael Ugo
Marketing: Viviane Gonçalves, Felipe Yagi e Tatiane Faria
Em campanha institucional, Honda enfatiza que o compromisso de todos os agentes é o caminho para um trânsito mais seguro
O propósito da Honda é melhorar e expandir o potencial da vida das pessoas por meio de soluções de mobilidade. E, para isso, a empresa estabeleceu um compromisso imprescindível: convergir esforços e recursos para a promoção de um trânsito mais seguro. Para destacar o tema durante a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, a marca produziu um vídeo sob a assinatura “Harmonia no Trânsito e na Vida”, no qual defende que o trânsito é uma construção coletiva e, por isso, é necessário o compromisso de todos os agentes em adotar atitudes conscientes para garantir mais segurança.
O conceito de harmonia, fortemente presente no universo da música e essencial para criar uma sinfonia perfeita, motivou a escolha por uma trilha sonora original, assinada pelo maestro João Carlos Martins, que também marca presença no vídeo.
Harmonia no Trânsito e na Vida
“Todos os agentes, sejam pedestres, ciclistas, motoristas ou motociclistas precisam se comprometer com uma mobilidade segura, garantindo harmonia não apenas no trânsito, mas também em suas vidas. A Honda acredita que mobilidade e segurança são conceitos inseparáveis e alia tecnologia e ações de conscientização para que o tema seja abordado em uma perspectiva relevante, promovendo a reflexão capaz de mudar atitudes”, afirma Pedro Rezende, gerente geral de Relações Públicas da Honda South America. O material, que começa a ser veiculado hoje nas redes sociais da marca.
Clique aqui para fazer o download do vídeo:
https://drive.google.com/file/d/15B1B4qiOigOEn-wfmGigB9Z4u6R14lY0/view?usp=sharing
FreeCô borrifa fragrância de lavanda no ar da Avenida Paulista para marcar o início da Primavera
O mundo está retomando a vida e as pessoas estão circulando mais pelas ruas, não há dúvidas de que o ar livre é essencial para que o sentido de “vida normal” volte aos nossos dias. Além disso, a primavera está chegando para dar uma ajudinha para os ambientes no quesito frescor. E, por que não levar o cheiro de primavera das ruas para o seu banheiro também? Para reforçar o conceito agradável da época, o FreeCô, produto pioneiro no bloqueio de odores sanitários, vai perfumar os ares da Avenida Paulista com fragrância de lavanda, transbordando a estratégia das redes sociais para o ambiente público. Todo o conceito da ação foi criado pela Today e consiste na instalação de um ponto de ônibus especial que vai borrifar a fragrância, perfumando durante uma semana as ruas dessa avenida que é o centro empresarial da cidade de São Paulo. Além desse ponto especial com aromatizador, a ação contará com dezenas de outros abrigos de ônibus espalhados pela cidade, com artes da campanha “Primavera com FreeCô Lavanda”.
Zendesk lança campanha interativa para incentivar a gratidão
Todos nós sabemos que 2020 foi um ano desafiador, cheio de mudanças rápidas e generalizadas em nossas vidas pessoais e profissionais. Ao mesmo tempo, também ajudou muitos de nós a perceber o efeito simples, mas exponencial, de dizer obrigado! Por isso, a Zendesk lançou globalmente, no dia 21 de setembro – Dia Mundial da Gratidão -, a Thank You Machine – uma campanha interativa que incentiva as pessoas ao redor do mundo a escrever, ilustrar, postar e compartilhar mensagens criativas de gratidão em um mural virtual, ao mesmo tempo em que reconhece pela campanha o trabalho de causas sociais incríveis que trabalham para combater a desigualdade e o racismo em todo o mundo.
A campanha continuará inicialmente até o fim de 2020 e está disponível em 9 idiomas
O projeto foi liderado pelo diretor de arte, Sam Bathe, com direção criativa de Raphael Güller, Erin Pinkley e Ethan Kanat. O objetivo é oferecer uma experiência digital e interativa única para espalhar uma mensagem positiva para envolver a comunidade. As ilustrações, projetadas por Nous Vous, do Reino Unido, contêm elementos culturais e inclusivos para o usuário criar dentre centenas de combinações possíveis. Isso inclui uma variedade de elementos gráficos e de mensagens para inspirar e apoiar a criatividade, em combinações para cada jornada na plataforma. A campanha continuará inicialmente até o fim de 2020 e está disponível em 9 idiomas.
Estudo neurocientífico comprova que existe #FomedeMéqui
O Méqui conseguiu provar que além de ser o hambúrguer mais amado, o eterno número 1 provoca reações neurobiológicas diferentes no público. A agência DPZ&T e o Instituto Forebrain, empresa pioneira em serviços de pesquisa na área de Neurociência do Consumo, acabam de realizar um experimento no Brasil que constatou que a #FomeDeMéqui é um fato neurocientífico. A pesquisa contou com a participação de voluntários brasileiros – homens e mulheres entre 18 e 59 anos de diferentes classes sociais. Foram mostrados dois vídeos de 1 minuto cada. Dois estímulos exatamente iguais com apenas uma diferença: um deles mostrava o consumo de um Big Mac e o outro de um hambúrguer duplo comum disponível no mercado. Como resultado, foi verificado uma maior salivação, uma resposta que indica maior apelo apetitivo, e uma maior ativação cerebral relacionada a uma predisposição comportamental de preferência em relação ao filme que continha o Big Mac.
Dois estímulos exatamente iguais com apenas uma diferença
Tudo mensurado a partir de uma metodologia neurocientífica atestada pelo Instituto Forebrain. A partir desse experimento, fica claro que a preferência pelo Big Mac é real, uma vez que os resultados do número 1 são consideravelmente mais positivos do que os de um outro sanduíche comum. “A gente sempre ouviu dos consumidores que existe uma vontade que só Big Mac consegue satisfazer. Por isso, fomos entender um pouco mais sobre essa relação do público com o nosso produto e descobrimos que o Big Mac é mais do que o sanduíche preferido dos brasileiros. Ele provoca reações mais positivas do que outros sanduíches, ativa de forma diferente o nosso cérebro e dá muito mais água na boca. Está comprovado que existe a #FomeDeMéqui”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil. Para divulgar essa descoberta, o Méqui lança uma nova campanha, criada pela DPZ&T, que traz um filme produzido pela Fauna e dirigido por Thiago Espeche. Reproduzindo passo a passo os bastidores do experimento com muito bom humor, o filme se passa dentro de um laboratório que comprova a #FomeDeMéqui.
Filme_fome de méqui
Como a comprovação neurocientífica foi executada?
Trata-se de um estudo comparativo branded vs. unbranded, composto pelos testes de “Appetite Appeal” e “Motivação Neural”. Os estímulos foram controlados quanto a ambientação, personagem, acting, iluminação, corte de cenas e sincronia, diferindo somente na presença ou ausência da marca e de seu sanduíche número 1.
Resultados
- APPETITE APPEAL (Salivação): Neste teste foram encontradas diferenças significativas entre o lanche duplo comum e o Big Mac, com o vídeo que apresenta o astro do McDonald’s provocando muito mais salivação.
- MOTIVAÇÃO NEURAL (Eletroencefalografia | EEG): No eletroencefalograma, ondas elétricas ligadas ao comportamento de motivação foram medidas e o Big Mac atingiu um índice positivo, já o sanduíche duplo comum apresentou resultado negativo
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Finish e Brastemp se unem em campanha contra a louça infinita da quarentena
Entre as tantas mudanças que a pandemia de Covid-19 trouxe aos lares brasileiros, está a de fazer mais refeições em casa e ver a louça se acumulando na pia. Os novos hábitos e comportamentos dos consumidores geraram um aumento significativo na busca por máquinas lava-louças. No Google, a quantidade de pesquisas por lava-louças obteve um aumento significativo, sendo que, desde junho, vem superando os patamares da época da Black Friday¹. As vendas do equipamento também deram um salto de 40% de janeiro a junho de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado². Isso mostra que a lava-louças vem aumentando sua relevância no mercado brasileiro, sendo uma grande aliada do consumidor neste momento de quarentena.
A campanha de co-branding foi produzida pela agência Peppery
De forma bem-humorada, o “fenômeno” dos pratos e talheres sujos sem fim virou o mote da campanha criada pela Peppery para Finish, a marca mais recomendada pelos principais fabricantes de lava-louça. Finish, em parceria com a marca Brastemp, estrela a campanha com o tema “Você vive a vida. A gente lava a louça”, reproduzindo várias situações cotidianas e mostrando ao consumidor que, com a máquina lava-louças Brastemp aliada à superioridade de Finish, além da certeza de louças profundamente limpas e brilhantes, há ainda mais benefícios, como uma lavagem mais higiênica³. O CCO da Peppery, Jairo Anderson, brinca que “enquanto houver vida, haverá louças para lavar”. “Durante a quarentena essa verdade ficou ainda mais evidente. Mas os produtos Finish e a lava-louças Brastemp estão aí para nos ajudar a usar melhor o nosso tempo. A gente pode até mudar aquela famosa frase e dizer que agora, sim, a louça vai se lavar sozinha”, conta ele.
Vídeos que comunicam os diferentes benefícios da lava-louças combinada com Finish “Finish tem como próposito, além de melhorar a qualidade de vida dos consumidores, trazer um impacto positivo para o planeta. Por isso, somamos esforços à nossa parceira Brastemp para apresentar aos consumidores os benefícios da lava-louças em conjunto com o detergente Finish. Um exemplo disso é a economia de até 100 litros de água4 por lavagem na lava-louças se comparada à lavagem manual”, comenta Daniella Rodrigues, Head de Marketing da RB Hygiene Comercial, dona da marca Finish. A campanha, que será veiculada durante os meses de agosto e setembro, conta com uma gama de nove vídeos que comunicam os diferentes benefícios da lava-louças combinada com Finish. O áudio da campanha foi eito pela Comando S., e a produtora Sugarcane trabalhou com elenco em estúdio para a filmagem, seguindo o protocolo de segurança adotado pelo setor de audiovisual em função da Covid-19. Além da campanha elaborada pela agência Peppery, a BETC/Havas cuidará de toda a veiculação de mídia e a CDN Comunicação do trabalho de RP.
Confira um dos vídeos da campanha no link:
Ficha Técnica:
Cliente: Finish & Brastemp
Produto: Institucional
Agência: Peppery
Título: Você vive a vida, a gente lava a louça
Produto: Institucional
CCO: Jairo Anderson
Direção Criativa: Jairo Anderson e Rodrigo Curvo
Criação: Rodolfo Krupka, Rafael Aquila, Maria Pienta, Davi Correia e Verônica Lopes
Atendimento: Monica Di Pierro, Arthur Gregolini “Tuco” e Gabriela Cotrim
Planejamento: Dida Louvise e Amanda Abreu
BI & Monitoramento: Arnold Oliveira, Caio Santana, Caue Farina, Victor Lima e Sarah Marques
RTVC: Fabiana Mendes
Produtora de Vídeo: Sugarcane Filmes
Direção: Leonardo Aiello
Direção de fotografia: Rafael Malta
Direção de Arte: Thiago Cusack
Produção executiva: Gabriel Gonzaga
Produtora de Áudio: Comando S Áudio
Direção musical: Serginho Rezende
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Aprovação Finish: Daniella Rodrigues e Mariana Magalhães
Aprovação Brastemp: Daniele Batista, Aline Ribeiro e Eduardo Gomes